FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Futuro do pinball?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
7sins
3 Credits
7sins


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 34
Localização : Lourinhã

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyTer 26 Jun 2012 - 1:37

Curtam este protótipo, criado por Gerry Stellenberg, um engenheiro electrónico e designer de chips.





Gameplay do modo baryard:




Entrevista com o designer e construtor:



Qual a vossa opinião? Acham que uma máquina deste género poderia ir para a frente com a produção? Atrairia novos públicos? Ou os jogadores old scool não iriam gastar nem 50cent num crédito? : lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyTer 26 Jun 2012 - 10:04

Na minha opinião pessoal, o futuro passa por este conceito.
Já me tinha passado pela cabeça embora não tivesse nenhuma ideia em como se poderia construí-lo.

Tenho a certeza que esta maquina estaria em todas as colecções por esse mundo fora. Seria um "must have".

Encontro vários contras tais como:
1) A manutenção ter que ser especializada (interface software-hardware),
2) As primeiras maquinas serão excessivamente caras devido ao desenvolvimento da tecnologia e aos materiais usados na sua construção.

Se vivesse da exploração de maquinas, não sei se a compraria pelo contra 1)
Se fosse coleccionador estaria disposto a pagar mais 10 ou 20% que os preços praticados pelas maquinas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyTer 26 Jun 2012 - 13:17

Depois de uma pesquisa sobre este assunto (P^3 da P-ROC) encontrei uns videos e alguma informação bastante interessante.
Confesso que fiquei com vontade de "destruir" a minha No Fear para fazer um projecto como o video abaixo:


Pode-se encontrar informação mais detalhada sobre o prototipo apresentado pelo 7sins aqui.

E AQUI encontraram informação sobre o produto que eles estão a vender, um forum com alguns projectos já efectuados usando esta tecnologia, etc, etc, etc.

Não sei se o futuro passa por integrar um LCD como parte integrante do jogo, mas este projecto da Getaway é garantidamente o futuro...
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyTer 26 Jun 2012 - 13:49

É que nem de propósito... chamo o eldocvic e o arnaldo aqui à secção do toma lá que afinal a minha ideia não era muito parva lol!.

No regresso do encontro (salvo erro) falamos em várias temas e num deles abordou-se as Pinball 2000 e por aí (acho que foi daí que veio esta minha ideia à baila), onde eu disse / indiquei que a evolução teria de passar por um playfield mais interativo, quiçá com um monitor por baixo onde a bola interagisse com o "vídeo / imagem" que lá estivesse.
Aí e tal isso não dá porque como se colocaria as cenas, tipo slingshtos e afins... ora aí temos a explicação e a sua funcionalidade Smile.

Quanto ao que o 7sins questionou... eu gosto da ideia e muito, bem como acredito que existe viabilidade para uma máquina deste género entrar em produção (não o que se viu aqui mas sim uma versão final e mais apelativa).
O facto de ser novidade iria com certeza atrair novos públicos, ou pelo menos, chamaria a atenção sobre ela. A malta Old School tal como o nome indica provavelmente não irão ser grandes apreciadores deste novo tipo de máquinas.

Comentando sobre os pontos de vista do miglea85...

Este tipo de máquina eventualmente entraria em muitas coleções por este mundo fora por ser a primeira de uma nova geração de máquinas, mais por isso do que por outra coisa a meu ver. Ficará sempre como a primeira e quem sabe a última hehe.

Quanto aos contras que o miglea85 indica...

1) A manutenção terá de ser tão especializada como nas máquinas mais recentes onde a proliferação de "componentes / sistemas digitais" já é imensa. Olhando para o conceito da P-Roc não vejo o que muito se poderá fazer nessa placa, logo tirando nas placas de drivers e nalguns gadget pouco se terá "onde mexer".
A parte do software... bem é como tudo, se o jogo for comercial não se ira lá mexer em nada a não ser nas configurações, tal como acontece nas Pinball 2000, o que leva a não ser um problema. O software crasha... reboot à máquina e voilá... não funciona... instala-se novamente o software...
Falar assim parece simples, mas olhando para o conceito da P-Roc (funcionalidade, versatilidade e facilidade no uso) acredito que venha a ser assim.

2) A tecnologia já existe, basicamente é uma P-Roc e umas quantas placas de drivers, aliadas a uns led´s infrared para a localização da bola (que quem sabe até poderiam ser trocados por uma película táctil, usar o conceito dos telemóveis de hoje)... depois o resto é acrílico e led´s com fartura e por aí fora.
Do que foi apresentado não vejo motivos para tornar a máquina mais cara que uma outra máquina, acreditando que até pode ser mais barata devido a usar por trás dela um sistema pré-feito e adaptável sem necessidade de alterações profundas no hardware que controla a máquina (é só adicionar mais uma placa de drivers).

Tem tudo para vingar a meu ver, nem que seja só no campo privado (colecionadores e não exploração).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyTer 26 Jun 2012 - 14:32

Pensando melhor, destruir a minha No Fear está fora de questão.
Comprei-a porque "é aquela maquina".

Em diversas ocasiões pensei em construir uma maquina de flippers com o tema "Dragon Ball".
7 objectivos onde cada um ganha uma bola de cristal,
Um objectivo final onde "aparece" o dragão passaria por um mega multiball.
Aqui nota-se bastante a influencia das maquinas que tenho jogado recentemente: No Fear (casa) e Star Wars: Episode 1 (univ).

A artwork seria extremamente facil de realizar basta "googlar" um pouco e encontrar-se-á excelentes imagens.

Quanto a animações também não será difícil de reproduzir se pensar-mos que existem perto de 1000 episódios, vários filmes e jogos.

Bonecada para o playfield também não falta nos variados sites de classificados.

Outros projectos estão primeiro, mas com esta tecnologia apresentada aqui não prometo que um dia não surja com um homebrew project capaz de fazer concorrência com a Stern, hahahhahaha.

Futuro do pinball? Instant-transmission-dragon-ball-z-24219154-400-300
Ir para o topo Ir para baixo
7sins
3 Credits
7sins


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 34
Localização : Lourinhã

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyQua 27 Jun 2012 - 3:13

Epah esse projecto do dragon ball soa me bem e eu que sou fã de dragon ball! os objectivos com as 7 bolas de cristal e tal, bela ideia Wink

Bem, a "Revenge from Mars" quando saiu custava 3200 Us dollars, que dizem que era um pouco mais cara que as restantes solid states na altura (pelo menos foi o que vi no documentário "tilt - the battle to save pinball") e penso com esta seria o mesmo, afinal a tecnologia recém chegada paga-se, e bem...

Se o público iria aderir ou não, não sei, mas que eu gosto muito do conceito, lá isso gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tiago
3 Credits



Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 48
Localização : Mem-Martins

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyQua 27 Jun 2012 - 23:39

A meu ver está muito bom a nivel tecnologico e cheio de interatividade mas para mim nao.
Perde um poco o retro e é nisso que a meu ver nos recordamos das maquinas e as recriamos e colecionamos!

Uma ideia mais futurias de Pinball: qualquer dia entras dentro da esfera metes um cinto e andas ali dentro as voltas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? EmptyQui 28 Jun 2012 - 13:37

Daniel Tiago... já tens a Furminator caso queiras uma visão mais próxima (Fisrt Person) do jogo hehe.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Futuro do pinball? Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro do pinball?   Futuro do pinball? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Futuro do pinball?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Planetary Pinball Supply secures license with Universal for Pinball Parts - Monster Bash, Creature
» Futuro / Continuidade da comunidade Flipperworld
» Best of Pinball
» Sáb 21.Julho 2.Convívio PinballPT em Cascais
» Pinball never die

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Pinball no mundo-
Ir para: