InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 

Tomada de posição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Arnaldo
5 Credits

MensagemAssunto: Tomada de posição   Dom 12 Jun 2011 - 21:43

Nestes últimos dias, assistimos a tomadas de posição de membros importantes do Fórum. Estas posições foram no sentido de abandono do Fórum, ou das suas funções no mesmo.
Primeiro foi o Vtec, seguido pelo White Spot e Overkill. Estas posições afectarão profundamente o Fórum e fragilizam gravemente a sua continuidade.
Peço aos envolvidos que reconsiderem as suas posições, pois estas deitam por terra o trabalho efectuado até hoje, principalmente deles mas também de outros, na tentaiva de organizar um ponto de encontro, de troca de ideias e experiências dos aficionados do flipper.
Compreendo a posição de cada um deles e também a dos outros membros, que por razões diversas, não querem interferir nestas decisões, mas talvez a nossa intervenção, possa levar ao reconsiderar de posições.
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Dom 12 Jun 2011 - 21:48

Concordo em pleno com o Arnaldo , por favor reconciderem as vossas decis~oes , precisamos todos uns dos outros. Somos poucos ate agora mas somos bons.
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Seg 13 Jun 2011 - 1:14

Arnaldo sem querer acabei por já responder a este teu pedido no tópico do "Para todos refletirem".

Sou demasiado ranhoso para me deixar ser escorraçado por coisas que no final são insignificantes. Vou-me manter na comunidade mas como membro "normal".

Quem tiver o número do Vtec e do Overkilll e lhes peçam para regressar.

O Vtec depois se preferir, que faça uma votação para a comunidade decidir quem o deverá auxiliar na tarefa de Administração da comunidade.

BMW E46 330D 01/2001 Project
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qua 15 Jun 2011 - 20:02

Olá PessoAll,

I’m back, não me vou estar a alongar com justificações nem com pedidos de desculpas, pois a razão que me fez tomar a atitude que tomei não é merecedora de pedidos de desculpas.

Pessoalmente devo um pedido de desculpas ao White_Spot, pois como administrador do fórum deveria no mínimo ser informado da minha decisão, ao invés de ser surpreendido com a mesma. Acredito que essa mesma surpresa tenha sido também um motivo para a sua tomada de decisão em abandonar o cargo de administrador. Não é necessário dizer que o lugar é teu, pois o trabalho que tens feito pelo fórum está à vista de todos e mesmo não sendo do agrado de todos, a maioria com certeza que o reconhece pela positiva.

Tenho que confessar que a minha vontade de continuar a apostar no fórum, está neste momento muito abalada e como tal estive estes dias a pensar em que talvez pudesse haver alguém que queira continuar o que está feito até aqui, isto é, passar o controlo total do fórum para alguém que queira continuar a fazer crescer esta comunidade, com novas ideias e vontade, por vezes é necessário mudanças para que as coisas sigam no caminho correcto e neste caso acho que é chegada a altura de uma mudança dessas.
Não querendo com isto dizer que, caso ninguém queira tomar o fórum o mesmo será encerrado e eu deixarei de participar e ajudar no que for possível, passará é a ser um espaço de todos (que já o é) mas com muito pouca vontade por parte do administrador e isto talvez não seja o melhor para o fórum…

De momento é o sentimento que tenho e não creio que vá desaparecer tão depressa, por isso deixo este desafio a quem queira tentar fazer mais alguma coisa pelo pinball em Portugal.

Abraço a todos.

Fernando Sousa
Top 10

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qua 15 Jun 2011 - 20:26

Boa noite Paulo. Very Happy
da minha parte não tenho qualquer jeito para poder assumir o cargo á desposição,em todo o caso espero que mudes de ideia e que voltes a tempo inteiro á nossa companhia.

cumprimentos
Arnaldo
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qua 15 Jun 2011 - 20:46

Bem-vido Vtec. Fazes muita falta ao Fórum.

MrBox
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qua 15 Jun 2011 - 23:09

Oh gente que alegria a minha em ver que o "pessoal" continua cá!!!

White Spot...nem é preciso falar muito mas voto em ti..ehhe cheers ...

Vtec.. compreendo a tua posição..plenamente..mas tu é que sabes de tua razão...

Penso que as pessoas escolhidas têm de perceber de gestão de forúns e/ou que tenham experiência nisso mais conhecimentos de pinball...que não é o meu caso...

mas podem dividir o forum em gestão repartida para os que melhor/mais entenderem de cada area..por exemplo..um gere as questões/duvidas sobre funcionamento de máquinas...outro sobre histórias de máquinas e colecções outro os classificados e por aí além...

os que estiverem na disposição disso que se cheguem à frente ou o Vtec e o white_Spot que tenham a "gentileza" de convidar alguém para cargos/cargo.... mas continuo a achar que quem estava estava bem!

Fica a sugestão!

Cumprimentos a todos!
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qua 15 Jun 2011 - 23:27

Quanto à parte que me toca Vtec o teu pedido de desculpas não é aceite lol! pois não o tens de fazer. Eu sei que a tua personalidade e forma de estar assim te exige mas sabes que comigo estás à vontade nesse campo pois percebo perfeitamente o teu descontentamento.

Questões éticas à parte, as quais irei expor-te por PM, não quero ver-te abandonar aquilo que tanto querias ver crescer, no entanto para que tal aconteça certas mentalidades terão de mudar e ou literalmente mudarem os seus donos de sítio pois este não é o local para eles.

Para tomar conta da casa haverá sempre alguém, nem que seja eu em último recurso pois não quero ver isto morrer, tal como sei que no teu intimo também não o queres.

Se me recordo bem, no início desta minha incursão neste fórum fizemos alguns planos e lembro-me perfeitamente de me aperceber da paixão que te movia no sentido de concretizar certas ideias que nos foram surgindo. Acredito que apesar do teu desânimo devido a certas posturas nesta comunidade essa tua paixão e desejo se mantêm. Por isso, peço-te que dês mais uma hipóteses aos que estão do teu lado e erradiquemos de vez o que não nos interessa daqui para fora. Tal como disse quando indiquei que iria cancelar as contas de certos membros não activos, nessa altura seremos poucos mas do melhor que poderá haver.

Sobre a tua participação essa faz demasiada falta pois és sem dúvida o membro (não profissional da área) que mais entende de máquinas pinball electrónicas e tem o maior leque de conhecimentos sobre este mundo.
O teu afastamento / diminuição de participação será sem dúvida uma das maiores, se não a maior perda que a comunidade sofrerá.

Devido a isto tudo, peço-te mais uma vez que reconsideres a tua saída / diminuição de participação.

Fernando Sousa
Top 10

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qui 16 Jun 2011 - 7:51

Bom dia. Very Happy
plenamente de acordo.
monsterbash
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qui 16 Jun 2011 - 9:23

bravo! por mim podia ficar tudo como estava.... lol!
Arnaldo
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qui 16 Jun 2011 - 12:47

É isso Monsterbash, e eomo se diz cá nestas bandas: por mim, Idem idem, aspas, aspas.
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qui 16 Jun 2011 - 13:32

Pessoalmente e tal como escrevi na PM que enviei ao Vtec, para que quem estava continue a comandar os caminhos desta comunidade terá de haver algumas alterações significativas, as quais para muitos de nós não trarão qualquer tipo de inconveniente, mas que para outros serão sem dúvida mais uma vez alvo de contestação acesa. Mas santa paciência, esta casa é de quem a quer ver crescer e não de quem quer ver crescer o seu negócio cá sem qualquer contrapartida para a comunidade.

Temos a ideia (eu e o Vtec) que para a comunidade cresça no sentido para a qual foi idealizada certos comportamentos e mentalidades terão de forçosamente mudar. Não se trata da participação mais ao menos assídua por parte dos membros, mas sim de jogadas de bastidores que alguns teimam em fazer.

Desde o início que o Vtec tinha grandes planos para esta comunidade e com a minha entrada somaram-se mais alguns, mas para os mesmos surtirem efeito é preciso mudar preconceitos e estigmas relacionados com a livre partilha de conhecimentos, informações, componentes e equipamentos no seu geral. Não se pode continuar com a ideia que partilhar lugares onde existem máquinas à venda a preços acessíveis a todos é um tema tabu. É impossível continuar com a ideia que se alguém sabe onde está uma máquina à venda por 200€ não partilhar essa informação com os demais e optar antes por dizer que se tem essa máquina à venda por 1000€ e caso se a consiga vender, ir comprá-la a correr onde ela ainda está por 200€ e esfregar as mãos por ter enganado mais um patego.

Uma comunidade que pretende ser o centro nacional de partilha no mundo das máquinas recreativas não pode, nem deve, caminhar no sentido de se tornar em mais um ponto de venda e de negócios sem escrúpulos e sobretudo de especulação comercial sem limites e respeito pelos membros sérios desta comunidade.

Pedi na minha PM ao Vtec para que viesse perante a comunidade indicar os motivos que despoletaram a sua reacção de quase abandono desta comunidade, mas penso que já devem ter percebido quais foram alguns dos seus motivos. Disse que teria de o fazer de forma crua e dura para que todos os que não seguem a filosofia da comunidade se apercebam que ou mudam a sua forma de estar perante os demais membros ou então que mudem de ares.

É triste que passado este tempo todo ficarmos a saber que continuem por cá pessoas mal intencionadas, que só querem saber do seu lucro especulativo e que em nada querem contribuir para o avanço desta comunidade.

Atenção que ninguém (eu e o Vtec) está contra quem faz a sua vida com estes negócios e muito menos com as suas margens de lucro, mas sim e apenas, queremos transmitir que não é isso que queremos que aconteça por cá. Nós queremos apenas pessoas que queiram partilhar o que têm e sabem sem terem de forçosamente obterem lucro disso.

No final de mais um testamento meu lol! acho que deveria ser feita tipo uma eleição para os cargos dirigentes da comunidade. O Vtec seria e será sempre a meu ver o dono da casa, mas quem quisesse concorrer ao cargo de Administrador teria de perante o resto da comunidade expor a sua ideia / projecto para a mesma. Como é óbvio os interessados teriam de fazer chegar essas propostas por PM ao Vtec, o qual após um tempo pré-estabelecido as exporia num tópico próprio onde se poderia debater essas propostas e no final, surgiria então a votação onde os membros escolheriam o projecto que queriam ver implementado para a comunidade.

Salvo melhor opinião acho que esta será a solução mais democrática a ser tomada para acabar de vez com as manias das perseguições e das ditaduras.

Aproveito para pedir desculpas ao Vtec por ter alargado os meus comentários para assuntos que estavam apenas na nossa esfera pessoal mas achei por bem o fazer pois ao contrário dele, não tenho por hábito ter contemplações para com certas situações e se as tivesse sabido atempadamente tudo isto teria tomado outro tipo de dimensões...
Afinal devo ser mesmo ditador lol!.

monsterbash
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Qui 16 Jun 2011 - 14:00

amen! (sem smilies!) mas com apoio!
machado
Free Play

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Sex 17 Jun 2011 - 12:10

Fico muito satisfeito por estes regressos.

Aproveito para dizer o seguinte:

Compreendo que vocês que andam cá há muito tempo possam sentir-se insatisfeitos com o funcionamento disto e daquilo. É natural, todas as comunidades passam pelas suas crises, faz parte de um processo de crescimento.

Independentemente destas questões, é importante que tenham consciência de uma coisa, para alguém como eu acabado de chegar este fórum tem-me ajudado imenso tanto de forma directa como indirecta.
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Sex 17 Jun 2011 - 13:49

É esperarmos mais um pouco para ver o que o Vtec diz quando voltar a aparecer.

Eu ontem à noite não percebi muito bem porquê e como, mas fiquei de novo com o estatuto de Administrador scratch... e não, não foi o Vtec que me voltou a atribuir esse estatuto pois isso consegui verificar.
O que me parece é que quando cliquei no link para aceder ao Painel de Controle automaticamente voltei a ficar com o estatuto de Administrador pois provavelmente o próprio membro apesar de conseguir remover o seu estatuto, essa alteração não fica activa definitivamente scratch.

monsterbash
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Sex 17 Jun 2011 - 14:21

é o teu DESTINO, WS !!! lol! lol! lol!
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Sex 17 Jun 2011 - 14:28

ROFTL lol! lol! parece que sim lol! lol!.

NoLimits
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Sex 17 Jun 2011 - 15:17

Boa tarde.

Peço desculpa por não ter lido tudo com atenção antes.

Mas parece-me ( na minha pequena opnião) que tu e o VTEC estão no lugar certo e a fazer as coisas certas.

http://http:\\apneia.planetaclix.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tomada de posição   Hoje à(s) 18:22

Tomada de posição
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Saga de Gêmeos.
» Saga de Gêmeos Sapuris Ex - LC Models
» [RANKING DESENHISTAS] - Primeiras 98 posições
» [RANKING QUADRINHOS] - Votos até a posição 90
» Torneira do Radiador - Posição

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FlipperWorld :: FlipperWorld Fórum :: Comunicados / Sugestões / Dúvidas-
Ir para: