InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 

Pinball Playmatic - Party

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
MrBox
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Qui 19 Maio 2011 - 13:08

Só para dizer que adorei ler este tópico!
Como tenho uma D.Elvira 2 fiquei a saber um pouco mais da história e particularidades da origem desta máquina!
Muito obrigado gente!
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Sex 20 Maio 2011 - 20:26

Hello MrBox cheers

Em breve vai haver novidades no restauro da Party, neste momento já se encontra com o cabinet completamente restaurado e pintado só à espera de receber a pintura das artes Very Happy
como este trabalho está a ser feito no meu local de trabalho não tenho feito updates no tópico do restauro, mas tenho alguns registos fotográficos de algumas fases Laughing

telmo
Insert Coin

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Qui 22 Mar 2012 - 14:12

Olá a todos!
Sou novato nestas máquinas da Playmatic, tenho uma New World que esta em estado rasoavel, mas não tenho nenhuma informação ou formação na mesma para fazer a sua reablitação.
Não tenho esquema electrico, não sei quantas esferas têm a máquina, não sei quais são as avarias mais comuns.
O playfild não têm iluminação nem mexe os Flippers.
Algum membro me pode ajudar?
Obrigada
Franclim
Insert Coin

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Qui 22 Mar 2012 - 19:38

Curioso esse apelido... Dona Elvira. Eu pensei que era alguma máquina da Elvira, atriz america de filmes de terror B (igual a Elvira and the Party Monsters)!
No brasil os carros muito antigos (1900-1930) são chamados somente de calhambeques mesmo. Estou a reformar 3 ford bigode (1928-1929) . São objetos que não podemos deixar ser destruídos! Igual aos pinballs; Trata-se de preservar para que as gerações futuras possam entender como as coisas evoluiram.
Abraços
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Sab 24 Mar 2012 - 22:08

telmo escreveu:
Olá a todos!
Sou novato nestas máquinas da Playmatic, tenho uma New World que esta em estado rasoavel, mas não tenho nenhuma informação ou formação na mesma para fazer a sua reablitação.
Não tenho esquema electrico, não sei quantas esferas têm a máquina, não sei quais são as avarias mais comuns.
O playfild não têm iluminação nem mexe os Flippers.
Algum membro me pode ajudar?

Olá telmo, antes demais bem vindo ao Flipperworld cheers

Bela máquina que tens, sendo uma Playmatic, espanhola portanto, é bastante bonita, até me atrevo a dizer que é das mais bonitas electromecânicas espanholas que já vi Very Happy

O único contra é que por ser espanhola a informação é muito vaga, nem mesmo os "nuestros hermanos" se dedicam muito a elas e por isso fica difícil obter ajuda e documentação sobre elas, mas sendo electromecânica uma coisa é certa... tem reparação isso é garantido Very Happy

Há pouco tempo tive a minha primeira experiência com electromecânicas, uma Playmatic por sinal Very Happy uma Joly Ride, o maior problema foi arranjar um motor para o "score" pois o mesmo estava desintegrado de tanto WD40 ou Bala ter "bebido" Very Happy o pior para estas máquinas é encharcar tudo com esses sprays, a sorte foi que o dono conseguiu outro motor da Playmatic, instalado o motor tudo começou a ficar claro sobre o funcionamento da máquina, foi uma questão de ir percebendo "o que é que faz o quê" e afinando contactos de switchs que estavam desajustados.

No caso da tua máquina e pelo que comentas, se não "diz nada de nada" quando ligas, começaria por verificar fusíveis, pelo menos a iluminação geral deveria de funcionar.

Sendo electromecânica é provável que leve só uma bola e é importante que a bola esteja colocada para o funcionamento correcto da máquina, digamos que as electromecânicas são uns enormes relógios e qualquer peça é fundamental para o seu funcionamento Very Happy

Por exemplo se não conseguires marcar créditos ou através de moeda ou através de acionar o switch do moedeiro, não dá para iniciar nenhum jogo Smile

Ao iniciar um jogo, os marcadores devem ficar todos a zero, se algum não ficar o "score" não vai parar de rodar e o jogo não começa. Isto assim parece fácil Very Happy

Mas aos poucos vai-se entrando no "esquema", começa por ver os fusíveis, medir tensões no transformador e ver se há fios partidos/cortados, etc...

Boa sorte

telmo
Insert Coin

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Dom 25 Mar 2012 - 16:39

Boa tarde!
cheers
Muito obrigada pela sua ajuda.

Nas patilhas do moedeiro, marca os créditos, mas os contadores dos 4 jogadores não vão a zeros.
Verifiquei todos os quatro fusiveis e inclusive substitui todos eles, mesmo alguns estavam ok, mas por segurança fiz a troca.
Como o amigo diz, a máquina parece um relógio, será que por não ter bola não trabalha nada?
Segundo sei atravez desta boa equipa de amigos dos Flippers, a bola será a de 27m/m com um peso de 80g? ou é de 17m/m?
No que diz respeito à iluminação a backbox têm alguma iluminação que já reabilitei com lãmpadas novas de 6.3V, 0.3A, no entanto à zonas que não têm qualquer tipo de tensão.
As ligações por fichas de Pinos, foram limpas com lixa e colocação de spray para limpeza de contactos electricos, mas mesmo assim esta sem luz no playfild.
Vou comprar a esfera conforme a medida que alguem me diga qual é, e depois logo se vê.

Obrigada a todos
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Seg 26 Mar 2012 - 21:13

Hello telmo Smile

Se marca os créditos já é um bom princípio, pelo menos alguma coisa faz Very Happy

A bola é a de 27mm 80g.

Penso que a sequência de início não deve ser afetada pela falta de bola, mas podes sempre simular a presença da bola fechando o contacto que fica no local onde a bola "aguarda" para entrar em jogo.

O início de jogo com mais do que um jogador é que penso que só pode ser feito após o fecho de um segundo contacto efectuado pela bola antes de entrar no shooter lane.

A marcação de créditos não faz com que os contadores fiquem a zeros, isso só acontece quando se prime o botão de start e a sequência de início começa.

Estas indicações são baseadas na experiência que tive com uma Playmatic, mas mesmo sendo Playmatic é um pouco diferente da tua pelo que vi no IPDB.

Uma situação que podes verificar também é o estado do tilt, se estiver fechado o contacto, penso que não inícia, verifica o pêndulo, o switch que está numa "calha" com uma bola (se existir) na lateral e penso que é só.

Wink

telmo
Insert Coin

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Qua 18 Abr 2012 - 20:27

Olá a todos Very Happy
Gostava de saber qual é a bola da calha do tilt,onde posso comprar o kit de borrachas, e se alguem têm mais algumas informações sobre algum Manual study para esta máquina.
Em último caso, se conhecerem uma pessoa que consiga reparar as mesmas na zona de Lisboa,que informe, pois é mau não conseguir tela a trabalhar.
Obrigada lol!
monsterbash
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Qua 18 Abr 2012 - 21:30

telmo, por acaso conheco uns gajos porreiros em cascais que conseguem por a Party a trabalhar :-)

olha aqui: www.pinballpt.com, rua do farol 416, 2750-341 cascais.

é só por lá a máquina.... das 9 ás 6!

abr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Hoje à(s) 18:32

Pinball Playmatic - Party
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Party Room
» Come to the Party -v-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum