FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Apresentação Franclim

Ir para baixo 
+3
White_Spot™
Overkilll
Franclim
7 participantes
AutorMensagem
Franclim
Insert Coin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/03/2012

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyDom 11 Mar 2012 - 11:32

Prezados:

Meu nome é Franclim e sou do Brasil. Moro em uma cidade chamada Rio das Ostras, a 180Km do Rio de Janeiro, litoral norte de nosso estado.
Resolvi entrar no Forum para conhecer melhor como é o hobbie em Portugal.
Possuo cerca de 30 máquinas, espalhando-se pelas grandes fabricantes (Willians, Bally, Gottlieb, SEGA, Data East...) , e algumas de fabricação genuinamente nacional (TAITO e J.ESTEBAN ).
Possuo também alguns arcades e simuladores.
Aqui em Rio das Ostras, procuramos (tenho um amigo que posui a mesma quantidade de máquinas que eu) resolver todos os problemas referentes à restauração dessas máquinas. Desde a parte de confecção ou reparo de caixotes, passando pela arte externa, recuperação de elementos mecânicos, decorativos, elétricos e terminando na recuperação ou em casos extremos na confecção de placas eletrônicas novas. Caso alguém precise, temos condições de reparar a grande maioria dos sistemas existentes.
Vou encerrar minha apresentação. Muito obrigado e se precisarem é só entrar em contato.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyDom 11 Mar 2012 - 11:38

Que sejas bem vindo ao nosso e agora teu fórum, coloca aqui umas fotos das tuas máquinas para as podermos apreciar.

Abraço e vê se nos convidas para irmos ver essas máquinas e já agora umas meninas na praia.

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyDom 11 Mar 2012 - 23:38

Bem vindo Franclim ao nosso e agora também teu cantinho.
Tal como disse o Overkilll, mostra-nos lá essa tua coleção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Franclim
Insert Coin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/03/2012

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptySeg 12 Mar 2012 - 2:02

Preciso organizar as máquinas por aqui.
A maioria está no meu galpão, aguardando que a Gameroom fique pronta!
Eu também estou atarefado com meu trabalho. Trabalho na indústria petrolífera e meus dias de descanso não estão ocorrendo da forma que eu quero, pois estamos a receber muitos navios de perfuração para o pré-sal brasileiro.
Recentemente adquiri quatro máquinas: uma Star Trek Nova Geração, uma Dragon , uma Dolly Parton e uma Star Race (década de 80). Veio também uma SEGA TURBO de brinde, que também será restaurada. Amanhã vou ao galpão tentar fotografar algumas máquinas para a vossa apreciação.
Os membros de fórum, quando vierem para 'além-mar', com certeza estão convidados para uma visita à minha cidade. Outrora uma bucólica vila de pescadores, hoje Rio das Ostras possui um dos maiores índices de crescimento do Brasil. Tens suas vantagens e desvantagens, mas o progresso é sempre implacável.
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptySeg 12 Mar 2012 - 10:18

Ok ficamos a aguardar que tenhas disponibilidade para colocar umas fotos Franclim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyTer 13 Mar 2012 - 22:48

Bem vindo Franclim
Ir para o topo Ir para baixo
ze_lumberjack
3 Credits
ze_lumberjack


Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQua 14 Mar 2012 - 10:14

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQua 14 Mar 2012 - 11:00

Bem Vindo Franclin,

Esperamos essas fotos para abrir o apetite Wink

Abraço,
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
jlima
Free Play



Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 36

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQua 14 Mar 2012 - 12:02

Bem vindo, desde já!

Temos aqui uma possivel mostra de máquinas únicas q que talvez nem existam cá!

Gostaria de facto de ver o que se joga aí no Brazil a nível de flippers!

Aqui aposta-se cervejas, será que no Brasil se aposta caipirinhas!?!?

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Franclim
Insert Coin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/03/2012

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQua 14 Mar 2012 - 20:32

Ao menos não costumo apostar não...
Acho que as grandes disputas mesmo são nas etapas no campeonato brasileiro e nos open house (eventos especiais abertos ao público em geral) que ocorrem algumas vezes por ano.
Aqui no Brasil existe basicamente duas vertentes de pinbaleiros: O pessoal mais antigo que prefere a TAITOS e o pessoal mais recente que prefere as americanas (Willians, SEGA, Gott e por aí vai!)
Vocês irão estranhar as TAITOS, pois são máquinas nacionais baseadas em sucessos da Willians e Gottlieb da década de 70/80. O mais engenhoso dessas máquinas é que só foi aproveitado o conceito, pois toda a eletrônica foi projetada e fabricada no Brasil. Um "Rack"(conjunto de placas) da TAITO foi eleborado para que com somente a troca das ROMs ele servisse para qualquer mesa. Isso na época foi um grande feito de engenharia!
Existiram alguns fabricantes menores, mas com máquinas muito inferiores em materia de desafio e durabilidade. Rowanete e J. Esteban são dois exemplos.
As SS modernas são exatamente as que vocês possuem por aí!Deve existir somente alguma diferença de configuração, pois percorrendo os menus de alguns jogos, pode-se observar que existem algumas configurações e endereçamento de memória destinados à Europa. Não sei o motivo.
Tentei anexar uma foto de algumas máquinas que tenho (Uma Viper Night Driver - SEGA, Uma Apollo 13 - SEGA, Uma Space JAM - SEGA, Uma Getaway II - Willians, uma Twister - SEGA e uma Congo - SEGA)mas não consegui. Estas estão na sala de casa por falta de espaço no galpão. Tirei foto tb de um playfield de uma STTNG que irá renascer das cinzas. Ainda faltam nessa lista umas 25 máquinas (ESTOU PERDENDO A CONTA DE QUANTAS TENHO HEHEHEH).
Não pensem que aqui é fácil adquiri-la. Geralmente viajamos muito, até mais de 1000km para podermos comprar algo. O melhor é que gostamos de dirigir, então as viagens ocorrem da melhor forma possível.
Por favor, como anexo fotos no post?
Abraços a todos e obrigado pela acolhida!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQua 14 Mar 2012 - 21:09

Franclim tens de alojar as fotos primeiro num site próprio para o efeito e depois copiar para aqui o link das fotos.
Fica aqui um pequeno tutorial de como fazer a coisa Como colocar fotos no fórum usando o Photobucket..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Franclim
Insert Coin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/03/2012

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQui 15 Mar 2012 - 0:07

Vamos lá!

Apresentação Franclim 377442_207259039355762_100002150018265_423138_1949747205_n

Apresentação Franclim Kingdombackglass026

Apresentação Franclim Kingdombackglass025

A foto da Dragon foi tirada em Santana do Livramento, uma cidade fronteiriça com o Uruguai.
A STTNG voltará à vida! Acredite se quiser!
As outras , conforme disse antes fazem parte de minha coleção.

abraços


Última edição por White_Spot™ em Qui 15 Mar 2012 - 2:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido os links para o formato correto.)
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQui 15 Mar 2012 - 19:20

Bem bonitas, agora podias era ter tirado a vassoura.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQui 15 Mar 2012 - 21:28

Estão aí umas belas máquinas sim senhora.

Overkilll a vassoura ainda faz ali falta para limpar alguns playfields hehe Razz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Franclim
Insert Coin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/03/2012

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQui 15 Mar 2012 - 23:32

É como eu dissse, estou sem tempo nem para limpar os PF...
A Dragon chegou hj de Santana do Livramento e ainda está embalada. Vou embarcar amanhã e só depois de 14 dias (provavelmente) eu irei mexer nela...
Preciso urgentemente de férias!
As máquinas estão sujas e não foram restauradas ainda, por isso o aspecto um pouco desleixado.

Ainda tenho lá no galpão as seguintes:

02 Batman Forever
01 Fishtales
01 007 Goldeneye
01 Jurassic Park Lost Word
04 Twisters (é uma longa história, deixa para depois)
01 Pistol Poker (Rara)
01 Twin Win
01 Lost Space
01 Big Hurt
01 Royal Rumble
01 Baywatch
01 Rally
01 Fire Action deluxe
01 Creature of the black Lagoon (aqui no Brasil o pessoal mata por uma desta, mas particularmente não vi nada demais,,,)
01 Stargate
01 Ski (EM)
01 Kingdom (J.Estebam)

Deve ter mais umas 5 pinballs que estou me esquecendo.

01 Area 51
01 Pac Man (1981 !)
02 Cruis,n in USA lincadas com testeira
01 Multijogos (com um XBOX emulando um catatau de jogos)
04 Telões de 50 polegadas NEOGEO (precisam de reforma profunda - Talves só consiga renascer 2 ou 3...)
01 Máquina tipo redemption Wacky gator ( essa surgiu por acaso - vou por para alugar)

01 Jukebox performer grand 2000

Fora algumas máquinas que tenho em sociedade com um amigo e fora a coleção desse meu amigo também.

Soma mais ou menos 70 máquinas à disposição.

Lembrando que foram conseguidas mediante muito garimpo e conversa.
O valor delas somente se revela depois das horas de trabalho gastas em suas restaurações.
Não estamos a queimar dinheiro para comprar máquinas de R$10.000,00! Aquele PF de STTNG, por exemplo, custou R$ 200. Comprei placas queimadas separadamente, construimos um caixote dentro de todos os padrões de fabricação exigidos, estamos trabalhando a side art no Corel, de forma a imprimir em vinil adesivo. Os plásticos quebrados são reconstruidos do zero, utilizando impresão e corte em chapa de acrílico...
Essa é a nossa rotina aqui nas Gameroons e Oficinas.
O engraçado é que acabamos mais tempo construindo e reparando do que jogando!

É isso aí, meus amigos!



Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim EmptyQui 15 Mar 2012 - 23:53

Bela coleção mesmo Franclim cheers. Nada como o prazer de voltar a dar vida a uma máquina que já estava morta e mais que morta. Cá em Portugal ia direta para o lixo sem dúvida alguma essa STTNG Evil or Very Mad.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Apresentação Franclim Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Franclim   Apresentação Franclim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Franclim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação ORL
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação Overkilll

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: FlipperWorld Fórum :: Apresentações dos Membros-
Ir para: