| Sega Daytona USA | |
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Autor | Mensagem |
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edrv 1 Credit
Mensagens : 47 Data de inscrição : 18/01/2010 Idade : 50
| Assunto: Sega Daytona USA Qui 22 Dez 2011 - 1:05 | |
| Hoje chegou o simulador (Sega Daytona USA) modelo twin esta um pouco sujo mas nada que um banho não resolva. O problema não é a sujidade mas sim ao ligar este fica a tentar detectar uma ligação de rede e não arranca com o jogo.
alguém me pode ajudar?
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edrv 1 Credit
Mensagens : 47 Data de inscrição : 18/01/2010 Idade : 50
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Qui 22 Dez 2011 - 23:23 | |
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Overkilll 5 Credits
Mensagens : 454 Data de inscrição : 06/12/2009 Idade : 55 Localização : Belas
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Qui 24 maio 2012 - 14:43 | |
| Xiii só agora vi este tópico, conseguiste comprar a máquina que procurava. Muitos parabéns. | |
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Arnaldo 5 Credits
Mensagens : 458 Data de inscrição : 17/01/2010 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Sáb 26 maio 2012 - 13:21 | |
| Como resolver o problema: Caso 1: Se tiver só uma máquina, esta deve ser configurada para "Master", nas opções de configuração (botões de teste no interior da porta dos moedeiros). Caso 2: Se forem 2 máquinas (twin), uma máquina tem que estar configurada para Master e a outra para Slave. Caso 3: Se as máquinas já estiverem configuradas para Master e Slave, a razão mais provavel para não estarem linkadas (e por isso não iniciarem o jogo), é devido a troca na ligação dos cabos RX e TX. São estes cabos (RX e TX) que fazem o link entre as 2 máquinas. Basta trocar a posição de ligação destes cabos em UMA das máquinas (desligar os 2 cabos e religar em posições contrarias às que estavam). Caso 4: Um dos cabos de ligação RX e TX com defeito (cortado). Caso 5: Avaria em placa de jogo.
Pela experiência, quase sempre que este defeito acontece, deve-se a ligação errada dos cabos RX e TX.
Em caso de avaria de placa ou avaria de cabos RX ou TX, se programar ambas as máquinas para Master, devem ligar e jogar, só que não em competição uma contra a outra. | |
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White_Spot™ Top 5
Mensagens : 1846 Data de inscrição : 22/01/2010 Idade : 48 Localização : São Mamede de Infesta
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Dom 8 Jul 2012 - 8:34 | |
| Mais um tópico que me passou ao lado e desta feita há muito tempo mesmo . A solução julgo já ter sido dada pelo Arnaldo... convinha saber é qual era o problema e se conseguiste resolver hehe. Quanto ao resto... também gostava de ter espaço para um cabinet deste género... ia ser logo modificado para levar com material da Logitech (volante, pedais, etc.) e ficar a bombar altos jogos de corridas a partir de um bom computador hehe. | |
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edrv 1 Credit
Mensagens : 47 Data de inscrição : 18/01/2010 Idade : 50
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Seg 9 Jul 2012 - 9:50 | |
| obrigado Arnaldo pelas sugestões. na realidade conheci um técnico que fazia manutenção a estas máquinas e flippers nos anos dourados do arcade/flipper, ele dava assistência as maquinas da feira popular e região sul.
Bom para tentar resolver o problema o que ele fez foi passar a maquina para master. E de facto esta iniciou o jogo mas surgiu um problema maior o 3d não funcionava, ou seja estas maquinas de jogo triangulavam e renderizavam em tempo real os carros, a imagem de fundo com os cenários são estáticas mas os carros e parte dios circuitos são modelos tridimensionais, a PCB não estava a gerar alguns Layers. desmontamos todos os componentes verificamos se existia corrosão nas ligações e na PCB e não se consegui detectar o problema.
solução (projecto Sega Model2/Playstation)
Na altura comprei esta maquina não pelo valor mas sim pelo que representa, foram os anos áureos do arcade e eu miúdo fartava-me de jogar, daytona, sega rally etc etc...
Bom na realidade comprei esta simulador (original) pois estava a pensar em transformar um outro que tenho (Roads Edge da SNK), que a meu ver foi uma tentativa falhada da NeoGeo tentar imitar a Sega (pelo menos no que diz respeito a simuladores de carros). Com este problema vou ter de adaptar a daytona. Muito brevemente vou abrir um tópico com este meu projecto cuja característica é correr jogos da Playstation mas aproveitar o volante/pedais e Mudanças originais.
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Arnaldo 5 Credits
Mensagens : 458 Data de inscrição : 17/01/2010 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Seg 9 Jul 2012 - 22:44 | |
| - Citação :
- de facto esta iniciou o jogo mas surgiu um problema maior o 3d não funcionava, ou seja estas maquinas de jogo triangulavam e renderizavam em tempo real os carros, a imagem de fundo com os cenários são estáticas mas os carros e parte dios circuitos são modelos tridimensionais, a PCB não estava a gerar alguns Layers. desmontamos todos os componentes verificamos se existia corrosão nas ligações e na PCB e não se consegui detectar o problema.
Esse problema é provocado por avaria em uma ou mais Rams da placa de video. | |
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edrv 1 Credit
Mensagens : 47 Data de inscrição : 18/01/2010 Idade : 50
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Ter 10 Jul 2012 - 9:02 | |
| Posteriormente chegamos a essa conclusão, mas são são tantas que não sabemos qual ou quais as avariadas.
De qualquer forma estou a salvaguardar todas as placas e quem sabe um dia mais tarde a possa consertar ou então se alguém necessitar de componentes para consertar maquinas semelhantes da sega é do dizer.
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Arnaldo 5 Credits
Mensagens : 458 Data de inscrição : 17/01/2010 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: Re: Sega Daytona USA Ter 10 Jul 2012 - 11:40 | |
| Exemplo: Na placa Sega, Model 3 Step 2 Video Board, as Rams que mais costumam avariar são: IC 10; IC11; IC12
IC Ref: D4811650GF ou TC59G1632AFB/10
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| Assunto: Re: Sega Daytona USA | |
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