FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...

Ir para baixo 
+4
White_Spot™
EM_PinballArcade
Vtec
ktreta
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:26

Deixo aqui a foto do Hole protector cedido graciosamente pelo Vtec, contribuindo para este restauro e agradecendo-lhe publicamente a sua gentileza.
Como podem verificar fica mesmo bem.

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Dsc04222n
Ir para o topo Ir para baixo
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySáb 13 Nov 2010 - 17:29

Não me tinha ocorrido o uso do maçarico para descalcinar os pés das maquinas. Tambem tive um problemas com os pes desta maquina e acabei por usar os da getaway (que va lá saber-se porquê são diferentes da frente e detras.
Para descalcinar uso o sagliss, um spray que é um mimo. Antes usava o rucol, mas nunca mais consegui comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySáb 13 Nov 2010 - 18:07

É provável que as patas sejam de marcas diferentes, ou até mesmo sendo da Williams que sejam de outros modelos mais antigos, uma forma de ver é através de uma espécie de canelado que as patas têm nas duas faces, as WPC e Pinball 2000 têm este canelado a todo o seu comprimento, nas mais antigas o canelado só vai até meio. Outras marcas nem canelado têm, só uma ligeira quinagem como é o caso da Data East e Sega.


O uso do maçarico para descalcinar parafusos é um dois em um, descalcina e limpa logo a ferrugem é muito útil para este tipo de peças que não exercem fixação de esforço, pois o processo destempera o aço.

Deixo o método para quem queira experimentar, não vai querer outra coisa Very Happy

É necessário um maçarico pode mesmo ser um convencional a gás dos pequenos ou mesmo o bico do fogão Very Happy estes maçaricos de oxigénio são mais eficientes no aquecimento Very Happy , um balde de água ao pé do local onde se vai descalcinar a peça.

Com o maçarico aquece-se a peça durante algum tempo +/- 3 min., neste caso o parafuso do nivelador, não é necessário que fique ao rubro, mas tem de ficar bem quente, de seguida mergulhar logo na água até arrefecer por completo, está feito. Com a chave adequada á peça, dá-se um primeiro desaperto que pode oferecer uma ligeira resistência, mas assim que soltar o resto até sai à mão.

Chega mesmo a ser impressionante em alguns casos (que não estes do hobby) que a corrusão é tanta que achamos que não há nada a fazer e no fim até sai à mão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptyQui 17 Fev 2011 - 19:01

Resolvi acabar a reportagem do "restauro" da RFM, pelo que aqui ficam as imagens finais:

já quase toda montada
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Dsc04237c

Peças que sobraram na bacia "Frapé"
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Dsc04234rb

E agora o final ja montado, mas ainda a necessitar de várias afinações:
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Dsc04240c

agora com mais luz
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Dsc04241i

Mas este gaijo tem a RFM na sala de casa???? ou é impressão minha???????
Pois é meus amigos....no final de estar tudo montado a minha esposa perguntou - E agora onde é que a vais pôr? e eu respondi - aqui na garagem arranja-se um cantinho... ao que ela respondeu - se calhar até podia ficar lá em casa, sempre os miudos.... Bem meus caros ainda ela não tinha dito mais nada, já a dita estava de armas e bagagem no canto da sala, e sem nenhuma reclamação, ainda não estou em mim com este desfecho....volvidos 3 meses. Vou ter que pagar pro resto da vida já sei, mas entretanto eu e os meus filhos (rapariga e rapaz) e os amigos fazemos todos os dias umas belas jogatanas no quentinho.
E, meus amigos, se vos digo isto, é porque sei que como boas pessoas que são, não ficar roídos de inveja.
E sempre serve p'ra mostrarem às esposas que já há jurisprudência na matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptyQui 17 Fev 2011 - 19:48

LOL boa! muito bem! parabens... espétáculo!

tambem sou do partido de máquinas na sala, na casa de jantar, etc.. um pouco por todo o lado da casa!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptyQui 17 Fev 2011 - 20:08

Very Happy happy ending

Parabéns ficou linda a máquina é uma loucura.

E que bem que fica na sala Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptyQui 17 Fev 2011 - 22:15

É como o Monsterbash diz; um pouco por toda a casa.
Parabéns pela ótima recuperação da máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySex 18 Fev 2011 - 1:31

ktreta a minha volvido uns quantos meses continua a perguntar-me quando é que aquele empecilho saíra da sala lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
manuelesteves
1 Credit



Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 64
Localização : Itajubá / Brasil

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySex 18 Fev 2011 - 17:42

Parabéns, realmente ficou muito bonita, um capricho de máquina.

Para o White_spot: Conhece aquela piada do indiano? Coloca um elefante na sua sala por um mês que a patroa vai querer a máquina de pinball correndo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySex 18 Fev 2011 - 17:46

Parabéns, e olha que assim a tua mulher merece tudo o que lhe dês.







Atenção: Merece tudo de bom, nada de pancada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 EmptySex 18 Fev 2011 - 17:54

manuelesteves onde conseguirei arranjar um elefante scratch? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"
» Revenge from Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» Restauração Revenge From Mars.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: