FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Será que vou encontrar mais alguém?

Ir para baixo 
+2
corrado38
Vtec
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptySex 24 Jul 2009 - 21:37

Olá a todos.

Criei este espaço para poder encontrar mais alguém que tenha esta paixão.
Tenho gasto "algum" dinheiro nestes ultimos 15 anos em jogos nas máquinas de Pinball, não com tanta frequência como há uns 10 anos atrás, em que era frequente encontrar quase em todos os cafés, colectividades, bares, etc. uma máquina de "flippers". Pelo facto de a exploração deste tipo de máquinas ter sido ultrapassada pelas consolas e pc's pessoais que vieram para ficar.

Pena que esta nova geração "Playstation" não tenha travado conhecimento com este tipo de jogo. Como sempre fui apaixonado por este tipo de máquinas, decidi começar a adquirir máquinas para fazer uma pequena colecção pessoal, pequena porque penso que o principal factor para se poder fazer tal coisa será a disponibilidade de espaço, por muito gosto e vontade que se tenha em ter uma máquina, estas são sem dúvida uns pequenos monstros para se ter em casa.

Nunca estive ligado à exploração destas ou outras máquinas, tenho nestes ultimos tempos travado conhecimento com algumas pessoas do ramo, onde faço a aquisição das minhas máquinas, desde já um enorme abraço de agradecimento ao Sr. Fonseca, que tanto me tem ajudado a manter este meu gosto pessoal. Ainda não encontrei mais ninguém que partilhe também deste gosto. Será por falta de um espaço como este, que não haja união entre os aficionados ou simplesmente não há? Pretendia assim tentar criar um espaço como por exemplo temos aqui na nossa vizinha Espanha, o Petacos, e outros tantos que existem praticamente em todo o mundo. É nestes sítos que recolho alguma informação para poder fazer os restauros das máquinas que vou adquirindo.

Vamos ver então se conseguimos gostar tanto assim das nossas máquinas como já se gosta lá por fora, será que temos de ser sempre os últimos. Very Happy

Muito obrigado a todos.

...Keep on rockin in a free world...


Última edição por Vtec em Ter 5 Jan 2010 - 0:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: ola   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 18 Out 2009 - 11:54

OLA A TODOS .

ESTOU NO RAMO A 22 ANOS , TIVE EXPLORAÇAO A UNS ANOS MAS HA 5 QUE ME DEDICO UNICAMENTE A VENDA AO PARTICULAR TANTO CA COMO NO ESTRANGEIRO .
HA UNS 3 ANOS COLOQUEI TAMBEM UM FORUM QUE INFELIZMENTE NAO FUNCIONOU , NAO SEI SE POR A IDEIA ESTAR AINDA COM POUCA DIVULGAÇAO N ALTURA .

EU SOU UM APAIXONADO POR FLIPPERS , SE PODESSE NAO VENDIA NENHUM : )

ESTOU NESTE MOMENTO A RESTAURAR UMA INDIANA JONES E UMA TWILIGHT ZONE , TAL COMO NOS FORUM NO ESTRANGEIRO ERA BOM QUE SE COLOCA-SE FOTOS DOS RESTAUROS , TROCA DE IDEIAS , E ETC ETC ... ATE PORQUE O RESTAURO DE FLIPPERS TAMBEM NAO ESTA DIVULGADO NO NOSSO PAIS . JA RESTAUREI MUITOS , SE ALGUEM PRECISAR DE DICAS ESTEJAM A VONTADE, BREVE PODEREI COLOCAR FOTOS ...

ESPERO QUE ESTE FORUM SE ENCHA RAPIDAMENTE DE AFICIONADOS PELO FLIPPER PARA QUE POSSAMOS TODOS FAZER DESTA PAIXAO UM HOBBY EM PORTUGAL .

CUMPTS
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptySáb 31 Out 2009 - 17:08

olé,

sim,eu tambem.coleciono já á cerca de 10 anos e tenho 8 máquinas.
claro que gostava de ter mais mas o espáco é sempre o problema principal.

sou alemao e trouxe a minha colecao de lá. tenho contactos lá para pecas etc...
o meu mal é que nao sei nada da parte electrónica, e aqui estou sempre dependente de alguem.. de momento tenho um problema com o meu adams family que nao sem resolver.

gostava de ter contactos aqui eim portugal com outros apaixanonados deste hobby.

digam algo!

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 1 Nov 2009 - 8:30

ola ,
Talvez te possa ajudar ! Diz me qual ê o problema na tua adams family.
Abraço ,
Corrado 38
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptySáb 7 Nov 2009 - 20:05

Olá a todos,

Aproveito para dar as boas vindas a todos, depois de ter criado este forúm estive ausente por algum tempo, reparei
que já está a ter registos. A ausencia porlongada levou a que tivesse esquecido a pass de login como Vtec, após varias
tentativas para recuperar a pass, não tive sucesso e fui obrigado a fazer um novo registo desta vez como SlamTilt e sem
previlégios de administrador. Bom mas isso é o menos, vamos para a frente com isto e se pegar, pode até ser que num futuro próximo se crie mesmo um site com dominío e um verdadeiro clube.
Monsterbash, como disse o Corrado38, fala do problema da TAF para podermos começar a partilhar soluções.
Vamos abrir mais uns tópicos, e esperar por mais adesões. Estou neste momento a acabar uma Revenge from Mars e logo que possa vou postar aqui material sobre este sistema P2K.

Até breve...

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptySáb 7 Nov 2009 - 22:31

olé, desculpem o atraso, tenho boas notícias, o TAF está a funcionar!

encontrem uma empresa que fez a reparatura, que tniha a haver com transistores queimados em duas platinas (som e a que tem o eprom e mem´rias).

infelizmente nao sei dizer mais detalhes porque nao percebo nada mesmo da parte eléctronica.


o que queres dizer com 'estou a acabar uma Revenge from Mars'? restauracao ou reparatura? e é para a tua colecao ou o que vai acontecer com essa máquina?
Ir para o topo Ir para baixo
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: ola   Será que vou encontrar mais alguém? EmptySáb 7 Nov 2009 - 23:59

ola
Ainda bem que ja resolveste o problema da taf .
Eu recebi mais maquinas alem da twilight zone e da indiana jones tenho uma stargate e uma world cup soccer para restaurar e etc
Espero poder colocar algumas fotos em breve

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 0:00

Ok, ainda bem que já está a funcionar. É uma bela máquina a TAF.
A "Revenge from Mars", será para a minha "colecção" e não posso considerar um restauro, porque
não estava tão má assim, está a levar uma boa limpeza e umas quantas peças novas, bumpers novos, flippers
recontruidos, alguns plásticos, cooler e fonte de alimentação do CPU nova, e mais algumas coisas... Não vejo a hora de a por a jogar...


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 0:03

Estou neste momento a trabalhar nas artes finais para reproduzir alguns plásticos...

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 0:25

@ slamtilt

fantástico, fazes os plásticos tu mesmo!

e entao que máquinas tens na tua colecao?

@ corrado38

twillighht zone... hmmmmm que delicia, é uma que me falta...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 0:39

Faço os plásticos planos (sling's, lane guides, decorativos...) desde que estejam no mínimo em condições para fazer um scan da imagem. Faço em Petg que é "quase" inquebrável, cortados a laser e com imagem em impressão digital, ficam muito bons.
A "colecção" ainda vai pequena e de destaque ainda só tenho 2 modelos, 1 Williams "White Water" e uma Bally "Revenge from Mars" tenho também uma Williams "Taxi", uma Williams "Fish Tales", uma Gottlieb "Wipe Out" e uma Gottlieb "Street Figther"... por enquanto é só, mas como só tenho espaço para 10...

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 0:43

E tu MonsterBash, que máquinas tens? Pelo nick, persumo que tenhas uma "MonsterBash" é uma das que ainda tenho de encontrar...

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:17

Outras peças que eu próprio fabrico, neste caso um "Hole Guard" para a RFM.

Fase 1 - Ensaio de medidas de aba, como o dano no buraco já era um pouco avançado teve de ficar com uma aba um pouco mais larga.

Será que vou encontrar mais alguém? 98028362

Fase 2 - Ensaio de medidas de aba para dobras.

Será que vou encontrar mais alguém? 28856162

Fase 3 - Ensaio de dobras. (em papel)

Será que vou encontrar mais alguém? 69370619

Fase 4 - Peça concluída e aplicada no playfield.

Será que vou encontrar mais alguém? Dscn0558r
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:18

sim, claro que tenho uma monsterbash :-) e mais estas:

fish tales (foi o meu primeiro!!)
road show
taf
dracula
star trek tng
getaway II, need for speed
indiana jones

só 8 por causa do espaco..... estou a pensar alugar um armazem para poder finalmente colecionar mais. tenho um amigo na alemanha que tem cerca de 50 máquinas, é uma festa cada vez que vou lá.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:30

ps: já tive F-14 tomcat e aquele da gottlieb que tem por tema o basketball, shaquille o'neil our qualquer coisa assim..

nuncao gostei das máquinas da gotlieb... muito plástico para meu gosto, ador as da williams,

os que gostava de ter:

twilight zone
medieval madness
theatre of magic
terminator 2

e depois quase todos que sejam da williams dos anos 90, especialmente 90 a 94.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:32

WOW, só máquinas top. Isso de alugar um armazém é muito à frente.
Afinal, parece que há mesmo apaixonados em Portugal. Wink
E em Portugal, em que zona estás?

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:50

estou na malveira da serra? e voces? dá para visitar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:51

Em relação a marcas não tenho preferência por nenhuma, tenho preferência por modelos e aprecio qualquer máquina desde que seja "flippers", o que costumo dizer em relação à Williams e à Gottlieb é que a Williams é a Ferrari e a Gottlieb a Lamborghini, onde a Williams tem uma vertente muito forte na creatividade de jogo mas a Gottlieb esteve sempre muito à frente a nível de construção, máquinas muito bem concebidas a nível técnico. O problema da Gottlieb foi precisamente terem entrado nos anos 90 a competir com a Williams, com máquinas ainda muito à anos 80 a nível de jogo, e nesta década com toda a certeza que a Williams fez as melhores máquinas de todos os tempos a nível de jogo.
Máquinas que tenho de ter:

-The Who's Tommy Pinball Wizard
-Guns 'n' Roses
-Kiss
-Nugent

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 1:58

e achas que se consegue encontrar essas máquinas aqui em portugal?

o pinball wizard é uma que nunca vi, mas gostava de poder, porque acho que tem um aspecto muito peculiar, com a bola de espelhos em cima (se estiver completo) e a música dos Who.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 2:03

Sim, a Tommy encontrasse ainda à dias estive ao pé de uma, mas o Sr. não a quer vender (ainda), a Guns também
se arranja, sei onde estão 2, agora a Kiss e principalmente a Nugent só mesmo fora.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 2:11

gostava de fazer uma 'expedicao' para ver e fotografar estas máquinas.... talvez se possa combinar alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 2:15

monsterbash escreveu:
estou na malveira da serra? e voces? dá para visitar?

Não estamos assim tão longe, eu sou de Rio de Mouro a 5 minutos de Sintra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 2:31

A foto é para já, 2 Guns e uma Tommy. Wink

Será que vou encontrar mais alguém? Gunsnroses005957

Podemos falar sobre isso, o tempo é que é muito pouco, só porque as máquinas não estão assim tão perto.
Ir para o topo Ir para baixo
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 8:05

bom dia, tu nao me digas que é assim, no exterior sobre a relva, que as máquinas estao armazenadas????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? EmptyDom 8 Nov 2009 - 11:28

Não, estão bem guardadas. Very Happy
Mas, esta foto é de um amigo de Lisboa que acho que até já vendeu uma ou duas, as que eu falo estão em Coimbra e Aveiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que vou encontrar mais alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que vou encontrar mais alguém?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem vai?
» Alguém sabe do corrado38? (tópico contendo feedback sobre o visado)
» Qual será o justo valor de uma máquina?
» Mais uma a caminho...
» Peqenos ajustamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Pinball no mundo-
Ir para: