FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Regras dos Classificados (1.2)!

Ir para baixo 
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Regras dos Classificados (1.2)! Empty
MensagemAssunto: Regras dos Classificados (1.2)!   Regras dos Classificados (1.2)! EmptySeg 9 Ago 2010 - 7:07

Regras Classificados (1.2)


Caros utilizadores, com o único desejo de facilitar as vendas, compras ou trocas na nossa comunidade na secção Classificados, decidiu-se realizar um conjunto de regras e sugestões. Essas regras e sugestões mais não servem do que facilitar os negócios, diminuindo assim o risco de possíveis burlas e/ou mal entendidos, ajudando e propiciando assim à criação de um ambiente positivo e de confiança para todos nesta secção.

Aproveitamos para salientar que o FlipperWorld e o seu staff não se responsabilizam por qualquer venda / compra / troca efectuada através da secção de Classificados do fórum.

Regras:

A área de classificados destina-se somente à venda, compra ou troca de artigos relacionados com o mundo Arcade, Pinball, Jukboxes e Slot machines (máquinas a funcionar, máquinas para peças, peças soltas, entre outros).

Antes de se proceder à colocação de algum tópico de venda, compra ou troca, os interessados terão de criar um tópico com os seus dados na área designada de Feedback.

Neste tópico deverão conter pelo menos as seguintes informações:

Exemplo:

Nome: Manuel da Silva
Localização: Albergaria
Formas de Pagamento: Transferência bancária, paypal ou contra-reembolso
Formas de Envio: Entrega em mão e CTT's
Formas de contacto: PM, manels@otmail.com, 91*******
(facultativo)Condições de venda / compra / troca: Só aceito vender em contra-reembolso quando o comprador pagar os portes antecipadamente por transferência bancária.

Cada membro que pretenda vender algo terá de criar um tópico na secção "Vendas", onde no título deverá incluir o nome do produto para venda (exemplo: "Máquina para peças - The Shadow", "Máquina Pinball Star Wars"). Caso sejam vários produtos deverá pôr apenas uma descrição mais aproximada do conteúdo (exemplo: Bobines Williams usadas, Peças diversas Williams, Lote de 5 máquinas Pinball).

Em cada tópico de venda o vendedor terá de disponibilizar, no mínimo, uma foto real com a dimensão aconselhada de 800x600 (de sua autoria e não retirada da Internet) de cada artigo e deverá indicar todos os aspectos importantes do(s) produto(s), ou seja, deverá explicar o estado / condição em que se encontra(m) o(s) artigo(s) e as suas especificações ou então colocar um link para uma página onde esses dados estejam presentes.
Deverá ser sempre indicado um preço para cada produto posto à venda.
No final de cada tópico de venda deverá estar indicado o link para o tópico do Feedback do vendedor.

No caso do membro pretender comprar um determinado artigo deverá criar um tópico na secção "Compras", onde no título deverá indicar o produto que procura (exemplo: Playfield The Getaway, Máquina Pinball Rocky).
Caso sejam vários produtos deverá pôr apenas uma descrição mais aproximada do conteúdo (exemplo: Plásticos Safe Cracker, Rampas White Water).

Na descrição do tópico deverá preferencialmente colocar uma imagem para simples referência e identificação por parte dos restantes membros que visualizarem o tópico, bem como o estado pretendido para o produto procurado.
No final de cada tópico de compra deverá estar indicado o link para o tópico do Feedback do comprador.

No caso do membro pretender trocar um determinado artigo deverá criar um tópico na secção "Trocas", onde no título deverá indicar o produto que pretende oferecer para troca e o que pretende receber caso já tenha algo em mente (exemplo: Backglass Canasta 86, Porta Gottlieb por porta Stern).
Caso sejam vários produtos deverá pôr apenas uma descrição mais aproximada do conteúdo (exemplo: Conjunto de Targets, Conjunto de Lâmpadas #66 por Lâmpadas #55).
Na descrição do tópico deverá preferencialmente colocar uma imagem para simples referência e identificação por parte dos restantes membros que visualizarem o tópico, bem como deverá indicar todos os aspectos importantes do(s) produto(s) em causa, ou seja, deverá explicar o estado / condição em que se encontra(m) o(s) produto(s) e as suas especificações ou então colocar um link para uma página onde esses dados estejam presentes.
Isto aplica-se tanto ao(s) produto(s) que oferece para troca bem como para o(s) que pretende receber em troca.
No final de cada tópico de troca deverá estar indicado o link para o tópico do Feedback do trocador.

É proibida a colocação de post´s nos tópicos de vendas / compras / trocas para além de pedidos de informações extras sobre o(s) produto(s) indicado(s).
O criador do tópico reserva-se o direito de pedir aos administradores e moderadores a limpeza do respectivo tópico levando à eliminação de todos os post´s alheios ao negócio pretendido.
Qualquer post que viole esta regra poderá levar a medidas mais drásticas do que apenas avisos e eliminação dos post´s.
Se pretende comunicar alguma coisa ao criador do tópico deverá fazê-lo através de PM´s por exemplo.

Só é permitido a utilização de "Up's e Bump´s" (up e bump é comentar o próprio tópico para este subir na tabela) por parte dos criadores do tópico, passadas 24h da criação do mesmo ou do último Up ou Bump.
Edições no post original não contam se forem por razões de alteração ou correcção do conteúdo.

Sempre que uma venda, compra ou troca se concretiza, o criador do tópico terá que informar no tópico essa situação e avisar os moderadores / administradores de tal facto para que os mesmos fechem o respectivo tópico.
Exemplo: Máquina vendida, podem encerrar o tópico.

No final de cada negócio concretizado os membros deverão atribuir um feedback ao vendedor / comprador.
Nesse feedback deverão ser o mais directo possível e deverão apenas cingirem-se a dar um ponto positivo ou negativo bem como do motivo para tal Feedback.
Exemplos:
"+1 - Excelente vendedor, foi super simpático e enviou a encomenda muito rapidamente depois de eu ter pago por transferência bancária."
"-1 - Péssimo vendedor, não foi muito preciso nas informações pedidas sobre o produto."

10º Qualquer tópico que não cumpra alguma das regras mencionadas, será alvo de um aviso por parte dos moderadores ou administradores. O tópico poderá ser removido sem aviso prévio caso o membro não corrigir nas próximas 24 horas as falhas apontadas.




Sugestões:


Se é vendedor:

- Crie tópicos directos, apelativos e bem organizados;
- Dê o máximo de informação possível sobre os produtos;
- Evite demorar a responder e seja atencioso.

Se é comprador:

- Se não estiver esclarecido peça mais fotos ou informações ao vendedor acerca do produto em que está interessado;
- Se não estiver seguro em relação ao membro utilize o método de pagamento por contra-reembolso ou entrega em mão evitando assim possíveis problemas;
- Não hesite em perguntar e esclarecer qualquer dúvida com o vendedor.




Clarificações:

Para tentar responder antecipadamente a dúvidas que possam surgir aos nossos membros foi decidido acrescentar estas clarificações.

- É do nosso entendimento que se for criado um tópico de venda, compra ou troca e no final da negociação com o interessado optarem por efectuar um negócio diferente do inicialmente publicitado, não significa que o tópico tenha de ser alterado ou movido para a área afecta ao negócio efectuado.

Exemplificando:

Se publicou um anúncio de venda na zona de vendas e durante a negociação com o "interessado" acordarem efectuar antes uma troca e efectuaram o negócio, a única coisa que têm de fazer é mencionar no respectivo tópico que o negócio foi concluído.

Se preferir (não é obrigatório), para dar uma maior clareza do negócio efectuado, poderá incluir para além da indicação de negócio concluído, uma explicação sucinta do negócio concretizado tipo: "O material foi trocado por outro, podem fechar o tópico.".

De salientar que esta explicação sucinta só faz sentido se o negócio proposto inicialmente acabar por ser concretizado de outra forma e se a desejar fazer!


- Se a dada altura optar por mudar o tipo de negócio pretendido (por exemplo passar de venda para troca, ou vice-versa), deverá entrar em contacto com um moderador ou administrador para que sejam feitas as devidas alterações / mudanças.

- Se a dada altura desistir do negócio divulgado, terá que indicar isso no tópico e entrar em contacto com um moderador ou administrador para que o tópico seja bloqueado ou se preferir removido.
Por exemplo: "Mudança de planos, não pretendo vender mais, bloqueiem o tópico (ou removam o tópico)."


Qualquer dúvida basta contactar um moderador ou administrador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
 
Regras dos Classificados (1.2)!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras dos Classificados (1.2)!
» Como pretende ver o acesso aos classificados?
» Regras dos highscores
» Regras dos highscores (1.1)
» Regras Gerais do Fórum!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Classificados :: Trocas-
Ir para: