Primeira actualização do projecto:
Bem os primeiros dias de trabalho correram sem sobresaltos e com muitas fotos para futuras referencias:
Deu para detectar mais alguns problemas como uma placa de luzes onde um conector simplesmente desoldou-se e caiu (provavelmente um mau trabalho anterior de restauro):

O problema do drop target afinal era mesmo o proprio alvo que se tinha partido na base (um novo ja se encontra a caminho...)

No final do primeiro dia o playfield tinha este aspecto:

No segundo dia tive de retirar o passaro do seu poleiro e desvendar novos focos de sujidade:

Ficando no final do dia:

No terceiro dia ao reavaliar os estragos aparentes no alvos fixos, achei que estavam demasiados estragados comparando com o restante playfield.

Tendo ouvido de casos de maquinas de exploração que para aguentar maiores declivos (para aumentar a dificuldade do jogo..) foram alterados de maneira a aumentar a "força" dos flippers, decidi reavaliar as bobinas dos flippers e encontrei uma bobina amarela a direita sem qualquer referencia.

Sera que substituiram a bobina por uma de potencia superior? Existe outras maneiras de se conseguir o mesmo efeito? Como é que posso testar a bobina para saber se ela é equivalente a original?... Na duvida compro uma nova (nao sao muito caras...)
Entretante tinha de ter o meu primeiro contratempo:
Tinah decidido retirar o mylar que se encontrava de fabrica entre os bumper na porção superior do playfield e que ja tinha um dos cantos elevados, pricinpalmente que eu tinha ficado com a impressão que a zona de drop da bola do "broto-crane" nao estava protegida....
Tinha-me decidido a utilizar a tecnica de injecção "sub-mylar" de detergente disolvente de adesivos para retirar o mylar, que funcionou com resultados "razoaveis" ate ao decal "dig millions" que fez o favor de ficar colado ao mylar

Decidi passar para a tecnica do spray de frio com optimos resultados, tendo conseguido retirar o restante mylar sem estragos aparentes.

Liçoes que aprendi:Retirar mylar so mesmo se necessario (como era o meu caso em que ja estava parcialmente levantado) e em areas onde ja esta a planear fazer retoques.
TECNICA DO SPRAY FRIO SEMPRE!!! (mesmo que temos mais trabalho depois para retira a cola que fica no sitio...)
Entretanto ja revirei as lojas da net e ate fiz um apelo de ajuda no RGP para imagens ou decals novos de " dig millions" sem sucesso. Por acaso alguem do forum tera isso?
Entretanto ja me pus ao trabalho com um "crash course" de photoshop e utilizando as fotos que ja tinha tirado previamente para tentar fazer o meu proprio decal. Tendo em conta que fica numa area pouco visivel do playfield acho que vou conseguir me safar dessa
Para voltar a coloca-lo, estava a pensar fazer algumas inpressões test em papel transparente que iria colar com cola instantanea a placa de plexiglass, para posteriormente por uma camada de verniz sintetico de moveis em spray que encontrei numa loja de pinturas e verniz em Alfena, para ver se a impressão aguenta este tratamento.
Ja estou a preparar o material para o tratamento do playfield:
1º Lavagem cuidadosa com cif (creme que nao consigo encontrar a espuma)
2º Lavagem com novus 2 + rapida passagens de "esponja magica" nas areas mais sujas (area de lançamento da bola porventura)
3º Polir o playfield com 3M™ Perfect-It™ Machine Polish
4º Abrilhantar o playfield com 3M™Perfect-It™ Ultrafine Machine Polish
5º Pelo menos passar 2 maos de cera de carnuba antes de recolocar os elementos do playfield.
Primeiro tenho mesmo de consertar o decal. Se alguem no forum tivesse uma boa imagem do playfield seria optimo....
Wish me luck
Ate ao proximo post.