FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Sistema operativo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel Tiago
3 Credits



Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 49
Localização : Mem-Martins

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Sistema operativo   Sistema operativo EmptyQui 21 Jun 2012 - 22:29

Boas pessoal.
Preciso de uma ajuda por favor.
Qual o melhor sistema operativo para um PC Mame Arcade?
Um Frontend bonito e facil de configurar?
Obrigado

PS. Viva Portugal cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptyQui 21 Jun 2012 - 23:05

Viva, eu tenho, na minha maquina, instalado o XP e o Hyperspin.
No trabalho tenho o Mame instalado no Windows7 e corre tudo na perfeição. A vantagem de uns sistemas operativos para outros poderá ser apenas os recursos que este possa consumir.
Quanto ao FrontEnd o HyperSpin é hiper configurável e dá algum (bastante mesmo) trabalho a faze-lo. Também ando a procura de outro mais simples mesmo que com isso perca as potencialidades que este oferece.

Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tiago
3 Credits



Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 49
Localização : Mem-Martins

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptySex 22 Jun 2012 - 9:04

Obrigado miglea85
Ando a construir o caixote e tenho de penssar no que vou por lá dentro.
Em relaçao ao Hyperspin é uma otima escolha (muito fixe), mas para ficar bonitinho tenho de arranjar os filmes de apresentaçao dos jogos.
Tenho lido alguma coisa sobre o Hyperspin, eles estam a atualisar de tal maneira, com varios emuladores de tudo e mais alguma coisa que um disco de 2Teras não chega para meter todos os jogos!!
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptySex 22 Jun 2012 - 9:32

Na altura consegui arranjar um HyperSpin semi-configurado. Tinha apenas 60Gb e confesso que já tinha jogos a mais.
Eu procuro outro FrontEnd porque para muitos jogos, tipo 100, demoramos uma eternidade a chegar a um jogo no meio da lista.

Para arranjares os filmes de apresentação dos jogos, o Youtube pode ser uma boa solução.

Dica para toda a malta: Sacar filmes directamente do Youtube.
No link que aparece na janela da internet, escrever kick antes de Youtube
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=IvVk3nLnkY8
Sakar: http://www.kickyoutube.com/watch?v=IvVk3nLnkY8
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptySex 22 Jun 2012 - 17:55

Basicamente é o que disse o miglea85 sobre sistemas operativos, mas por defeito uma versão Lite do Windows XP será a melhor pois terá menos tralha, consumirá menos recursos e arrancará mais depressa. Existem algumas versões na Internet do Windows XP Lite ou então basta procurar como fazer a tua própria versão Lite na internet.

Sobre frontend´s... bem a coisa complica mais um bocado pois existe algumas alternativas, mas nada como ver no BYOAC Wiki o que existe e depois escolheres o que mais se adequa aos teus intentos.

Sobre os vídeos para o HyperSpin e depois coisas relacionadas com emuladores (rom´s) só têm que procurar na internet pela comunidade "Pleasuredome" e mais não digo que não é permitido falar dessas coisas cá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Daniel Tiago
3 Credits



Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 49
Localização : Mem-Martins

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptySex 22 Jun 2012 - 19:41

Obrigado pessoal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
7sins
3 Credits
7sins


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 34
Localização : Lourinhã

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptyQua 27 Jun 2012 - 23:11

miglea85 escreveu:
Na altura consegui arranjar um HyperSpin semi-configurado. Tinha apenas 60Gb e confesso que já tinha jogos a mais.
Eu procuro outro FrontEnd porque para muitos jogos, tipo 100, demoramos uma eternidade a chegar a um jogo no meio da lista.

Para arranjares os filmes de apresentação dos jogos, o Youtube pode ser uma boa solução.

No Hyperspin não dá para dividir a categoria mame em sub categirias para não ficarem os jogos todos misturados? tipo criares as seguintes subcategorias dentro da categoria mame: fight games, puzzle, run and gun, shooters, desporto ou então dividir por: snk neo-geo, taito, capcom cps1 e 2, atari, midway etc?
Ir para o topo Ir para baixo
miglea85
5 Credits
miglea85


Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Carnaxide

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptyQui 28 Jun 2012 - 7:14

Não sei se dá para criar sub-pastas, mas podes criar filtros, criar favoritos, etc, etc, etc.
Mas fazer isto tudo de "raiz" para mim está fora de questão.
Para alem de que quando vou jogar na maquina normalmente não sei qual é o jogo que quero. Vou andando pela lista até encontrar um que me apeteça, depois farto-me desse e siga para o próximo. lolol

Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo EmptyQui 28 Jun 2012 - 13:27

miglea85 escreveu:
... normalmente não sei qual é o jogo que quero. Vou andando pela lista até encontrar um que me apeteça, depois farto-me desse e siga para o próximo. lolol

Just like me hehe lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Sistema operativo Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema operativo   Sistema operativo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema operativo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro/Construção de sistema MAME para Arcade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Arcade :: Ajuda técnica-
Ir para: