FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Restauração Indianapolis 500

Ir para baixo 
+11
strutch
trator
ktreta
EM_PinballArcade
Arnaldo
monsterbash
Fernando Sousa
Overkilll
White_Spot™
Vtec
manuelesteves
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyDom 24 Abr 2011 - 10:21

Olá Manuel Very Happy ou melhor Jman Cool

A máquina está muito linda, melhor do que NIB, essa última foto das máquinas todas mata Very Happy

Cá esperamos pelo teu próximo excelente trabalho. cheers

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Shadowops
3 Credits
Shadowops


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 48
Localização : Corroios

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyDom 24 Abr 2011 - 15:58

Sem Palavras cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyDom 24 Abr 2011 - 17:45

Nem sei como comentar a excelência deste trabalho. Parabéns Manuel.
De de 0 a 10 estrelas, dou-lhe 12.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyDom 24 Abr 2011 - 22:21

Arnaldo escreveu:
Nem sei como comentar a excelência deste trabalho. Parabéns Manuel.
De de 0 a 10 estrelas, dou-lhe 12.

Eu até dava 15... lol!
É do melhor que já vi. Mesmo melhor que algumas NIB.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 25 Abr 2011 - 10:51

parabens mais uma vez!

e ainda tem espaco para uma plantinha no lado direito... quem me dera ter esse espaco para mais máquinas ! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Shadowops
3 Credits
Shadowops


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 48
Localização : Corroios

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 25 Abr 2011 - 21:57

Só uma coisa apontar, não poder passar umas horas a desfrutar esse BELO trabalho jogando nessa BELA máquina. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011 - 23:20

Sem dúvida um trabalho de restauro exemplar e de uma mestria impar cheers.

Fico desde já em pulgas para ver a tua mestria aplicada na Circus Voltaire, uma das máquinas que visualmente mais me cativa (talvez se deva apenas ás cores hehe).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
strutch
Free Play
strutch


Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/03/2011

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyQua 27 Abr 2011 - 0:46

até me vieram as lágrimas aos olhos!! está espetacular!! parabens!!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardosousa101
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 43
Localização : leiria

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 30 maio 2011 - 0:55

isto sim e um restauro a fundo..... forca !!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
7sins
3 Credits
7sins


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 34
Localização : Lourinhã

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 9 Abr 2012 - 5:08

Que abuso de restauro, 5*! tenho andado a ver as maquinas por aqui na zona de restauro e realmente estão todos de parabéns. um noob como eu nisto dos restauros, só de pensar o que é desmontar tudo do playfield e depois voltar a montar tudo pecinha a pecinha, dá me a volta à cabeça. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: ajuda na indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 16:26

Boa tarde amigo,
eu preciso de sua ajuda , eu tenho uma indianapolis 500, que estava tudo beleza, mas de repente , deu um problema, quando você aciona o flipper da direita a maquina desliga e reinicia tudo, perdendo o credito, só encostar no botão do flipper , somente no direito, poderia me ajudar pois sou leigo.Obrigado Ronaldo
Ir para o topo Ir para baixo
manuelesteves
1 Credit



Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 64
Localização : Itajubá / Brasil

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 18:17

Boa tarde, acontece exatamente todas as vezes que aciona o flipper direito? Verifique o estado dos contatos do conector J101 (lado esquerdo da placa powerboard)
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 21:06

Obrigado pela rapida resposta, aparentemente o conector j101 esta tudo certo, sem marcas de queimado por mau contato, tirei limpei ,mas nada mudou ,

e acontece todas as vezes que aciono o fliper direito e somente com o direito, o esuqerdo funciona normalmente

, e aproveitando sua indianapolis ficou sensasional , parabens
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 21:45

Não sendo muito entendido na matéria e usando a "lógica da batata" (termo usado em Portugal para definir o que é mais que óbvio lol) terás de seguir o circuito todo desde o botão do flipper até ao PCB onde está ligado. Se na cablagem e dispositivos onde se liga (a cablagem liga ao botão do flipper e tudo o que lá está, liga ao solenoid / coil e tudo o que lá está, etc...) tudo estiver bem, então pode-se presumir que o problema está nos PCB´s.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
manuelesteves
1 Credit



Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 64
Localização : Itajubá / Brasil

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 23:17

Bom, se acontece todas as vezes, as causas podem ser outras, não esquecer que o botão do lado direito aciona dois flippers. Pode também ser mau contato no conector que liga a powerboard à cpu, ali tem os 5 e 12v, se tiver um multimetro monitore os 5v, se no transitório de acionamento do flipper cair para menos de 4,7v, com certeza vai resetar.
Uma outra causa pode ser nos diodos das bobinas, se algum estiver aberto pode provocar esse problema. Faça o seguinte teste: Aperte suavemente o botão do flipper até acionar apenas o de baixo, se não der problema aperte mais um pouco para acionar também o de cima. Faça isto monitorando os 5v no conector que entra na cpu. Geralmente quando o defeito é na placa dos flippers (fliptronic) costuma queimar fusivel, o que parece que não é o seu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySeg 13 Ago 2012 - 23:53

Eu não tenho multimetro,
eu acionei somente o flipper de baixo, funcionou e não resetou na primeira vez,mas apartir dai começou a resetar também, isto ajuda em alguma coisa?

vou tentar arrumar um multimetro e qualquer duvida entro em contato novamente, agradeço sua ajuda , obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyTer 14 Ago 2012 - 22:56

O problema dessa maquina como ja foi falado aqui certamente tem a ver com os 5v baixos o primeiro passo será resoldar bem o regulador de 5v (aquele que tem um dissipador tipo aranha) na powerboard raspe as pistas para assegurar um bom contacto pois uma ma soldadura nessa regulador tambem provoca queda de tensao.
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyQua 15 Ago 2012 - 17:06

Ok , amigo Trator,
vou tentar, vou tentar fazer o que mandou, depois respondo ,se deu certo ou não .Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptyQua 15 Ago 2012 - 17:49

Depois diz alguma coisa se nao for isso.
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySáb 18 Ago 2012 - 15:15

Pessoal , peguei e fiz o que mandaram, peguei o dissipador e dei uma raspada, dai liguei a maquina e pronto ,beleza joguei um bom tempo e sem problemas. Agradeço a ajuda de vocês.

E já abusando , bom antes deixe eu me apresentar ,

eu tenho 4 maquinas de pinball, a indianapolis (agora funcinando perfeitamente) uma tales of the arabian nigths (funcionando tudo ,menos os olhos do genio) uma star wars episode 1 (infelizmente , o tubo que da o efeito principal não esta funcionando, da pra jogar, mas ela não é das maquinas mais legais e sem o efeito do holograma fica mais sem graça ainda mas é nessa que quero ajuda no momento) a 4 maquina que eu mais gosto de jogar é uma creature from the black lagoon esta funcinando normalmente ,

o que peço ajuda é que os nenhum dos flashs está funcionando é ai que peço ajuda novamente

eu tentei arrumar um tecnico mas está muito dificil, conto com ajuda de vocês

agradeço desde já Ronaldo
Ir para o topo Ir para baixo
ROflo68
Insert Coin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/08/2012

Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 EmptySáb 18 Ago 2012 - 20:43

Não sei se deu para entender, são os flashs da creature que não funcionam.Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração Indianapolis 500   Restauração Indianapolis 500 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauração Indianapolis 500
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDIDO] - Indianapolis 500
» Restauração - Sure Shot Taito
» Restauração Revenge From Mars.
» Restauração Attack From Mars de goredaimon
» Restauração CAPCOM Airborne de goredaimon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: