FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Inder Metal Man

Ir para baixo 
+5
EM_PinballArcade
monsterbash
Arnaldo
White_Spot™
Vtec
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 26 Fev 2011 - 19:22

Olá a todos, cheers

Ora já tenho a minha Metal Man cheers não é uma grande máquina, mas tenho bons recuerdos dela e por isso tinha de a ter, Very Happy

De momento não está a trabalhar, no primeiro arranque da máquina nada se passou apenas algumas luzes se acenderam, sem qualquer tipo de diagnóstico apenas fiz umas medições segundo o manual e aparentemente está tudo ok, como o sistema da Inder é desconhecido para mim, gostaria de saber algumas dicas para me orientar melhor quando puser mão à obra na MM espanholita Very Happy

O que pretendia saber se alguém me puder indicar é qual a sequência de arranque das Inder?

O display influência no arranque? Ou seja, se estiver avariado o CPU não arranca? As placas de som, igualmente?

Uma mãozita aí pessoal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 26 Fev 2011 - 19:34

Quero é ver fotos Vtec. Sobre o resto não te posso ajudar muito pois também não percebo nada lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 26 Fev 2011 - 22:09

Pois, fotos... Smile de momento não haverá fotos, o que necessito é somente de umas dicas para ver se ponho a máquina a trabalhar, na altura que pegar nela para limpar, revisionar e etc... logo abro um tópico no devido lugar... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySex 4 Mar 2011 - 21:32

Olá pessoal,

problema resolvido, máquina a funcionar Cool

Thank you all Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySex 4 Mar 2011 - 21:49

E explicares o que era não?!? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySex 4 Mar 2011 - 21:56

Desculpa Vtec, mas não tinha lido o pedido de ajuda. Só vi a conclusão. Mas, por outro lado, quem se atreve a dar dicas técnicas ao Guru dos flippers? Tu a pedires ajuda técnica é quase como o Pinto da Costa perguntar como se gere um clube ou qual a "fruta" ou que "meias de leite" estão prontas para comer. Desses assuntos (cada macaco no seu galho), percebem vocês. Ninguém se atreve a "ensinar o Padre-Nosso ao vigário".
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 5 Mar 2011 - 0:43

entao o que era? já fizeste um jogo?
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 5 Mar 2011 - 1:10

Não vales nadinha Vtec... nem fotos, nem explicação do problema e a sua solução... não vales mesmo nada lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 5 Mar 2011 - 11:23

White_Spot™ escreveu:
Não vales nadinha Vtec... nem fotos, nem explicação do problema e a sua solução... não vales mesmo nada lol!.

Estou de acordo com o White_Spot: nem uma fotozinha... lol!
Por acaso esta semana encontrei duas Metal Man e lembrei-me logo do Vtec, mas se já tens uma, o problema está resolvido.
Na realidade não eram duas, era mais uma e meia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 5 Mar 2011 - 21:09

xiii... já levei nas orelhas Embarassed

Não tenho avançado muito neste tema porque não estou a pensar começar a reparar/revisionar a Metal Man para já, tenho ainda de acabar a White Water, a Tommy, a Táxi, e a Party... Ah e uma Wipe Out da Gottlieb cheers queria somente pôr a máquina a trabalhar e como não estou ainda bem por dentro destes sistemas espanhóis solicitei esta pequena ajuda, que aliás foi bastante importante...
Laughing lol!

Não tenho tido muito tempo para as máquinas e como tal tenho feito alguma coisa em pequenos furos que vou arranjando e por vezes são tão curtos como meia horita que foi o que consegui arranjar ontem, após ter estado por terras alentejanas durante a semana lá consegui ontem chegar um pouco mais cedo a casa e fui ter com as minhas lindas Very Happy

O problema já estava mais ou menos identificado e ontem lá consegui substituir um transistor do circuito reset que estava a impedir o arranque do cpu, não deu para jogar porque tenho o playfield fora da máquina e só tive mesmo tempo para tratar do arraqnue da máquina, fotos... Embarassed como não tinha a máquina comigo também não deu para tirar nada e não tive tempo de fazer uma reportagem Laughing

Mas como vos disse o objectivo era este, pôr a máquina a bulir e agora vou deixá-la arrumadinha até arranjar um furo para ela, lá para 2017 talvez Razz


Arnaldo escreveu:
Desculpa Vtec, mas não tinha lido o pedido de ajuda. Só vi a conclusão. Mas, por outro lado, quem se atreve a dar dicas técnicas ao Guru dos flippers? Tu a pedires ajuda técnica é quase como o Pinto da Costa perguntar como se gere um clube ou qual a "fruta" ou que "meias de leite" estão prontas para comer. Desses assuntos (cada macaco no seu galho), percebem vocês. Ninguém se atreve a "ensinar o Padre-Nosso ao vigário".

Desculpa Arnaldo, mas não posso concordar com o teu coment, tenho tido alguma sorte e nestes últimos 5 anos já me passaram pelas mãos máquinas suficientes (+/-50) e de várias marcas, para me familiarizar com o principal já é mais do que suficiente, mas isso não faz de mim um pro muito menos um expert, posso é talvez ter já conhecimento de alguns problemas comuns e frequentes a todas elas. Mas como todos nós sabemos que niguém sabe tudo, eu sou o primeiro a pedir ajuda quando alguma coisa está para lá do meu conhecimento, como também sou o primeiro a dar uma mão se alguma situação me é familiar e alguém necessita dessa ajuda para a resolver. Wink



P.S.- Durante a minha estadia pelo Alentejo, fui beber uns canecos a um bar à noite e encontrei uma máquina de flippers era nada mais nada menos do que uma... MEDIEVAL MADNESS affraid jogamos tanto nela que avariamos a máquina Razz , claro que tirei o contacto do proprietário e qual não é o meu espanto que só ele tem 3 MM e mais umas quantas das top... elas andam aí e não são tão poucas como isso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
soul
Insert Coin



Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 39
Localização : Porto

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyDom 20 Mar 2011 - 22:33

Ainda bem que já resolveste o problema vtec mesmo que quisesse não te poderia ajudar pois não pesco mesmo nada haha só de pc's e... Laughing mas não podia deixar de pedir fotos para ver essa máquina como já pediram também ! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardmodding.org
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptySáb 17 Set 2011 - 22:26

Hola Vtec!

¿Se puede volcar los roms de Metal Man Inder?
Queremos añadir a PinMame / IPDB.ORG

Would you be able to read out the roms from Inder Metal Man please?
We want to add them to PinMAME / IPDB.ORG

Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyDom 18 Set 2011 - 10:07

Hello destruk, glad to see you around Very Happy

Sure i can do that, as soon as i have the files, i send them to you. Along next week you will get a zip Wink

Hope to see a good Metal Man table too Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyDom 18 Set 2011 - 14:50

Excellent! Thankyou!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 20:46

Hello destruk,

the rom's are on the way Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 20:58

Thankyou very much! We're trying to get this working today.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 21:16

Nice Very Happy

if you need anything else, i'm here.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 22:01

I have a few projects - We got Videodens Break '86 playable but we need better pictures to get the layout correct. We need to find an owner of Bell Games U-Boat 65 to get a better CPU Rom for that and pictures. And pictures of Inder Mundial 90 would be appreciated too.

As for Metal Man, pictures would be great after we get the roms working Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 22:12

Italian machines are very rare around here, but who knows ... for the moment I do not see anyone who has a Break or a Mundial90, but I'll stay tuned.

Photos of the Metal Man, you can count on them...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQua 21 Set 2011 - 22:33

Thanks again!
Ir para o topo Ir para baixo
manecas
Free Play



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 50
Localização : grande porto

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQui 22 Set 2011 - 8:52

Do you want the rom of mundial 90?
Ir para o topo Ir para baixo
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQui 22 Set 2011 - 9:24

manecas escreveu:
Do you want the rom of mundial 90?

We got the rom for Mundial 90 from TecnoPinball Smile
Ir para o topo Ir para baixo
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: metal man rom reads   Inder Metal Man EmptyQui 22 Set 2011 - 21:00

Vtec escreveu:
Hello destruk,

the rom's are on the way Wink

Metal Man CPU Rom #1 is bad. Could you redump that chip please?


Última edição por destruk em Qui 22 Set 2011 - 21:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : added game name)
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQui 22 Set 2011 - 21:33


Ok, is just Rom1 ???




Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
destruk
Insert Coin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2011

Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man EmptyQui 22 Set 2011 - 21:36

yes just Rom 1, the others are fine.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inder Metal Man Empty
MensagemAssunto: Re: Inder Metal Man   Inder Metal Man Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inder Metal Man
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Inder Lap by Lap
» Ajuda Inder 250CC
» Clown Inder preço
» Placa CPU - Inder "Lap by Lap"
» Corsário da Inder

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: