FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Novos modelos de LEDs: os melhores até agora

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
goredaimon
Insert Coin
goredaimon


Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 44
Localização : Itajubá-MG-Brasil

Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:28

Pessoal, boa tarde.

Vou falar agora de um novo modelo de led lançado no mercado, que realmente apaga quando era para apagar. Em algumas máquinas, os leds deveriam apagar junto com as lâmpadas, mas isto não ocorre. Este efeito o pessoal o chama de \"ghost effect\" nos EUA. Para entender o efeito, você pode ver este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=0-k2Vssf3mI

Nesse vídeo o sujeito faz a comparação de vários leds, e nota-se que o led ablaze ghost busters da pinball life resolve o problema.

Porém, existem outros dois no mercado: Cointaker e PinballCenter. Eu adquiri amostras dos três e testei na minha Airborne que tem este problema com LEDS.

Primeiro com o led da PinballCenter (noflix e noflix plus), dá para notar que com todas as lâmpadas desligadas, os leds acendem no video abaixo. Além de não funcionar corretamente, o preço é muito alto! Descartei de cara! Não comprem:

https://www.youtube.com/watch?v=r90-dLbtzaY

Depois com o do PinballLife, eles funcionaram perfeitamente (não fiz vídeo). Aleluia!

Por último, a Melissa da Cointaker também produziu um modelo que também funcionou, porém o modelo de led é diferente do PinballLife. Vejam os dois:

Pinball Life

Cointaker

Dentre os dois, comprei os da Cointaker pois iluminam melhor tanto os inserts quanto o GI, apesar de custar um pouco mais. Mas a qualidade é muito boa, encaixando perfeito no bocal da #44 e na #555. Não tenho do que reclamar.

Tanto o do PinballLife quanto o da Cointaker funcionam nas TAITOS também. Teste isto neste último sábado no pinball clube na Space Shuttle.

Um detalhe: quando comprei da cointaker, ainda não estava disponível no site e comprei tanto as brancas quanto as coloridas. Hoje ao navegar pelo site só vi as brancas. Acho que é questão de perguntar para a Melissa na hora da compra.

No mais, é hora de iluminar aquelas que ficaram no final da fila.

Para mim, de todos os leds lançados até agora, este possui a melhor eletrônica para o funcionamento em qualquer máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://goredaimon.blogspot.com
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Re: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora EmptyTer 21 Fev 2012 - 10:22

obrigado pelo estudo e divulgacao connosco.

eu ainda nunca pus leds nas minhas máquinas, call me old school...
e ainda nunca vi nehuma máquina ao vivo com leds... call me old school again.

mas esse dia virá :-)

Ir para o topo Ir para baixo
goredaimon
Insert Coin
goredaimon


Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 44
Localização : Itajubá-MG-Brasil

Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Re: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora EmptyTer 21 Fev 2012 - 13:27

Aqui foi a primeira coisa que eu fiz quando adquiri meu primeiro pinball, a Attack From Mars.
Depois foi na Airborne. A Airborne ficou mais bonita pois todas suas lâmpadas são controladas pela CPU e por isso, o jogo faz várias animações de iluminação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://goredaimon.blogspot.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Re: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora EmptyDom 8 Jul 2012 - 8:50

Obrigado goredaimon por partilhares esta dissertação sobre os leds aqui com a malta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
hassanchop
5 Credits
hassanchop


Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 44
Localização : Queluz

Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Re: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora EmptyDom 26 Ago 2012 - 12:38

tenho uma máquina de 1995 cheia de noflix da pinballcenter e não vejo ghosting nenhum..
e quanto a preços, tudo o que vier dos estados unidos acresce portes ridículos mais o IVA na alfandega.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty
MensagemAssunto: Re: Novos modelos de LEDs: os melhores até agora   Novos modelos de LEDs: os melhores até agora Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos modelos de LEDs: os melhores até agora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leds Getaway
» Mais uma duvida de leds
» Mini Showroom / Congo com LEDs
» Dicas sobre a escolha de LEDs.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Truques / Dicas / Tutoriais-
Ir para: