FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Playmatic "Party"

Ir para baixo 
+5
EM_PinballArcade
monsterbash
trator
Arnaldo
Vtec
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:01

Olá pessoAll cheers

Ora então deixo aqui a apresentão formal da Party, como já tinhamos falado um pouco sobre a máquina e como podem ver a seguir nas fotos, este vai ser um verdadeiro restauro Very Happy

A nível geral, pode-se dizer que "já vi piores", mas tem muito trabalho a fazer. O pior é mesmo o backbox que não tem recuperação possível, tem de ser mesmo construído um novo.

O backglass, ao contrário do que me pareceu à primeira vista está a necessitar de uma intervenção imediata, para se poder salvar e ficar com alguma
apresentação Sad foi o que mais me fez avançar para o restauro desta máquina e hoje ao abrir o backbox fiquei um pouco triste, no entanto não irei deixar de a restaurar e com o BG vou tentar fazer o melhor Very Happy

Seguem umas fotos para se perceber um pouco o seu estado Smile


Cabinet.



Playmatic "Party" Dscn2310



Playmatic "Party" Dscn2311



Playmatic "Party" Dscn2312



Playmatic "Party" Dscn2410



Playmatic "Party" Dscn2411



Playmatic "Party" Dscn2412



Playmatic "Party" Dscn2413



Playmatic "Party" Dscn2414



Playmatic "Party" Dscn2415



Playmatic "Party" Dscn2416




Playfield.



Playmatic "Party" Dscn2313



Playmatic "Party" Dscn2314



Playmatic "Party" Dscn2315



Playmatic "Party" Dscn2316



Playmatic "Party" Dscn2417



Playmatic "Party" Dscn2418



Playmatic "Party" Dscn2419



Playmatic "Party" Dscn2420


Já a seguir vai o backbox Very Happy

Até já...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:11

Ora então seguem umas fotos do backbox e backglass.


Backbox e electrónica.



Playmatic "Party" Dscn2421



Playmatic "Party" Dscn2422



Playmatic "Party" Dscn2423



Playmatic "Party" Dscn2424



Playmatic "Party" Dscn2425



Playmatic "Party" Dscn2426



Playmatic "Party" Dscn2427



Playmatic "Party" Dscn2428



Playmatic "Party" Dscn2429



Playmatic "Party" Dscn2430



Playmatic "Party" Dscn2431



Para finalizar... bem velhinha. Very Happy



Playmatic "Party" Dscn2432


Por agora é tudo, daqui a um ano há mais lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:21

Este é um assunto que tenho de tratar imediatamente, este é o verdadeiro estado do backglass, como podem ver a tinta em alguns pontos já está a "pelar", não é tudo, é só mesmo na parte superior, o resto aparenta ainda boa saúde.

Queria então estancar aqui o estrago e pedia a vossa opinião sobre este tema. Já li bastante sobre isto, mas do ler ao fazer vai uma grande distância Very Happy

Assim de repente o que me vem à ideia é aplicar um vinil tipo "Mylar" sobre o vidro, este processo é valido segundo o que já li algures, mas é completamente irreversível, mas penso que pouca coisa aqui seja reversível, o senão que se põe nesta técnica é o facto de poder amarelar com o tempo e queimar com o calor das lâmpadas, mas aí estaria a pensar em por Led's no BB para reduzir o calor. scratch




Playmatic "Party" Dscn2433



Playmatic "Party" Dscn2435



Playmatic "Party" Dscn2436



Shocked Help me...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:40

Só pensar em recuperar essa máquina, merece uma medalha. Isso faz.me lembrar que deveriamos instituir um prémio para o melhor restauro do ano, tipo "Oscar". Vou colocar isso em "Sugestões"
Ir para o topo Ir para baixo
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:45

Ai esta em quase tudo igual a Dona Elvira , tirando somente a decoraçao, o backglass e a pintura da caixa e que e diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:48

meu caro vtec!

vou aprender muito do relato deste restauro e as solucoes que vao aparecer para cada passo. sejam eles quando forem!

dispoe se puder ajudar com qualquer coisa ...

Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 21:55

Isto é o verdadeiro tipo de restauro que me entusiasma. Quanto maior o desafio melhor. Esse backbox, na minha opinião ainda daria para recuperar. O aglomerado de madeira está mole ou está seco? Caso esteja seco e mais ou menos compacto, com ajuda de cola branca, umas talas e uns grampos a coisa melhorava muito, e essencialmente, ficaria o original.
Quanto ao backglass, uma vez deram-me a sugestão de colar este tipo de peeling com super cola líquida (tipo locktite). Esta cola tem uma densidade muito baixa e entranha-se facilmente pelos "tuneis" da serigrafia. Experimentei num cantinho de um backglass e o resultado é muito satisfatório, mas dá cá uma trabalheira... porque a cola seca muito rapidamente.
Força com isso. Para já é a máquina que me está a dar mais gozo de ver... Sabe-se lá porquê...
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyTer 12 Out 2010 - 22:14

Obrigado pelo ânimo malta, que faz bastante falta aqui Very Happy

Só não esperem é evoluções muito rápidas lol!

A madeira do backbox está muito desfeita, ainda está húmida e quando secar vai piorar, está mesmo a esfarelar, se fosse plywood era mais fácil.
Aqui vou mesmo fazer um novo, em aglomerado à mesma, o que vai ficar é o aro em volta do backglass que é em plywood e está em bom estado.

O Bg, scratch estou a imaginar essa técnica da supercola e não estou mutio à vontade com isso, no entanto vou experimentar, é que a tinta que está a saír desfaz-se ao mínimo toque, por isso estava a imaginar algo que podesse manter tudo no lugar sem grandes "movimentos" para aplicação.

Também há uns sprays de verniz acrílico que pode dar resultado... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 1:06

Sim senhor isto sim será mesmo um restauro a valer Smile.

O backbox realmente parece estar muito mau (as fotos de alta qualidade não deixam ver nada lol!) e recuperá-lo poderá nunca ser uma boa solução a longo prazo scratch.
Digo isso porque ao fim de alguns anos o que irá acontecer quando a cola de madeira começar a perder "força"?
Talvez a melhor solução a longo prazo seja mesma criar um novo ou utilizar um backbox com dimensões idênticas de outra máquina.

Quanto ao backglass... colocar algo tipo mylar pode ser uma boa alternativa, mas se ao colocar o mesmo algo falhar (ficar com dobras no mylar) pufff, já está pois não dará para levantar e voltar a colocar direito, ficando muito provavelmente uma bodega.
Usar super cola se me permitirem o atrevimento lol parece-me uma solução ainda mais mirabolante hehe. Para além do enorme trabalho que deve dar, se a área a "tratar" for extensa então será o cabo das tormentas, bem como só irá conter os problemas dessa área "tratada" e irão certamente surgir problemas a longo prazo nas áreas não tratadas.
Nem quero imaginar a trabalheira que daria tratar todo o backglass assim Mad.

A meu ver a solução mais eficaz seria encontra algum "verniz" ou algo similar com o qual se borrifaria todo o backglass generosamente de forma a que o mesmo se impregnasse por entre o vidro e a tinta. No fim uma cura numa estufa e provavelmente ficaria novo por muitos anos.

Mas isto sou eu que não percebo nada disso e estou a especular lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 9:00

Que grande trabalheira que vais ter ai...

Boa sorte no desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 10:51

A solução de usar super cola, foi-me dada por um coleccionador/restaurador austriaco que normalmente usa esse método e, segundo diz ele com resultados excelentes. Diz que se for bem feito, não se nota nada. Eu já experimentei num backglass e realmente o resultado é bom mas dá muito trabalho. Como o backglass da Party está de um modo geral bom, apemas esses pequenos tuneis, pode ser uma solução. Depois disso, uma boa camada de verniz por todo.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 14:38

Ora assim parece-me mais plausível EM_PinballArcade. Super cola onde é preciso e depois para consolidar o trabalho e o resto do backglass verniz em cima Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 15:45

olá Forumeiros. Very Happy

quanto a este restauro devo dizer que é preciso têr amor á camisola a maioria das pessoas provavelmente não se daria au trabalho que o Paulo está a tentar concluir é de louvar pois vai ser uma taréfa muito complicada.
eu por mim dáva-lhe já o trofeu de melhor restauro pela paixão,entrega,coragem e carinho que o Paulo tém por este Hobi,parabens Paulo.
e que o restauro corra pelo melhor. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 19:50

Olá pessoAll Very Happy

Por amor à camisola estou disposto a tudo neste hobby, pela paixão pelo jogo de "flippers" também, e neste caso pelo gosto pessoal da D. Elvira que desde o início foi sempre uma máquina que procurei e nunca consegui encontrar, agore tenho a Party que substitui na perfeição a D. Elvira Very Happy

O melhor prémio que podia receber é concluir este projecto com satisfação pessoal, o que devo dizer desde já que não começou da melhor forma, estou mesmo reticente em levar isto para a frente, tudo vai depender do resultado do Backglass, se não for satisfatório perfiro parar por aqui e continuar na procura da desejada D. Elvira.

Tudo o que se vê que possa parecer muito mau, tem solução simples, a electrónica também não parece estar má, pode até não funcionar pela parte que toca ao jogo em si que está gravado nas roms, mas o Backglass em mau estado, para mim, mata uma máquina destas Sad

Em relação a este assunto, a solução da super cola parece viável e com bons resultados o que não estou a ver é como fazer na altura de tentar baixar a tinta levantada, pois se ao fazer isso a cola se agarra aos dedos ou outro utensílio qualquer parece-me que vai vir atrás ou então ficar lá agarrado Very Happy

A tinta além de estar a levantar está quebradiça, o que vai fazer com que ao baixar estale toda, é aqui que estou a ver o entrave da super cola, a estalar vai abrir pequenas fissuras que vai fazer com a cola passe para cima e se agarre ao que estivermos a usar para baixar a tinta scratch

Estive a ver o processo do verniz com film de celofane e parece que é o que melhor se adapta nesta situação, mas também tem o seu Q, scratch

O que me parece é que efectivamente vai baixar, mas não dispensa os retoques, que no vidro requer tintas próprias scratch

Disto tudo o maior desafio mesmo vai ser recupara o BG, caso não seja possível... projecto falhado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 22:07

Não vejo que "só" por umas falhas no backglass deites a perder este restauro. Mas pronto, cada um tem as suas exigências.

Sobre o amor à camisola por tentar recuperar esta máquina... lá vamos nós bater no ceguinho do costume, tudo o que não parece vir a render "lucro" numa hipotética venda é remetido de imediato à lixeira.
Eu não penso assim e ainda bem que não sou o único.
Se tivesse local para armazenar essas máquinas que na maioria das vezes "não servem para nada" eu não pensaria duas vezes em ficar com elas Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 22:40

Sempre podes optar por outro sistema para o restauro do backglass , assim se conseguires pela parte da fente do vidro fazer os contornos com uma caneta de acetato por exemplo , depois podes entao pela parte de traz pintar o vidro com tinta propria para vidro com secagem a frio. Fiz isso num backglass de uma playboy da bally e o resultado foi satisfatorio.
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 22:52

Conta comigo para o que for preciso. É capaz de se arranjar algum material da Playmatic. Nem que seja usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 22:55

Não tem tanto a ver com exigência, prefiro chamar satisfação pessoal, o facto de poder vir a não conseguir deixar o BG como gostava que ficasse, para mim inviabiliza todo o tempo e trabalho que a máquina precisa para ficar em condições. Não quero dizer com isto que é um caso perdido, simplesmente em vez de perder tempo a restaurar a máquina, farei o mínimo para que possa disfrutar uns jogos e não irei perder mais tempo com ela, quem sabe até um dia por milagre encontrar um BG. Very Happy

Nas fotos não dá para perceber, mas aquilo está mau mesmo, se soprar a tinta vai-se, mas ainda não desisti Very Happy tenho esperança que fique bom, mas como nunca o fiz estou com algum receio, e também de momento fiquei um pouco desanimado com isto... é só Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 23:04

perdendo todo a originalidade podes sempre tirar uma foto de boa qualidade e deslocar te a um bom fotografo que te imprima isso em papel autocolante colas mun acrilico e ficas co um bg novo depois so tens que colocar as letras da contra luz.
Essa ´´e a soluçao que tenho pensado para a minha dona elvira que como ja disse partiu no transporte.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQua 13 Out 2010 - 23:12

vtec, pessoalmente digitalizava esse backglass e depois restaurava em condições essa máquina.
No fim após tentar a melhor solução para o backglass e caso não ficasse de acordo com os padrões pretendidos tentaria uma reprodução enquanto não encontrasse outro backglass em melhor estado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQui 14 Out 2010 - 19:43

Boa noite. Dou o meu acordo ao que diz o White_Spot. No entanto, para mim, prefiro um backglass original menos bom do que uma reprodução toda bonita. Cá estamos nós com o mesmo dilema.
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQui 14 Out 2010 - 19:53

O backglass original tem outra sedução. As reproduções enganam todos, menos a nós próprios.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQui 14 Out 2010 - 20:07

Exactamente Arnaldo. Daí a minha opinião quanto ao restauro da própria backbox. Sem a ver "in loco" não sei se dará para reparar, mas se desse, eu tentava. Como já discutimos num outro tópico, prefiro também a box e pintura originais, mesmo que menos boas do que uma toda reluzente mas pintada actualmente (evidentemente há excepções: algumas não têm mesmo recuperação).
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQui 14 Out 2010 - 20:39

Olá a todos, Very Happy

Nem sabem o nervoso miudinho com que tenho andado em relação a este assunto Very Happy a beleza destes Backglass é impossível de reproduzir Very Happy a não ser claro, com a mesma técnica com que eram feitos o que não me parece que haja alguém ainda no activo a fazer este tipo de trabalho, toda aquela parte que é espelhada é impossível de reproduzir através das técnicas actuais de impressão e como tal reproduzir um backglass destes só mesmo em último caso como foi o do trator que teve a infelicidade de partir o dele, aí concordo em que uma repro fica melhor do que nada. Caso contrário estou de acordo com o EM em que é melhor um menos bom do que uma repro Very Happy

O dilema aqui é saber quanto "menos bom" este fica, para ver se vale a pena o trabalho restante que há para fazer, mas sinceramente já estou quase a ultrapassar esse dilema e fique como ficar, é o backglass original Very Happy

Já o backbox esse é que a meu ver é melhor mesmo fazer um novo, pois está mesmo bastante danificado e com o trabalho que dá a melhorar um pouco, mais vale mesmo fazer um novo, a pintura também concordo em que estas máquinas ficam melhor com aquele aspecto "antigo", mas isso talvez seja uma coisa que se pode reproduzir, para não ficar com aquele aspecto de que saiu de fábrica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" EmptyQui 14 Out 2010 - 20:47

Sei que ha individos a fazer isso com espelhos , nao sei se alguma vaz nos passaria isso pela cabeça , mas segundo entendi o dasenho sera feito na parte cinza do espelho e consuante a cor utilizada vao raspando o espelhado, ate ficar o vidro sem espelho assim nao correm o risco de borratar a pintura.
Parece um pouco complicado mas para individos que fazem vitrais a mao parece banal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Playmatic "Party" Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Playmatic "Party"
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pinball Playmatic - Party
» Playmatic Big Town
» Backglass para Black Fever da Playmatic
» [VENDIDO] - The Simpsons Pinball Party

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: