FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 No Fear - Williams

Ir para baixo 
+5
Shadowops
White_Spot™
manuelesteves
jlima
miglea85
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySeg 9 Jul 2012 - 22:31

Esse tipo de leds, é interessante em inserts e flashs. Como iluminação geral, por exemplo nos slingshots, é pouco eficiente e tem uma luz muito fria. Prefiro, para esse efeito, as velhinhas lâmpadas de 6,3 volts.

Posso enviar uma ou duas, para quem quiser, para poderem comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012 - 15:01

Viva,
Obrigado Arnaldo pela disponibilidade Wink

Venho apresentar uns sintomas que ainda não tive tempo de descobrir a origem.

1) Os botões na "Coin Door" agora não funcionam. Já testei com um voltímetro se o problema era nos botões e verifiquei que estes estão a funcionar como deve ser. Quando não estão pressionados tenho tensão, quando estão pressionados não tenho tensão. O problema está para trás provavelmente no CPU.
Tenho que comprar um multímetro em condições porque o que tenho é emprestado e tem nas pontas umas garras de crocodilo ao invés de "alfinetes".

2) Verifiquei que o mostrador DMD teve umas interferências sem explicação aparente mas isto só aconteceu 2 ou 3 vezes e durante 1 ou 2 segundos.
Se voltar a acontecer terei que pesquisar sobre o problema e possível resolução. Nos últimos jogos tudo correu normalmente.

3) Poderei ter visto mal, mas penso que a iluminação do "Back Box", não está ligado como apresenta o esquema do manual. Não vou resolver isto para já porque não interfere com o jogo e poupo alguma energia.

4) A bobina que "estala" o credito não está ligada. Quando ainda tinha os botões da Coin Door conseguia testar e ouvir um relé a funcionar junto ao reservatório das moedas.
Quando estava a tentar ligar essa bobina verifiquei que uns cabos muito mais grossos (6mm) ligavam esse relé ao Back Box mas não sei onde.

5) O "Dropbox", nesta nova rom (2.3x), baixa sozinha e habilita o Lock Ball sem razão aparente e sem uma lógica que me direccione numa possível causa.

6) Os switch que habilitam o KickBack (junto ao corredor onde a bola é lançada para o jogo), também, uns jogos são accionados sem razão aparente e outros funcionam normalmente.

Resumindo, os problemas que vão surgindo começam a pressionar-me para um restauro a fundo pois não quero estar sempre a remendar problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012 - 19:18

Alguns problemas identificados a origem.

1) Fio partido junto a soldadura no switch que é accionado pela moeda.

2)...

3) Os fios estão mal ligados no J120.
Pergunta1: Posso trocar o fio White/Green da ficha 10 para a 9???
N - Manual - Actual
1 - N/C - N/C
2 - Orange - Orange
3 - N/C - N/C
4 - Key
5 - Green - Violet
6 - Violet - Green
7 - N/C - White/Orange
8 - White/Orange - N/C
9 - N/C - N/C
10 - White/Green - White/Green
11 - White/Violet - White/Violet
No Fear - Williams - Página 2 20072012005

4) Os fios de 6mm ligam a tomada da bobina que "estala" o credito a um relé.
Na primeira imagem está o relé a fazer o lugar da bobina.
Pergunta2: Este relé veio de fabrica ou foi um "truque" para a maquina não dar erro por faltar uma bobina por esta estar desligada???
No Fear - Williams - Página 2 20072012
No Fear - Williams - Página 2 20072012001
No Fear - Williams - Página 2 20072012002

5)...

6)...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySáb 21 Jul 2012 - 11:23

relé? isso nao é o contador? esse é de série e vem com a máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySáb 21 Jul 2012 - 13:00

O relé que da foto, é um contador de moedas. É comum encontrar contadores, ligados à bobina do "taca" (bobina do taca: origem Espanha, é o nome comum da bobina que dá o "estalo", quando se tira um crédito).

Esse tipo de contador, não é de origem, e foi colocado posteriormente. Aconselho a desliga-lo, e a repor as ligações de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:05

Obrigado monsterbash e Arnaldo,
Ainda não tive oportunidade de mexer mais na maquina mas esse contador vai ser desligado e vou verificar novamente se a bobina do "taca" não faz muito barulho para que possa estar ligado.

Peço aos entendidos que me esclareçam uma coisa muito simples.
Qual a diferença do WPC para o WPC-S??
No IPDB diz que a No Fear tem o MPU WPC-S mas no entanto só encontro o esquema do WPC apesar de este incluir também uma pagina para o WPC-S.

Outra duvida, neste mesmo manual estão incluídos 2 esquemas do DMD, um "Babcock" outro "Cherry". Na No Fear veio instalado este ultimo, correcto?

Obrigado desde já,
Miguel Leão

Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:18

ve aqui sobre o WPC e WPC-S: http://en.wikipedia.org/wiki/Williams_Pinball_Controller

babcock e cherry sao dois fabricantes de displays, alem desses o mais conhecido ainda é a vishay. que eu saiba os tres teem modelos de DMD dispays com as medidas e os connectors necessários para os flippers e nao faz diferenca qual é que se usa.
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:31

Esses displays DMD, têm ligações idênticas e compativeis.
Qualquer um funciona na máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:52

Thanks monsterbash e Arnaldo pelo esclarecimento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





No Fear - Williams - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No Fear - Williams   No Fear - Williams - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
No Fear - Williams
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Williams "No Fear"
» No Fear Montanha
» No Fear: Dangerous Sports
» Restauro Williams Indiana Jones
» Joust (Williams)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: