InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 

PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Ter 19 Jun 2012 - 22:55

Boa noite,

Quem me pode arranjar uma fotos com qualidade do mostrador de uma maquina inder? Convinha que estas fotos tivesse qualidade poqué é para comparar componentes e pistas.

A placa da minha já foi muito mal tratado e preciso de a rectificar.
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 21:04

Boas , a placa que se refere é a que tem os digitos?
Quer fotos dos 2 lados? para terem qualidade teram de ser cortadas. assim que tiver hipotese mando lhe isso por pm.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 22:44

Boa noite Trator,

Sim, era o ideal, para lhe dizer a verdade precisava de fotos de todas as placas e das ligações. È que estou com um problema e não consigo a colocar a trabalhar.....
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 22:51

E pelo esquema ja exprimentou?
Se o problema é não acenderem mas toda a maquina trabalha verifique os quatro diodos (aqueles maiores) na entrada de corrente dessa placa,costumam dar problemas, aconsenho a desoldar pelo menos um terminal para fazer a mediçao
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 23:13

Já revi essa placa toda de uma ponta á outra, a unica coisa que não consigo perceber é porquê é que a resistencia (resistencia 220ohms com desipação) que se encontra na parte superior dessa placa aquece muito ao ponto de começar a estoricar a placa.
A da sua maquina tb aquece muito?
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 23:29

nao estou a ver essa resistencia
As fotos sao estas que quer ou nao estamos a falar do mesmo.
frente
verso
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 20 Jun 2012 - 23:38

Última edição por White_Spot™ em Qui 21 Jun 2012 - 7:06, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigido o link para aparecer logo a imagem.)
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 21 Jun 2012 - 18:14

Ou eu nao entendi bem , mas essa nao e a placa do mostrador . Essa é a placa dos transistores.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 21 Jun 2012 - 22:26

foi engano meu, essa foto era para se colocada noutro topico mas como foi a 1 vez que coloquei uma foto no forum deu asneira.
Eu preciso das fotos que me enviou para verificar umas modificaçoes que a minha placa tem.
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 21 Jun 2012 - 23:22

Ok se quiser com mais detalhe e consequentemente divididas diga que eu envio-lhe isso
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 21 Jun 2012 - 23:53

bOA NOITE

Essa do mostrador que me enviou já é suficiente, mas me me puder enviar alguma fotos do transformador , cpu , unidade de conexão, etc, e claro onde desse para ver tabem os fios onde ligam.

Agradecia muito.... bounce
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 22 Jun 2012 - 21:07

Bem nao sera dificil amanha se tiver um pouco de tempo trato disso . A maquina que eu tenho é uma atleta que esta em fase de restauro e nao tem placa de som, mas as ligaçoes sao mais ou menos iguais
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sab 23 Jun 2012 - 11:54

Agradecia muito.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sab 7 Jul 2012 - 16:39

Trator, és de viseu,certo?
TRabalhas com maquinas de flippers ou é só hobby?
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Dom 8 Jul 2012 - 17:18

Boas sou de viseu sim e faço reparaçao para alguns exploradores daqui de viseu.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qua 11 Jul 2012 - 21:51

Olá,

è que já ando desesperado com esta cena e ando a pensar arranjar alguem que perceba disto. Neste momento estou á espera de um componente para ver se consigo reparar a maquina, depois disto acho que não tenho outra hipotese a não ser arranjar um técnico.

Quanto levarias para colocar isto a funcionar?
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 12 Jul 2012 - 13:12

Em que parte de viseu e que esta a maquina?
Embora faça reparaçao para o pessoal da exploraçao este nao é o meu primeiro trabalho faço-o nas horas extras até porque nesta zona pelo que sei pouca gente repara este tipo de maquinas.Se precisares de alguma coisa se for aqui perto de onde eu estou eu dou uma olhada nao te preocupes com preços.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 12 Jul 2012 - 22:00

Boa Noite,

Eu Moro na quinta do Bosque (marzovelos), e se fosse possível dares uma olhadela era muito fixe da tua parte. Mas antes de te fazer perder tempo ainda quero testar um componente que comprei no ebay (PIA8255), só o vou receber daqui a uns dias.
Quero trocar este componente visto que alguns IC 2803 aquecem e a tensão de saída é muito baixa. Já troquei alguns destes IC 2803 e houve certas melhorias, tais como a luz de partidas já ligar.

Sabes se as memorias e o Cpu z80 costuma avariar neste modelo da INDER?
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Qui 12 Jul 2012 - 23:29

Por norma os uln2803 fazem só com que certas etapas deixem de funcionar, quanto apia sao 4 qual vais trocar?
A z80 e as memorias dificilmente dao problemas .
Ja agora na placa dos transistores ja trocas te aquele transistor grande 2n6287?
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 13 Jul 2012 - 7:47

Os 2830 têm varias funcões, normalmente são para ligar fileiras de luzes, bobines, mostrador, vigilantic coils, etc. Pretendo trocar o PIA (CI-23 e 20), visto que estes componentes é que se ligam aos 2803 (CI-31 E 30), e um dos problemas que tenho na maquina é ter o mostrador quase todo apagado, só liga o handicap e o nº de bola.

Esse transistor (2n6287) foi logo trocado visto que estava em curto, Um dos outros problemas que tenho é que a resistencia de 220ohms que se encontra acima desse tal trasistor aquece muito e começa a torrar a placa. Uma vez retirei um transistor TIP141 (TR7) e essa resistencia ficou mais fresquinha.
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 13 Jul 2012 - 21:20

quando as maquinas inder nao arrancam em condiçoes é normal o display so dar o zero dos creditos, acho que o problema dessa maquina nao esta na alimentaçao do displays, se ela faz tudo menos acender os diplays aí a coisa ja será outra.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 13 Jul 2012 - 21:38

Neste momento só acende o handicap e o credito, mas há uns dias atras quando estava a mudar os IC 2803 notei que apos mudar um ic apareceu um zero em cada mostrador mas não dei importancia visto que não sei qual o seu normal de funcionamento.
trator
5 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 13 Jul 2012 - 21:50

se na placa dos transistores desligar o J13 a maquina ao ligar tem o mesmo comportamento?
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sex 13 Jul 2012 - 22:47

Eu acho que reage da mesma maneira, mas eu amanha de manha posso ver isso e digo-te o resultado. Mais uma vez obrigado.
arochaset
3 Credits

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Sab 14 Jul 2012 - 18:23

boa tarde,

Desliguei o j13 e não notei qualquer diferença. Tenho 3 IC 2803 que aquecem muito e não sei o que pode estar a causar esse aquecimento excessivo. Após ter andado a trocar alguns IC 2803 notei que a resistencia que eu estava sempre a queixar-me de estar a aquecer muito deixou de o fazer, e também notei que agora ao ligar a maquina os 2 reles atracam e desatracam de seguida, Nunca tinha acontecido.

Para saber se uma bobine está em condições basta medir a sua resistência, certo?
O valor da resistencia destas bobines deve rondar os 4 a 8 ohms, claro dependendo da bobine.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER   Hoje à(s) 18:32

PRECISO DE FOTOS DO MOSTRADOR INDER
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chrono Trigger - Figurinhas Repetidas(Preciso dessas figurinhas)
» IV Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution(Apoio: Diego Maryo)
» GPC 2010 - XV OPEN - Campinas/SP - Fotos pg3
» [Comentários]XVI Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Resultado]VII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: