FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Pinball com menos barulho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
hassanchop
5 Credits
hassanchop


Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 44
Localização : Queluz

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptySeg 20 Fev 2012 - 11:16

Para as pessoas que têm uma cave, ou um spot dedicado a máquinas de pinball, é fácil. Mas para o comum mortal que para ter máquinas tem mesmo que ser num quarto em casa, aparece a preocupação em não incomodar (muito) os vizinhos.
Então decidi tentar silenciar um pouco a minha Congo.
Meti aquela esponja especial que é usada nas paredes das casas para abafar o som.
Resultado, assim a "olho" diria que reduzi uns 20 ou 30% do barulho.
pics:

Pinball com menos barulho 41402147
Pinball com menos barulho 51133313
Pinball com menos barulho 86659162
Pinball com menos barulho 55341455
Pinball com menos barulho 21697149
Ir para o topo Ir para baixo
romba
3 Credits
romba


Mensagens : 98
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 53
Localização : Sintra

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptySeg 20 Fev 2012 - 11:39

20 a 30% do barulho já é significativo, para mim a maior fonte de barulho
são os flipers, o embolo do induzido dos flippers a bater no batente, é ferro com
ferro, numa das minhas numa tentativa de reduzir esse barulho pus um circulo
de borracha para abafar a pancada mas fiquei estranhamente com uma especie de tremura
no fliper, não sei bem porquê...
Ir para o topo Ir para baixo
hassanchop
5 Credits
hassanchop


Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 44
Localização : Queluz

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptySeg 20 Fev 2012 - 11:46

romba escreveu:
20 a 30% do barulho já é significativo, para mim a maior fonte de barulho
são os flipers, o embolo do induzido dos flippers a bater no batente, é ferro com
ferro, numa das minhas numa tentativa de reduzir esse barulho pus um circulo
de borracha para abafar a pancada mas fiquei estranhamente com uma especie de tremura
no fliper, não sei bem porquê...

manda fotos disso, se tiveres Wink

as bobines são a maior fonte de barulho. e o problema destas é que o barulho vem de dentro, não há mesmo muito a fazer Sad
Ir para o topo Ir para baixo
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptyQui 23 Fev 2012 - 18:54

tenho uma getaway da williams e uma Black Rose da Bally, e supostamente possuem flipers iguais mas o que é certo é que a primeira faz o dobro do barulho, que é bastante incomodativo para os restantes mortais, comprei um kit para substituir os embolos, batentes etc.. e o resultado foi nulo.

alguém tem solução para este problema?

http://www.pinballproject.es/Flipper-Rebuild-Kit-Williams-Bally-02-1992-to-04-1993.html
Ir para o topo Ir para baixo
hassanchop
5 Credits
hassanchop


Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 44
Localização : Queluz

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptyQui 23 Fev 2012 - 19:01

hoje, um craque expert pro em flippers disse-me que consegues reduzir um pouco esse barulho colando uma borrachinha muito pequenina no coil stop.
ainda não experimentei, mas mal experimente posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptyQua 29 Fev 2012 - 13:32

Bem a colocação dessa espuma deve diminuir o barulho interior do cabinet, contudo julgo ser preciso ter cuidado com isso, a probabilidade de haver uma fagulha incandescente saltar para a espuma e iniciar um pequeno foco de incêndio não deve ser descartada de todo digo eu lol.

Diminuir a maior fonte de ruído (os coil stops, batentes ou lá como lhe quiserem chamar) só deverá ser conseguida de forma realmente aceitável, se se substituir grande parte das peças metálicas por outras menos "barulhentas", quem sabe feitas em carbono, kevlar ou outro material durável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
hassanchop
5 Credits
hassanchop


Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 44
Localização : Queluz

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptySeg 5 Mar 2012 - 11:21

White_Spot™ escreveu:
Bem a colocação dessa espuma deve diminuir o barulho interior do cabinet, contudo julgo ser preciso ter cuidado com isso, a probabilidade de haver uma fagulha incandescente saltar para a espuma e iniciar um pequeno foco de incêndio não deve ser descartada de todo digo eu lol.

Diminuir a maior fonte de ruído (os coil stops, batentes ou lá como lhe quiserem chamar) só deverá ser conseguida de forma realmente aceitável, se se substituir grande parte das peças metálicas por outras menos "barulhentas", quem sabe feitas em carbono, kevlar ou outro material durável.

a espuma é muito pouco inflamável. claro que arde, mas não com fagulhas.
e a máquina assim não se pode jogar muito tempo seguido nem deixa-la ligada o dia todo, claro Wink

não existe alternativa aos coil stops metálicos. a industria do pinball nunca se preocupou com isso. portanto a única coisa que há a fazer é cada um tentar o que pode.
nos flippers não consegui, mas já conseguir abafar bastante algumas coils, que servem para plungers e ball shooters.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho EmptySeg 5 Mar 2012 - 11:42

A industria não criou nada mas isso não impede que alguém crie, ainda mais hoje com o advento das impressoras 3D, não deverá ser difícil recriar esses mecanismos em material mais leve e também durável, sem o inconveniente do barulho ser tão elevado.

Pessoalmente acho que ninguém se deu ao trabalho de "contrariar" esse barulho pois ele é uma parte fundamental da essência do Pinball. Contudo... um dia irá aparecer alguém que "resolva" esse inconveniente e haverá muita gente a seguir-lhe as pegadas hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Pinball com menos barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball com menos barulho   Pinball com menos barulho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinball com menos barulho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Planetary Pinball Supply secures license with Universal for Pinball Parts - Monster Bash, Creature
» Best of Pinball
» Sáb 21.Julho 2.Convívio PinballPT em Cascais
» Pinball never die
» Visita a Exponor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: