FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Hyper Play Cabinet

Ir para baixo 
+2
Vtec
White_Spot™
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 17 Fev 2011 - 1:53

Ora bem, hoje vou começar a apresentar o meu cabinet arcade, o qual veio da Playtec, Lda e que será alvo de um pequeno restauro / manutenção.

Este cabinet foi gentilmente cedido pelo Arnaldo da Playtec, Lda que actualmente é parceiro do FlipperWorld.

Futuramente este cabinet será usado para diversos fins tais como o de possibilitar o teste de diversos PCB´s e sistemas de jogos arcade, bem como também permitir a análise de jogos arcade e a sua utilização gratuita a quem se deslocar à minha loja em São Mamede onde o mesmo estará em exposição.
Como é óbvio a sua utilização terá as suas condicionantes mas de certo que poderei satisfazer a curiosidade de todos os que desejarem jogar umas partidas.

Umas das várias regalias para todos os membros desta comunidade proveniente da parceria entre o FlipperWorld e a Playtec, Lda passa pela possibilidade de conhecer e ver informações importantes sobre os diversos sistemas de jogos arcade bem como alguns dos seus jogos, os quais de outra forma dificilmente teríamos acesso.

Logo que possível tentaremos fazer análises e demonstrações sobre o que anteriormente indiquei e para já fica então a apresentação do cabinet para iniciar o seu restauro / manutenção.


Sobre a origem do cabinet apenas consigo dizer que foi produzido / vendido pela Hyper M.A.R..

Ficam aqui duas fotos do mesmo:

Hyper Play Cabinet DSC06000Hyper Play Cabinet DSC06001

Posteriormente colocarei mais e melhores fotos Wink.

Quando decidi fazer umas pesquisas pela Internet no intuito de obter mais informações sobre este cabinet acabei por descobrir (já nem sei como lol) um "blogue" de um Português que se debatia a tentar perceber o funcionamento de um sistema denominado de Neo Mania. Sistema esse que pelos vistos existia parcialmente neste cabinet.

Deixo-vos duas fotos do que existe desse sistema neste cabinet:

Hyper Play Cabinet DSC06003Hyper Play Cabinet DSC06004

Resumindo, por aquilo que pude aferir, a Hyper M.A.R. desenvolveu um sistema denominado de Neo Mania que apesar do seu nome levar logo a associarmos o sistema Neo Geo nada tinha ver com o mesmo.
Basicamente era um interface criado para ligar um computador ao cabinet e a um frontend a correr algumas rom´s de jogos arcade.

No blogue que referi existe lá uma análise ao frontend e ao interface.

Aproveito e deixo cá as fotos do interface completo retirado desse blogue:

Hyper Play Cabinet DSC03587Hyper Play Cabinet DSC03588
Hyper Play Cabinet DSC03589Hyper Play Cabinet DSC03590
Hyper Play Cabinet DSC03592Hyper Play Cabinet DSC03593
Hyper Play Cabinet DSC03594Hyper Play Cabinet DSC03596
Hyper Play Cabinet DSC03597Hyper Play Cabinet DSC03599
Hyper Play Cabinet DSC03600Hyper Play Cabinet DSC03601
Hyper Play Cabinet DSC03602Hyper Play Cabinet DSC03603
Hyper Play Cabinet DSC03605Hyper Play Cabinet DSC03606

De salientar que o cabinet onde se encontra esse sistema Neo Mania completo nada tem a ver com o meu.

Fica aqui uma foto desse cabinet:

Hyper Play Cabinet DSC03432

Fora esse blogue encontrei também um site Alemão onde publicitavam a venda de um cabinet denominado de UltraCade, que apesar de ter a botoneira diferente ainda mostrava provas da sua origem (Hyper M.A.R.).

Ficam aqui umas fotos desse cabinet:

Hyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20atypenschildHyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20unten
Hyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20zfullHyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20seite
Hyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20pultHyper Play Cabinet V292020Hyper20Play20ultracade20Universal20Cabinet20Videospielautomat20Arcade20display

Para terminar esta pequena apresentação deixo uma foto do local onde se encontra o meu cabinet e onde futuramente quem quiser poderá jogar umas partidas gratuitamente Wink.

Hyper Play Cabinet Picture


Edit:
Aproveito para dizer que gostaria imenso de deitar a mão em cima do resto do sistema Neo Mania para o poder analisar em condições. A cereja em cima do bolo seria ter acesso também ao frontend cheers.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 17 Fev 2011 - 22:49

Nice Very Happy

Muito giro esse cabinet e que bem que fica aí na loja bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:14

Ainda vai aí algum polícia pedir a licença da máquina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:44

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptySex 18 Fev 2011 - 1:24

É logo corrido à biqueirada Arnaldo lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 9:00

A maquina que eu quero comprar tambem vem com os 40 jogos Neo Mania mas tras um pc la dentro.
White_Spot a tua tambem tem?
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 9:08

Não a minha não tem o computador e tal como descrevi traz só uma parte do sistema / interface de ligação entre o dito computador e a máquina (só tem a parte que liga à máquina lol), mas gostaria de deitar a mão ao resto hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 9:55

Ah entao a tua para funcionar falta material?
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 10:10

A minha máquina funciona mas não com o sistema neomania que não tenho. Neste momento está a funcionar com um sistema MVS Neo Geo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 10:16

Ah existe alguma maneira de poder trocar fotos com voces so para saber se fique ou nao com a maquina?
È que me registei hoje e nao me deixa postar fotos por o menos atraves do imageshack
Ir para o topo Ir para baixo
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 10:21

White_spot adicionei-te ao msn
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 10:23

Ok mas não estou em casa, estou no work. Logo mais à noite já devo passar por lá um pouco (pelo computador de casa), mas qualquer coisa é só deixares por lá que eu leio quando lá for dar uma espreitadela hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 10:26

tens algum mail que consigas ver agora? so para me veres a maquina que eu tenho em vista se é fixe e o preço que me pedem por ela
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQua 17 Ago 2011 - 22:25

No work não tenho nada que te possa fornecer, contudo podes usar este que está aqui ou o que uso na minha loja de Informática (white_spot@hardmodding.org). São ambos MSN e ambos email, logo sempre podes enviar por email que na primeira oportunidade respondo-te.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 18 Ago 2011 - 0:42

Ja seguiu amigo quando poderes diz-me alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 18 Ago 2011 - 8:04

Ok Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
manecas
Free Play



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 50
Localização : grande porto

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyQui 18 Ago 2011 - 15:21

Se precisares uma imagem ghost de um disco de uma neomania eu tenho, trata-se basicamente de um frontend a correr o mame por trás, mas com um driver para a placa I-O feita por eles. Dentro do disco tem um ficheiro com o nome "guard", que segundo me recordo da altura, ao ligar a máquina com um gráfica diferente, ou mais ram, ou outro disco, limpava o conteudo do disco, é tipo uma proteção por HID, muito me revoltei na altura, pois as próprias máquinas davam o badagaio sem mais nem menos, e lá tinha eu que andar a correr para a hiper com o pc atrás, esperar pela gravação e pagar por uma coisa que foi mal concebida....
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptySex 19 Ago 2011 - 22:14

Gostava sim de ter acesso a uma imagem dessas se possível então manecas.

É mesmo uma questão de curiosidade de ver como é, pois bom bom era ter um sistema completo para juntar à minha colecção, coisa que ainda não tenho.

Ainda ontem estive a debater este assunto com o Britz e na minha óptica achava que isto traria algum tipo de protecção desse género e no final não me enganei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptySex 19 Ago 2011 - 22:39

Acertas-te na muche White...
Ir para o topo Ir para baixo
manecas
Free Play



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 50
Localização : grande porto

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptySáb 20 Ago 2011 - 18:12

Pois é... o ficheiro guard está zipado com password, mas com as máquinas actuais (dual, quadcores...) não me parece ser muito dificil descobrir a password desse pequeno ficheiro, e ver de que forma funciona.... na altura não me debrucei muito sobre isso, por um lado porque o hardware para fazer essas brincadeiras era caro (mais de 8 anos atrás???), e porque resolvi cortar o problema pela raiz e fazer o meu próprio arcade, com um frontend em DOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptySáb 20 Ago 2011 - 22:20

Boa manecas, é como se costuma dizer ou vai ou racha... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyDom 21 Ago 2011 - 1:26

manecas depois se me puderes disponibilizar essa imagem agradecia que logo vejo o que se consegue "crackar" hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
manecas
Free Play



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 50
Localização : grande porto

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyDom 21 Ago 2011 - 11:13

estou a procurar no meu arquivo de imagens de máquinas, desde touch de todo o género, simuladores, coisas de informática e tal vão umas boas dezenas de dvd...
Ir para o topo Ir para baixo
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyDom 21 Ago 2011 - 11:19

Ja andas por aqui White? Correu bem hoje a noite? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet EmptyDom 21 Ago 2011 - 15:42

Não Britz, isso foi durante o serviço hehe, só agora é que estou de novo pronto para mais um dia hehe.

manecas, coisas dessas também eu tenho montes de GB (rom´s de emuladores oficiais e devidamente actualizados), mas por acaso não existe nada "oficial" no que toca a Touch e isto de Neo Manias, nem daquelas máquinas com montes de jogos que se viam em alguns salões de jogos. Temos de um dia destes fazer umas trocas de informação hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Hyper Play Cabinet Empty
MensagemAssunto: Re: Hyper Play Cabinet   Hyper Play Cabinet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hyper Play Cabinet
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza do cabinet
» Play Global
» Nuno_XT's Jamma Arcade Cabinet
» [ADQUIRIDO] - Compro cabinet maquina arcade
» Sega model 2 - Twin cabinet (software project only)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Arcade :: Restauros e Manutenções :: Electrónicas-
Ir para: