InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 
 

 Primeiros passos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vtec
Top 5


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Lx

MensagemAssunto: Primeiros passos   Qua 20 Jan 2010 - 0:10

Após ver que estamos a ter actividade por aqui, deixo algumas sugestões básicas que melhoram muito o aspecto e a jogabilidade das máquinas.

Em primeiro lugar há alguns factores a ter em conta na aquisição de uma máquina, o estado geral conta, mas há pormenores que são de elevada importância, que tudo ou quase tudo funcione como é óbvio, no caso do playfield que é basicamente o mais importante, este deverá merecer uma atenção para os pormenores das artes que muitas das vezes se encontram com desgaste e por vezes até com a tinta a estalar, o facto de estar sujo pode até ser bom, a sujidade é às vezes o acumular de produtos que se passava no tabuleiro para melhorar, ou não, Very Happy a qualidade de jogo e conservar o mesmo e como tal cria uma camada que vai proteger a pintura, notar se a sujidade é de fácil remoção e se não existem muitos pontos "coçados" onde é mais vulgar estar "coçado" é junto aos flippers e nas saídas de buracos.
O que é também de alguma forma importante é adquirir o manual da máquina, o mesmo vai ser útil para por exemplo perceber o funcionamento dos menus de diagnóstico e assim despistar eventuais problemas menores.

Há peças específicas de cada máquina que por vezes são de díficil aquisição, olhar para rampas de plástico, bonecos decorativos, etc. enfim o que possa parecer ser único daquela máquina.

Jogar a máquina durante alguns jogos e tentar perceber o que está bom e o que está mau ( no caso da máquina estar a jogar ).

Elaborar uma lista dos defeitos e analisar os que requerem material, por ex.: switchs de lamina, por vezes até só estão desafinados. (recorrer também aos menus de diagnóstico).

O que se deve fazer em primeiro lugar é desmontar o máximo que se poder do playfield, até onde o à vontade de cada um der para ir, para se poder dar uma boa limpeza geral, bastando para isso alguma ferramenta e o mais importante, uma máquina fotográfica para tirar fotos de todos os detalhes para facilmente se voltar a montar tudo.

Substituir todas as borrachas, existem kits específicos para cada máquina.

Substituir as lâmpadas todas.

Muito importante também, são as bolas, embora possa não perecer, mas as bolas vão ficando "picadas" o que por sua vez faz com que o atrito com a playfield seja maior e em consequência danifique o mesmo com mais facilidade.

Se possível, substituir também o conjunto dos flippers ( bobina e respectivos acessórios ), afinal é o que nos liga ao jogo e quando não estão a funcionar como deve de ser, até parece que tudo o resto está mau, existe também kits específicos para cada máquina. Nas minhas máquinas é mesmo obrigatório. Very Happy

Basicamente com o que escrevi aqui se pode ter uma máquina a funcionar em condições muito aceitáveis, claro que tudo tem a ver com o estado da máquina na sua aquisição, daí também o valor da mesma variar.

O desafio está em... fazer o melhor e o mais possível.

Claro que tudo tem os seus riscos e para isso é necessário estar minimamente à vontade para fazer o que quer seja.

Situções mais complicadas...tópicos para a frente.


Até mais


...Keep on rockin in a free world...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 40
Localização : São Mamede de Infesta

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Seg 25 Jan 2010 - 4:46

Bom tópico Vtec, em breve adiciono aqui o meu post para completar mais um pouco o teu excelente trabalho sobre os pontos fulcrais no que toca à iniciação nestas andanças.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
 
Primeiros passos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» II - Primeiros passos como cadete
» Cap 2 - Primeiros passos como um Gladiador!
» Os primeiros N.A´s da FAB - AT-6
» Transportes Aereos Salvador T.A.S.
» Os primeiros Supersônicos no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FlipperWorld :: Pinball :: Truques / Dicas / Tutoriais-
Ir para: