FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Pinball Playmatic - Party

Ir para baixo 
+7
EM_PinballArcade
Arnaldo
Overkilll
monsterbash
Fernando Sousa
White_Spot™
Vtec
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 21:57

Efectivamente a D. Elvira é um clone da Party da Playmatic. É exactamente a mesma máquina mas produzida para Portugal. Eventualmente até talvez produzida no Porto pela IRMACOR com o material da Playmatic. Penso que já noutro post falamos disso, pois no final dos anos 70 e inicio dos 80 era normal as máquinas espanholas serem produzidas como se fossem portuguesas e com nomes diferentes dos usados em Espanha. Já citei a PORTO CIDADE que era a BIG TOWN Espanhola, a FLASH BASEBALL que era a SPACE GAMBLER espanhola, a FEITIÇO que era a SCREECH da Inder, etc, etc. A D. Elvira era a Party da Playmatic. Como teve muito sucesso, anos mais tarde decidiram reeditar o nome, D. Elvira II mas o modelo foi construido pela SLEIC espanhola especificamente para Portugal. O Arnaldo, como profissional do ramo, poderá confirmar estes dados.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:06

Sim sim EM, já tinhamos falado algures sobre o fabrico de máquinas para Portugal, foi também onde referi que tinha visto a Sol do Algarve Very Happy esta Party é que foi surpresa Very Happy não fazia ideia que a Dona Elvira podesse ter sido "clonada" Razz sempre pensei que a Dona Elvira era mesmo espanhola assim como a D. Elvira 2. Um pouco mais acima o Arnaldo já tinha esclarecido o mesmo. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:32

A primeira grande empresa do ramo foi a MACORAL, com sede na Rua Alexandre Hercukano, no Porto. Pertencia aos irmãos Joaquim e Almerindo Correia.
Anos mais tarde, os sócios separaram-se e com a extinção da Macoral, forma criadas duas novas empresas. A IRMACOR, pertencendo a Almerindo Correia, em Vila Nova de Gaia e a MACOFIL, propriedade de Joaquim Correia, que continuou nas instalaçoes da extinta Macoral.
Os irmãos Correia, não sendo os verdadeiros pioneiros do ramo, foram sem duvida os seus grandes expansores. As suas empresas venderam muitos milhares de máquinas. A IRMACOR foi lider incontestado do mercado até finais dos anos 80.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:35

Mais uma lição de cultura / história cheers.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:40

Pois... tinha-me escapado o post do Arnaldo em que ele já explicava a mesma coisa. Quanto à SOL DO ALGARVE era a HOT & COLD da Inder.
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:45

Quando eu sugeri o tópico, " Não me interessa a mim. Será que te interessa a ti?", era exactamente para não se perderem essas máquinas ou peças de máquinas.
Todos nós encontramos por vezes material cujo destino é a lixeira. Eu costumo guardar muita coisa, e se pudesse guardava tudo, mas o espaço que tenho, embora razoavel, não é infinito.
A ideia era proporcionar, eventuais bons negócios aos que verdadeiramente gostam do flipper, e não o obter resultados económicos disso.

Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 22:54

Duas fotos da backbox da Sol do Algarve que eu tinha... Sad
Pinball Playmatic - Party - Página 2 94
Pinball Playmatic - Party - Página 2 92
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:04

Ora aí está a Sol do Algarve Very Happy

Esse tópico do "eu não quero, será que queres" lol! é óptimo e esperemos vir a dar resultado.

Arnaldo essa malta ainda anda por cá?
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:16

Essas pessoas já estão fora do ramo há muitos anos. Dedicaram-se a outras actividades.
A cada passo ainda as encontro e falo com elas, mas fora deste contexto.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:29

Sad seriam eles que possivelmente ainda tivessem para lá uns papelitos com uns riscos Very Happy

No entanto já encontrei o manual:

Party - Playmatic Manual

Mas isto é um absurdo de preço por um manual affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
monsterbash
5 Credits
monsterbash


Mensagens : 425
Data de inscrição : 31/10/2009

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:39

Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:42

Bem Shocked com esse preço e ainda por cima todo manchado... grande abuso.

A ver vamos se ainda se consegue encontrar isso mais em conta senão estás tramado Neutral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:46

Boa bounce já vou mandar um mail para ver se têm para lá um manual Very Happy seria engraçado ter de mandar vir o manual da Austrália. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptyQua 6 Out 2010 - 23:48

Citação :
Bem com esse preço e ainda por cima todo manchado... grande abuso.

A ver vamos se ainda se consegue encontrar isso mais em conta senão estás tramado .

Por este preço até estava a pensar em lhe perguntar se não queria a máquina por 60€ uma vez que já tem o manual lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 18:25

Boas pessoal
Tenho uma dona elvira 1 e ate posso dizer que a nivel de construçao da parte electronica é muito boa para a altura.Vtec alguma coisa que possa ajudar é só dizer que eu dou uma olhadela .
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 18:35

Coloca uma foto dela trator para se fazer um comparativo Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 19:35

Excelente Trator, por acaso pelo que vi assim superficialmente também partilho da mesma opinião, ainda sem certeza, mas parece-me que até os displays são de led, o que é óptimo pois os de gás com esta idade já era, com certeza vou precisar de umas dicas, para já estou a estudar a máquina e a deliniar uma estratégia de partir para o restauro, pois o estado do backbox principalmente, é muito mau.

Estou a ver se arranjo um manual que já está meio apalavrado Very Happy será que são mesmo iguais???

Não estou com a máquina fotográfica neste momento para poder pôr umas fotos, assim que der, logo ponho, entretando já está meio desmontada. Very Happy

Olha, o que agradecia se fosse possível era se punhas aqui ou me enviavas umas fotos da máquina por email, principalmente a nível de cores estou um pouco perdido, não consigo saber ao certo se é amarela ou creme a cor predominante Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 21:31

Vtec, todas as máquinas SS espanholas tinham os displays em LED. Penso que nunca usaram fluorescentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 21:58

Desconhecia esse facto, é a primeira espanhola com que tenho o prazer de partilhar momentos mais íntimos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 22:05

A cor dominante da D. Elvira é creme. A quase totalidade das máquinas espanholas têm os displays em LED. Raramente foram usados outro tipo de displays. A Topaz da Inder é uma dessas excepções.

Nas máquinas mais modernas, como a Bike Racee a Bushido, são usados displays idênticos às moderna SS americanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 22:19

Ok, obrigado pessoal, vou precisar de furar a fechadura do backbox e talvez por dentro a cor esteja em melhor estado para poder fazer tinta nova. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 22:32

Arnaldo escreveu:
A cor dominante da D. Elvira é creme. A quase totalidade das máquinas espanholas têm os displays em LED. Raramente foram usados outro tipo de displays. A Topaz da Inder é uma dessas excepções.

Nas máquinas mais modernas, como a Bike Racee a Bushido, são usados displays idênticos às moderna SS americanas.

Também as Jollypark e Verne's World da Spinball têm DMD's
Ir para o topo Ir para baixo
EM_PinballArcade
5 Credits
EM_PinballArcade


Mensagens : 373
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 66
Localização : S. Mamede Infesta

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 22:38

Vtec, não se podem ver umas fotos do estado actual da tua Party? É como eu gosto mais de as ver: "...as found".
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 22:44

Sim eu vou tentar pôr amanhã, mais tardar quarta-feira, é que de momento estou sem máquina fotográfica, foi dar uma volta com a minha irmã e só voltou esta noite. Very Happy
Mas já não vai ser bem bem "...as found", já abri o cabinet e tirei o playfield para aspirar o lixo maior, ainda não abri o backbox, mas assim que possível vou pôr umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
trator
5 Credits
trator


Mensagens : 175
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 45
Localização : viseu

Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 23:11

pois bem assim que possivel tambem vou colocar as fotos da minha dona elvira , embora tenha um grande mal pois o vidro da backbox partiu no transporte (coisa quase impossivel de arranjar) mas com o tempo ate isso sera feito. tenho esta maquina á mais de 3 anos mas só agora vai entrar em restauro fisico pois até agora so restaurei as placas electronicas. E já agora a Bushido da inder tambem usa displays dmd.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinball Playmatic - Party   Pinball Playmatic - Party - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinball Playmatic - Party
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Playmatic "Party"
» [VENDIDO] - The Simpsons Pinball Party
» Playmatic Big Town
» Planetary Pinball Supply secures license with Universal for Pinball Parts - Monster Bash, Creature
» Backglass para Black Fever da Playmatic

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: