FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Playmatic "Party"

Ir para baixo 
+5
EM_PinballArcade
monsterbash
trator
Arnaldo
Vtec
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQui 14 Out 2010 - 23:06

presumo que o espelhado que o Vtec se refere seja a imagem em contra luz tipo o tilt ou o numero da bola em jogo , esso nao e dificil de fazer
Quanto ao vidro para a minha d.elvira tenho umas fotos nao sei se com elas irei conseguir fazer algo de geito Shocked
Em breve vou abrir um topico da restauraçao da minha elvira.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQui 14 Out 2010 - 23:12

Será que sou o único a ver Backglass's com espelhado a fazer contornos por exemplo? scratch

Estou a lembrar-me de um que tive há pouco tempo com ele, da Back to the Future, tem bastantes zonas "espelhadas", todos os raios são em espelhado e os contornos também, bem o efeito é espelhado puro, agora se a técnica de fabrico é a mesma isso não sei Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQui 14 Out 2010 - 23:40

Eu vejo contornos em cinzento tipo por cima da capota do carro.

Vtec presumo que já tenhas consultado / visto este artigo do site PinRepair sobre o Krylon's Triple Thick Cyrstal Clear. Se não o fizeste trata de o fazer Razz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQui 14 Out 2010 - 23:55

Posso-te garantir que é espelhado, se a zona fosse maior dava para se fazer a barba com o BG

Sim é essa a técnica que vou usar, espero ter algo para dizer acerca disso em breve Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 0:21

Okapa, ficamos à espera então Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 17:50

O Vtec tem toda a razão. É mesmo espelhado como um vulgar espelho. Não sei como é feito. No entanto há vários backglasses com esse acabamento nas Gottlieb dos anos 40 e 50. É a parte que se estraga mais.
No entanto Vtec, continuo a não ver que mal tem esse backglass. Estivessem todos assim... Penso que com paciência, uns retoques de pintura e uma cobertura com verniz e fica impecável. Francamente, não me parece nada mau.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 17:58

Vejam por exemplo este detalhe da Lady Robin Hood de 1948: Todos os contornos, que parecem a cinzento, são em espelho. Como está deteriorado, está todo estalado, como se vê na foto. Felizmente arranjei um em bom estado e este ficou para suplente. Quem sabe se um dia não arranjas um melhor Vtec e fica o problema resolvido? Avança com esse restauro.
Playmatic "Party" - Página 2 DSC01444
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 21:45

Olá a todos cheers

Acho que no fundo é uma questão de me habituar à ideia que neste tipo de máquinas até é quase normal que assim estejam os BG's, pois encontrá-los em bom estado deve ser difícil Very Happy

Entretanto e depois de 3 dias a queimar os miolos e com um nervoso miudinho constante sempre que ía tocar no BG, lá avançei para a tentativa de "estancar" o problema da tinta a levantar, e posso dizer agora que estou bastante mais descançado e novamente com toda a vontade de levar o projecto para a frente lol!

Optei pelo método do pinrepair onde é usado verniz em spray acrílico e film de celofane, o resultado foi mesmo o pretendido, fixar a tinta toda no lugar para prevenir o avanço do estrago e por outro lado permitir o manuseio do BG sem problemas de causar mais estragos, de salientar que todos os bocados de tinta que faltam no BG caíram ao tirar o BG da moldura, foi este "acontecimento" que me preocupou bastante, pois não queria começar a perder o desenho sempre que mexe-se no BG Very Happy

Pousei o BG sossegado e desde então foi só ler, ler, ler, ler e ganhar coragem para o fazer lol!

O processo funciona mesmo e agora podem vir mais que já não me metem medo bounce posso agora mexer no BG à vontade e fazer os retoques necessários para que fique o melhor possível Very Happy (a parte do podem vir mais é treta, este tipo de experiências não gsto muito de as repetir Very Happy)

Então cá vai:




Estado da tinta do BG com "flocos" levantados e em falta em algumas partes que caíram só de movimentar o BG.


Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2438



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2439



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2440




Foi limpo o máximo possível que neste caso não dava para limpar muito e teve de ficar mesmo com sujidade, foi aplicada uma camada superficial de verniz e a bastante distância para não voarem os "flocos", ficou a repousar durante 5 minutos para uma primeira fixação, foi aplicada uma outra camada e de seguida coberto com o film de celofane, para criar a barreira entre nós e o verniz, assim desta forma podemos mexer à vontade sem sujar e neste caso o mais importante é baixar as partes levantadas, com algum cuidado vamos baixando as partes que estão levantadas e começa-se logo a ver as mesma a aderir ao vidro Very Happy


Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2442



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2443




Este trabalho foi feito ontem ao final do dia, hoje após 24 horas de secagem o verniz ainda não estava bem seco, aqui deve haver uma ligeira diferença de produtos, pois como descrito no pinrepair o Krilon seca ao fim de umas horas e o celofane sai quase por completo sem resistência nenhuma, ponderei deixar ficar mais tempo, mas tentei levantar um pouco até à parte da tinta solta e apesar do verniz estar "meloso", o celofane saía sem trazer a tinta atrás, optei então por tirar todo o celofane, pois o mesmo também faz com que retarde o tempo de secagem, após uns 15min. ao ar o verniz já estava seco ao toque e pude então perceber que tudo estava bem fixo podendo mesmo passar a mão por todo o BG sem problemas.


Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2444



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2445



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2446




Na parte central do desenho onde a tinta estava empolada e não em "flocos" levantados, ao baixar a tinta estilhaçou, tal como estava à espera e era este o meu receio em relação ao método da super-cola, para criar aqui uma barreira entre a tinta, a super-cola e o que se usasse para baixar a tinta seria um pouco complicado não colar o utensílio ou os próprios dedos, mas no entanto entendi o método da super-cola e deve dar bons resultados em diferentes estados que não este.


Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2447




Fiquei bastante animado com o resultado e fica aqui a experiência relatada e como cobaia o BG da Party Very Happy
Agora com alguma paciência para acertar cores, é dar uns retoques e no fim leva mais uma ligeira pulverização de verniz para proteger as tintas, neste caso como a base já é o verniz e não o vidro, as tintas acrílicas funcionam bem.
Quanto à duração... a ver vamos Very Happy


Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2449



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2450



Playmatic "Party" - Página 2 Dscn2451




UUUfffff..... Laughing


Última edição por Vtec em Sáb 16 Out 2010 - 13:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 22:25

Está 5 estrelas Vtec. EStas coisas são mesmo assim. Nunca ficará como saido de fábrica, mas dá um outro ar que as reproduções fotográficas nunca conseguirão. Agora os pequenos retoques de pintura, "et voilá!".
Para mim está optimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 15 Out 2010 - 22:58

Obrigado EM. Very Happy

Sim estas peças reproduzidas perdem aquele "glamour", o que me atrai bastante nas máquinas destas épocas e mais antigas é precisamente o BG, se perdesse o BG ficaria desmotivado para fazer o resto embora a esperança de encontrar um outro possa sempre existir, mas não era suficientemente motivante para o trabalho que vou ter na máquina, talvez a encostasse e esperava o dia de o encontrar Sad
Estava em risco a parte superior e a própria legenda com o nome da máquina o que para mim era a parte mais importante estar presente.

Assim posso tranquilamente continuar o trabalho e quem sabe um dia encontrar um outro Very Happy

Até então tenho feito "revisões" às minhas máquinas, tirando a White Water que já entra quase na designação de restauro, mas de uma época completamente diferente em que os materiais usados já eram semelhantes ao que hoje em dia se usa e isso torna mais fácil as coisas.

Mas este é o meu primeiro verdadeiro restauro e tenho ainda de me conformar que se ficar razoável já é muito bom. Very Happy há coisas que ultrapassam as minhas capacidades e é isso que... custa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyDom 21 Nov 2010 - 21:27

Olá a todos cheers

Tenho andado armado em carpinteiro a reparar o cabinet e a construir um novo backbox Very Happy está quase tudo finalizado pronto para a pintura.

Entretanto estive hoje de volta das artes para fazer as máscaras para a nova pintura cheers

Playmatic "Party" - Página 2 Cabine12

O calhambeque bip bip, buzinei assim meu calhambeque bipdi pidi pi... bem, vocês me desculpem mas agora eu vou embora, existem mil garotas querendo passear comigo e tudo por causa desse calhambeque sabe... bye, bye, bye vruummmmmm...

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySeg 22 Nov 2010 - 9:36

Excelente. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySeg 22 Nov 2010 - 14:55

Bom trabalho como de costume Vtec Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 14:30

A título informativo, já estão disponíveis para download no IPDB as rom's para a Party cheers

E conjunto com o Gerrit "Gaston" que é um dos criadores do Pinmame, a trabalhar actualmente nas máquinas da Playmatic que fez a edição dos ficheiros de leitura das rom's que lhe enviei, rom's estas que foram lidas no aparelho de uma pessoa amiga, conseguimos ainda descobrir que as rom's são partilhadas com outras 2 máquinas da Playmatic, a Last Lap e a Big Town Very Happy

Fica assim "imortalizado" mais um pinball, brevemente também disponível para o Pinmame cheers

Party - Playmatic
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 21:17

excelente contributo! boa!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 0:33

Muito bom Vtec. Afinal o "cangalho" velho e bom para o lixo veio dar um enorme contributo para que os seus semelhantes (e pelos vistos pares) perdurem vivos por muitos e bons anos cheers.

Agora só falta digitalizares as artes todas, playfield inclusive Wink hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
manuelesteves
1 Credit



Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 64
Localização : Itajubá / Brasil

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 1:26

Nossa, com essa arte novinha o gabinete vai ficar melhor que novo. Parabéns.
O original é pintado diretamente na madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 7:27

Vtec se precisares de corrigir algum defeito do tabuleiro, eu tenho um playfield "novinho em folha' , '0 km" que te empresto para esse efeito.

Vi na tv que fazia um pouco de frio na "Santa Terrinha". Aqui faz 38 graus.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 9:15

Um pouco de frio é favor Arnaldo, está um frio que não se pode e em alguns sítios ainda está pior que isso hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 10:00

8 graus, mas um sólinho lindo! aqui na zona de cascais!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 18:55

manuelesteves escreveu:
Nossa, com essa arte novinha o gabinete vai ficar melhor que novo. Parabéns.
O original é pintado diretamente na madeira?

cheers Olá Manuel obrigado, sim o original é pintado na madeira e igualmente irá ficar pintado, vou fazer as máscaras a partir deste desenho Very Happy

Arnaldo escreveu:
Vtec se precisares de corrigir algum defeito do tabuleiro, eu tenho um playfield "novinho em folha' , '0 km" que te empresto para esse efeito.

Vi na tv que fazia um pouco de frio na "Santa Terrinha". Aqui faz 38 graus.

cheers Olá Arnaldo, pois por aqui está um barbeiro do camandro lol! . Pena tenho eu desse playfield que tens ser da D. Elvira, senão nem pensava 2 vezes em negociá-lo Very Happy

Pois parece que o frio está a deixar o pessoal "encolhido", pelo menos por aqui (fórum) lol!

... Na baía de Cascais, avistei ao longe um barco a arder... Grandes Delfins cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Playmatic "Party" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Playmatic "Party"   Playmatic "Party" - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Playmatic "Party"
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pinball Playmatic - Party
» Playmatic Big Town
» Backglass para Black Fever da Playmatic
» [VENDIDO] - The Simpsons Pinball Party

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: