FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Super Gun Project

Ir para baixo 
+2
miglea85
White_Spot™
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 20:44

Ora bem isto já teve mais um pequeno desenvolvimento mas tenho tido pouco tempo para o colocar cá.

Já tratei de furar a parte superior para colocar os quatros botões para controlar o conversor de vídeo.

Marcações...
Super Gun Project - Página 2 DSC08971

Teste...
Super Gun Project - Página 2 DSC08977

Burrada Evil or Very Mad lol!.

Super Gun Project - Página 2 DSC08981

Saiu uma bela treta mas no final até que disfarça... exceto claro aquele botão em que salta a olhos vistos o seu desnível...

Super Gun Project - Página 2 DSC08983

Estes são os parafusos que irei usar para fixar os pcb´s da fonte, conversor de vídeo e quiçá o display da voltagem...

Super Gun Project - Página 2 DSC08984

Marcações para fixar a fonte...

Super Gun Project - Página 2 DSC08987

Parafusos e os "espaçadores" no sítio... sim o pcb da fonte só tem 3 pontos de fixação... aproveitei o plástico de proteção da fonte para que sirva também de proteção extra aqui...

Super Gun Project - Página 2 DSC08988

Fonte no sítio...

Super Gun Project - Página 2 DSC08991

Pequeno teste onde me lembrei de colocar o conversor de vídeo em cima do dissipador da fonte de alimentação...

Super Gun Project - Página 2 DSC08992
Super Gun Project - Página 2 DSC08995
Super Gun Project - Página 2 DSC08996

Desta forma não terei como aparafusar tanto a fonte como os espaçadores, contudo o meu maior receio é não saber até que ponto o dissipador irá aquecer e provocar algum "derretimento" nos espaçadores, ou até danificar ao longo do tempo o conversor de vídeo.

Também terei que puxar mais para junto da extremidade da caixa o conversor para que o mesmo não embata em cima. Tenho de me dar ao trabalho de ligar a fonte e de a deixar a trabalhar umas boas horas para ver se aquilo aquece muito ou não.

Entretanto descobri no Ebay um vendedor com uns espaçadores, anilhas e espaçadores em nylon com um preço atrativo, a quem poderei recorrer para obter uns espaçadores e anilhas em condições.

Fica aqui um pequeno exemplo de uns espaçadores:

Super Gun Project - Página 2 !Bp36z0wBWk~$(KGrHqUH-DcEucSwE6hLBLtQG3hJ8g~~_35

Stay tunned Cool.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
eheheh
Free Play



Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/06/2012

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyQua 20 Jun 2012 - 2:05

isso é alta cena, ja fui pra comprar uma mas sao tao caras, mas é sem duvida uma alternativa caseira de qualidade á neo geo aes...

a tua ja vai ter os joysticks na supergun certo?

puff as do ebay quase 400 euros e com 2 portas para ligar joysticks que nem incluidos vem ehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyQua 20 Jun 2012 - 19:04

NeoGeo AES é muito caro, isto para nem falar no preço dos jogos. Nada como arranjar uma base MVS da NeoGeo e "consolizar" a mesma (consolized é o termo original e significa converter para consola por assim dizer uma base MVS, exemplo).

As superguns que vês por aí à venda por defeito têm um preço absurdamente alto a meu ver, já que se fores ver o que está dentro delas o preço não é justificável. Basicamente é uma fonte de alimentação, um conversor vídeo e pouco mais.

A minha "supergun" tem os sticks já incorporados sim (já vinha assim).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
eheheh
Free Play



Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/06/2012

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptySeg 16 Jul 2012 - 22:08

nao aceitas encomendas caso oriente uma board neo geo Cool
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2012 - 2:00

Encomendas de?

P.S. A esta hora já não vejo nada lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyQui 19 Jul 2012 - 12:36

Ok vamos lá a um update do que fui fazendo devagarinho / parado silent lol! ao longo deste tempo.

Decidi optar por comprar uns parafusos maiores pois também decidi comprar uns espaçadores mais altos que aqueles que eu fiz.

Super Gun Project - Página 2 DSC09999

Aproveitei e mandei vir umas anilhas e uns parafusos (que não tiveram utilidade lol) juntamente com os espaçadores.

Super Gun Project - Página 2 DSC09140

Também arranjei uma extensão VGA macho - macho para ligar o conversor a um adaptador na traseira da caixa.

Super Gun Project - Página 2 DSC09998

Aqui podemos observar o adaptador VGA fêmea - fêmea.

Super Gun Project - Página 2 DSC09901
Super Gun Project - Página 2 DSC09900
Super Gun Project - Página 2 DSC09899

Aproveitei e usando uma chave com ponta para escarear (julgo ser esse o termo correto) aumentei o diâmetro exterior dos buracos para os parafusos entrarem mais e não ficarem salientes.

Super Gun Project - Página 2 DSC00010
Super Gun Project - Página 2 DSC00004

Aqui podemos ver o conversor VGA já devidamente fixado no seu sítio definitivo.

Super Gun Project - Página 2 DSC00007
Super Gun Project - Página 2 DSC00009

O mesmo com a fonte.

Super Gun Project - Página 2 DSC00006

Depois disto e da limpeza final da caixa foi tempo de pintura com a tinta que já tinha indicado anteriormente.

Super Gun Project - Página 2 DSC08660

O resultado final após umas 3 demãos foi este. De salientar que o pintor (eu) não era dos melhores e nem o local onde pintei a caixa o mais adequado.

Tirando alguns escorridos mais salientes nas laterais nem ficou assim tão mal... vá só ficou um pouco foleiro hehe. Seja como for, esta tinta de alumínio não disfarçou as marcas existentes na caixa como pensei que iria fazer.

Super Gun Project - Página 2 DSC00001
Super Gun Project - Página 2 DSC00002
Super Gun Project - Página 2 DSC00003
Super Gun Project - Página 2 DSC00004-1
Super Gun Project - Página 2 DSC00005
Super Gun Project - Página 2 DSC00006-1
Super Gun Project - Página 2 DSC00007-1

No final a caixa já parece outra coisa e é isso que interessa. Perfeição e coisas feitas ao detalhe não eram o objetivo visto esta SuperGun ter como finalidade o trabalho (testar e reparar pcb´s de jogos) e não propriamente o lazer.

Agora... tenho de pôr de molho (lavar) os botões e os stick´s e montar tudo de novo, bem como refazer grande parte das ligações. Como tenho uma botoneira extra parada, irei aproveitar a mesma para fazer uma combinação de cores mais soft nos botões / stick´s. Algo dentro de tudo laranja de um lado e tudo azul do outro lado já que são as cores dos stick´s que tenho e da maioria dos botões.

A ver se agora não me dá muito a preguiça para dar andamento ao que falta hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyTer 14 Ago 2012 - 22:54

Ora bem pessoal updates... só no que toca à minha preguiça e pouco mais hehe.

Hoje aproveitei e "desmantelei" uma botoneira que tinha e se vê nesta imagem:

Super Gun Project - Página 2 269249_350999088302731_1819565505_n

A ideia é aproveitar os botões, os microswitchs e os joysticks para eventualmente serem usados na SuperGun e também ficarem de suplentes para outras eventualidades.

Não tirei fotos à coisa, expecto já na parte de pré-banhoca e durante a banhoca lol! dos botões todos (SuperGun e botoneira). Usei uma mistela de água quente, tira gorduras Misostlim ou algo parecido e também Cif salvo erro, limpa vidros Ajax, uma pasta removedora de nódoas de óleo e afins, uma treta para limpar casa de banhos tipo Cif mas da loja dos tresentos lol... e acho que foi tudo... não falta a lixívia gentil (roupa de cores) Neoblanc affraid. Não ter feito PUM ou ter derretido os botões já não foi mau lol!.

Super Gun Project - Página 2 DSC00048
Super Gun Project - Página 2 DSC00054

Aproveitei também para retirar todos os parafusos existentes e dar-lhes um banho... de diversos vinagres (3), dos tira gorduras que indiquei atrás e a tal pasta manhosa também.

Super Gun Project - Página 2 DSC00053
Super Gun Project - Página 2 DSC00057

Os botões passado uns minutos fui esfregá-los com o esfregão que se vê na foto e ficaram excelente sem precisar de grandes esfregadelas, no entanto deixei-os de molho até amanhã. Os parafusos não foram esfregados e ficaram apenas de molho com a tampa fechada e amanhã logo vejo como estão.

Espero que amanhã ainda esteja tudo inteiro e que não se tenha tudo liquefeito durante a noite lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyQua 15 Ago 2012 - 21:27

Ora bem parece que nada derreteu com as minhas poções manhosas lol!.

Os botões ficaram impecáveis e só mesmo alguns que estavam riscados e "marcados" é que não ficaram como novos... vá falta-lhes também o brilho normal do plástico mas estão limpinhos que é o que me interessava hehe.

Super Gun Project - Página 2 DSC00064
Super Gun Project - Página 2 DSC00060
Super Gun Project - Página 2 DSC00062

Depois há gajos que na vez de ocuparem o tempo a fazerem o que tem de fazer põem-se a fazer casinhas silent lol!. Realmente devo ter perdido mais tempo a dispor tudo por ordem do que propriamente a limpar / secar os botões hehe. Vás mas digam lá se não ficou catito Razz.

As molas dos botões... algumas estavam com oxidação a mais para o meu gosto...

Super Gun Project - Página 2 DSC00067
Super Gun Project - Página 2 DSC00065

Como tal banhoca time para elas também lol! se bem que desta vez foi com algo mais "suave". Usei WD-40 para pulverizar as mesmas, deixei-as um pouco de molho e de vez em quando dava-lhes uma mexida. Fiz isto umas quantas vezes (mexer as molas) e depois tirei-as deixando-as secar ao ar livre em cima de papel de cozinha sem lhe limpar o excesso de "óleo".

Super Gun Project - Página 2 DSC00070
Super Gun Project - Página 2 DSC00072

Aproveitei o embalo e comecei a colocar os botões no sítio...

Super Gun Project - Página 2 DSC00074
Super Gun Project - Página 2 DSC00077
Super Gun Project - Página 2 DSC00080

Nas fotos acima não dá para perceber na perfeição, mas tenho dois tipos diferentes de botões. Se repararem nos dois botões de cima de ambas as cores (e até para os botões brancos), verão que o rebordo é mais curvo que os de baixo.
Essa diferença é mais evidente depois na parte do botão que pressionamos, sendo que os de cima são côncavos e outros são convexos.

Super Gun Project - Página 2 DSC00081

E prontos, para além disto já coloquei a fonte de alimentação, a coluna e o display da voltagem no sítio mas ainda não tirei fotos. A ver se me mantenho firme no caminho de dar andamento a isto e tiro mais fotos para colocar aqui Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptySex 24 Ago 2012 - 0:33

Ora bem hoje avancei mais um bocado com isto...

Primeiro adquiri um vinil autocolante para cobrir o alumínio pois o mesmo já está a ficar todo marcado de novo Evil or Very Mad.

Super Gun Project - Página 2 DSC00105

Se não me enganei nas medidas é mesmo à medida (45cm de largo) lol. A ver vamos como será o aspeto e depois a sua durabilidade já que custou mais ao menos 7 Euros no Leroy Merlin.

Super Gun Project - Página 2 DSC00103

Também comprei estes pés que em princípio serão os pés da SuperGun.

Super Gun Project - Página 2 DSC00098
Super Gun Project - Página 2 DSC00100

Fora isso já andei na soldadura, mais propriamente a fazer as extensões para ligar os botões superiores aos botões do conversor de vídeo.

Super Gun Project - Página 2 DSC00089
Super Gun Project - Página 2 DSC00092
Super Gun Project - Página 2 DSC00094
Super Gun Project - Página 2 DSC00097

Já fiz trabalhos de soldadura melhores... mas também muito piores por isso dou-me por satisfeito lol!.
Entretanto apercebi-me que os raios dos botões que comprei não são o que pretendia, ou seja, queria uns botões momentâneos, por outras palavras, carrega-se e muda o estado de OFF para ON e quando se solta o botão volta ao estado inicial de OFF. O que deparei agora ao fazer o teste com o multímetro foi que não são momentâneos, ou seja carrego e o botão muda de OFF para ON e mantêm o estado até voltar a pressionar de novo. Bem que confirmei junto do vendedor no Ebay e ele garantiu que sim... agora passado este tempo todo nem vale a pena pensar em o contactar. Só espero que mesmo assim sejam suficientemente funcionais para o efeito pretendido.

Entretanto os parafusos ainda estão de molho já que nunca mais me lembrei de os retirar de lá... será que já estão todos comidos hehe.

Stay tunned Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptySeg 17 Set 2012 - 16:23

Mais um pequeno update mas que confere uma nova perspetiva à coisa, ou seja, já se parece com alguma coisa e sobretudo parece estar na fase final hehe.

Já apliquei o vinil na parte superior e nem ficou mal de todo. Falta agora ver se dura o suficiente para a utilidade que irá ter. Para variar se não fizesse asneira seria de estranhar lol. Ao apertar um dos parafusos que segura um dos sticks, não reparei que o mesmo estava a rodar e a danificar o vinil... paciência.

Super Gun Project - Página 2 DSC00500

Na parte de dentro já está tudo no sítio e estou a tratar das ligações, o que na prática é o que falta para isto ficar pronto.

Super Gun Project - Página 2 DSC00499

Tal como usei a cablagem "original" de massa irei tentar aproveitar o resto da cablagem dos botões e sticks, para assim poupar trabalho e ser só necessário no fim soldar tudo na ficha JAMMA ou neste adaptador:

Super Gun Project - Página 2 DSC08775

Ainda terei de ver a viabilidade da coisa...

Fora isso julgo ter conseguido converter os botões que comprei, os quais eram supostos serem momentâneos e não o eram em botões momentâneos. Basicamente o seu interior é como o de uma caneta, logo desbastei um bocado as "calhas" existente no interior inviabilizando assim que o botão ficasse "preso" e voltasse à sua posição inicial.

Super Gun Project - Página 2 DSC00472

Testado com o multímetro a coisa ficou a ser momentâneo, contudo não é uma solução muito... digamos profissional lol, mas o que interessa é que funcione como pretendido.

Stay tunned Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyTer 18 Set 2012 - 8:37

Olha White_Spot, isso está com um aspecto muito profissional.

Isso do parafuso é que podia muito bem não ter acontecido :p

Esse adaptador JAMMA foste tu que fizeste?

Abraço,
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 EmptyQua 19 Set 2012 - 13:11

Aspeto profissional... as fotos podem enganar e muito lol.

Pois podia não ter acontecido hehe, o mal é que no topo o parafuso é quadrado e assim os mesmos ficam presos nos buracos sem rodarem... mas aquele não dasss. Isso também se resolve bem, basta pegar num pedaço de vinil maior que o buraco e recortar por cima desse estragado, ou seja, colocar um pedaço de vinil em cima do que já existe e tipo com uma moeda recortar os dois. Assim o novo pedaço terá exatamente o mesmo aspeto que o buraco recortado no antigo. Tira-se o velho e mete-se o novo... e supostamente voilá resolvido lol.

Esse adaptador JAMMA foi-me dado, mas apesar de ter muito bom aspeto não será de "produção industrial", por muito profissional acima de caseira hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Super Gun Project - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Gun Project   Super Gun Project - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super Gun Project
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» America 1492 - Project
» Sega model 2 - Twin cabinet (software project only)
» [VENDIDO] - Promoção da semana (8) - Super Lote 7 Pinballs - 3.000 €

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Homebrew Projects :: Homebrew Projects-
Ir para: