FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Pinball Hall Of Fame

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySex 29 Jan 2010 - 22:50

Deixo aqui quatro vídeos em "Japonês" Question, de 2006, mas mesmo não se percebendo nada do que é dito dá para uma pessoa se babar com as máquinas expostas.

Sem dúvida que este local é a Meca dos addicted of pinball lol!.

No primeiro vídeo vê-se uma Orbitor 1 da Stern que é algo mesmo muito estranho Shocked, bem como uma Impacto da Recreativos Franco's que segundo o IPDB existem apenas 3 e uma está em Portugal. Será o nosso José que a tem Wink.










Aproveito a deixa para ficar este tópico como o oficial sobre tudo o que tem a ver com o Pinball Hall Of Fame do Tim Arnold.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Impacto   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:00

Por acaso não. A Impacto é a versão de 1 jogador e a Impact é a de 4 jogadores da qual já tive uma mas vendi para Espanha. É rara.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:06

Se a Impact é rara a Impacto é ainda mais. Não percebo muito bem o "motivo / necessidade" de haver estes dois modelos, um de 4 jogadores e outro de 1 jogador, mas pronto é mais uma "pérola" deste mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Impacto   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:21

Tem a ver com mercados diferentes. A partir de 1970, a maior parte das máquinas era produzida em 2 versões: ou 1 e 4 jogadores ou então 2 e 4 jogadores. Logicamente a produção de máquinas de 4 jogadores era bem mais dispendiosa do que as de 1. Então nas máquinas de fabricação espanhola dos anos 70, practicamente todas têm 2 versões.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:28

Muito bom White_Spot, adorei ver.
E pelos vistos teremos algo parecido em Portugal, 85 é qualquer coisa, já sabe que estou a falar de si EM_PinballArcade, tem as máquinas todas assim, arrumadinhas, direitinhas e até dá para ligar tudo ao mesmo tempo ou quase tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Pinball Hall of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:41

Infelizmente não. Conforme disse na minha apresentação o espaço de que disponho não dá para ter tudo montado. De momento apenas 16 pinballs montados e a jogar e 4 arcades EM. Ainda poderei ter mais umas 3 ou 4 montadas, mas não mais. A primeira coisa de que este hobby precisa é de espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 0:55

Fiquei estupefacto com o numero de máquinas e nem reparei em mais nada... Very Happy pois de facto é mesmo a maior condicionante, a falta de espaço, ainda assim não deixa de ser uma colecção de pasmar.
Tenho em vista a aquisição de uma "Icarus" da Recel, gostei da máquina e tenho que ter uma EM. Very Happy está também uma "Tasty Samba" da Inder, mas prefiro a "Icarus" pena serem espanholas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 10:36

EM bem o percebo, como tinha 5 máquinas e já não sabia o que fazer com elas, decidi que primeiro tinha que arranjar um espaço. Já o consegui, como gosto de tudo perfeito, consegui o lugar perfeito, uma loja no meu prédio (Falta a escritura para poder fazer obras na loja), agora já posso pensar em comprar máquinas uma a uma ou um lote de máquinas por um bom preço. Realmente o espaço é o factor mais importante no desenvolvimento deste coleccionismo. (Para além do dinheiro Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Pinball Hall of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 12:12

Uma loja, isso é o ideal. Ou um armazem. Mas isso efectivamente fica caro para hobby. Overkill, essa loja é só para coleccionar pinballs ou destina-se tambem a actividade profissional?

Vtec: há máquinas espanholas bem interessantes. Já tive uma Tasty Samba quase nova que vendi para um coleccionador espanhol (cada vez me arrependo mais de vender máquinas, mas a dada altura já tinha mais de 100 flippers). Por acaso quanto à Icarus até é uma das máquinas que ainda procuro, se for a bom preço e estado no mínimo razoável.
Há anos atrás estive num armazem que tinha dezenas de EM's entre os quais 3 Icarus. Só que houve uma inundação (era uma cave) e ficou tudo estragado. Foi tudo para o lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 13:35

A loja é para salão de jogos privado, não tem carácter comercial, se tiver alguma coisa para além de flippers, será uma mesa de snooker, matraquilhos ou mesa de ar.

Tenho que ter uma EM na colecção, ainda vamos ter que fazer negócio. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 15:02

Overkilll isso já é um investimento bem grande Shocked, mas se podes fazê-lo força que o pessoal precisa de um salão de jogos onde ir gastar umas moedas hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptySáb 30 Jan 2010 - 21:48

EM_PinballArcade, deve ter sido desse armazém que a minha White Water veio... Very Happy Very Happy Very Happy, da Icarus e da Tasty Samba ainda não falámos de preços, quando lhe disse (ao dono) que estaria interessado na Icarus o mesmo não me soube dizer o preço, dizendo que ia pensar até se a vendia, mas para eu passar mais tarde, entretanto avançei com a compra de mais uma máquina, desta vez uma Sega "Frankenstein" e talvez então lá para meados deste mês ou final, volte à carga das EM's.
Quero ir à inauguração Overkilll. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Impact/Impacto   Pinball Hall Of Fame EmptyDom 31 Jan 2010 - 16:40

Voltando ao tema da Impact/Impacto, realmente a refeirda na IPDB como existente em Portugal era a minha. Foi numa altura (pre-internet) em que correspondia com revistas americanas do hobby (GAMEROOM MAGAZINE) e inglesa (PINBALL OWNERS ASSOCIATION da qual era associado) que referi que possuia essa máquina mas com 4 jogadores. Chegou a vir um artigo publicado na Gameroom Magazine que tenho para aqui arrumada. Mas por confusão associaram com a Impacto de 1 jogador.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Internet Pinball Machine Database   Pinball Hall Of Fame EmptyDom 31 Jan 2010 - 16:45

Podem ver algumas máquinas que tenho publicadas na IPDB.
Por exemplo a SCREAMO, a POKER PLUS ou a MINSTREL MAN. O nome do publicador é José Allen.
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptyDom 31 Jan 2010 - 17:27

Realmente... Isto é outro campeonato... Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame EmptyDom 31 Jan 2010 - 19:14

Inicialmente esqueci-me ainda de dizer que dentro das EM's a minha "especialidade" são as "woodrails" dos anos 40 ao início dos 60 em que toda a máquina, incluindo pernas e rails laterais e à volta do backglass eram feitos em madeira. É uma época muito especial do início do pinball sendo os exemplares em Portugal practicamente inexistentes actualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinball Hall Of Fame Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Hall Of Fame   Pinball Hall Of Fame Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinball Hall Of Fame
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Planetary Pinball Supply secures license with Universal for Pinball Parts - Monster Bash, Creature
» Pinball never die
» Visita a Exponor
» Mundo Pinball
» Pinball Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Pinball no mundo-
Ir para: