FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...

Ir para baixo 
+4
White_Spot™
EM_PinballArcade
Vtec
ktreta
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 1:39

Olá rapaziada dos flippers
Após alguma ausência participativa, (mas não desactualizada pois tenho visto sempre o fórum), decidi regressar para vos dar conta da minha nova aquisição e inicio do seu restauro. Se calhar vai ser redundante pois já está documentado um restauro de uma máquina igual, mas aqui fica a história para a posteridade…
Devo desde já agradecer a ajuda que obtive do Vtec neste fórum e num outro dos nuestros hermanos, que me elucidou e retirou algumas dúvidas (mas não todas) sobre o assunto. Tendo em conta que este é o meu primeiro restauro de um pinball (e espero que muitos outros se sigam) aqui fica a experiencia.
Estava eu num dia de muito calor a tomar banho na praia fluvial em coimbra (tinha deixado o telélé no carro) quando regresso e vejo 2 chamadas não atendidas. Ligo p’ra saber quem me tinha ligado e do outro lado alguém que desconhecia ma diz “o Sr. não está interessado em comprar uns flippers?” Lá lhe disse que já tinha comprado um (a getaway) e que de momento não estava interessado, (já bastava a Maria moer-me a cabeça porque a garagem estava cheia e se espaço p’ra colocar o carro dela, quanto mais meter lá mais tralha), mas adiante, mas no entanto lá perguntei que maquina é que ele tinha p’ra vender. Lá me disse então o Sr. que se iria desfazer p’ra sucata de uma série de material para desocupar espaço, e que se pudesse vender alguma coisa sempre realizava mais capital do que a venda p’ra sucata. Pensei logo que me queria impingir ferro velho mas perguntei o que é que ele queria vender. Então respondeu que era uma White water, uma RFM e uma com o Mel Gibson. Após alguma conversa achei que havia alguma sinceridade no discurso do Sr. e desloquei-me cerca de 30 Km p’ra ver as ditas. Quando chegei vi então que destas todas a única a funcionar era a WW (e não estava em mau estado), a do Mel Gibson também estava a funcionar mas requeria muito trabalho de restauro e a RFM não funcionava nem arrancava, ligava-se e não carregava o jogo, (dizia o Sr. que era só mudar a pilha que ela funcionava logo), treta porque no local do cabinet estava tudo castanho escuro como se alguma coisa ali tivesse sido assada…De positivo apresentava-se em bom estado, (para uma maquina que tinha estado na exploração pareceu-me que tinha sido pouco explorada ou então muito bem tratada) tinha os manuais todos e algumas peça suplentes.
Passando adiante lá fiz negocio com o Sr. ficando com a RFM e uma Corsário em muito mau estado (que já estava p’ra deitar fora) p’ra peças. A WW ficou um amigo meu que me emprestou o transporte e quando soube do negócio ficou com ela.
Bem, quando cheguei a casa e a abri para substituir a pilha confirmei que a fonte de alimentação tinha entregue a alma ao criador, a caixa por fora não deixava duvidas. O vidro estava escuro, (pensava ser lixo mas afinal alguém andara a pintar nas proximidades à pistola e estava pulverizado com tinta preta).
Vou tentar postar fotos da bicha.

O transporte
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03915u

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03917bi

Tem os decalcs todos esmurrados e com ar debaixo
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03918x

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03921b

E iniciei a documentação fotográfica da praxe e tente pô-la a trabalhar.
Comecei por documentar-me na net e lá descobri no pinball repair e com as dicas do Vtec como resolver o problema.
Primeiro arranjar fonte AT. Arranjei duas, mas azar dos azares ao montar a primeira aquilo não arrancava ligada à maquina, funcionava com 220v ligada a um monitor mas na máquina nada.

Vêm-se 2 fios pretos que não estavam ligados e que não sei onde ligam.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03944j

Primeira fonte montada que não funcionava na maquina a 110V, mas trabalhava com 220V. Continua lá os 2 fios pretos que não sei onde ligam...
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03947e

Teste com monitor externo
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03946x

2ª fonte montada, já com fan do processador novo e fan adicional. Já não trazia a tampa na cixa do computador
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc03952h

Voilá, fez-se luz e a coisa funcionava na perfeição.
Continuo sem saber onde ligam o raio dos 2 fio pretos, (ficaram enroladinhos ao lado do cartão prism), no entanto fartei-me jogar e não me pareceu que alterasse em nada o jogo.
De vez em quando fazia uns ruídos estranhos no som tipo estática...será o raio dos fios?
Se alguém souber onde é que ligam agradeço.
Ficam mais fotos p'ra proxima de desmontar lavar e limpar as peças, o playfild e etc.
Abraxos p'ra todos.


Última edição por ktreta em Qua 4 Ago 2010 - 17:13, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 14:06

cheers Viva ktreta welcome back,

Muito me alegra ver quando há actividade por aqui...

Que bela aquisição, parabéns, uma das minhas preferidas sem dúvida, agora é mãos à obra que bem merece... o problema das "Marias" é comum, mas é o mais simples de se resolver Very Happy

Essa ficha (2 fios), são ligados nos pinos "reset" na motherboard, não te sei dizer onde é na tua, uma vez que pelas fotos que vejo nada tem a ver com a minha, existe 3 ou 4 MB's diferentes neste sistema, mas é só procurar geralmente estão assinalados.

A sua função???

Deduzo que para fazer o reset ao sistema através do menu de diagnóstico, essa função está disponível na última linha da 1ª página "Reset Machine", uma vez que não existe nenhum outro botão além do normal de On/Off do computador.

Aguardamos então o desenrolar deste novo episódio...



P.S.- Já deves ter reparado que criei um novo tópico para a tua máquina Embarassed espero que não leves a mal... se quiseres alterar o título...



Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 17:04

Olá p’ra todos
Não há problema nenhum em teres criado um novo tópico.
Hoje ligaram-me a perguntar se queria comprar uma star wars, não me falaram sobre o preço mas disseram-me que estava em bom estado, se alguém estiver interessado dou o nº do telemóvel do dono.

Para quem não percebe muito de maquinas, e apesar de gostar muito das EM (qualquer dia compro uma p'ra restaurar), esta maquina é muito intuitiva no diagnóstico e na reparação. Facilmente se separam os vários componentes p'ra se poder trabalhar comodamente com eles numa bancada, (o que julgo não suceder com as outras).
Quanto ao jogo ainda não percebi muito bem o que é que temos de fazer (combater os marcianos nos seus nove ataques?). Se souberem onde posso obter a historia ou organica do jogo também agradeço.

Gostaria de colocar algumas perguntas:
O hole protector (e desculpem o inglês) foi feito por ti, compraste-o, tens por acaso algum p’ra venda, qual o sitio mais barato pr’adquirir.
Os targets originais (os do meio do playfild) são os mesmos que tu tens na tua maquina?
Há alguma coisa que se ponha por detras dos targets, espuma ou outra coisa qualquer para amortecer os impactos das bolas?
Qual o tamanho das bolas deste jogo? È que estava a pensar mandar vir o material das fugarolas www.fugarolas.com/catalog/ (por ser o mais barato que encontrei), nomeadamente borrachas, lampadas, um pack de parafusos, uns pés e protectores de boracha, palpador de bumper negro e as bolas (eles só tem de 27mm), e gostaria de ter a vossa opinião. Ás vezes o barato saí caro.

Há cá em Portugal algum sitio de venda de peças p'ra flippers?

Ficam aqui mais fotos da dita.
switch's torcidos e os slingshots não funcionavam, lixo nem se fala...
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04001d

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04002k

manga termica nas borrachas, nunca tinha visto...
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04003j

os bumpers estão um pouco gastos, poderia muda-los de posição mas p'ra estar com esse trabalho substituo-os por novos
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04008

targets partidos
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04010m

já quase toda desmontada
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04012t

as peças
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04013n

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04014l

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04015d

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04016q

Comentarios dos filhos - pai isso nunca mais vai funcionar pois não? como é que depois sabes de onde são as peças e os parafusos?
Resposta do pai - filhos, as peças e parafusos são como os orgãos do corpo humano, cada um tem o seu lugar certo, se colocares o figado no lugar do coração ele não cabe. Mas estejam descansados que na dúvida vou ver as fotos (e foram muitas que tirei).

P'ra proxima as fotos das limpezas.
Abraxos

Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 18:31

Boas Ktreta. Finalmente alguma actividade (visivel) por aqui. Parece que esse restauro está a ir lindamente. Joguei nessas máquinas no ano em que sairam e tive o mesmo dilema: Qual a finalidade do jogo? Limitava-me a atirar as bolas para qualquer lado (no escuro) e a apreciar o que aparecia no monitor.
Quanto ás peças, o mal é que eu começo a desmontar 3 ou 4 máquinas ao mesmo tempo e então fico com 4 corações, 5 figados e 6 pulmões e ao fim de um tempo já não sei qual é de cada qual Smile
O que vale é que nas EM's os "orgãos" são quase todos iguais e não há "rejeições".
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 20:12

É isso EM, finalmente actividade... cheers

Isso está a ir com garra, está armada a confusão Laughing no final sobra sempre um parafusito e uma anilha, mas vai tudo ao lugar Very Happy

O protector foi desenvolvido por mim e depois mandei cortar em inox a laser, posso mandar-te o ficheiro fazeres para um para ti, o meu está um pouco exagerado na aba porque o estrago do buraco já estava bastante avançado, mas no caso da tua pode ficar com uma aba no maximo de uns 9mm, fica mais discreto.

Os target's originais são iguais a esses que tens, com excepção para a cor do amarelo que deveria ser vermelha, procura por uma fita esponjosa geralmente usada para calafetar janelas e portas que serve perfeitamente para o efeito de amortecer as pancadas das bolas nos alvos.

As bolas são as de 27mm, em Portugal há alguns sitios que vendem alguma coisa o mais acessível visto ter venda online é a JS Diversões.

http://www.jsdiversoes.com/

Para informações sobre as máquinas (regras e etc.) dá uma vista de olhos por aqui.

http://www.pinball.org/rules/

Dá-lhe com alma que vai ficar um mimo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 20:56

Agradeço desde já as vossas palavras de encorajamento e incentivo. Agradeço a oferta do ficheiro, só tenho um problema, vou ter que andar à cata de um torno cnc e d'alguem que corte a laser...fica aqui o meu e-mail é ktreta@ol.pt
Já encomendei algumas peças à fugarolas depois logo digo como correram as coisas.
Abraxos
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 4 Ago 2010 - 23:18

Para além do restauro propriamente dito, faltou-me elogiar a "reportagem" que está muito boa, bem detalhada. E os parafusos até parece que eetão num "frappé" Smile Muito luxo Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySex 6 Ago 2010 - 4:04

Ora finalmente mais um que saiu da concha e resolveu expor o seu trabalho (faltam tantos outros fazerem o mesmo grrr… silent).

Parabéns ktreta, primeiro pela aquisição de um modelo bem peculiar e dos “últimos” inovativos deste mundo, segundo por te teres entregado de alma e coração ao restauro da máquina.

Agora… é só a malta refastelar-se no sofá, meter o balde das pipocas e a bela da Seven Up ao lado enquanto assistimos a este restauro hehe lol!.

Sobre o facto de já haver um restauro de um modelo igual.... é pá neste mundo o repetido não é problema, muito pelo contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyDom 8 Ago 2010 - 0:27

Olá ktreta,

Esse restauro está a andar???
Mandei-te um mail por causa do protector, não recebeste???


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyDom 8 Ago 2010 - 0:33

Engraçado esse teu método de organização, onde é que já vi isto scratch Very Happy

Em tudo idêntico ao meu, bastantes fotos e depois...confusão Very Happy a diferença é que ainda separaste os parafusos e algumas peças, comigo vai tudo para uma caixa só, mas no final só sobra um parafuso ou dois e por vezes umas anilhas e até são quase sempre material que se encontra aos montes acumulado no fundo do cabinet, talvez viesse a mais de fábrica... lol!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyDom 8 Ago 2010 - 15:09

O restauro agora está um pouco parado, (encomendei umas coisas p’la net mas faltou “guita” no paypal e agora tenho que aguardar que efectuem a transferência bancária p’ra lá. Entretanto já poli parte do playfild e vou postar fotos logo que possa.
Obrigado a todos p'lo vosso feedback positivo.
Abraxos
Ktreta
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyDom 8 Ago 2010 - 15:15

Vá toca a postar os avanços mesmo que sejam pequenos pois é disso que vive um restauro, pequenos passos juntos Razz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQua 11 Ago 2010 - 22:38

Eu sei que estão todos mortinhos por ver fotos, (eu também sou assim), então pegem lá nas vossas 7up’s e apreciem… lol!

Após a lavagem com sonasol magic com camomila e flor de larangeira as peças foram colocadas a secar no sitio mais apropriado... Very Happy
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04018q

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04019

Playfild meio desmontado e já polido metade (p'ra teste) o que correu muito bem. Utilizei uma massa de polir automóvel (não sei a marca agora porque está na garagem) e uma outra massa mais fina e que dá acabamento (que também agora não sei a marca) ambas apropriadas p'ra plasticos, a última foi comprada especificamente p'ra polir os farois e acrilicos dos carros na amaral e delgado.

Vê-se bem a diferença...
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04020o


Aqui o contraste é mais evidente
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04021x

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04022f

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04023p

Agora aguardo o envio das peças p'ra começar a montagem. Os bumper's que não estão desmontados são p'ra desmontar assim que tenha cá os novos, tiro uns e ponho outros, assim não perco tempo...
Esqueci-me de dizer que com as vossas dicas comprei na makro há uns tempos atras uma polidora por 19,90€ que fez um excelente trabalho...

Já agora a questão (e não sei se será este o lugar apropriado, pois com tantas mudanças neste forum fico baralhado) lol!
Voçes após polirem os playfilds costumam dar algum protector, tipo cera ou similar que proteja o polimento???
Se estiver errado o local da pergunta, (lá vou dar trabalho aos moderadores) Embarassed

Abraxos
ktreta


Última edição por White_Spot™ em Qui 12 Ago 2010 - 3:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido facto de imagem não aparecer.)
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptyQui 12 Ago 2010 - 3:29

ktreta, por acaso não foi a beber uma Seven up mas sim a beber um Compal fresh laranja que me deliciei a ver este update.

Ficou sem dúvida com melhor aspecto Very Happy.
Eu só sei é que o raio das peças nunca mais chegam para vermos isso a rolar nas horas Cool.

Tomei a liberdade de corrigir a imagem que não aparecia (a foto do playfield antes de ser limpo), contudo o link está errado e isso não tinha como resolver.

Sobre o facto de perguntares se este é o local ideal para perguntares algo / retirar uma dúvida, a resposta é claro que sim.
O tópico é referente ao restauro da tua máquina logo tudo o que daí advenha deve ser perguntado aqui.

Pessoalmente quando poli o meu playfield da minha Class of 1912, como ele estava revestido por mylar não lhe cheguei nada, contudo penso que o ideal seria dares uma camada de cera ou então enverniza-lo (clearcoated) para uma protecção mais duradoura.

Como não sou perito na matéria não te posso ajudar muito mais, contudo penso ter lido algures que era ideal chegar uma boa cera de carnauba ou algo assim Neutral.

P.S. Aproveitaste a ocasião para lavar a bela da sapatilha? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 9 Out 2010 - 17:21

Caros companheiros e Amigo Vtec em particular
Gostaria de saber a referência dos rebites tubulares que fixam a rampa da RFM. É que não consigo encontrar essa indicação em lado nenhum. Como mandas-te vir a rampa e os rebites (pelo que escreveste no forum) para a tua RFM, se me puderes indicar a designação ou a referência ou de onde os mandaste vir agradecia-te. Estou a pensar mandar vir este material da pinball heaven.
Vamos ver se regresso à RFM p'ra pôr a funcionar (que até agora está desmontada).
Obrigado
Ktreta
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 9 Out 2010 - 18:54

Olá ktreta viva cheers

Olha, na altura tive o mesmo dilema em relação à ref. do rebites que não encontrava em lado nenhum, mas como a ideia não era ficar só pela RFM, Very Happy optei por mandar vir um sortido de rebites de vários tamanhos, assim tinha a certeza que não haveria falhas Very Happy e neste momento também me vão fazer muito jeito para a WW que leva umas placas nas montanhas "presas" com este mesmos rebites.

O material mandei vir do MarcoSpecialties e do Pinballlife, mas por uma questão prática, pois o mesmo veio em mão.

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dscn0610


Para referência de tamanhos podes consultar esta pág. do MS, penso que o PinballHeaven não tem este material, mas é uma questão de pesquisar.


Rivets
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 15:49

Companheiros
Apesar de não ter tempo disponível (pelo menos até à 1ª semana de Dezembro), já estava com saudade de “mexer” nalguma coisa, vai daí voltei à RFM. Então aqui vão algumas novidades.
As peças que mandei vir da Fugarolas, Best of Pinball e da pinballheaven chegaram sem problemas. A rapaziada da fugalolas o Pablo, foi um tipo muito impecável, fiz duas encomendas e pedi-lhe por mail para enviar tudo no mesmo pacote, p’ra poupar nos custos de envio, e ele acedeu sem problemas. Só tenho a reclamar que enganaram-se nas borrachas p’ra RFM e só mandaram uma borracha p’ros postes pequeninos, ficando a sobrar 4 borrachas que de momento não servem p’ra nada.

Fica aqui a foto das peças.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04191i
Podem ver que há peças para outras maquinas, pedi também p'ra um amigo meu que se entretem tambem com flippers.
Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 16:04

Olá de novo companheiros
Não percebo o que é que aconteceu mas perdi uma série de fotos do restauro???? Terão sido os filhos a apagar as fotos da máquina????
Nas últimas imagens apresentei o playfield metade polido e metade com as peças ainda montadas para experiencia. Desmontei tudo e poli de novo até ficar tudo brilhante e resplandecente. Aqui confesso que se calhar a massa de polir (que é boa, não tenho duvida disso), se calhar não é a ideal, uma vez que é escura (cinza) e entranha-se nas fendas de união entre o mylar??? e nota-se depois.

Vejam na foto.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04221n

Se calhar o novus será de cor diferente (branco)????? E este problema já não acontece. Se alguém poder dizer-me agradeço.



Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 16:32

Após o processo de polimento comecei a montar as peças. Processo moroso tipo puzzle, recorrendo às fotos que tinha tirado antes da desmontagem. Bem, (e isto não será novidade p’ra voçes), as fotos que tirei e foram bastantes mas não as suficientes p’ra ver o sitio de todas as peças. Lá tive que recorrer às fotos de restauros de outras RFM.
Como este fórum também serve para aprendermos coisas uns com os outros aqui fica a forma expedita que arranjei p’ra fixar as ligações das luzes dos bumpers que são agrafadas ao playfield, fixei-as com parafusos, tenho pena de não ter fotos disso, são as tais que fugiram.
Em relação aos rebites para fixar a rampa, agradeço todo o auxilio prestado por vós, li também aqui que estes rebites se compravam nas lojas dos cintos. Confesso que não me dei ao trabalho de procurar muito, arranjei uns rebites em alumínio que coloquei sem grandes problemas, apenas duas marteladas e a coisa deu-se.

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04212

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04210

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04214

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04215l



Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 16:53

cheers Viva Ktreta,

Dá para perceber que vai ficar um show, só é pena não haver mais fotos Smile

Não me digas que também arranjas-te esses rebites numa loja convencional Very Happy só eu é que não encontrei nada idêntico Embarassed embora sejam um pouco mais achatados, ficam perfeitos e como são de alumínio devem ser um mimo para cravar Very Happy

Humm... scratch pelas peças que vejo que dizes ser para um amigo, cheira-me a uma White Water Very Happy

Esse teu amigo não se quer juntar aqui ao pessoal

Tudo 5 estrelas cpntinuação de bom restauro. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 16:58

Em resposta à tua questão, nunca usei o Novus para polir o playfield, mas sim, o Novus é mais líquido e de cor creme, pelo que talvez não se note tanto nessas juntas que falas.

O que costumo usar é massa de polir tipo pasta e também fica sempre alguma entranhada em alguns ponto, o que faço é com o palito de madeira ou um utensílio que não seja cortante, remover esses bocados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:02

Como já devem ter percebido a mostra deste restauro vai a conta-gotas por razões que se prendem com o objectivo dos 50 post’s. Desde já peço desculpa pelo facto.
Passando adiante, deixem-me dizer que este “restauro” se assim se pode chamar, não se compara em nada com o que aqui já vi, talvez até seria melhor designar isto de revisão da maquina do que outra coisa ou uma lavagem da cara. Mas adiante.
Durante o restauro aconteceu que parti um poste com o excesso de aperto??? Ou por já se encontrar “lesionado”, como não queria comprar outro resolvi recorrer aos meus dotes de soldador. Então aqui fica a mostra.

Peça partida
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04220re

Preparação para a soldadura
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04224o

Peça soldada (desculpem as imagens tremidas)
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04225ub

Peça já limpa e pronta a ser aplicada
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04227e

O aparelho de soldar
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Dsc04223p



Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:08

Olá Vtec
Obrigado pelo incentivo.
Os rebites que te falo e que estão na foto foi o meu cunhado que mos arranjou. Como podes verificar até têm dois tamanhos diferentes.
Mas aqui em coimbra há-os em grande quantidade, (apesar do Sr que mos vendeu dizer que são restos de colecção e que já só tem uma caixa). Se quiseres manda-me a morada que eu envio-te alguns.
Realmente são faceis de cravar e também de retirar se for necessário.
Também os há com a cabeça redonda mas são maiores. Posso postar fotos dos dois.
Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:11

Tens razão é uma WW. Já disse ao meu amigo para se juntar a nós por diversas vezes, vou ter de o convencer.
Quanto à técnica do palito é uma excelente ideia, não tinha pensado nisso.
Passei um pano e com a unha fui tirando o que estava mas sempre com medo de estragar alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:14

Esse maçarico também é excelente para descalcinar os "pés" níveladores das patas que geralmente estão sempre bem calcinados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"
» Revenge from Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» Restauração Revenge From Mars.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: