FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Apresentação Fresco

Ir para baixo 
+6
Vtec
ze_lumberjack
Fernando Sousa
EM_PinballArcade
Overkilll
fresco
10 participantes
AutorMensagem
fresco
Insert Coin



Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 54
Localização : Coimbra

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 12:48

Olá a todos
O que me trouxe aqui foi antes de mais a nostalgia dos 40. Sempre que jogo com os meus filhos no computador ou na PS surge aquela saudade dos tempos dos Flippers e dos matraquilhos. Por isso, decidi começar a procurar uns Flippers e matraquilhos esquecidos num antigo café ou afim, e iniciar um processo de recuperação e restauro envolvendo os meus filhotes (terá de ser um projecto com custos muito limitados e a médio prazo, já que o tempo é de vacas magras). Tenho muitos conhecimentos de electrónica, microprocessadores, SD e programação, e com o apoio de um fórum destes, este projecto torna-se ainda mais provável de ser concretizado.
De qualquer forma este é o meu primeiro passo nesse sentido e pelos vistos tenho muito para aprender com experiencias similares neste forum.
Cumprimentos a todos



Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 13:07

Que sejas bem vindo e que rápidamente encontres uma máquina para recuperar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fresco
Insert Coin



Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 54
Localização : Coimbra

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 14:56

Obrigado
Alguém me pode dar algumas dicas, sobre máquinas que não devo sequer tentar reparar etc?
Estou a começar completamente do zero.
Cmps
Fernando F.
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 16:42

Benvindo Fernando. Engraçado como para a maioria de nós o "bichinho" começa pelos mesmos motivos. O problema é que se não atacamos logo com um antídoto o bichinho torna-se numa doença e das grandes. Eu e alguns deste forum, já não temos cura... lol! Cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 19:19

Bem vindo Fernando. Smile
eu aconcelho a não comprar maquinas do sistema III.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ze_lumberjack
3 Credits
ze_lumberjack


Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 19:23

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 20:13

Olá, bem-vindo ao ponto de encontro de quem sofreu (ou sofre) do SIC (sindrome do Insert Coin) Very Happy

Em relação a dicas, por uma questão de facilidade em encontrar informação e material as melhores máquinas para iniciar são as americanas, as Williams e Bally são as mais "populares", depois vêm as Data East e as Sega.
A Gottlieb é um pouco mais complicada na pesquisa de informação e de encontrar material, por último o grande desafio vai para as espanholas e outras mais raras... Very Happy

Mas no fundo tudo tem reparação e como dizes perceber de electrónica depois de "entrares" no sistema é "peanuts" Smile isto, deduzindo que o tipo de máquina que procuras é uma Solid State.

Outra dica que pode ser útil no inicio, não tenhas pressa e procura com calma, quando tiveres uma máquina em vista, tenta pesquisar o máximo de informação para que possas perceber o estado em que ela se encontra, percebendo de electrónica o menos importante será a máquina ter erros ou mesmo não funcionar, o mais importante é a falta de peças específicas que por vezes só se conseguem comprando uma segunda máquina.

Uma pcb tem reparação, se existir, o problema é que se trocavam para "reparar" outras máquinas e depois não se voltavam a montar ainda que avariadas, peças de suporte e etc. também há algumas complicadas de encontrar.

Resta-me desejar boa sorte na procura e esperamos em breve ter notícias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 22 Jan 2012 - 21:45

Bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
octaviovespa
3 Credits
octaviovespa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 54
Localização : Sobral de Monte agraço

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyQui 2 Fev 2012 - 19:38

Bem Vindo
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptySex 2 Mar 2012 - 10:58

Bem vindo fresco. Desculpa mas não sei como passou-me ao lado este teu tópico de apresentação Embarassed.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Shadowops
3 Credits
Shadowops


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 48
Localização : Corroios

Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco EmptyDom 4 Mar 2012 - 18:05

Bem vindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Fresco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Fresco   Apresentação Fresco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Fresco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação EM_PinballArcade
» Apresentação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: FlipperWorld Fórum :: Apresentações dos Membros-
Ir para: