FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Caixa de sugestões!

Ir para baixo 
+8
Arnaldo
monsterbash
Overkilll
MrBox
Vtec
NoLimits
Fernando Sousa
White_Spot™
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 0:10

Ora segundo uma sugestão que me chegou por PM por parte de um membro, onde perguntava se seria possível apagar os tópicos de vendas já concretizados na zona dos classificados, decidi fazer algumas alterações e aproveito para justificar as mesmas aqui e pedir a opinião de todos.

Não pretendemos apagar os tópicos com material já vendido pois os mesmo constituem uma montra dos produtos vendidos por parte desses membros e ao mesmo tempo também servem como "prova" de confiança a quem quer comprar algo a esse membro.

Por outro lado a secção começa a ficar meio que confusa com tanto anúncio de [VENDIDO] e por vender hehe.
Após uma análise ás opções que o fórum permite consegui ordenar os tópicos por ordem alfabética e com isso enviar para o fundo da lista os tópicos dos vendidos. Esta solução não é a melhor pois tal como disse, ordena tudo por ordem alfabética mas acaba por ser eficaz ao relegar para o fim os tópicos [VENDIDO].

Se acharem que assim serve... muito bem, se acharem que não serve... agradecemos sugestões tal como a que me foi enviada por PM.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
MrBox
5 Credits



Mensagens : 146
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 45
Localização : Barcelos-Braga

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 15:24

Boas WS!
Por acaso já tinha reparado nisso e o que pensei na altura era criar uma pasta com todo o conteúdo vendido aí. Assim as pessoas poderiam ver na mesma o que cada pessoa tinha vendido e verificar a credibilidade da mesma ficando os tópicos de venda á mostra no tópico VENDAS os conteúdos vendidos num subtópico Itensvendidos.
Fica a sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 17:09

Também me lembrei disso durante a noite hehe. Se o pessoal assim entender é capaz de ser a melhor solução (sub-fórum com os itens vendidos) Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 20:46

sub-fórum com os items vendidos cheers 1-0
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 22:56

Eu também concordo com o o sub-fórum cheers 2-0 lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 9:39

Bom dia pessoal Very Happy
o meu voto é vendido apagado.
o que é que tém de interesse uma pinball vendida?
a não ser que haja algum comentário no Feedback de interesse geral.
Ir para o topo Ir para baixo
MrBox
5 Credits



Mensagens : 146
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 45
Localização : Barcelos-Braga

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 11:09

É ver o que o resto da gente acha e arrumar o caso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 14:02

A minha opinião é que devia ser apagado, lixo só têm um destino...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 17:00

eu acho que nao devia ser apagado, porque será sempre útil para consultas de evaluacao, comparacao e desenvolvimento de precos das máquinas.

nao conheco nenhum forum international em que os anuncios sejam apagados por essa mesma razao.

história nao se apaga.

my 2c !
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 18:20

Exatamente monsterbash Wink. Há formas mais airosas de "esconder" esses tópicos tal como já foi sugerido.
No caso dos tópicos de vendas já concretizados do Fernando realmente eles existirem ou não dá tudo ao mesmo... pois o Fernando apaga as fotos de onde as tem alojadas e assim fica-se sem ver nada à mesma hehe lol!. Mas mesmo assim não deixa de ser importante ficarem os tópicos pois se vendeu muita coisa e ninguém reclamou cá é porque algum mérito tem e é isso que se pretende com o deixar permanecer os tópicos de vendas já concretizados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 20:33

Além da "história" não ser apagada, serve para construir uma base de dados como por exemplo esta do flipjuke:

Indice de preços de flippers (estimativo)

Está muito bem elaborado, pode-se introduzir um modelo e obter a média de valores de venda nos últimos anos bem como a quantidade e etc...

Acredito que já esteja a ser uma referência pelo menos na Europa, em França de certeza que já muita gente olha para este gráfico antes de avançar para alguma compra...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 20:51

Mas não sabem por quanto a máquina foi vendida, só sabem quanto pediam por ela.

Para mim não têm nenhum interesse, mas como o site não é nosso, podemos entupi-lo à vontade.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 21:13

Overkilll escreveu:
Mas não sabem por quanto a máquina foi vendida, só sabem quanto pediam por ela.

Para mim não têm nenhum interesse, mas como o site não é nosso, podemos entupi-lo à vontade.

Isso nem faz sentido nenhum, para que é que é preciso saber o preço que foi vendido... o preço final só pode ser menor do que o anunciado e nunca maior a menos que seja um negócio tuga Razz

Pessoal é sem ofensa, mas pareceu-me bem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 21:36

O preço de qualquer modelo não me parece relevante se não soubermos o estado da máquina.
As variações de preços podem ir de centenas a milhares de euros, dentro do mesmo modelo, dependendo do estado de conservação.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 22:04

Mas também serve para termos uma noção média de valores pedidos e com isso termos a noção que determinada máquina com determinado estado de conservação deverá andar dentro de determinado patamar / preço e não em outro patamar.
Não sei se me fiz perceber, mas vou tentar explicar, se a máquina X tem um valor mínimo de 100€ e máximo de 200€, sabemos que o valor médio pedido é de 150€. Se a máquina que nos é apresentada para compra está em mau estado o preço "supostamente" justo tenderá a ser mais próximo dos 100€ do que dos 200€.
É isso que se pretende com essas "tabelas" de preços praticados.


Última edição por White_Spot™ em Qui 17 Mar 2011 - 0:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011 - 23:42

OK, vamos em frente com isso.

Lembremo-nos no entanto, que o critério de "estado médio de conservação" difere de pessoa para pessoa, ou seja, é muito subjectivo, se não existirem standards objectivos.

A titulo de exemplo, veja-se o valor de venda, na Alemanha de uma máquina na www.pinball-shop.de (para mim um dos melhores sites de vendas de flippers)
Esta empresa tem efectivamente vários escalões de preços, conforme o estado de conservação e segundo critérios mais objectivos.

Indiana Jones
A-Condition (2.450,00€)
B-Condition (4.500,00€)
C-Condition (5.650,00€)
D-Condition (6.950,00€)
E-Condition (9.850,00€)
Special Deluxe Edition (11.600,00€)

Qual será o valor médio destas máquinas?
Será sensato dizer que o preço médio de de uma Indiana é de 5650,00€?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQui 17 Mar 2011 - 20:53

Não me parece que esse exemplo se aplique ao hobby, o que se pretende não é produto acabado mas sim por acabar, bem mas isto é o meu ponto de vista scratch porque além de adorar jogar acima de tudo, dá-me um gozo enorme reparar/restaurar as máquinas, nem me passa pela ideia sequer comprar uma máquina que não seja necessário abrir para fazer qualquer coisa, também porque isso não deve ser muito fácil de encontrar Cool

Uma coisa é certa uma Indiana Jones não tem um valor médio de 2450,00€ quanto mais 5650,00€... cá...

Do mesmo país temos também um exemplo de uma NIB Lord of the Rings Limited Edition por 5400€ e já vai em 5200€ e é nova a estrear:

NIB Lord of the Rings LE Edition





Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQui 17 Mar 2011 - 21:54

OK. Vamos em frente com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptySáb 26 Mar 2011 - 19:53

Pessoal é só para avisar que foram criados sub-fóruns para as zonas dos classificados (Vendas / Compras / Não me interessa...) para onde serão movidos todos os tópicos de negócios efectuados. Assim torna-mos essas zonas do fórum mais limpas e rápidas de serem vistas.

Aproveito para avisar que todos os fóruns voltaram a estar ordenados pela antiguidade (mais recentes em cima), coisa que tinha sido alterada no fórum das Vendas para relegar para o fundo da lista os tópicos [VENDIDOS].

A par disso também foi alterada o tempo limite para edição dos tópicos / post que cada membro cria. O tempo estava fixado em 30 minutos passando agora para 1 dia (24 horas).

É tudo quanto me cabe anunciar para já hehe Very Happy.

Qualquer situação anómala ou que queriam ver discutida para ver a viabilidade de ser alterada ou implementada é só dizer tal como todos sabem Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011 - 2:10

merci beaucoup! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011 - 14:16

Obrigado, isso facilita a vida aos menos experts (como eu).
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011 - 18:33

De nada monsterbash e Arnaldo Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQui 23 Jun 2011 - 21:16

Pessoal o que acham da ideia de se criar um tópico para o pessoal mostrar as bugigangas que vai comprando por esse mundo fora.

Não tem de ser material pinball ou arcade, é mais para aqueles gadget´s, tralhas e afins que se compram por tuta e meia lol!.

Eu a cada passo faço umas compras dessas tanto no Ebay como em outros sites da especialidade e muita das vezes compro coisas que dão "realmente" jeito por muito pouco dinheiro e nunca se sabe se alguém também precisa de algo similar hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQui 23 Jun 2011 - 21:38

apoiado!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 EmptyQui 23 Jun 2011 - 22:02

Ok se não aparecer ninguém com ideia contraria avanço para a criação do tópico e se tudo correr bem amanhã de manhã crio o tópico começo por lá a meter o que já comprei hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Conteúdo patrocinado





Caixa de sugestões! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de sugestões!   Caixa de sugestões! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa de sugestões!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: FlipperWorld Fórum :: Comunicados / Sugestões / Dúvidas-
Ir para: