FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Virtua Striker 2

Ir para baixo 
+2
Vtec
White_Spot™
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptyQui 7 Out 2010 - 23:17

Na altura ocorreu o mesmo comigo lol!.

No entanto tenho de fazer uma ressalva muito importante, nem todos as máquinas arcade são assim por dentro.

Foi a primeira abordagem mais séria a uma máquina arcade e ao fim disto e da outra máquina que irei postar logo que possível fiquei com a noção que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Tal como aconteceu com as arcade o mesmo se passou com as pinball. Meti-me a tentar perceber o funcionamento das coisas e não apenas como se ligavam as mesmas.

Como é óbvio pelo meio houve muita apalpadela e muitas conclusões que estão certamente erradas, contudo acho que neste campo (tal como em outros) só assim nos tornaremos capazes de fazer frentes a situações adversas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySex 8 Out 2010 - 19:16

A meu ver são completamente distintas, a electrónica aqui é mais delicada, um pouco como nos pc's, onde requer algum equipamento específico para se detectar e reparar avarias, nos pinballs a electrónica é mais "bruta" com componentes menos delicados e placas de mais fácil reparação, no pinball a parte electrónica é só 20% da máquina o que torna as coisas bem mais simples Very Happy

No entanto como disse nunca vi nenhum sistema ao pormenor, como aqui apresentaste este, pelo que vi deste, uma avaria numa dessas placas principais, é o cabo dos trabalhos Very Happy obriga logo a algum investimento em ferramenta e equipamento, só para substituir por exemplo um desses componentes SMD, ou então vai de pistola de ar quente e seja o que deus quiser Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 2:06

Se alguma coisa avariar nestas placas é literalmente dizer adeus pois é preciso um elevado grau de conhecimentos para conseguir fazer o que quer que seja e isto sem falar em equipamentos de diagnóstico e reparação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 10:38

É possivel reparar quase tudo numa placa de jogos. Existem porém, alguns componentes, que são especificos para determinados jogos, que por vezes, estão descontinuados pelos fabricantes. Essas situações são contudo pouco frequentes. Existem, principalmente na zonas do Porto e Lisboa, excelentes técnicos neste ramo.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 11:28

Alguém se lembra do mini PC caseiro Sinclair ZX Spectrum? No início dos anos 80 já jogava no meu o Asteroids e o Space Invaders e mesmo nessa época já estavam ultrapassados em termos de gráficos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 11:38

cheers então não lembro EM, o 48k Very Happy
Joguei tanto no 48k que até saltavam as teclas, Very Happy lembro-me de um jogo que era o Decathlon se não estou em erro e o Dukes of Hazard também Very Happy em que o boneco corria e o carro acelerava em função da rapidez com que carregasse-mos em duas teclas alternadas, já se pode imaginar o trato que aquilo levava Very Happy

Havia um com teclas de plástico e depois apareceu um mais "sofisticado" com teclas de borracha... Very Happy Ah... velhos tempos.

Ah e para carregar os jogos, xiii...miiiii...ttiii...pipipi,pipipi,pipipi... e depois ia abaixo Evil or Very Mad lol!

Jogava em casa de amigos meus, pois o 48k não tive nenhum, tive depois a evolução que foi o 128k e mais tarde um Commodore Amiga...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 11:52

O primeiro que comprei (1983) era o ZX81, ainda a preto e branco e mesmo rudimentar. Troquei-o logo na mesma semana por um Spectrum 48K que tive durante uns anos. Os meus jogos favoritos eram (e ainda são) os de plataformas e gostava especialmente do Chucky Egg e um outro que já não me lembro o nome (sei que era com um spray e umas abelhas e uma flor que ia crescendo no centro do ecran). Como dizes, velhos tempos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 12:11

Chucky Egg... lol! bem fixe, havia um que também tinha qualquer coisa a ver com matar abelhas que era o Dizzy, gostava muito de um que era o Lemmings... e o Full Trotthle... e o Dynamite qualquer coisa... e o Dr. Livingstone... isto nunca mais acabava.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 12:44

Citação :
É possivel reparar quase tudo numa placa de jogos. Existem porém, alguns componentes, que são especificos para determinados jogos, que por vezes, estão descontinuados pelos fabricantes. Essas situações são contudo pouco frequentes. Existem, principalmente na zonas do Porto e Lisboa, excelentes técnicos neste ramo.

Sim Arnaldo na parte da reparação, ser possível é, e também um grande desafio para quem o faz o que torna o hobby interessante é precisamente até onde conseguimos ir com a nossa capacidade e no final apreciar o trabalho e poder partilhar a experiência. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 13:39

Esse é um dos aspectos, que eu muito admiro, nalguns membros deste forum.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 15:14

Arnaldo, sim é possível, mas na óptica do utilizador doméstico (é disso que falávamos) torna-se quase impossível, se não completamente impossível, conseguir reparar um PCB destes.
É claro que se o utilizador doméstico for um bom técnico de electrónica digital e tiver o material adequado tudo é possível.

EM_PinballArcade, eu tenho aqui um Sinclair 128 K ZX Spectrum +2 Cool.

Muitos dias perdidos a ouvir o raio da cassete a fazer o loading do jogo para no fim não dar nada lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 16:38

Não era o Dizzy. Era um outro de que não me lembro mesmo do nome... A flor ia crescendo, da parte de baixo do ecran para cima e aparecendo folhas. As abelhas (ou insectos) tentavam que ela não crescesse, e tinhamos de as atacar com um spray.
No entanto agora lembrei-me de um outro classico, o Manic Miner. Era mesmo preciso pachorra hoje em dia para jogar aquilo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 18:04

Tá mesmo de se ver que esta rapaziada tem quase toda a mesma idade. Tal como o EM também eu passei muitas noites a jogar o Manic Miner, (jogo com 20 niveis,cada um mais dificil que o anterior), como dizes EM hoje já não há pachorra.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 EmptySáb 9 Out 2010 - 19:03

Por acaso o jogo em si não me é estranho mas acho que nunca perdi muito tempo a jogá-lo caso o tenha sequer chegado a jogar.

Virtua Striker 2 - Página 2 Manicminer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Virtua Striker 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virtua Striker 2   Virtua Striker 2 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Virtua Striker 2
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Arcade :: Restauros e Manutenções :: Electrónicas-
Ir para: