FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyQua 23 Mar 2011 - 17:28

Para inaugurar esta secção vou divulgar a nova engenhoca que adquiri e dentro dos possíveis fazer uma review (análise) para que todos se possam informar mais sobre a mesma.

Trata-se de um conversor / upscaler vídeo denominado de CGA-EGA-YUV to VGA Converter, fabricado pela Chowhe Electronics, a qual foi fundada em 1980 em Taiwan.
Os mesmos dedicam-se essencialmente a fabricação de moedeiros, contadores digitais, board´s temporizadas e outras partes para arcades. Os mesmos também se dedicam a troca de partes para arcades.


CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Oficial_1
CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Oficial_2

Descrição e fotos retirada do Site Oficial e da página do Ebay da Chowhe Electronics.



Algumas fotos que tirei do conversor aquando da sua receção

  • Embalagem exterior e interior:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06542
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06543
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06545

    Nada de especial ou anormal. Um envelope com bolhas de ar e no interior uma caixa embalada em mais plástico com bolhas de ar para que tudo esteja devidamente protegido.

  • Embalagem de cartão do produto em si:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06547
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06548
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06549
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06550

    A embalagem vinha um bocado amarrotada num dos cantos mas nada de mais. Basicamente de um dos lados temos a descrição em Inglês e no verso em Chinês.

  • Conteúdo:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06551
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06552
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06553
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06554

    No interior da embalagem temos um conjunto de fios / cabos e um saco de bolhas de ar onde se encontra um saco anti-estática contendo a board / conversor.

  • Visão da parte superior da board / conversor:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06555
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06556
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06557
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06559
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06561

    A board apresenta um bom aspeto e uma qualidade acima do esperado para um produto com este valor e sobretudo tendo em conta a sua origem.

  • Visão da parte inferior da board / conversor:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06562
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06563

    Tal como na parte superior não vejo nada a apontar a não ser a qualidade de construção da board / conversor.

  • Visão das ligações do cabo de vídeo à board / conversor:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06558
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06564

    Torna-se uma mais valia a inclusão / fornecimento deste cabo pois assim facilita-nos a sua ligação a uma ficha JAMMA.

  • Visão das ligações do cabo de alimentação à board / conversor:
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06560
    CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC06565

    Visto não ser fornecido um transformador, bem como podemos preferir usar a alimentação usada para alimentar o "circuito JAMMA", torna-se uma mais valia a inclusão desta ficha e cabo para assim podermos alimentar a board / conversor.


Algumas dissertações sobre a compra, envio / receção e primeiro impacto do conversor.


  • Este conversor foi adquirido no ebay por 39.95$ o que apôs o cambio do Paypal deu 29.56€. Pelas diversas buscas efetuadas parece-me um valor bastante razoável já que este conversor com duas saídas VGA custava apenas mais 0.05$ que a versão com uma saída VGA. Também há que ter em conta que este é o valor final pois os portes eram grátis.

  • A compra foi efetuada no dia 11-03-2011 e recebi hoje dia 23-03-2011 a encomenda, ao seja, pelo que tenho vindo a verificar nas minhas diversas compras oriundas da China, o tempo de entrega foi bastante satisfatório (12 dias).

  • O produto vem devidamente embalado e protegido para que não sofra danos (dentro do considerado normal) na sua viagem.

  • A qualidade de construção do produto aparenta ser acima da média.

  • A inclusão de cabos para ligações diretas do conversor à ficha JAMMA é muito positivo.

  • Como ponto negativo apenas devo citar a falta de um manual em papel a acompanhar o conversor, o qual apenas é fornecido em formato digital. Mesmo não sendo nada de essencial fica sempre bem a meu ver.


Posteriormente irei colocar as análises efetuadas ao conversor com o mesmo em funcionamento para verificar a sua qualidade de imagem e a sua fiabilidade. Aí vem brincadeira Cool lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySex 24 Jun 2011 - 19:54

Parece que hoje alguém andou a entreter-se Razz.

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC07207

A ver se em breve tenho oportunidade de então fazer uma análise ao funcionamento deste conversor para aferir a sua qualidade, mas por aquilo que me foi possível verificar enquanto ia testando diversos PCB´s, o mesmo funciona perfeitamente e não é preciso grande coisa para se obter uma imagem em condições.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySáb 25 Jun 2011 - 13:47

Viva o Arcade cheers
Ir para o topo Ir para baixo
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 8 Nov 2011 - 18:21

Eu também comprei um para uma das minhas maquinas é funciona as mil maravilhas, mas o preço é que foi um pouco diferente 60€ este tipo de material costumo comprar em espanha (http://www.tienda.arcadeshop.es/)
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 8 Nov 2011 - 18:42

edrv muita das vezes no Ebay encontra-se algum deste tipo de material com um preço bem mais convidativo.
Não tenho grandes dúvidas que algumas destas lojas comprem no Ebay ou outros locais similares, para depois os revenderem com uma boa margem de lucro em cima, pois dos meus 30€ finais para os teus 60€, os quais não sei se ainda levaram com portes em cima, vai uma diferença substancial (o dobro).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 8 Nov 2011 - 23:42

Muito show este review, alto profissionalismo Wink

Sorry for my late coment Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyQua 9 Nov 2011 - 7:29

Desculpas não aceites Evil or Very Mad... vá apresenta-te na secção das chicotadas para o receberes o teu castigo lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyQua 9 Nov 2011 - 21:46

Uiiiii!!! chicotadas... o pior é se eu gosto tongue
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:33

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySeg 19 Dez 2011 - 16:56

Boas White_Spot,

Seria possivel dizeres o nome do jogo que aparece na foto?

White_Spot™ escreveu:


CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review DSC07207


Ainda não consegui correr os 8000 jogos que tenho a correr no MAME, daí ainda não o ter encontrado.

Desde já Obrigado,
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySeg 19 Dez 2011 - 22:14

miglea85 esse jogo é o Thumblepop! Um dos jogos que mais gosto de jogar a par do Snow Bros. É bem divertido e relativamente fácil, verás que é provável vires a gostar também Wink.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 20 Dez 2011 - 11:12

Pois, eu sei que gosto bastante desses 2 jogos. O problema é que nunca reparei no nome deste porque na altura só via jogar. lolol.

No entanto, o Snow Brothers já tenho aqui no computador a bastante tempo. muito antes de ter entrado aqui para o forum.

Muito Obrigado,
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 8 maio 2012 - 0:17


Ola White Spot.

quando ligas o conversor (CGA-EGA-YUV to VGA) a uma PCB de jogo como o Thumblepop! por exemplo nunca te aconteceu o monitor ficar muito escuro que quase não se vê o jogo, e regulando o brilho no próprio monitor este não fica mais claro. É que estou com um problema com uma placa Tetris, e não sei se o problema é do conversor ou da placa.

er
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptyTer 8 maio 2012 - 13:07

Boas edrv do muito pouco que usei nunca me aconteceu isso, mas por aquilo que descreves apenas tens de fazer uns testes rápidos.

- Se o monitor tiver algum símbolo / imagem a percorrer o monitor quando está sem sinal e o mesmo estiver a dar perfeitamente, supõem.se que o mesmo esteja a funcionar direito;

- Se com outro jogo / pcb a imagem der direita, supõem-se que o conversor está a funcionar direito;

- Se só mesmo com esse jogo / pcb ocorrer essa situação é de supor que é dele mesmo.

Sei que o que eu acabei de dizer é do tipo dahhhh é óbvio que já fiz esses testes mas de momento não me ocorre muito mais... a não ser meteres o pcb numa máquina arcade mesmo e ver como corre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySeg 21 maio 2012 - 18:50

Comprei uma maquina arcade (green gold) e a placa funciona perfeitamente. o adaptador como uma base Neo Geo funciona mas com a placa que neste caso é a tetris nao funciona.

eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review EmptySeg 21 maio 2012 - 22:04

Hummm sendo assim nem uma coisa nem outra é suposta estar avariada scratch (chassi, conversor, pcb) estranho.

Eu apenas testei o meu conversor com o pcb do thumblepop e funcionou direito... logo o meu know-how também não é assim muito. Pode ser que mal tenha a SuperGun a funcionar me depare com uma situação semelhante e consiga deslindar a causa dessa situação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty
MensagemAssunto: Re: CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review   CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CGA-EGA-YUV to VGA Converter - Review
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Arcade :: Truques / Dicas / Tutoriais-
Ir para: