FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Arcade do Lobo

Ir para baixo 
+5
Fernando Sousa
monsterbash
Arnaldo
White_Spot™
lobo
9 participantes
AutorMensagem
lobo
Insert Coin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2011

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyTer 14 Jun 2011 - 11:11

Esta secção está tão vazia, que, espero não estar a meter este tópico no sitio errado. scratch Digo isto porque sou caloiro no mundo das Arcades com emulador e sei que existe um bom punhado de gente com máquinas dessas, ou até mesmo, sem emulador, e que ainda não as mostrou aqui...! Não queria nada ser o primeiro, mas, aqui vai....

É uma máquina com emulador daquelas com mais de 1000 jogos. O moedeiro está funcional e tem a possibilidade de ligar uma PS2.

Arcade do Lobo Imgp6601
By nabocadolobo at 2011-06-14

Arcade do Lobo Imgp6609m
By nabocadolobo at 2011-06-14

Actualmente estou na fase da "decoração", uma vez que a máquina só tinha grafismo muito simples na consola e no topo onde estão as colunas. Nestas fotos já tinha colocado um grafismo mais atraente na zona das colunas "arcade classics" e nos laterais. Falta-me tempo para imprimir um vinil para colar na consola.

Arcade do Lobo Imgp6608
By nabocadolobo at 2011-06-14

Arcade do Lobo Imgp6604
By nabocadolobo at 2011-06-14

Arcade do Lobo Imgp6606r
By nabocadolobo at 2011-06-14

Para já estou muito satisfeito com isto...como não costumo jogar em consolas, só mesmo uma maquinão destes com jogos velhinhos para me conseguir fazer perder uma hora seguida a tentar ganhar uma tendinite nos dedos de tanto disparar. Mais do que tudo isso, satisfaz-me ver os meus dois filhos "inebriados" com estes jogos mais simples e mais cativantes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyTer 14 Jun 2011 - 14:00

Muito nice a tua arcade Lobo cheers.

Tem uma coloração que nunca tinha visto nesse cabinet mas que lhe fica a matar. Já tive dois desses cabinet´s e eram ambos brancos com o T-molding em preto.

A arte da marquee (zona das colunas como dizes) ficou excelente. A lateral a meu ver poderias ter alargado mais a arte ter tentado preenchido uma maior parte da lateral.
Seja como for fiquei curioso para ver a arte que irás usar para o control panel (botões) pois de certeza que se seguirás a linha que tens seguido ficará muito nice.

Sobre a máquina em si gostava de saber mais detalhes sobre o sistema que está a correr o emulador e por aí fora pois nunca me passou nenhum pelas mãos.

Pessoalmente nunca tive nenhum emulador a correr no interior de um cabinet arcade mas é um projeto que tenho em mente (bem como outros tantos que têm ficado na gaveta por falta de tempo) se bem que pretendo alargar a coisa e implementar também PCB´s / sistemas arcade (MVS por exemplo) originais e quiçá consolas à mistura.

No final só me resta dar-te os parabéns por estreares esta zona em grande estilo com esta tua máquina cheers.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyTer 14 Jun 2011 - 14:56

Bela máquina.
A caixa azul foi comercializada pela Vimen, uma empresa que existiu em V.N.Gaia.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:07

Nunca tinha visto ou sequer ouvido falar da Vimen Embarassed.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
lobo
Insert Coin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2011

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 8:40

Obrigado a ambos!

Tal como disse, sou caloiro em máquinas com emulador, não percebo grande coisa. Do pouco que aprendi nestes dois últimos meses, o que posso dizer é que no interior está um computador (com caixa e tudo) mas com a diferença que quando se liga a máquina normalmente, vai directo aos jogos. Quer dizer, não abre o Microsoft Windows, etc…até porque , não existe nenhum teclado.

Quanto a ligar uma ps2, o processo não é nada simpático, tenho que andar a trocar pcb’s e fonte de alimentação (coisa que inda não fiz), quando tiver paciência e tempo vou tentar simplificar o processo.

Relativamente à decoração, andei indeciso se haveria de preencher mais o lateral mas acabei por reduzir para não ficar demasiado “preto” e visualmente “pesada”. Do outro lado, as imagens são de outros jogos clássicos mas não consegui tirar foto por falta de espaço. Na marquee (já sei a designação, he,he) , a arte não foi feita por mim, é uma imagem que está disponível na net. No control panel a história é bem diferente, não se consegue na net imagens de boa qualidade que sejam compatíveis com esta máquina, por isso, com recurso ao Photoshop e autocad fiz um novo.

Deixo-vos uma imagem com o aspecto com que vai ficar…eu sei, é um bocado espampanante, mas, espero que os meus miúdos gostem de ver ali o Bart e o Homer.


Arcade do Lobo Darcadedesenhoamodel1

Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 11:07

Sobre a arte lateral bastaria não teres o "contorno" preto para já não ficar tão preto e pesado como referes. Basicamente ficaria apenas os nomes dos jogos que colocaste e o preto saltava fora.

No control panel tens demasiadas coisas a meu ver. Está nice mas tem muita "informação visual".
A meu ver deverias remover as naves pois parecem que são o que preenche em demasia o espaço e aumenta a profusão de cores.
Talvez também mudava a inscrição Galaga para Arcade Classics (tal como na marquee) e assim penso que ficaria a condizer melhor Embarassed.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 12:21

espéctaculo de máquina, muito bonita.
faz querer ter uma!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 12:31

Boa tarde lobo. Very Happy
Béla imaginação
a caixa do arcade já conhecia a decoração ficou bonita,parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo
Insert Coin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2011

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 13:23

Obrigado novamente Smile

Concordo que está um bocado exagerado, mas, não queria tirar os batalhões de naves. Laughing Isto porque faz-me recordar que foi provavelmnete um dos primeiros jogos que joguei e que mais me marcou quando era 'puto'. Agora, trocar o galaga pelo arcade classics, concordo e vou experimentar a ver como fica. cheers

Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 21:51

No final tem de ficar como gostas como é óbvio mas eu acho que é coisa a mais hehe e tentava pelo menos "disfarçar / colocar de formar diferente" as milhentas coisas que tens aí no control panel Razz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 22:09

Muito bonita. Ando há anos a pensar em arranjar uma arcade deste estilo, mas vazia (apenas com o monitor) para meter lá dentro o SEGA MEGA DRIVE (de 1991) que era do meu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 15 Jun 2011 - 23:07

Isso é do mais fácil que há EM_PinballArcade. É só falar com quem de direito que deves arranjar um grátis tal como eu consegui dois cabinet´s desses (mas com sistema de jogos lá dentro) Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
lobo
Insert Coin



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2011

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQui 16 Jun 2011 - 9:29

EM_PinballArcade escreveu:
Muito bonita. Ando há anos a pensar em arranjar uma arcade deste estilo, mas vazia (apenas com o monitor) para meter lá dentro o SEGA MEGA DRIVE (de 1991) que era do meu filho.

Pois eu queria ligar a minha PS1 mas não faço a menor ideia como conseguir.... scratch

Bem, já alterei um bocado a arte da botoneira, aceitam-se comentários sobre estas duas soluções... Very Happy bounce

solução 1

arcade

solução 2

arcade
Ir para o topo Ir para baixo
Shadowops
3 Credits
Shadowops


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 48
Localização : Corroios

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQui 16 Jun 2011 - 10:47

Gosto mais da primeira pois tambem a mim me faz lembrar algo aquelas naves Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQui 16 Jun 2011 - 12:44

Acabo por preferir a primeira mesmo achando que as naves ocupam demasiado espaço / dão aspeto de o control panel estar demasiado cheio.

Eu sei que o aspeto clássico das naves é assim nesse conjunto mas se calhar não ficaria pior se as colocasses separadas / espalhadas pelo control panel todo scratch.

Talvez diminuir a espessura da moldura que tens a circundar a parte superior e lateral do control panel daria um aspeto mais suave ao conjunto Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Britz
Free Play



Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 43
Localização : Sintra

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptyQua 17 Ago 2011 - 8:30

Muito boa a tua maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_XT
Insert Coin



Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2011
Idade : 43
Localização : Matosinhos

Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo EmptySex 16 Set 2011 - 14:47

Essa arcade é muito parecida com a minha. Embora a minha ainda esteja praticamente de "origem". Smile Depois posto a minha também.
Está a ficar um estrondo a tua. Qual o frontend que usas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcade do Lobo Empty
MensagemAssunto: Re: Arcade do Lobo   Arcade do Lobo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcade do Lobo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação do LOBO
» Restauro/Construção de sistema MAME para Arcade
» John´s Arcade
» Arcade Hunters
» Restauro de Arcade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Arcade :: Show Room :: Electrónicas-
Ir para: