FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Será que vou encontrar mais alguém?

Ir para baixo 
+2
corrado38
Vtec
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 8 Nov 2009 - 11:49

SlamTilt, gostava-te de te convidar paara ver a minha colecao, eu mandei-te o meu contacto por pm
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 8 Nov 2009 - 20:01

Ok Monsterbash, fica registado o convite, já gravei o teu nº de tlm. e assim que for possível combinamos então a visita, até que já não vou para os lados da Malveira da Serra desde os tempos da minha juventude quando passava grandes noites na discoteca NEWS, belos tempos...
Uma curiosidade, aqui há uns 2 meses atrás, preparei uma Jurassic Park da Data East que segundo a pessoa que me pediu para dar um jeito na máquina, disse que era para ir para os lados de Cascais, não serias tu?

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 8 Nov 2009 - 20:05

Finalmente!!!!!! Consegui recuperar a password!!!!!

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 8 Nov 2009 - 21:02

WB do admin!

nao, nao fui eu de certeza, nao tenho essa máquina..

mas a tua localidade é logo a20 minutos daqui.. nao é assim tao longe :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 8 Nov 2009 - 23:56

Ok. Então é porque anda aí mais malta escondida com o bichinho do pinball. Very Happy
Gostava de ver a comunidade em Portugal a crescer, com menos negócio e mais paixão...

Sim, é muito perto e trabalho ainda mais perto, em Sintra. O problema é mesmo o tempo disponível, mas algum buraquinho se há-de arranjar.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 7 Dez 2009 - 17:53

Já disse na minha apresentação que máquinas tenho, ainda não sei se vou ficar com todas ou se compro mais, mas pelo menos há 2 que tenho que ter em excelentes condições:

- GNR
- Medieval Madness


A 1ª já a tenho mas faltam-lhe muitas coisas e vai ser tão difícil ficar perfeita que não sei se não será melhor vendê-la e procurar uma perfeita para comprar.

Sou um purista e perfeccionista e com esta personalidade é diicil contentar-me.

Moro em Belas e tenho a minha casa aberta para verem as minhas máquinas e beberem umas minis com uns amendois ou uns tremoços.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 7 Dez 2009 - 19:06

Olá Overkill,

Com certeza vais ficar com as máquinas em excelentes condições, a perfeição só se conseguirá se formos nós próprios a fazer, até porque com os preços que se praticam em Portugal é díficil ter uma máquina perfeita pelo justo valor da mesma. O trabalho que dá a por uma máquina em excelentes condições não é valorizado no nosso mercado, as máquinas são vendidas pelo valor do título em si e não pelas condições das mesmas, um exemplo, há tempos vi uma MM à venda por 5000€ e sem saber o estado da mesma ponho as minhas mãos no fogo em como a máquina não estava em perfeitas condições e para mim perfeitas condições é restaurar a máquina completa e não dar só uma limpeza, por lâmpadas e borrachas novas que é o que se faz por aqui, lá fora as máquinas ficam melhores do que quando foram compradas novas, todo o playfield é retocado e envernizado, as rampas são todas polidas ou novas, os plásticos idem, a decoração exterior da máquina é nova, em muitos casos as lâmpadas são substituídas por led's, as placas são substituidas caso tenham traços refeitos, tudo o que é ferro é galvanizado e cromado de novo, etc.
Tudo isto se paga e tem mais valor do que o título em si, mas cá só se olha ao título.
Se tivermos em conta que 5000€ actualmente são mais ou menos 7500usd., e juntarmos mais o trabalho todo e peças para a máquina...
Mas sobre as MM, se quiseres mesmo, sei onde estão 6.

Amanhã lá estarei, conforme combinado.

Abraço

...Keep on rockin in a free world...


Última edição por Vtec em Seg 7 Dez 2009 - 19:17, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 7 Dez 2009 - 19:12

Então e a GNR, como vai? Podias dar ínico a um tópico na "Ajuda Técnica" Very Happy

Abraço

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 7 Dez 2009 - 21:56

rapazes, eu penso que nos temos que encontrar e falar pessoalmente... estamos todos aqui na zona da grande lisboa... a nao ser o corrado se nao me engano...

agora com a época do natal nao sem como voces estao disponiveis, para mim é quando quiserem!

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 7 Dez 2009 - 23:56

Olá Monsterbash viva,

Pois de facto temos de marcar um encontro, parece que a comunidade está a crescer, engraçado que até agora estamos todos perto o corrado38 é que está um pouco mais deslocado.

...Keep on rock in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptyDom 24 Jan 2010 - 23:27

Boas Vtec, resumindo um pouco o tema principal deste tópico, o que não falta por aí é pessoal com vontade em ter uma máquina de pinball em casa.

No geral essas pessoas acabam por desistir devido a vários factores, sendo que podemos destacar os seguintes:

- Falta de espaço real para ter uma máquina;
- Falta de dinheiro para adquirir uma máquina em relativamente bom estado devido aos preços exorbitantes praticados pela maioria dos possuidores destas máquinas (leia-se operadores e ex-operadores);
- Falta de conhecimentos técnicos para solucionar os problemas destas máquinas;
- Falta de vontade de adquirir os conhecimentos acima mencionados;
- Falta de mercado direccionado para o comprador particular;
- Falta de escrúpulos / honestidade pela maioria dos negociantes desta área;

Resumindo por alto, é necessário mudar muitas mentalidades no nosso país para que realmente seja possível criar-se um boom no mercado de coleccionador.

Não quero ferir susceptibilidades com este meu ponto de vista pois tal como acabei de dizer, é apenas o meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola white spot   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 0:14

ola como estas ?
sim em certa parte n algumas coisas tens razao , n outras nao concordo , tendo em conta que " nos por ca " afinal na maioria so nos queremos comparar ou igualar em termos de ser colecionador e etc .... tempos de nos comparar em tudo ate em termos de dar o devdso valor as coisas ai ai , lolol

o problema sera eterno , aqui querem dar 25 tostoes pela mesma maquina que esta a 4 ou 5000 euros la fora !!! mas porque ???? para ca nao veio roubado gaita ... !!

o que e e , o que nao e tudo bem !!

eu lembro me como ex explorador de dar quase 1000 contos por um flipper , e claro que nem todos estam dispostos a depois dar ou vender a maquina por 50 euros !! principalmente se os espanhois agaram nas suas carinhas e vem ca buscar pelo justo valor !! entao continuamos a a ser os diferentes em tudo !
e o que esta nitidamente a acontecer e que os flippers estam a desaparecer do nosso mercado , o lixo esse cada vez aparece mais , eu tenho noçao porque ando nisto todo o santo dia ....

em diversos paises da europa e usa , vao contentores d aqui de portugal todos meses de diversos vendedores.... mas dao preço de mercado ... ca nem ha preço de nada , cada um na sua maioria pensa que tem que ser barato , eu propio ja recebi e-mail a pedirem me uma medieval madness mas que nao podia gastar mais de 250 euros , e a mesma coisa que chamar estupido a qualquer um que perceba um minimo disto !!! lol

isto regula se assim , o preço mercado e um , quem pode pode ... quem nao pode fica a ver os que podem , pois cada vez mais os flippers sobem de preço e para algums modelos o preço chega a ser mais caro do que novos !!

ca nao ha noçao de nada so para alguns ainda , portanto nao se trata de comprar uma ps3 ou ps2 , trata-se de algo totalmente diferente em que para certos modelos so alguns la podem chegar ...

o resto tambem serve para muitos expoloradores que por estarem vezes demais no ebay dos usa , pedem o que nao devem pelo que tem !!

penso que ainda nao se gerou equilibrio nenhum . mas penso tambem que e devido a este ramo estar praticamente a começar ca ....

quando falo no ramo e claro que estou a falar do particular ....


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 0:43

cheers O Corrado voltou

Olá Corrado não deixes nunca de participar.
Sabes eu até concordo contigo, agora é preciso também separar as coisas, quando falas em preços justos saberás com certeza que isso não é bem assim, acho que cada um é livre de pedir o que quer, achando que é justo, assim como cada um é livre de achar ser justo ou não.
Isso é negócio e aí eu até nem me prenuncío, porque sou uma pessoa que neste aspecto não discuto preços nem faço ofertas, vejo um artigo pergunto o preço e se me agradar compro se não agradar não compro.
Agora, também há situações para as quais é difícil arranjar uma explicação, desde que decidi ser "coleccionador" já encontrei muitas máquinas, de uma situação seria até um lote de 25 máquinas por 6250€, mas como não ando a nadar em dinheiro para gastar nos meus caprichos, queria somente uma máquina e até nem era nenhum modelo "especial" era uma WCS94 que fazia parte do lote, o Sr. com uma grande lata vira-se para mim e diz "só a WCS94 são 1000€".
O que é que está mal aqui, é nós não termos a pancada que lá fora têm para comprar tudo para a sua "colecção", ou estaremos a falar de pessoal que compra em quantidade para vender à unidade no seu país?
Podem até vender à quantidade que acredito que seja melhor receber 6250€ de uma vez, do que 250€, mas não nos façam é de tolos.
E até te digo que antes de o Sr. dizer alguma coisa estaria disposto a dar até 800€ pela máquina, mas só pela atitude do homem... só me apeteceu mandá-lo passear.
Ah, e mais uma pequena coisinha para não assustar a malta, máquinas a atingir esses valores de 4000€ e 5000€ são muito pouquinhas e não é em Portugal é mesmo no mundo inteiro, por isso até concordo com o valor.
Poderiamos até criar uma tabela, como há lá por fora com valores mínimos e valores máximos consoante o modelo e estado da máquina.
Certamente ajudaria um pouco a estabilizar e consciensalizar o mercado que ainda anda rebelde por cá, tanto a nível de operadores como de compradores.
Há pequenos pormenores numa máquina que tira muito valor, por exemplo uma Bally "Scared Stiff" sem os Boogie man's dos slingshot's, com a Boney Beast ramp partida, a faltar metade da serpente, com o tabuleiro coçado e com um cova na saída em frente ao caixote, sem a placa de led's do caixote nem a tranca do mesmo, o caixão partido e principalmente a faltar a aranha e o ponteiro do backbox... por 3500€ só por ser a Scared Stiff... affraid Minha rica Gottlieb "Wipe Out".
Poderias ajudar neste aspecto.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola vtec   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:30

ola vtec ,
bem concordo contigo em muita coisa .
referente ao lote , ja tenho comprado varios , alias centenas , e vendido tambem .~
no lote que referes , depende das maquinas que ele tinha , depende do estado e depende de muitas muitas outras coisas .
quando falo em preço justo , e o estado geral da maquina em si , o que tem ou simplesmente o que nao tem
por exemplo : se restaurar uma w.water com decals caixa novos , todas e digo todas as rampas novas , playfield inteiramente desmontado por baixo tambem , playfield envernizado , e tudo e mais alguma coisa .... se pedir ca em portugal 1500 euros toda a gente vai-me chamar doido porque de certo aranja por 700 ou 800 euros .... so que so para as ditas rampas novas vai ai poerto de 600 euros , fora as pernas novas , os pes , a porta , o preço de um verniz em condiçoes , e fora muitas outras coisas incluindo o trabalho que da ....

pois em frança +por exemplo ou na belgica dao-me esse dinheiro por uma maquina como falei , visto que a base de preço começa nos 900 euros para uma maquinas destas normal .

ca ninguem da o justo valor por enquanto a este tipo de trabalho , ou melhor ... quase !! ninguem da , porque felizmente ja ha muita gente a saber separar as coisas ...... mas poucos .

no caso da scrared stiff posso te dizer que vendi uma como nova por 1400 euros , mas nao lhe mexi , entreguei a tal como a recebi , e com tudo no sitio lol . nem rampas nem coisissima nenhuma partida ....

e claro que nao consigo esta maquina a vender a este preço muito mais vezes , foi um dos casos unicos e ate estou um pouco arependido nao ter ficado com ela ...

os lotes em si ha muitos , e o que nao falta , depende de muita coisa como ja te disse , ver bem modelos e ver o que falta nas maquinas , que a primeira vista ou para quem estar a vender nunca falta nada e esta tudo bem , pior e o resto .....

os milagres das maquinas baratas ca em portugal estam a ficar fora de moda , simplesmente porque cada vez ha menos , os propios exploradores que ha uns anos me vendiam lotes ha muito que me pedem e para eles comprarem pois foi a loucura das vendas , e agora estam a por pe aos travoes e a querem comprar ..

eu normalmente tento comprar a exploradores que conheço e nao a sucateiros que dizem perceber de flippers , pela razao de que passa-se mais tempo muitas vezes a aranjar as asneiras que n elas fizeram do que propiamente as avarias ou outras coisas ..... o que nao quer dizer que nao compre de outras formas , tudo depende de muita coisa ....

eu ainda pouco tempo aconselhei um fulano a ter cuidado na compra de flipper , eu n altura nao tinha nenhuma para lhe vender e ele como nao queria esperar la comprou a nao sei quem uma por 800 euros , passado umas duas semanas falou comigo pelo mesenger que tambem aqui posso deixar : pmbcamilo@hotmail.com todo chateado porque so em peças partidas e que nao pertençem a maquina vai gastar um dinheirao .... e a partida a maquina parecia-lhe ter tudo no sitio .

williams soccer 94 tenho uma para entregar a um cliente que so queria gastar 500 euros , eu por menos de 750 disse que nao vendia e nao vendo , la concordou depois de eu lhe explicar certas coisas , mas e claro que posso aranjar d elas a 500 euros e ate por muito menos ..... o que vem a seguir ja nao e problema meu ...... se depois tiver que gastar outros 500 ou 600 .

de qualquer forma os ditos preços em conta vao deixar de existir ca em portugal , e verao se tenho ou nao razao , depois tera de se mandar vir de fora como alguns anos , e os preços vao realmente ser outros .... vamos aguardar ....

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: para vtec   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:36

vtec . esqueci me so de dizer que scared stiff nao e nunca comparavel a uma wipe out . que foi uma grande banhada em muitas coisas ...
scared so o som , o design. o tema.... enfim tudo !!!
nada e comparavel . mas claro que 3500 euros tambem esta esticado como preço para a scared .... e preço para uma medieval , cactus canyon ou coisa do genero ....
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:52

Bem eu estou a escrever este post há já vários minutos (talvez há mais de uma hora lol) e vá lá que antes de o postar fiz um preview e reparei que já tinham postado algo mais hehe. Mas prontos, não vou retirar nada do que escrevi pois acho que continua a fazer sentido, no entanto fiquei um tanto ao quanto baralhado com uma coisa.
corrado38 és o Paulo Camilo do Cadaval? Se sim não dizias nada aqui ao je, com quem tens trocados alguns email´s hehe.

Fica então o meu post inicial lol!.

Ora bem corrado38, também concordo com algumas coisas que disseste, mas no geral retive e saliento esta tua afirmação:

corrado38 escreveu:
...
penso que ainda nao se gerou equilibrio nenhum ...

O mal geral poderá até ser esse, mas de que lado está a coisa mal equilibrada?

Em cerca de uma ano e tal de contactos para tentar encontrar os pcb´s para a minha America 1492 encontrei um panorama que vai lá vai.
É óbvio e tendo em conta que estamos do lado oposto da balança, queremos que o nosso lado seja o correcto mas nem sempre o poderá ser.

Nem estou a favor nem contra nenhum dos lados para que fique bem saliente.

Ora vejamos, a máquina custou-lhe mil contos... e agora para a vender tem de pedir mil euros... o que tem isso de anormal? O meu BMW E46 330D também me custou cerca de 25 mil euros há uns 4 / 5 anos e agora se o quisesse vender teria de o fazer por uns míseros 16 mil euros e isso com sorte. É óbvio que não o vou vender por achar mau negócio mas daí a achar que quem quer comprar é que está errado é outro assunto.
Isto resume-se ao que o Vtec disse, cada um pede o que quer e quem quer comprar fá-lo ou vai embora, não tem nada que regatear.

O mal é que na maioria das vezes querem vender por cá as coisas ao preço do que se vende por lá (estrangeiro) sem se quererem importar com o facto de serem mercados diferentes e que o seu produto não chega aos calcanhares do dos estrangeiros na maioria dos casos!
Compreende-se que é chato perder imenso dinheiro em algo que nos custou uma fortuna, mas... se quer vender tem de se sujeitar às regras do mercado... de cá e não de lá.Lá por algo valer muito dinheiro lá fora não significa que cá também valha a mesma coisa.
Se o vendedor quer vender bem então que venda para o estrangeiro senão terá de se sujeitar ao que os de cá podem pagar.
A maioria de nós não tem poder económico para desembolsar pequenas fortunas em máquinas de pinball e isso leva ao seu ponto de vista, de que quem pode pode e quem não pode fica a ver.

Mas mais uma vez volto a frisar que essa mentalidade está em certo ponto errada e vai-me dar razão dentro de pouco tempo. Neste momento está-se a vender o património existente em Portugal e em breve para se ter algo teremos de recorrer ao estrangeiro.
Mais uma vez não estou contra o facto de fazerem negócio da forma mais lucrativa, nada disso, provavelmente se estaria nesse meio faria o mesmo. Agora quererem que o nosso mercado de um momento para o outro passe a ser igual ao estrangeiro é que não.
Haaa e essa do ainda estamos a começar este mundo do coleccionador cá é uma treta a meu ver pois quando a coisa se implementar só se conseguirá algo lá fora.

Pessoalmente acho que quem está na posse da matéria prima tem de rever a sua estratégia de negócio, pois a fase da exploração já se foi e em breve a da exportação também pois tal como disse já quase só se vê "lixo". Quando se acabar a exportação fecham as portas de vez e depois o Zé Portuga vai buscar o material onde já ia antes, ou seja, ao estrangeiro. Também lhe posso dizer que o mercado da exportação poderá não durar muito mais devido à tal falta de escrúpulos de alguns negociantes, já que infelizmente é comum vermos em fóruns estrangeiros, reclamações de negócios efectuados com Portugueses menos sérios.

Poucas ou quase nenhumas são as empresas no nosso mercado que se dispõem a atender um cliente particular de forma adequada, já que na maioria das vezes inventam mil e umas desculpas para deixar o possível cliente pendurado meses à espera do que precisa e no fim nunca mais o contactam (falo por experiência própria). Serei eu um mau cliente porque não cheguei lá a dizer que queria comprar uma máquina e estava disposto a gastar uma pequena fortuna?

Não há vontade nenhuma de se vender ao particular a não ser ao estrangeiro que compra por defeitos lotes. Posso contar pelos dedos das mãos as pessoas "sérias" com quem me deparei durante este tempo.

Será que não há ninguém neste ramo que está com vontade de lançar a semente ao solo? Não se pede para perder dinheiro, mas sim que crie condições para que agora consiga satisfazer os clientes mais "básicos" como eu e quem sabe assim consolidar a sua posição para quiçá, num futuro mais risonho lhe surgirem finalmente os clientes mais avantajados e dispostos a pagar pequenas fortunas por máquinas em estado irrepreensível.

Nesta área como em muitas outras, a melhor publicidade são os clientes e devo-lhe dizer que existe duas ou três empresas que da minha parte são indicadas como não recomendadas / sérias. Claro que não devemos generalizar e conheço umas quantas que recomendo vivamente e quem sabe se o corrado38 não venha a fazer parte do meu lote de empresas a ter em conta hehe.

Nada do que foi dito aqui é direccionado a si mas sim ao panorama geral que pessoas como eu encontram diariamente.

Mas uma coisa digo também aqui, pior do que nos quererem roubar com coisas sem valor é preferirem deitar ao lixo do que vender a preços "justos" e do suposto mercado que não existe cá a quem lhe apareça pela frente.

Bem já chega de divagações. Não se assustem mas eu já sou conhecido por escrever de caraças lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:53

Corrado,

Pois de facto aqui em Portugal também temos um problema, agora ao fim de 2 anos e meio por dentro disto, na qualidade de "coleccionador" ou algo parecido, sei reconhecer o trabalho que dá por uma máquina em condições, para não falar do dinheiro que se gasta, a mão de obra é a mesma quer seja uma Medieval Madness ou uma Teed Off as peças também são igualmente caras, por vezes até mais caras para modelos menos cotados pelo facto de não terem tanta procura, não haver tanto para reposição.
Sei avaliar agora que será certamente preferível dar 1500€ por uma máquina zerada do que 500€ por uma acabadinha de vir da exploração e ter de gastar ainda 500€ em peças e 500€ em tempo para a por zerada.
Mas o hobby em si também é isto, ir fazendo à nossa maneira gastar o dinheiro aos poucos e poder dizer no final que fomos nós a fazer.
O que eu acho é que para vocês na qualidade de fornecedores da matéria prima, deveriam dar atenção a todos, há quem prefira gastar menos de ínicio e também à quem prefira ter tudo já arranjadinho, para isso acontecer era mesmo necessário apostar no mercado Português, com o melhor que se podesse fazer e para nós os particulares, ter sempre em atenção que não seremos nós os compradores dos lotes e sim os que queremos uma única máquina de cada vez, tendo mais ou menos dinheiro para gastar, se conseguirmos fazer crescer a modalidade em Portugal, todos esses problemas com que te deparas penso que seriam mais compreendidos a longo prazo.
Sabes perfeitamente que há por aí gente a vender verdadeira sucata a preço de ouro e é isso que revolta.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola jorge   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:27

ola jorge sim sou o paulo como estas ?? Cool

bem antes demais quero dizer que o facto de portugal ser mais pobre ou terem os portugueses menos poderes finançeiros nao quer dizer que o valor das maquinasw se adaptem a isso ...

vou vos dar um exemplo :

muitas vezes recebo telefonemas , em que o cliente me diz ....

sabe eu sei que esta a pedir 600 euros pela maquina mas como e so para jogar ao fim de semana com meus filhos e alguns amigos eu nao queria estar a gastar mais de 350 euros no maximo ...

ora pois , entao eu vou a ferrari peço um f355 , e digo ao vendedor , sabe isto e mesmo so para sair ao fim de semana , portanto como nao vou sair com ele todos dias em vez de 150.000 euros eu so vou dar 70.000

temos de ser tambem sinceros ne , entao porque estamos num pais que nao ha tanta capacidade de compra , o preço das coisas deixam de ser ^??

ter um flipper em casa e considerado por muitos um luxo , e como volto a repetir quem pode pode , quem nao pode , nao ha milagres , eu nao tenho dois preços no que vendo , um preço para quem pode , outro para quem pode pouco ou so joga ao fim de semana lol lol Laughing Laughing Laughing Laughing

penso que a malta tambem esta um pouco mal acustumada , porque quando elas tiverem que começar a vir de fora , ou nao compram ou assujeitam se ...

ainda muita sorte temos nos em comprar a certos preços por enquanto ....

agora e claro que depois ha de tudo , quem queira vender uma coisa de 500 por 2000 ..... nao digo que nao !

tem graça que no brasil por exemplo , a media de vida e pior que a nossa mil vezes e as maquinas custam quase todas o triplo , e nao e por isso que eles la nao vendem , bem pelo contrario .... penso que ca estamos acustumados a queirar-nos ... em tudo . eu em termos de compras ca , quando nao houver nao tenho qualquer problema , pois compro na belgica para vender em frança ou em frança para vender na allemanha , e etc etc ....

depois ca , ha uma coisa interessante , e que as maquinas mais caras sao as que melhor vendo , as mais baratas vao ficando , tudo me pede monster bash , arabian night e etc ... mesmo sabendo que saio carrissimas , pena eu nao aranjar tantas quanto eu queria ,,,

mas jorge se estas disposto a vender me teu bmw por 500 euros eu alinho , afinal e mesmo so para eu sair ao fim de semana , e tambem meus euros nao sao muitos Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Laughing Laughing Laughing abraço jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:52

Corrado agora estás redondamente enganado, tenho bastantes conhecimentos na América, através do meu cunhado que está nos USA e a minha cunhada que é Brasileira, cheguei a falar com os melhores do Pinball nos USA (do ramo das vendas) e o meu cunhado como é meio apanhado por qualquer coisa que dê dinheiro, queria mandar umas máquinas do Brasil para cá, posso-te dizer que eram 5 MM vinham de uma loja da especialidade e todas tinham até led's em vez de lâmpadas, só por aí podes ver a qualidade das máquinas. O país de onde foram para o Brasil foi a Argentina, que tem máquinas a dar com um pau e o seu preço era nada mais nada menos que 3500€ cada. Só não vieram porque, se aqui já há burocracias lá então nem se fala. A virem seriam para o meu amigo Fonseca.
Um dia ainda vou ter uma MM. Very Happy

Mas será que sou eu que tenho encontrado máquinas muito baratas, sem contestar preços ou tu é que encontras clientes complicados?
De salientar que a que comprei mais barata foi mesmo a White Water a 450€ será que se fosses tu a vender a mesma teria sido 800€?
E quando te pedem máquinas a 350€, não se consegue arranjar?
Vá lá o que a malta quer mesmo é máquinas e se não for cá, que venham de fora, em França por exemplo tenho visto óptimos preços a última TOP TEN que vi foi uma AFM a 1600€, mas nem toda a gente quer TOP TEN's.
Também vocês as querem e elas não estão cá. Very Happy


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 4:20

HeHe Paulo bem que não te safas, se quiseres comprar o meu BMW tens de largar mais dinheiro lol! e claro andar mais vezes com ele para compensar a compra lol.

No que disseste concordo mas não é uma questão de ter dois preços nas tuas "vendas". Queria apenas indicar que as coisas deveriam ser mais claras para o comprador.
O que está em bom estado e tem procura merece um determinado valor, o que não está em bom estado e tem procura merece outro e por aí fora. Ora tal como dizes e deves saber melhor que nós, na maioria das vezes a versão que encontras é estar em mau estado, não ter procura e pedirem mundos e fundos.
Como é óbvio, se não tenho dinheiro para uma máquina de 2 mil euros para cima não vou ir incomodar quem a está a vender. Posso é perguntar-lhe se não tem algo mais dentro das minha possibilidades e esperar que me seja dito algo com sentido.
Infelizmente não é o que acontece, é tipo olhe esta máquina é muito boa e lá fora vende-se por 3 mil euros, esta nem por isso e vendo-a por 500 euros, tipo tens aqui o negócio da tua vida. Depois chegas a casa e vais fazer uma pesquisa de mercado e verificas que realmente a maquina de 3 mil euros anda a ser vendida aquele preço mas está nova e a outra que te pediu 500 euros também anda a ser vendida por 500 euros mas mais uma vez nova. A tua reacção é fosga-se que me querem roubar descaradamente lol!.

Acho que a questão principal é essa, todos nós já nos sentimos enganados descaradamente pelos possuidores da matéria prima (lol) e ficamos com a ideia (talvez errada) que ou nos querem roubar ou nos enxotar para bem longe.

Quem só anda atrás das máquinas da moda a meu ver não é um amante destas máquinas, é como nos carros, motas e afins, está na moda e também querem ter uma coisa dessas.

Quanto a negócios e preços encontrados Vtec, é como tudo e o corrado38 está a par das negociatas que tenho feito, tendo-me inclusive aconselhado em alguns aspectos. É difícil e complicado encontrar-se máquinas em bom estado a bom preço pois tal como já referi anteriormente, andam uns quantos que nem doidos a varrer o país de lés a lés para apanhar tudo e mais alguma coisa.
Melhor que ninguém, o corrado38 poderá confirmar se realmente o mercado Português está ou não a ficar vazio de máquinas interessantes a preços interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 4:23

Corrado há uma coisa que também tenho de deixar aqui esclarecida, o que se pretende por vezes também é importante, para mim por exemplo tenho toda a vantagem em adquirir uma máquina pelo melhor preço que conseguir e fazer eu o restauro, basicamente o trabalho que tu fazes, e provavelmente se fosse para vender teria de começar a fazer contas e chegaria a valores que ninguém me pagaria, mas também há muita gente que não tem espaço, ou conhecimento ou tempo para o fazer e talvez aí seja melhor partir para uma coisa melhor, temos é de começar a fazer perceber o porquê dos preços baixos saírem caros e os caros ficarem baratos Very Happy esta foi boa.

Temos aqui um caso no fórum e ele poderá-se pronunciar melhor, é o Overkill, comprou uma Guns 'n' Roses por 500€, para mim foi um achado por este preço é mesmo díficil encontrar uma GNR é claro que necesita de uma boa revisão o estado geral da máquina é muito bom o cabinet não está esfolado o que também é raro, como deves saber nas GNR's, o Playfield fica coçado na saída do AXL Hole, também aqui é mínimo, o único senão é mesmo o shooter da pistola que não tem, de momento tem um pequeno problema e é só mesmo uma boa limpeza e fica com uma preciosidade.

O grande problema é mesmo o espaço para fazer tal coisa, desmontar uma máquina toda não é para todos e quando não se tem condições muito menos.

Ora no fim de contas talvez fosse melhor pagar mais e que tivesse já tudo ok. Acho que isto é que tem de ser desmistíficado e posto em pratos limpos para o pessoal começar a perceber o porque dos valores.
Não é tanto, quem pode pode e quem não pode fica a ver, quando não se percebe de um assunto, nomeadamente este, tens de admitir que uma pessoa que tenha intenção de comprar uma máquina para se divertir, fica um pouco assustado com o valor que é logo atirado para a frente.
Overkill podes-me contestar por ter usado o teu caso como exemplo, mas acho que se enquadra perfeitamente, até ao momento de lhe por-mos as mão em cima. Very Happy


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 4:32

Tocaste num ponto sensível Vtec que mais não é do que o que se pretende ter e fazer com uma máquina destas.
Pessoalmente sou daqueles que prefiro meter as mãos à massa mesmo não tendo experiência na matéria do que pegar e pagar logo por uma máquina completamente restaurada.
No final e fazendo bem as contas compensou? Monetariamente se calhar não (ou quase de certeza) mas a nível de orgulho pessoal com certeza que compensou.

Aqui estamos a chegar ao que falei anteriormente de se pegar e desmantelar tudo o que não for lucrativo na venda. Ou seja, como o restauro da máquina vai ser demasiado elevado para se ter lucro na sua venda a mesma é condenada ao lixo ou para peças suplentes.
Se calhar um tolo como eu até que não se importaria de apanhar uma destas máquinas, dar 100 ou 300 euros e com muita calma ir pondo a mesma nos conformes. Continua a ficar mais barato comprar a outra por 3 mil euros, mas a intenção inicial era outra. Era o prazer do restauro e não do lucro fácil ou possibilidade de ter uma máquina no imediato para jogar ou fazer bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: para vtec   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 4:56

ola de novo vtec.
bem quando falei do brasil e porque tenho estado por vezes em contacto com vendedores de la , e recondicionam ou melhor restauram maquinas , e posso te dizer que uma twilight zone erta simplesmente mais 1500 euros da minha , e no mesmo estado , pois trocamos fotos e etc ..

no caso das medievais , o preço nao e para min nada que me interesse pois entre os 3000 e os 3500 tenho eu vendido , e ao jose fonseca que conheço bem , a esse preço duvido que lhe interesse tambem , a menos que ele tenha mercado para vender por mais , ou simplesmente meta num dos lotes para poder despaxar o que ninguem la fora lhe compra sem ter algumas boas pelo meio .

eu por acaso estou a espera de uma MM tive tambem ja uma ATM que vendi por 2800 euros quase nova , e nao vendia por menos , o que e certo e que no dia a seguir a por os anuncios tinha uma chuva de e-mails incluindo de espanha .

por 1600 euros aranja que eu compro Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 9:07

Xiiiiiii o fórum está on fire


vocês fartam-se de falar, gastei 1 hora para ler tudo, Laughing Laughing Laughing, fico contente por esta actividade no fórum. A minha GNR já está a trabalhar (Estou feliz), agora é limpar a loja, montar uma boa rede eléctrica, grade de segurança e comprar mais umas máquinas para montar um salão de jogos particular. E finalmente convidar os meus amigos (vocês também claro) para a inauguração.
Ir para o topo Ir para baixo
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: o fórum está on fire 2   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 EmptySeg 25 Jan 2010 - 15:46

Isto esta mesmo bom. imaginem quando formos 50!

Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será que vou encontrar mais alguém?   Será que vou encontrar mais alguém? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que vou encontrar mais alguém?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem vai?
» Alguém sabe do corrado38? (tópico contendo feedback sobre o visado)
» Qual será o justo valor de uma máquina?
» Mais uma a caminho...
» Peqenos ajustamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Pinball no mundo-
Ir para: