FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 America 1492 - Project

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 21:39

Antes de começar a dedicar-me à minha Class of 1812, vou expor o trabalho que fiz na minha máquina anterior, o qual não se poderá chamar de restauro e muito menos de manutenção já que o rumo seguido mudou drasticamente devido a nunca ter encontrado as peças que me faltavam.

Este trabalho já está a ser exposto no meu blogue e como se torna impossível copiar para cá o mesmo mantendo o seu aspecto e não me apetece Embarassed ter o trabalho de criar um post de raiz, optei por fazer fazer "citações" dos post que apensa contêm texto e incorporar / introduzir uma preview do post que tem imagens.

Sendo assim deverão visualizar esta primeira fase deste projecto no meu blogue mas deverão comentá-lo aqui.

P.S. Caso alguém queira se registar e comentar também no Blogue esteja à vontade. Cool

1º Post

Citação :
Nota introdutória!
By
White_Spot™️
Published: 21 de Maio de 2009Posted in: America 1492Tags: America 1492, Flippers, Juegos Populares, Pinball
Nota introdutória!

Com a criação deste blogue inicio um novo projecto já há muito desejado.

Desde pequeno que nutro um especial carinho por máquinas de árcade e de pinball (vulgarmente conhecidas entre nós por flipper), isto provavelmente devido a ter passado demasiado tempo nos salões de jogos nos meus tempos livres e / ou quando fazia gazeta às aulas claro.

Como desejava já há algum tempo conseguir adquirir uma máquina de árcade e outra de pinball para poder assim satisfazer o meu desejo, comecei há cerca de dois anos a minha procura por este tipo de máquinas. Como finalmente tinha uma casa minha com alguma capacidade para albergar este tipo de coisas pensei ser o momento ideal. Na realidade julgava eu que tinha espaço, mas depois de ter adquirido umas máquinas pude constatar que realmente as mesmas ocupam mais espaço do que podia imaginar. Mas pronto, problemas de espaço à parte, voltando atrás e como estava a dizer, comecei a procura por este tipo de máquinas de uma forma um pouco aleatória e sem saber muito bem onde procurar.

Pude verificar que encontrar este tipo de máquinas é algo um pouco difícil, visto não ter encontrado no nosso país uma empresa que se dedicasse ao comércio de forma clara e bem visível destas máquinas para o público em geral. Acabei por ter que recorrer aos “antigos” exploradores de salões de jogos para conseguir algo, sendo que neste campo encontramos um panorama um tanto ao quanto estranho.

Estranho, perguntarão um pouco admirados?

Sim, estranho porque tanto encontrarão pessoas / empresas com vontade de vender e satisfazer a necessidade de um possível cliente, como encontrarão outros que pura e simplesmente nos tomam por ignorantes e nos tentam enganar descaradamente, ou até, aqueles que tentam descartar-nos na primeira possibilidade sem sequer pensarem no facto de que poderiam fazer algum dinheiro bem como arranjar clientes novos para o negócio moribundo que dirigem.

Nalgumas destas estranhas empresas, muitas vezes são-nos propostas máquinas com preços estupidamente elevados (mesmo para leigos) ou então tentam à força toda impingir-nos máquinas em tão mau estado de conservação que se perde logo a vontade de olhar para elas uma segunda vez.

Devo admitir que mesmo tendo esta busca ter parecido um tanto inglória, acabei por ter um pouco de sorte com algumas das pessoas que vim a conhecer, acabando no final por obter resultados que julgo serem bastante positivos. É certo que tive de me alhear um pouco do factor “qualidade” e preocupar-me um pouco mais com o factor disponibilidade / quantidade, mas penso que o balanço final é como disse, positivo.

O panorama que encontrei de certa forma foi um bocado desolador no que toca às empresas deste ramo, já que a maioria estava a fechar portas ou em relativa má situação financeira. Grande parte dessas empresas hoje em dia dedicam-se sobretudo à compra de máquinas de pinball para futura revenda no estrangeiro, sendo que em algumas delas dão-se ao trabalho de darem uma limpeza e revisão às máquinas enquanto que em outras apenas se dão ao trabalho de criar lotes para vender. Estas empresas optam por vender para o estrangeiro visto existir um enorme mercado de coleccionadores a nível internacional na Europa e sobretudo porque os estrangeiros têm um poder de compra bem superior ao nosso. É certo que analisando bem a coisa, eles estão a delapidar a nossa herança mas também temos de perceber que para algumas destas empresas a única forma de manterem o seu negócio a funcionar passou a ser esta. Se praticassem preços mais em conta ou mais realísticos para o nosso país, talvez também por aqui se desse um boom na procura destas máquinas como se deu no estrangeiro.

Enfim, mas isso são assuntos que não interessam analisar neste momento.

Como ia dizendo, nestes dois anos de buscas consegui então obter várias máquinas árcade, alguns PCB´s de jogos e uma máquina de pinball, sendo que neste blogue dedicarei um espaço para o relato do restauro destas máquinas.

Tenho de admitir que à primeira vista, bem como à segunda e terceira vista a máquina de pinball não tem um aspecto muito bom, contudo aprendi neste tempo de busca, tanto na rua como na Internet que o mais importante nem sempre é o aspecto do exterior da máquina mas sim o seu interior. É necessário olhar para a máquina como um todo e tentar perceber se o seu estado geral é passível de um restauro fácil, ou pelo menos que o seja com as nossas capacidades / habilidades e sobretudo que seja possível encontrar peças sobressalentes à venda.

Como saber se somos capazes de restaurar uma máquina deste tipo, perguntarão vocês?

Simples digo-vos eu. Basta verificar determinados pontos e analisá-los um a um, mas sobretudo nunca se decidirem à primeira vez. Tentar sempre que possível verificar outras máquinas e equacionar a mais barata com melhor estado de conservação.

Para os mais temerários, não se preocupem pois irei indicar da forma mais explicita que conseguir, como analisar uma máquina de pinball, bem como resolver alguns problemas comuns neste tipo de máquinas.

Link

2º Post

Citação :
Análise ao estado de conservação da minha máquina de pinball de nome America 1492 da Juegos Populares.

America 1492 - Project AnliseAmericaBlogue
Link

3º Post



Citação :
Por onde começar este projecto?
By
White_Spot™️
Published: 8 de Agosto de 2009Posted in: - Novidades -, America 1492Tags: America 1492, Flippers, Juegos Populares, Pinball
Por onde começar este projecto?

Após muito pesquisar e muito pensar, optei por começar pelo mais básico, ou seja, decidir por onde começar.
Pode parecer ridículo mas no entanto quando começamos a idealizar na nossa mente tudo o que poderemos vir a realizar, acabamos por nos perder com tanta fantasia e antes mesmo de sabermos como o vamos fazer já temos inúmeros projectos loucos em mente.
No meu caso, já andava a sonhar em criar uma máquina de raiz e tudo hehe.
Mas após sonhar um pouco, o que não é mau, muito pelo contrário, já que nos alarga os horizontes, decidi começar pelo início ou seja, encontrar a melhor forma de poder trabalhar na máquina para que possa aplicar o futuro sistema de controlo sem ter de efectuar muitas modificações na máquina.
Como um dos objectivos deste projecto é substituir as placas de controlo inexistentes por algo que permita colocar a máquina a funcionar de forma original e sobretudo sem provocar alterações na mesma, que de certa forma inviabilizariam a colocação das placas originais em falta caso elas viessem a aparecer algures por aí.
Sendo assim comecei a analisar qual a melhor forma de trabalhar na máquina e cheguei às seguintes conclusões:

- Não mexer em nada na máquina e trabalhar literalmente com a cabeça no interior da máquina torna-se pouco prático para não dizer inviável. O espaço é pouco e torna-se complicado estarmos constantemente a meter a cabeça dentro e fora para vermos se as nossas acções tiveram o efeito desejado;

- Criar uma extensão da cablagem da máquina vinda do interior da mesma para um lugar apropriado no exterior não é monetariamente muito viável. Para efectuar a dita extensão seriam necessários largos metros de fio visto que a extensão precisa de pelo menos dois a três metros para que seja possível colocar o nosso sistema num local adequado para trabalharmos nele. Só dois a três metros?!? Então para que seriam necessários largos metros de fio?!? Elementar meu caro Watson, estamos a falar de pelo menos 100 fios diferentes com dois a três metros, logo já estamos a falar de muito fio mesmo;

- Desmontar / retirar o tabuleiro bem como toda a cablagem fora aparentemente não parece ser a solução mais fácil / menos trabalhosa, mas pensando um pouco melhor de certeza que iria facilitar e muito todos os trabalhos efectuados a posteriori, bem como iria reduzir drasticamente o espaço ocupado por este projecto.

Sendo assim acabei por optar em remover o tabuleiro e a cablagem fora, bem como todos os outros componentes necessários.
Esse processo será então explicado num próximo post.

Link
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 22:19

Na minha demanda na procura de tudo relacionado com flippers em Portugal, já tinha encontrado o teu blog. Peloq ue já conhecia esta tua pancada (Saudável), mas pfv destrói só espanholas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 22:23

Bravo White_Spot, onde é que já li isto Very Happy foi este texto e aquelas fotos... que me levaram a ti.
Pena não teres resolvido a situação das placas, mas também te digo que entre o trabalho que ias investir na América 1492, vai ser mais compensado na Class of 1812, isto é um ponto de vista pessoal, a América não deixa de ser uma espanholita... mas olha nunca ouve uma tugazita Very Happy
Adoro a tua análise do nosso mercado e seus intervenientes e assino por baixo.
Acredito que vai mudar, já se começa a ver preços lá fora que com transporte incluído fica em conta.
Agora, o que nos falta é qualidade, muita qualidade e é aqui que devemos estar atentos, há por aí quem tem bom material a preços acessíveis, mas há outros... enfim, a velha história, máquinas a cair de podre e paradas há anos, mas de repente lá aparece um gajo com vontade até de lhes limpar o lixo e querem-nos levar os olhos da cara.
Felizmente não é a maioria...
A propósito, para onde terão ido aquelas máquinas das fotos??? Aquela WW ficou-me atravessada...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
ktreta
1 Credit
ktreta


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 61
Localização : Coimbra

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 22:55

Caro White_Spot porque não tentas o Sr. Manuel da Figueira da Foz. Como diz o corrado38 é uma pessoa 5 estelas, (foi ele que me deu o manual da getaway e não me conhecia de lado nenhum), fiquei muito bem impressionado com ele. Como ele tem lá tanta coisa pode ser que tenha lá as placas que te faltam e com um telefonema ...
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 23:28

HeHe Overkilll eu não pretendo destruir nada, ou pelo menos assim espero Embarassed.

A máquina em questão é daquelas que a maioria mandaria para o lixo sem sequer pensar duas vezes, mas eu decidi que ao invés de a mandar para o lixo poderia e deveria dar-lhe uma segunda vida. O destino dela ia ser o lixo por isso às minhas custas durou mais algum tempo e no final acabou por ir dar vida a outra irmã dela.

ktreta, entretanto vendi a máquina e quem a comprou levou o tabuleiro, o backglass e o PCB dos displays, sendo que ficou de vir buscar o resto e nunca mais chegou esse dia Evil or Very Mad. Mas isso mais à frente será devidamente explicado e abordado pois esta comunidade não deve servir apenas para se falar de coisas boas mas sim para também apontar-mos o dedo aos que falham e prevaricam.
Fica o obrigado pelo alerta sobre esse Sr. Manuel da Figueira da Foz ktreta.

Seja como for aproveitei a mesma para me familiarizar com o funcionamento em geral destas máquinas e mesmo estando perante uma curva de aprendizagem muito grande, optei por seguir em frente com a ideia maluca de a controlar usando um computador ou algo similar.
Tendo a máquina sido vendida pretendo continuar a expor o que aprendi com esta máquina pois irá ajudar significativamente os iniciantes a perceberem como as coisas funcionam.

Vtec, uma pequena correcção, nos conhecemo-nos à pala dumas fotos de máquinas que eu postei no fórum da Virtua Legion Wink, as tais da White Water e afins. Essas máquinas caso ainda existem... o mais certo é ficar com elas visto estar com ideias de me mudar para a terra e lá tenho espaço mais que suficiente para estas coisas Smile.

Sobre o facto de esta máquina ser apenas uma "espanholita", ou até de outra origem que a Espanhola tenho um ponto de vista bem diferente.

Poderão dizer-me que não são tão fiáveis, que é difícil encontrar-se peças para as mesmas e que o seu valor "comercial" não compensa o trabalho e dinheiro investido nelas. No final concordo com todos esses argumentos, contudo, pergunto-vos eu, andam atrás de máquinas que valem dinheiro? De máquinas da moda? De máquinas que vos agradem visualmente?
Pessoalmente não ligo ao facto de ser Espanholas ou Americanas pois desde que o seu aspecto / tema me agrade fico satisfeito.

Estas modas que andam por aí instaladas e que levam o pessoal a só quererem determinadas máquinas nunca me influenciaram, tanto que dificilmente irei investir (logo) nas máquinas habituais.
Mas isto pode e deve ser discutido num tópico próprio Wink.


P.S.
Vtec, sobre a análise ao nosso mercado tenho uma coisa na calha que irás gostar de ler e sobretudo participar caso aceites o convite que te pretendo fazer claro Wink. Depois digo-te o que é hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptySeg 8 Mar 2010 - 23:58

Sim foi no Virtua Legion, mas acho que já tinhas o Chronicles of White_Spot scratch pode não ter sido nessa altura, mas uma coisa é certa e foi o que me espantou na altura, este teu "artigo" foi o primeiro assunto que li sobre pinball em Portugal... Very Happy e na altura deparava-me com os mesmos problemas...
Venha lá esse assunto...
Concordo contigo, que o que se compre seja do nosso agrado, quando me refiro às máquinas espanholas não é a desvalorizar até porque nesse aspecto são máquinas bastante procuradas pelos nuestros hermanos, e já vi alguns modelos de bastante valor, pelo menos têm algo nacional, o mesmo se passaria se tivessemos a nossa marca, mas a nível de jogo são muito pobres e cansam rápidamente é só isso, há uma que gosto bastante e ainda hei-de ter é uma Inder "Metal Man" é engraçada tem dois niveis de tabuleiro e já entusiasma mais um pouco... acho que é mesmo uma questão pessoal de cada um, uns dão valor`ao modelo, outros à marca, outros ao jogo... eu estou nestes do jogo, independentemente da marca e do modelo, primeiro olho ao jogo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptyTer 9 Mar 2010 - 0:23

Ainda não tinha não Vtec, nós trocamos alguns emails na altura mas ainda não tinha nenhum Blogue.
Entretanto nunca mais falamos e voltaste a entrar em contacto comigo quando já tinha o Blogue, lês-te este artigo e indicaste-me este fórum hehe.

Acredito que a maioria das Espanholas são bastante simplistas a nível de jogo, contudo existem algumas bem engraçadas a nível de aspecto visual.

Pessoalmente é o aspecto visual que me cativa e depois é a sua mecânica (funcionamento) de jogo e não propriamente o seu jogar em si.

Vtec eu sei quem tem / tinha umas Metal Man e as deve vender a bom preço. Se estiveres mesmo interessado diz-me algo para se falar com a pessoa Wink. Na altura ainda pensei em ficar com uma mas de lá já tinham vindo outras três (Lap by Lap, TX-Sector e Robowar) que depois acabei por trocar pela Class of 1812 do Ratnet e espaço era coisa que já não tinha lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptyTer 9 Mar 2010 - 1:00

Nahhh. scratch Vai pelo que te digo... o teu artigo foi publicado em Maio de 2009, este fórum foi criado em Julho e só em Novembro é que lhe comecei a dar atenção. Acho que até foi precisamente ao contrário, primeiro encontrei o "The Chronicles of White Spot" e não sei como, fui encontrar as fotos das máquinas no Virtua Legion, andava de volta da WW, entretanto comprei a RFM e esqueci o assunto, mas ainda te fui passando uns contactos sempre que via algo relacionado com a America na esperança de encontrares as placas... Whatever
Sim falaremos um dia então sobre a "Metal Man", pode até ser de ocasião, por vezes vou para o Norte e posso aproveitar uma dessas viagens.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptyTer 9 Mar 2010 - 9:43

Vá também não vou teimar mas pronto hehe. Quanto à data de publicação até foi antes disso, mas como mudei do Blogspot para Wordpress as datas mudaram Wink.
Também pouco interessa se foi o ovo ou a galinha a aparecer primeiro hehe.

Eu vou ver se dou um toque ao Senhor para ver se ainda as tem e se tem noção do estado das mesmas e claro quanto pensa pedir por elas para te dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptyTer 9 Mar 2010 - 23:37

Vtec, nunca houve uma tugazita? E as IRMACOR de que já falamos, produzidas no final doa anos 70 no Porto? Bem, não eram 100 % portuguesas, eram mais umas espanholas com um toque portuguès, mas não deixava de ser engraçado ver uma pequena colecção com essas máquinas. Não deixou de ser uma incursão dos tugas no "fabrico" de pinballs. Já não existirão muitas concerteza. Deixam-me alguma nostalgia, pois foram as ultimas máquinas em que joguei, nos anos 78/79 tendo só voltado a pôr as mãos numa máquina quando comecei a comprar as primeiras em 1992.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project EmptyQua 10 Mar 2010 - 0:10

Pois de facto houve assim uma tentativa e agora que falas da Irmacor, onde comprei a minha primeira máquina, havia lá umas Irmacor, não sei que máquinas eram, mas sei que o Sr. Migueis tinha lá pelo menos umas 3. Vou tentar saber ao certo que modelos eram...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





America 1492 - Project Empty
MensagemAssunto: Re: America 1492 - Project   America 1492 - Project Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
America 1492 - Project
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Super Gun Project
» Sega model 2 - Twin cabinet (software project only)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: