FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Duvida - Led Lamps

Ir para baixo 
+2
monsterbash
miglea85
6 participantes
AutorMensagem
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptySeg 3 Out 2011 - 12:14

Boas a todos,

Apesar de já ter googlado bastante e procurado por todo o lado, não consigo encontrar informação para responder a minha duvida.

Fazendo a substituição das lâmpadas de origem por um led kit não é preciso alterar nada na electrónica? é substituir directamente??

Para mim não faz muito sentido a troca directa. Estando eu a tirar um curso de eng. electrotecnia devia saber responder a isto, mas...

Agradeço qualquer link com informação, resposta directa, qualquer coisa.
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptySeg 3 Out 2011 - 14:55

boa pergunta, nunca fiz.... mas tenho idea que é mesmo em direta.. como tambem as lampadas leds com formato (caixilho) normal que se compra para casa...

Ir para o topo Ir para baixo
manecas
Free Play



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 50
Localização : grande porto

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyQua 5 Out 2011 - 20:36

As da iluminação geral da máquina, que são controladas pelos triacs, ou directas ao transformador, devido a serem alimentadas por tensão alternada, provocam um piscar do led, e as lâmpadas de filamento com tensão mais baixa que os 6,3V diminuem o brilho, o mesmo não se passa com o led; o led diminui o brilho até uma tensão, e depois desliga totalmente, não sendo igual em todos os leds, alguns apagam mais cedo que outros. Para as do playfield, funciona bem, já que são tudo-ou-nada, o que pode acontecer é ter de trocar a posição de encaixe, que os leds têm polaridade. Algumas máquinas com diagnóstico de lâmpadas, com os leds avisam lâmpada queimada (basta colocar uma R em paralelo com o led).
As lâmpadas têm efeito inércia, quando desligadas, apagam lentamente, os leds quando desligados apagam imediatamente, o que em alguns tabuleiros se torna esquesito para quem está habituado a vê-los com lâmpadas.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyQua 5 Out 2011 - 21:29

miglea85, é assim, por aquilo que eu sei e mal hehe, as lâmpadas led para as máquinas de pinball já vem preparadas para ser troca directa, nada mais é preciso fazer pois já trazem resistência e tudo.

Se apenas pretenderes trocar as lâmpadas e colocares uns led´s tu mesmo, apenas terás que colocar uma resistência antes do led e voilá.

Os problemas inerentes aos led´s nas máquinas de pinball são os mencionados pelo manecas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyQua 5 Out 2011 - 23:54

Obrigado monsterbash, manecas e White Spot.

Para já ainda não tenho maquina de flippers, mas deve-se apenas a não ter tempo para desfrutar/restaurar.

Estou só a recolher informação para quando comprar uma já ter a ideia final em mente. de qualquer das maneiras, as minhas duvidas certamente serão as mesmas que de alguns outros utilizadores.

Quando acabar a universidade espero ter o prazer e a sabedoria de restaurar uma. e aí presentear-vos-ei, espero eu, com um restauro detalhado.

Mais uma vez, OBRIGADO
Miguel Leão
Ir para o topo Ir para baixo
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyQui 6 Out 2011 - 17:04

Nos vamos cobrar esta promessa... Vamos, vamos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyQui 6 Out 2011 - 20:42

Ok. Como costumo colocar lâmpadas Led nas minhas máquinas, além de as vender, vou falar da minha experiência.
As lâmpadas normalmente existentes nas máquinas, funcionam com corrente alterna ou corrente contínua. Não têm polaridade.

As lâmpadas led já têm polaridade, ou seja positivo e negativo.

Duvida - Led Lamps Lmpadasflipper

Substituir lâmpadas Wedge (#555), por lâmpadas Led é muito fácil. Se a polaridade não estiver correta, elas não acendem, e para corrigir isso, basta retirar e voltar a colocar na posição contrária: a polaridade fica correta e acende (o positivo está num lado e negativo no outro lado do led)
O efeito é interessante (para quem gostar). Simples e prático.

Substituir as lâmpadas de iluminação geral por leds não é tão fácil, embora não seja nenhum quebra-cabeças.
As lâmpadas de iluminação geral, têm normalmente socket BA9S (#44). Por isso, não adianta retirar a lâmpada led e coloca-la ao contrário, porque a polaridade é sempre a mesma (em baixo e no lateral da lâmpada).

Ou seja: pode-se inverter a polaridade nos leds Wedge (mudando de posição a colocação do mesmo: esquerda para direita ou vice-versa), mas não se pode mudar nos leds BA9S (baixo para lateral: pino de chumbo em baixo e lateral metálico ).

Caso a polaridade esteja errada nas BA9S, ou se trocam as ligações no suporte da lâmpada, ou então nas saídas da placa de drivers (mais fácil e rápido para quem tem experiência)

Na minha opinião, trocar lâmpadas normais por lâmpadas led na iluminação geral, a máquina fica mais "fria" e perde um pouco do encanto.
(Opinião "esquisita" para quem vende esses leds pale )

Trocar as Wedge no tabuleiro, já me parece bem melhor, e o efeito até é interessante.

Existem leds em várias cores. (vermelho: azul;verde; amarelo e branco)
Ir para o topo Ir para baixo
eldocvic
3 Credits



Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 51
Localização : Custoias

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptySex 7 Out 2011 - 9:02

Do que vi em algumas lojas existem tambem leds que vão variando de cor, o que pode ser interressante para iluminar alguns insert.
Estou a ponderar colocar um desses no "mistery mode" da flintstone e no "?" da porta da twilight zone.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps EmptyDom 9 Out 2011 - 22:16

Isso são led´s vulgarmente designado por RGB Led.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Duvida - Led Lamps Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Led Lamps   Duvida - Led Lamps Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida - Led Lamps
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida
» Duvida legal
» Duvida no monitor de jogo
» Mais uma duvida de leds
» Duvida de transporte de mercadorias.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: FlipperWorld Lounge :: FlipperWorld Lounge-
Ir para: