InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 
 

 Pinball em Espanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vtec
Top 5


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Lx

MensagemAssunto: Pinball em Espanha   Sab 5 Jun 2010 - 21:02

Com paixão, união e dedicação, os "nuestros hermanos" estão a chegar longe...

2º Campeonato em Madrid e com impacto mediático...

http://www.elmundo.es/elmundo/2010/06/05/navegante/1275728822.html

_________________
...Keep on rockin' in a free world... Malha da semana: Red Rider - Can't turn back
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 40
Localização : São Mamede de Infesta

MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Qua 9 Jun 2010 - 19:06

Realmente em Espanha joga-se em outro campeonato.

Aqui enquanto não se começar a criar consciência que sem divulgação a sério, sem mercado interno honesto nunca chegaremos a lado nenhum e iremos manter este aparente paraíso pinbaleiro que nada mais é que uma fachada comercial para um punhado de indivíduos.

Não queria ferir susceptibilidades mas... a maioria dos negócios que vejo serem realizados por Portugal nada têm a ver com o mundo do coleccionismo que se tenta implementar neste fórum.
Anda tudo à volta do belo do Euro fácil em máquinas da moda e com bastante saída no estrangeiro.

Se for um daqueles modelos menos mediáticos ou até modelos Espanhóis (por exemplo), na maioria das vezes nem sequer se dão ao trabalho de as "restaurar" (vulgo limpar para vender) e o mais certo é ficarem no dono que ao fim de algum tempo as mandará provavelmente para o lixo. Ao menos podiam divulgar o contacto dessas pessoas para os possíveis interessados as analisarem e quiçá comprá-las sem estarem a preços inflacionados.

A meu ver é triste pois a alma do coleccionismo tem mais a ver com o gosto nas coisas em si (seja jogabilidade, aspecto visual, complexidade, mecanismos, etc.) do que propriamente no valor que as mesma têm no mercado.

Esta tem a meu ver que ser a primeira barreira a ser quebrada e só depois quiçá se irá conseguir chamar de paixão e coleccionismo ao que vemos aqui no fórum por exemplo.

Para mim vejo mais negociantes do que apaixonados / entusiastas e isso nota-se na quantidade de tópicos sobre restauros ou apresentações de máquinas / colecções.

E mais não digo Evil or Very Mad ... que agora vou jantar lol!.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 56
Localização : Braga

MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Qua 9 Jun 2010 - 19:35

Boa tarde a todos.
White_Spot não sei o que quer dizer com o mercado honesto,para ter maquinas tem que as comprar y para comprar tem que haver vendedores não entendo a sua posiçao tem alguma coisa contra quem vende?ou sera que as maquinas para si tem que ser quase dadas cada coisa no seu lugar existe maquinas caras y outras mais em conta é uma questão de procura,mas devo dizer-lhe que esta um pouco desfazado da realidade dos preços eu ja paguei por maquinas 3.000€ y tambem ja paguei 250€ y compreias sabendo que o seu valor é mais elevado.

cumprimentos
Fernando Sousa santa


Última edição por Fernando Sousa em Qua 9 Jun 2010 - 21:16, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
White_Spot™
Top 5


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 40
Localização : São Mamede de Infesta

MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Qua 9 Jun 2010 - 21:06

Agora deu-me vontade de rir lol!.

Parece que se sentiu melindrado com o que disse. Será que disse alguma mentira sobre o panorama e realidade do mundo pinbaleiro nacional?

Não tenho nada contra quem vende nem contra quem compra e muito menos o que é para mim tem de ser quase dado. Está a deturpar completamente o que disse, eu falei em coleccionismo e o Fernando vem com não sei o quê.

Eu compro aquilo que as minhas posses permitem e nisso sou bem realista e sério, se assim não fosse na vez de ter os carros e o apartamento que tenho teria coisas bem melhores e logo via quem ficava com o calote lol!.

Sobre estar desfasado da realidade dos preços é com certeza outra piada da sua parte Fernando e é nesta parte a que me refiro de mercado honesto.
Não me estava a referir de pessoas a vigarizar outras nem muito menos sobre as margens de lucro que cada um pratica, mas sim na moralidade de certas pessoas tentarem impingirem valores estupidamente altos por coisas que não valem nem uma décima parte do pedido só porque supostamente lá fora pedem esses valores.
Quer ver que me vai dizer que nunca lhe tocou uma situação dessas? Duvido visto andar a correr Portugal atrás de máquinas para revender no Estrangeiro.

Vai querer impingir-me que existe mercado nacional para coleccionadores? Para o Fernando talvez considere que sim mas para mim não. É a minha opinião e tem o valor que tem hehe.
Para mim apenas existe mercado de compra de tudo o que vale "bastante" dinheiro lá fora e pouco mais.

Acha normal pessoas como eu, como o Vtec e outros mais deste fórum terem de recorrer sistematicamente ao mercado internacional sempre que se precisam de uma mera peça para uma máquina? Eu cá não acho visto supostamente haver um grande mercado de máquinas deste tipo a nível nacional.

Já bati a muitas portas e já levei com cada vedeta e talvez para si as atitudes / comportamentos deles sejam normais / naturais, mas para mim e outros, vulgo possíveis clientes, tudo não passa de um desdém e desrespeito total.

Essa mentalidade do só quererem ganhar logo uma pipa de massa num lote tem de acabar e têm de começar a pensar em satisfazer o pequeno nicho de mercado que está a aparecer por cá.
Enquanto só se preocuparem em satisfazer os estrangeiros nunca verão um futuro risonho para o negócio que têm.
É que mais cedo ou mais tarde acaba-se as ditas máquinas valiosas e depois quero ver como vão fazer os ditos negociantes nacionais.

Mais uma vez digo que não peço que me vendam coisas ao desbarato, apenas peço que comecem a ver a possibilidade de criarem um negócio estável vendendo tanto a nível nacional como internacional tal como se vê por essa Europa fora e como mostrado neste tópico em Espanha.

Como os negociante só apostam em satisfazer o mercado de máquinas completas (funcionais ou não) e não o de peças para os poucos amantes destas máquinas o mais certo é continuarmos neste marasmo como indiquei. Um dia acabam-se as máquinas e o negócio de muitos (poucos).

Percebeu do que estou a falar agora Fernando? Coleccionismo versus Oportunismo?

Nada do que disse agora ou anteriormente era dirigido directamente a si, mas se se sentiu melindrado não tenho culpa pois acho que não disse nada de errado ou irrealista como disse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Lx

MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Qua 9 Jun 2010 - 21:48

Ahhh como eu te percebo White_Spot... mas como também já te disse, inconscientemente andam a fazer a cama onde se vão deitar, lá fora pagam mais é certo, mas também só compram o que interessa, o material que interessa e visto sermos um país pequeno acaba com muita rapidez e é aí que a coisa vai mudar, assim espero, quando deixar de se poder valorizar certas máquinas pelo facto de ir lá pelo meio uma daquelas que toda a gente quer, o material vai começar a ficar em armazém e aí irá começar a nascer o nosso mercado.

O que é certo também é que vendedor não vende sem comprador e comprador não compra sem vendedor, lógico, mas isto para dizer que também acabo por entender um pouco a parte de quem vende, se não há compradores cá é óbvio que têm de se virar para outro mercado.

Podia era haver um pequeno esforço de quem vende em olhar para a nossa realidade e não fazer comparações com outros mercados que nada têm a ver com o nosso que nem sequer existe, e para existir tem de haver uma relação vendedor/comprador equilibrada.

Os dados foram lançados, através da criação deste fórum, como primeiro objectivo estava a divulgação do hobby, em conjunto poderia nascer um mercado associado pois para o hobby é preciso a matéria prima Very Happy, um pouco de paciência e participação activa de todos os membros era o que se pretendia, tanto quem está para vender como quem possa estar para possível compra, no entanto parece não haver muita vontade de ambas as partes, tirando os do costume é claro...

Uma coisa é certa com fórum ou sem fórum, com mercado ou sem mercado, eu estou nisto para continuar, e na hora de procurar material novo para mim... se não for aqui é lá fora, como vão também vêm, desde que os valores sejam do meu agrado, até pode vir da China...

_________________
...Keep on rockin' in a free world... Malha da semana: Red Rider - Can't turn back
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 40
Localização : São Mamede de Infesta

MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Qui 10 Jun 2010 - 8:22

Exactamente Vtec e tal como já conversamos por diversas vezes em outros meios, algo vai mudar... nem que seja o fim de muitos (poucos) vendedores existentes a nível nacional.
Para os coleccionadores nada irá mudar pois por defeito têm de recorrer ao mercado internacional para conseguir algo.

Tal como disse por outras palavras, nestas coisas há os que querem e os que podem, como tal, cada um arranja o que pode e não propriamente o que quer hehe.

O facto de se querer as coisas quase dadas é um argumento pouco válido olhando para o nosso panorama. O que não se compreende é como a nível internacional / Europeu as peças de substituição (segunda mão) por exemplo, têm um preço que mesmo com portes conseguem ser na maioria das vezes inferior aos praticados cá.
Ai e tal, fica mais caro cá porque a matéria-prima cá é mais cara…. tretas pois eu já estive em alguns armazéns enormes onde o que não faltam peças de substituição retiradas de máquinas nacionais. Não vieram de fora e tiveram de levar com despesas e lucros em cima como ás vezes querem fazer crer.
Se isso não bastasse é a forma como tratam o incauto possível cliente que lhes aparece pela frente. Por defeito a resposta da praxe é vou ver o que se consegue e depois digo-lhe alguma coisa, sendo que nunca mais ouvimos nada da parte deles.
Isso é que é triste, haver por cá quem tenha material para satisfazer as necessidades nacionais e não o querer fazer. Preferir ficar com as coisas e depois deitá-las fora ou até dá-las a estrangeiros do que fazer um dinheiro justo baseado no mercado internacional.
Se afirmam que certa máquina vale 5mil Euros porque lá fora está a ser vendida a esse preço, também podiam vender as peças de substituição pelo mesmo preço que vendem lá fora, mas isso já não pode ser lol.
Deve ser tudo menos normal pagar 3 Euros por uma peça lá fora já com portes e cá termos de correr mundos e fundos para que alguém se digne em vender essa peça pelo dobro do preço.

Enquanto não perceberem que o que o Vtec com este fórum (e muitos outros como eu) pretende, ou seja, mudar a mentalidade e percepção de que nem todos os que estão interessados em máquinas de pinball o estão para fazer dinheiro na revenda aos estrangeiros a coisa continuará a ser a tristeza que se vê.
Como já disse em outros tópicos a mim pouco interessa se a máquina vale muito ou pouco dinheiro, se é exclusiva ou de marca conceituada, se tem um jogo complexo ou básico. O que a mim realmente me fascina neste mundo é a mecânica do funcionamento das máquinas. Perceber o seu funcionamento e apreciar a bela peça de mecânica que estas máquinas são.
Como tal para mim adquirir uma dessas máquinas da moda não é nem nunca será a minha prioridade. Associando a isso o meu baixo poder de compra (não tenho / quero / posso enterrar dinheiro nestas coisas) e juntando esse poder ao querer, viro-me mais para aquelas máquinas que “ninguém” quer. Essas máquinas a que me refiro como que “ninguém” quer, não o são porque não prestam para nada no que toca ao jogo, aspecto visual, mecânica, etc., mas sim porque não “rendem” dinheiro no mercado.

Para mim são as ideiais para quem começa nestas andanças de restauros e coleccionismos.
É óbvio que um coleccionador (eu não sou um, apenas gostaria de poder ser) ambiciona ter coisas raras e exclusivas, mais por ser um dos poucos a ter uma coisa dessas do que pelo valor que poderá atingir numa venda, mas é óbvio que no momento de compra / venda o valor hipotético de mercado é um factor muito decisivo e ninguém está contra isso como já o disse.
Um dia destes estas máquinas que “ninguém” quer acabarão por ter bastante valor devido a virem a rarear já que devido ao facto de “ninguém” as querer, o destino delas tem sido o lixo.

Abram os olhos pois estamos cá para nos entreajudar com experiências, técnicas e sobretudo comentando o panorama nacional e dando soluções para os problemas existentes. Isto, para que mais cedo ou mais tarde todos possamos melhorá-lo e com isso lucrar com mais material disponível para quem compra e com mais procura para quem vende.

Não percebo o que de tão difícil é perceber o que se diz e porque raio só vêem / levam as coisas para o ataque aos preços praticados. Parece que se sentem culpados porque afinal temos alguma razão naquilo que dizemos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Pinball em Espanha   Hoje à(s) 3:48

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pinball em Espanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pins para troca - WPPINS (Moura Melo)
» Euro 2016 - Croácia, República Tcheca, Espanha e Turquia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FlipperWorld :: FlipperWorld Lounge :: FlipperWorld Lounge-
Ir para: