FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)

Ir para baixo 
+5
EM_PinballArcade
White_Spot™
Fernando Sousa
Vtec
eldocvic
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011 - 12:06

Lentamente la consegui reconstruir o playfield, não sem os seus contratempos (quanto um parafuso partido dentro de um poste metálico pode atrasar as coisas).
O antigo dono achava que os suportes de bumper da Bally eram completamente compatíveis com a Willams, o que me obrigou a ir roubar uns a BSD, enquanto espero para fazer uma nova encomenda ....

Bem deixo as imagens falar por si.

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2033

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2038

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2042

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2044

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2045



O resultado final:

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2047

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2048

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2049

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2050

Um aviso para futuros restauros de Flintstone: as casas laterais encolham no lava louça jocolor

Estou na fase dos ajustes, actualmente os flippers estão "saltitantes": quando estão na posição superior e uma bola cai em cima deles eles afundam um pouco antes de voltar a subir; desconfio que seja devido aos EOS switch que não estão afinados.
Há também a historia de um pin de bolling que esta sempre a virar-me as costas. Coisas poucas.

Mas até estou feliz com o resultado final. Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas e o apoio.

Próxima paragem Bram Stocker Dracula (que já apresenta mais trabalho do que pensava...)
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011 - 12:20

shiny shiny! :-)

o lava loucas so pode ir á temp máxima de 40C... e nao mais que 60 minutos o programa.. tenho tido assim os melhores resultados.

Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011 - 21:13

Ficou um espelho, excelente trabalho, parabéns cheers

Reparei num pequeno pormenor de montagem, as peças marcadas na foto são montadas viradas para a rampa que dá a "volta" ao playfield, são um auxílio para que a bola ao sair da rampa caia directo na inlane... Wink também só sei isto porque recentemente restaurámos uma... não foi Monsterbash??? Very Happy

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Img_2010


Venha a próxima e até lá bons jogos nesta máquina muito divertida bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011 - 21:37

Bem visto. Eles vinham assim e nem reparei nisso nas imagens na IPDB. Bem la vou eu fazer os ajustes. Mais uma vez obrigado por tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptySex 16 Dez 2011 - 0:04

Excelente trabalho eldocvic, ficou um mimo cheers.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 18:30

Depois de dos últimos ajustes (reposicionar as peças sobre os slingshots, colocar umas borachas que tinha esquecido e trocar um coil que não aguentava com uma bola em cima), virei-me então para o nosso amigo conde (o dracula claro Very Happy )

Como podem ver no meu primeiro post o cabinet sofre do mesmo mal que a grande maioria dos BSD, o vermelho perdeu todo o seu vigor..... Ainda estou indeciso sobre este ponto. Como todos nos provavelmente adoraria que ele voltasse a ter o seu brilho dos bons velhos tempos, mas como não existe nenhum decals para venda no mercado, sobra me duas hipóteses: tirar fotos de grande definição, vectoriza-las e repor as cores iniciais no photoshop e mandar imprimir um conjunto de decals (o que deve ser um trabalho titanesco e custoso) ou tentar pintar novamente as áreas em questão (tinha pensado arranjar uma película transparente autocolante, que colaria e posteriormente cortaria com uma faca as áreas a pintar, protegendo o restante. Depois era só usar o aerografo a vontade. Sabem de alguma película assim?)
Tenho sempre a hipotese de assumir que o dracula já não é novinho, apesar de imortal....

O playfield não esta muito estragado;

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2054

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2055

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2310



expeto claro um problema comum do BSD, a área onde a bola cai a partir da rampa do shooter inicial:

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2320

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2326



Onde o playfield encontra-se um pouco afundado e a pintura esta um pouco levantada e a descascar.
Como eu não me arrependo de nenhum escudo que já gastei nesta maquina e o objetivo é evoluir na arte de recuperar flippers decidi avançar para uma recuperação de playfield com clearcoat.

Assim prossegui para uma desmontagem completa do playfield e a minha primeira separação de um playfield do resto do cabinet:

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2613



No processo deu para perceber que o conde tinha sofrido nas mãos de exploradores sem escrúpulos (o circuito de ligação das lâmpadas dos bumpers estava uma verdadeira confusão, vou definitivamente precisar de ajuda para o devolver ao esquema original Rolling Eyes )

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2501



Como este era o primeiro playfield que ia desmontar completamente decidi usar uma técnica que vi descrita no site "flipjuke": a técnica da rede de galinheiro...

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2654



Consiste em colocar uma rede (neste caso plástico) sobre os elementos do under-playfield, fixando-os a rede (eu usei umas abraçadeiras de plástico que comprei no chineses por 2€) e assim preserva-se o localização dos vários elementos.

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2706

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2772

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2776



Achei a técnica muito fácil e pratica (mas não dispensa a centena de fotos de referencia Very Happy ). Consegue-se desaparafusar facilmente entre os espaços e a rede já foi cortada para servir também widebodies.

Assim fico um "conde" como ele veio ao mundo:

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2783



e estes são as principiais zonas que vou precisar de retocar:

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2784

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2785

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 IMG_2787



Agora é procurar onde tratar do clearcoat (que não tenho condição no modesto barraco que me esta a servir de atelier). Se algum dos membros do forum da zona do Porto conhece alguém que faça este tipo de serviço, por favor me envia o contacto.

A todos obrigado pela inspiração e ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 19:47

Muito bom, com o clearcoat vai ficar com outro aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 20:04

muito interessante eldovic! essa do clearcoat espero que reportes como vais fazer, fotos, etc.

com respeito ao decals do cabinet: definitivamente e obrigatóriamente (lol) tens que fazer e por novos. porque o contraste do vermelho de sangue com o preto do fundo deve ficar uma brasa.

eu tambem tenho aqui uma BSD, onde o vermelho nao está tao descolorido como o da tua, mas quando chegar a altura dela ser restaurada intendo fazer os scans, imprimir e aplicar os decalques como deve ser. pesno que o resultado seja mais satisfatório que a opcao de pintar que tu descreves.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQua 1 Fev 2012 - 16:55

Sim senhor eldocvic cheers. Gostei da técnica da rede de galinheiro hehe.

Entre o pintar e os decalques... bem a perfeição exigiria pintura nova mas é preciso saber isso bem para não ficar uma porcaria. Fazer os decalques se na vez de fotos forem tirados scan´s às partes a tratar a coisa será sempre mais "fácil".
No teu caso iria para a técnica que conseguisse dominar melhor para não fazer asneira hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
romba
3 Credits
romba


Mensagens : 98
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 53
Localização : Sintra

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQui 2 Fev 2012 - 0:50

Boa Eldovic, essa vai ficar nova, já escolhes-te o verniz que vais utilizar?
Ir para o topo Ir para baixo
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 EmptyQua 8 Fev 2012 - 21:48

O verniz que vou usar romba vai ser o verniz que se usa normalmente para proteger as pinturas automóveis. Já encontrei uma oficina com estufa onde o fazer. Só me falta agora reconstruir un buracos estragados com epoxi e os retoques de pintura no playfield.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)   Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro de Flinstestone (e apresentação de BSD)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» restauro da Gottlieb Roller Disco (RollerDiscoDuino)
» Restauro Star Wars DE
» Restauro Funhouse Williams
» Twillight Zone Restauro
» Restauro da STERN FLIGHT2000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: