FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyDom 3 Jan 2010 - 22:31

Olá a todos,

Em meados de Junho deste ano adquiri uma P2K "Revenge from Mars", tendo outras máquinas para recuperar, assim que vi esta à venda
não hesitei e passei a dar atenção especial ao trabalho nesta maravilha que marca o fim da evolução em máquinas de flippers. O fim da evolução, mas não o fim da produção aparecendo entretanto a STERN, sendo actualmente o único fabricante mundial de flippers, mas mantendo a tradição das máquinas da década de 90, entre os aficionados conhecida como a era DOT. Não irei rotular este trabalho de restauro, uma vez que a máquina não se encontrava em mau estado, apresentando até um estado bastante aceitável para uma máquina que como sabemos, estando em exploração, ficam à mercê de todo o tipo de descarga de fúria,adrenalina ou frustração, enfim tudo dependia do estado de espírito em que nos encontravamos ao jogar e como tal, quem pagava sempre... era a máquina. Very Happy
A Bally Pinball 2000, este sistema foi introduzido no mercado na esperança de voltar a trazer os flippers novamente à vida, numa década onde o que dominava era os videogames, a Bally criou um misto de Pinball com Video resultando a meu ver numa brilhante ideia, mantendo o jogo de perícia que define os flippers e podendo jogar também vários videomodes, isto para os jogadores, para os operadores tinha também grandes vantagens, resumindo, todo o projecto foi conseguido com êxito, mas numa era em que os flippers estavam em decadência e a Bally por esse facto deixou de subsídiar a divisão de Pinball ficando só com as Slots machines, área que ainda hoje dominam.
Não estando ainda terminado o trabalho, deixo algumas fotos do ínicio.


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0110


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0210


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0310


"...Ó pra mim sem pernas..."
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0410


Plásticos partidos
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0510


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0610


Buraco bastante danificado
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0710


Muita mer......
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0810


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 0910


Targets partidos e não adequados.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 1010


Já brilha.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 1110


Geral
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" 1210



Neste momento a máquina encontra-se já na fase final, bastando para isso a chegada de algum material que atrasou devido ao facto da época natalícia que passámos.
Mais fotos do trabalho que já está feito, durante esta semana seram postadas.

Até lá um abraço a todos.

P.S. - É a primeira reportagem fotográfica que faço, prometo melhorar com as seguintes, gostaria de ver mais...


...Keep on rockin in a free world...


Última edição por Vtec em Sáb 20 Fev 2010 - 20:32, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySeg 4 Jan 2010 - 22:19

Continua com o bom trabalho o playfield já parece que é outro nessa foto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySeg 4 Jan 2010 - 23:05

Olá pessoal,

Overkill, tudo bem? Vamos ver por aqui uma das tuas máquinas também, certo!
E espero que também do Corrado.

Mais umas fotos do que já está feito.
Não querendo correr riscos e como o cpu é uma parte vital deste sistema, não sabendo quantas horas de funcionamento o mesmo tem e como sugerido pelos expert's, decidi substituir a fonte de alimentação e a fan/cooler do cpu, instalei também uma fan adicional para uma melhor refrigeração, embora o uso da máquina agora, seja bem mais reduzido do que quando se encontrava em exploração. A fonte foi um pouco difícil de encontrar uma vez que se trata de uma AT, havendo 3 tipos diferentes de motherboard's no sistema P2K, logo me tinha de sair uma motherboard só com ligação AT as outras duas já suportam ATX bastando só fazer um "xante" em dois terminais para que se possa desligar e ligar a fonte através do botão de energia comum da máquina. Esta fonte não tem o selector de 110/220V, tendo de ser alimentada diretamente com 220V. ( Originalmente alimentada directamente do transformador da máquina a 110V )
De salientar que após procurar em todo o lado, só no ebay se encontrava disponível e vinha do outro lado do Atlântico, acabei por encontrar ainda umas em Portugal.

Passo a publicidade: http://www.jsdiversoes.com/


Fonte de alimentação, fan e cooler, fan extra.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0510


Ensaio do cpu.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0512

Até mais...

...Keep on rockin in a free world...


Última edição por Vtec em Seg 25 Jan 2010 - 0:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyTer 5 Jan 2010 - 21:35

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Peçinhas acabadinhas de chegar!!!!
Entre o MarcoSpecialties e o Pinballife, chegou o resto das peças para a RFM.
A maioria é já para outras máquinas.



Para a RFM, ramp flap, cabinet button, balls, leg bolt's, rivet's.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0610

Agora sim, em breve vai jogar.

Até mais.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySeg 11 Jan 2010 - 20:20

Olá a todos,

Mais algumas fotos do que já se encontrava feito, até à data da chegada das últimas peças.



Flippers novos c/ logo Williams pintado.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0611


Visão Geral.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0612


Acrílico actuador novo e hole guard em inox cortado a laser.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0613


Target's novos, originais Williams.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0627


Visão Geral.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0615


Flap da rampa central novo, rebitado c/ rebites tubulares. (origem)
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0616


Ball vision.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0617


Ó pra mim já com pernas... Very Happy
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0618


E eu também... Very Happy
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0619


Cabinet limpinho, lixado e pintado, como novo.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0620


Driver Board, revisionada, limpa c/ fúsiveis novos e calibrados
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0621


Tudo limpinho e revisionado.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0622


Parte 2.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0623


Flipper rebuild kit.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0628

Limpeza Geral.
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0629


Pouco mais há a fazer, ficando só a faltar dois plásticos decorativos que já estão em produção e os
decals de informação e aviso que ficam espalhados pela máquina.
Dar também uma limpeza no cabinet por fora, uma vez que se encontra em óptimo estado não necessita de
grande trabalho.
Em breve fotos da máquina já a jogar.

P.S.- Já fiz uns jogos no fim de semana, mas as fotos ficam para a conclusão do tópico. Very Happy

Até lá...

Abraço

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyTer 19 Jan 2010 - 21:41

Olá PessoALL,

Então cá vai umas fotos da máquina acabadinha e a brilhar, dou assim por terminado o trabalho na RFM.
Espero que gostem...

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0710


Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0711


Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Dscn0712

Nas fotos está 100%, mas de perto o cabinet tem umas pequenas mazelas nada de especial.


The End.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Excelente trabalho   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyTer 19 Jan 2010 - 23:03

Depois de ver estas fotos e de comparar com a maquina que comprei no mês passado (The Getaway da Williams), a minha parece ter 2000anos. Um emaranhado de fios, lâmpadas fundidas e o Cabinet tem uma carrada de pó que nem o aspirador lá quer entrar, ainda que em segunda mão acho que devia estar mais bem cuidada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyTer 19 Jan 2010 - 23:23

Olá Eduardo,

No geral todas as máquinas devem ter o mesmo aspecto que tem a tua "Getaway" e acredito até que há bem piores como é o caso da minha "White Water", não nos devemos de esquecer que estas máquinas tinham uma única finalidade, ganhar dinheiro, e por isso os cuidados não eram os melhores, também variava um pouco de operador para operador. A idade também conta, quanto mais velha pior, no caso desta, foi das últimas máquinas a ser fábricada pela Williams e data do ano 2000, como também já não estava tão na moda o jogo de flippers nesta data, o seu estado não é de todo lamentável é até muito bom e agora está um mimo. Mas a ideia é mesmo essa, trazer de volta à vida a velha glória dos Flippers, tenho agora um grande desafio pela frente com a WW.
A propósito, fizeste uma grande aquisição, a "Getaway" é uma excelente máquina e merece toda a atenção que lhe possas dar, por isso, não desanimes com o estado dela, só por ser Williams e nomeadamente a "Getaway" merece todo o trabalho que lhe possas fazer...
Talvez daqui a uns anos já possamos dizer o contrário, e ter só máquinas com bom aspecto, tudo depende da nossa vontade de levar isto por diante.

Força na "Getaway"...estamos cá para ajudar.


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySex 22 Jan 2010 - 10:40

Já sei que fazes este tipo de trabalho. E não percebo como cada vez que vejo um trabalho dos teus continuo pasmado pela qualidade do trabalho e só me apetece fazer-te uma vénia por cada vez que "salvas" uma máquina.

És o maior. Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Icon_cheers Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Icon_cheers Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Icon_cheers Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySex 22 Jan 2010 - 21:35

Olá Overkill, viva Very Happy

Não, não sou o maior, há por aí bem melhores do que eu... faço o que sei e o que consigo, tomara começar a ver por aqui mais trabalhos, tento ao máximo desta forma incentivar novos adeptos para o hobby. Obrigado pelos elogios e quanto à Guns 'n' Roses, estamos falados, vai ficar um show. Porque não a apresentas ao pessoall... Cool

Abraço.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyDom 24 Jan 2010 - 23:36

Vtec sem dúvida que tens aqui uma bela máquina e um belo trabalho efectuado nela.

Seria interessante se sempre que alguém efectuar um log ou diário de bordo do restauro de uma máquina, seja um restauro mais tipo limpeza / re-condicionamento ou um trabalho mais profundo, colocasse mais informação sobre o mesmo.

Acho importante indicar-se quais os produtos usados, onde e a que preço compraram componentes, onde mandaram fazer determinados serviços, técnicas usadas, tempo total (aproximado claro) do trabalho, entre outros factores que agora me estão a escapar.

Não é uma critica Vtec, apenas deixar uma dica para trabalhos futuros. Nada melhor que seguir um trabalho destes e ficarmos a perceber como foi solucionado determinado problema e amanhã quando nos surgir um problema semelhante termos uma boa base de aprendizagem, leia-se cábula lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySeg 25 Jan 2010 - 0:07

Olá White_Spot,

Tens toda a razão, tenho pena de não ter mais detalhes dos trabalhos, e já é a terceira máquina que mexo.
Da primeira tenho umas poucas fotos só para minha orientação da posição das peças e nem uma foto da máquina acabada que entratanto já não está comigo era um Gottlieb "Wipe Out", a segunda idem, era de um amigo e ainda menos fotos tenho, uma bela Sega "Jurassic Park", desta já tenho mais alguma coisa porque tinha em mente fazer uma reportagem num fórum brasileiro do qual sou também membro, mas que por falta de tempo não se chegou a concretizar.
Entretanto decidi abrir o Flipperworld com o pouco que tenho, mas estou já neste momento a continuar a White Water que tu já tanto ouviste falar, Very Happy
O ínicio também não está detalhado, todo o trabalho que foi feito no cabinet, seria muito útil para o fórum, na altura não havia pensado em fazer tal coisa, mas daqui para a frente é fotos para tudo e o máximo de informação possível. Vai é demorar um pouco. Very Happy
Estou também ancioso por ver chegar aqui mais trabalhos, bora lá pessoALL.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:28

É normal que inicialmente nos esqueçamos de relatar muita coisa e eu sei bem disso no relato dos meus outros projectos (sem ser do mundo pinball). Com a experiência tornaste-te bastante bom nos restauros e com tempo conseguirás criar bons diários de bordo hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyDom 6 Jun 2010 - 18:11

Bom trabalho Paulo.
a pinball a ver pelas fotos não tinha muito trabalho estava bastante suja uma limpeza y umas borrachas y lampadas fica como nova trabalho final ficou bastante bom a nivel geral,parabens.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" EmptyDom 6 Jun 2010 - 18:46

Obrigado Fernando,

sim basicamente foi isso, uma bela limpeza, umas peças novas e uma pintura no interior do cabinet, o estado geral da máquina era mesmo muito bom, foi até ao momento das melhores máquinas que consegui comprar a nível de estado geral, melhor só a Frankenstein, mas a nível de máquina marca/jogo não tem nada a ver com a Revenge from Mars, mas é uma máquina que gosto bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty
MensagemAssunto: Re: Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"   Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bally Pinball 2000 "Revenge from Mars" live again...
» Revenge from Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» [VENDIDO] - Revenge From Mars
» Restauração Revenge From Mars.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: