FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Teste de durabilidade de bolas pretas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySex 2 Jul 2010 - 18:12

Deixo aqui um artigo que encontrei quando andava a sondar bolas diferentes para a minha máquina.

Teste de durabilidade de bolas pretas. Black_2

Há uns tempos atrás tinha tropeçado no ebay neste tipo de bolas e achei-as engraçadas, mas agora com a máquina que tenho (Class of 1812) as mesmas parecem adequar-se perfeitamente ao tema dela.

Ontem quando decidi ir atrás destas bolas para ver o preço acabei por descobrir estes testes que de certa forma esclarecem certas dúvidas que possam surgir.

Deixo então aqui os testes:

Black Pinball Durability Test

Gold Pinball Durability Test

E aproveito para deixar uns sites onde podem comprar as bolas caso se sintam interessados hehe:

Back Alley Creations

Bling Pinballs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySáb 3 Jul 2010 - 9:06

Reconheço a minha ignorância Very Happy . Nem sabia que existia tal coisa. São engraçadas, mas mais uma vez, acho que este tipo de modernices não se aplica às EM's. Gosto das nomais em aço e se possível americanas. Há uns anos, numa feira na Holanda, comprei umas apelidadas de super brilhantes e que efectivamante eram. Mas foram um fiasco. Eram feitas de metal tipo latão ou assim e cromadas. Conclusão: eram mais pesadas, partiam tudo e ao bater nas partes metalicas (por exemplo ao serem ejectadas para o corredor de lançamento) começaram a ficar com marcas no cromado e a ver-se o metal amarelado por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySáb 3 Jul 2010 - 17:46

Pois EM_PinballArcade, eu só soube da existência destas bolas quando um dia tropecei nelas no Ebay.

Como indicado nos testes (no final salve erro) estas bolas não são indicadas para máquinas com pouca iluminação, logo EM´s estão fora de questão.
Somando a esse facto ao de estas bolas terem a sua "piada" se enquadradas numa máquina com um tema mais "tenebroso" lol! não me ocorre nenhuma EM com um tema assim.
Contudo, como o meu know-how do mundo das Em´s é muito limitado até pode ser que haja alguma que tenha um tema "adequado" para este tipo de bolas Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySáb 3 Jul 2010 - 23:57

Tambem não conheço nenhuma EM com este tema. No entanto discordo quanto à iluminação. Acho que as EM´s são bastante mais iluminadas que as SS e como as cores são geralmente mais vivas, ainda mais luminosas se tornam. As SS são geralmente escuras, com muito preto e menos luzes passivas (as de iluminação do playfield e que não fazem parte do jogo).
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptyDom 4 Jul 2010 - 0:20

Pois provavelmente terás razão EM_PinballArcade, eu é que li isto:

Citação :

  • The game's GI lighting is going to be of critical importance. These balls would be a bad fit for older games such as Pharaoh or the original Black Knight, as these are dimly lit to begin with. A poorly lit game with a dark ball isn't going to be much fun to play, full stop. But on a newer or more brightly lit game (such as Pirates of the Caribbean), this shouldn't be an issue.

  • If the game's GI lighting is below average (or if the game is a dark game like Swords of Fury), the amount of room light will play a factor. In other words, if the game doesn't send a lot of light towards the ball normally, the room lighting will have to compensate. If you have a dark game to begin with and play in the dark, you probably don't want to put these balls in your machine. (A dark game with a dark ball is not that much fun.)


... e tomei a coisa como estando-se a referir às EM Embarassed.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptyDom 4 Jul 2010 - 13:07

Por acaso ficam bem também na Elvira e na Scaret Stiff (esta tenho), agora tenho receio se não prejudicam a jogabilidade ou se não aumenta a probabilidade e dados no playfield e plásticos.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySeg 5 Jul 2010 - 0:10

Segundo o que vem mencionado no teste...

Citação :
First thing was to weigh the balls. For this test, I would turn the scale on, zero it, place balls on scale, take a reading, remove balls, then turn the scale off. I repeated each measurement four times, then averaged them. The black balls average reading was 324.5 grams for four balls. (The scale was regularly vacillating between 324 and 325 grams.)

From the gold ball test, we know the average weight of four regular balls is 323 grams / 4 balls. Technically you could say these balls are 3/8ths of a gram heavier per ball, but that's really close to the limit of the scale's accuracy so I wouldn't worry too much about it. A difference in ball stock of my new balls verses the ones used for the darkening process could account for the slight variation.

... por isso depreende-se que não haverá aumento de danos pelo facto de se estar a usar estas bolas. Sobre a jogabilidade supostamente nada muda, tirando o serem mais difíceis de serem vistas em máquinas mais escuras ou em locais menos iluminados como se falou anteriormente.


Edit:

Já agora EM_PinballArcade, tem uma Scared Stiff (uma SS)? Razz lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySeg 5 Jul 2010 - 10:37

Não, actualmente não tenho nenhuma SS e nem penso vir a ter Smile
Mas lembro-me de ver essa máquina nos salões quando saiu, já não sei bem em que ano. Foi quando abriu o Centro Comercial Bom Sucesso no Porto e na parte de baixo tinha uma pista de gelo e uma grande area com maquinas entre elas diversos pinballs. Lembro-me bem da Scared Stiff e não me lembro de nenhuma das outras que lá estavam.
Quanto à jogabilidade dessas bolas, é necessário ver a diferença de peso para as normais (que não sei qual é). As tais que falei anteriormente, eram mais pesadas e notava-se muito a diferença (para pior) nos jogos: Os flippers não tinham tanta força para as atirar até ao topo do playfield e em alguns casos partiam mais as drop targets e plasticos. O mesmo jogo saia radicalmente diferente com um tipo de bola ou com outro. Mas, mais uma vez falo de maquinas EM. No caso, na altura experimentei numa Poker Plus da Recel. Já não é a mesma que tenho actualmente (já vou na 3ª Very Happy ).
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySeg 5 Jul 2010 - 13:12

Overkilll escreveu:
Por acaso ficam bem também na Elvira e na Scaret Stiff (esta tenho), agora tenho receio se não prejudicam a jogabilidade ou se não aumenta a probabilidade e dados no playfield e plásticos.

EM_PinballArcade, tu é que disseste que tinhas hehe.


Conforme te respondi anteriormente EM_PinballArcade e indicado pelo autor do estudo, 4 bolas normais pesam 323grs, logo uma bola pesa 80.75grs. No que toca a bolas pretas elas pesam 324grs / 325grs, logo uma bola pesa 81grs / 81.25grs.
Temos uma diferença de 0.25grs a 0.50grs que mesmo parecendo uma diferença ínfima, ela poderá ser bastante relevante no que toca a aumentar danos nas partes integrantes do playfield.
Contudo o autor do estudo indica que esta diferença está perto do limite da exactidão da escala logo não é motivo de preocupação.

Agora certezas certas hehe, só fazendo pessoalmente um teste para se tirar todas as dúvidas Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySeg 5 Jul 2010 - 15:49

Acho que estás a fazer confusão. Fui eu que disse que tinha uma.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptySeg 5 Jul 2010 - 18:15

scratch Pois foi Shocked, ando cego de todo.

Peço desculpa a ambos Embarassed.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptyTer 6 Jul 2010 - 13:43

Esta semana estou em férias e não estou em casa, mas logo que chegue vou pesar uma das tais bolas que comprei (ainda tenho lá em casa as 5) só para ver que diferença de peso fazem.
Por outro lado, este assunto fez-me pensar que realmente não me lembro de existir nenhuma EM com tema fantasmagórico, ou "terror", ou algo assim... Não digo que não exista, mas de momento, por mais que pense não me lembro de nenhuma.

Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. EmptyQui 8 Jul 2010 - 0:38

Ficamos então à espera da pesagem dessas bolas EM_PinballArcade Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de durabilidade de bolas pretas.   Teste de durabilidade de bolas pretas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste de durabilidade de bolas pretas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Pinball Carnival Ano 1977 Fabricante Playmatic
» Domingo 17 Out 2010 - 22:00 - Teste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Truques / Dicas / Tutoriais-
Ir para: