FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Qual será o justo valor de uma máquina?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:17

O que cada um entende por justo valor?

As opiniões aqui divergem imenso, logo havendo um vendedor e um comprador o justo valor será o que ambos acordarem.
Por exemplo comprei uma White Water que confesso não ter sido o meu melhor negócio, desde a máquina estar envolvida num episódio de inundação até à minha precipitação, poderei aqui dizer que não paguei o justo valor.
A máquina custou-me 450€ à cerca de ano e meio, como também já disse que não discuto preços, analisei e fiquei com a máquina, tendo-me já surgido durante este ano e meio White Water's desde os 500€ até aos 800€ e em bastante melhor estado do que a minha, seria preferível qualquer uma destas à minha, mas no entanto a máquina está completa e tudo a funcionar.
Acho que este é o ponto de partida para o justo valor e determinar o valor final da máquina.
Penso que uma máquina não estando completa não tem muito valor ou mesmo nenhum, senão para reposição de peças e aqui também se pode falar em justos valores.
Uma das peças que gostaria de mudar se me fosse possível era o playfield, há dias encontrei um playfield e mais algumas peças à venda num site Espanhol de um Sr. Português, trocamos umas mensagens e disse-me para fazer uma oferta pelo playfield (só mesmo a madeira), mas estaria vendido para Espanha, como não discuto valores e só mesmo em último caso é que faço ofertas, não respondi, entretanto enviou-me um mail a dizer que tinha vendido o playfield por 250€ e quando tivesse outro me contactava, achei que tinha sido bem vendido porque achei caro, não contestei o preço e tentei ficar com ele pelos 250€ e queria ainda mais algumas peças, aguardei pelo preço final e a resposta que obtive foi que o playfield foi para Espanha por 250€ porque a pessoa já lhe tinha comprado mais máquinas senão o preço seria mais alto.
Haverá então justos valores para máquinas ou tenta-se fazer uma espécie de leilão com tudo e mais alguma coisa???
Por este ponto de vista mais valia vender a minha White Water em peças, fazia uns 600€ e comprava uma em melhores condições.
É precisamente aqui que as mentalidades de alguns têm de mudar, um oitavo da máquina não pode ter metade do valor de uma máquina completa, e não me venham com histórias que há peças mais valiosas do que outras é material usado e ponto final.
Nos USA há playfields novos em folha por 500usd.
Qualquer dia a malta compra um carro e ao fim de 5 anos vende o motor e a caixa de velocidades e vai comprar um novo Very Happy
E já que é assim porque não vender as máquinas todas em peças???

Estava a brincar, não vá a coisa pegar moda.


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
corrado38
Free Play



Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 55

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: oi   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 2:58

ola de novo ,
eu conheço bem o sr com quem estavas a negociar o playfield cham se fernando e realmente ele vendeu o playfield para espanha , e pena porque so sou so~ube depois , porque um playfield de w.water custa 800 euros , essa e que e uma verdade .

500 usd e de uma bad cats ou coisa do genero ....

de uma creature black lagoon mesma coisa 700 ou 800 euros , novo !! nao e NOS !

portanto 250 euros por um playfield em muito bom estado embora seja usado , sempre me parece melhor do que um a 800 euros --- mas pronto sao ideias ....

eu ja vendi playfields a 150 euros que e o preço base que eu vendo , mas ha playfields muito mas muito caros , depende do modelo de maquina e etc ....

e sim e verdade , que se venderes a maquina por peças mesmo usadas , acabas por fazer mais do que o que deste pela maquina sem duvida ...


mas o playfield esta assim tao mau que tenhas que mudar ??


Cool
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:08

Pois aí está a lógica do nosso mercado, é preferível vender ao estrangeiro do que ao Português.
Como tudo, cada coisa tem o seu valor em função da relação procura / oferta.
O mal é que querem impor essa relação cá sem se lembrarem que essa relação cá é diferente.

O preço justo no final a meu ver, é e será sempre aquilo que o comprador quiser pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:18

Não de todo, mas tem a ver um pouco com a mania da perfeição que no final nunca fica perfeito porque o perfeito é quase impossível,
mas vai ficar no final a valer uns 600€ assim espero. Very Happy
Estou regularmente a ver ebay's, fórums, e sites do género principalmento dos USA e é frequente ver playfields da White Water a rondar os 500€ novos, não tem necessariamente de ser em lojas é claro que assim que aparecem desaparecem.
No BestofPinball( site alemão ) é que o playfield já chegou a estar a 800€
Neste momento está um no ebay (completo com o mini playfield) por pouco mais de 600€ (este é da Australia).
Editado:

Este playfield é novo, não é NOS, mas os NOS são originais não são reproduções sob autorização, daí até ser mais caro qualquer coisa que seja NOS.


http://cgi.ebay.com.au/White-Water-Pinball-New-Playfield-Pair_W0QQitemZ390145759721QQcmdZViewItemQQimsxZ20100121?IMSfp=TL100121228001r14075

...Keep on rockin in a free world...


Última edição por Vtec em Seg 25 Jan 2010 - 3:31, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 3:23

Sem dúvida White Spot, mas até seria interessante, em conjunto com o Corrado, que já anda nisto há bastante tempo, criar uma espécie de tabela mínima e máxima para algums modelos.
Pode é não ser do agrado de todos do ramo, mas isso já deixo ao critério do Corrado, achar ou não viável.


...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 4:00

Claro que sim e agora que percebi quem é o corrado38, posso afirmar que mesmo não tendo feito negócios com ele sempre foi muito amável e prestável comigo, sem dúvida uma pessoa que recomendo.

O criar uma tabela mínima é sempre complicado pois existe imensas variações de marcado, contudo seria vantajoso para todos nós do fórum (e para quem o lê sem cá estar registado) era usar essa premissa base e extrapolar-mos para tipo um repertório de preços encontrados. Tipo alguém precisar de algo e vir cá dizer que precisa de tal componente e depois o pessoal mete cá os preços que vai encontrando, sendo que o nosso amigo corrado38 depois poderá ajudar a confirmar se o valor é o dito "normal" e justo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
edrv
1 Credit



Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 50

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Preços   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 16:04

Acho que este fórum deve ter a função de elucidar o pessoal que pretenda vir a comparar flippers, não nos podemos esquecer que a maioria das maquinas que estamos aqui a falar, são raridades, já não se fabricam e o preço depende certamente do estado de conservação, entre outros factores tais como raridade, marca etc…

Sendo um iniciante nestas andanças não acho que os preços que se praticam em Portugal sejam determinantes, penso é que os possíveis interessados não sabem. Logo é importante divulgar este passatempo e quanto mais pessoas existirem a comprar, a vender, a trocar etc.. certamente o preço tenda a adquirir valores justos sejam eles quais forem. O que é lamentável e saber que existem maquinas que estão a ser vendidas para o estrangeiro. E isto sim quanto menos maquinas existirem em Portugal mais elevados serão os preços.

Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptySeg 25 Jan 2010 - 18:33

É isso, tudo faremos para lá chegar, necessitavamos para tal a ajuda de quem mais entende da matéria, os vendedores, não necessariamente para lhes darmos na cabeça, mas para nos ilucidarem a todos e em conjunto encontrar soluções para uma estabilidade do mercado Português que ainda praticamente não existe. O que seria o vendedor sem o comprador e vice-versa.

...Keep on rockin in a free world...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Falcão
Free Play
Falcão


Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 45
Localização : Alcains / Castelo Branco

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: tabuleiro WITEWATER   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptyTer 26 Jan 2010 - 21:35

E para isto que o forum fazzzzz todo o sentido. Vendi a 2 meses dois tabuleiros WITEWATER e STAR WARS N.G. compeças ( 90%) por 250 euros.
quanto necessitarem de peças, apitem.
Um abraço,
Falcão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogosfalcao.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? EmptyTer 26 Jan 2010 - 22:07

affraid E eu a velos passar, tabuleiro WW com 90% das peças a 250 érios!!!!!!!! Isso é um preço justississimo.

Thank's Falcão cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Qual será o justo valor de uma máquina? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será o justo valor de uma máquina?   Qual será o justo valor de uma máquina? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual será o justo valor de uma máquina?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O valor das coisas
» Valor de um flipper
» Será que vou encontrar mais alguém?
» Qual plano de alojamento escolher?
» Que tipo de máquina é?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Pinball no mundo-
Ir para: