InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

Compartilhe | 

Maquina Flippers Casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qua 9 Mar 2011 - 17:19

Pelo que vi na net parece que existe maneira com o multimetro para saber qual é a parte
que está a falhar... Será com o multimetro como se vê os fusiveis?
E colocar ponteiros em cada solda?
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qua 9 Mar 2011 - 19:19

A muito custo soldei novamente, pelo menos 1 hora/hora e meia e nada.
Não tou a ver o que falha... Tá soldado e não dá
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qua 9 Mar 2011 - 19:35

Começo a pensar em vender a maquina.
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qua 9 Mar 2011 - 20:53

Confesso que não percebi nada das tuas indicações sobre as ligações dos fios Very Happy mas parece-me que um dos fios do E.O.S que deve ser o que chamas de "plantilla" está mal, mas vamos ver isso... com calma porque uma troca aqui e sai fumaça Very Happy

Na patilha do centro da bobina - um dos fios do E.O.S. (plantilla)

Na patilha da bobina, do lado do diodo que não tem a banda - os 2 fios preto/vermelho/vermelho

Na patilha da bobina, do lado do diodo que tem a banda - o outro fio do E.O.S. (plantilla) + o fio preto/verde/verde

O diodo é uma "peça" preta que está soldado nas patilhas de fora da bobina, o diodo tem uma lista cinzenta é esta lista (banda) que serve de referência para para identificar o lado...

Assumindo que tudo está conforme esta é a maneira de ligar as bobinas Gottlieb, mas não posso garantir se tudo está correcto ou não... era melhor umas fotos Very Happy

Arnaldo
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qua 9 Mar 2011 - 22:58

Se enviares uma foto, será mais facil indicar onde está o erro.
Lembra-te que, se por acaso já fizeste algum curto-circuito, o fusivel da bobina já rebentou e portanto mesmo que tenhas tudo bem ligado, a bobina não funcionará. Por isso, verifica os fusiveis.

Não desistas. Em ultimo caso, indo ao Algarve eu arranjo-te a máquina.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 0:16

Plantilla, deve ser em espanhol... como hei-de explicar melhor? Tem 2 partes em metal que ao rodor o flipper faz contacto nessa "plantilla". De lá sai 2 fios para ligar na bobine.
Já percebi que as minhas cores dos fios são diferentes...
Presumo que compreendi o que é o diodo, no meu caso é cinzento com uma "coisinha no meio".
Arnaldo verifico que fusiveis? A bobine tem fusiveis? Onde se encontra? É dificil para um nabo como eu (risos). A minha força de vontade neste caso é insuficente. Há um amigo meu que percebe disto mas já lhe disse que lhe pagava mas não quer. Noutra casa que é a AP Jogos tá sempre fechado e se lhes fosse pagar a reparação se calhar não é menos de 50-100 euros e a vida tá dificillll.
Fotos como já disse antes é complicado.. vamos a ver se consigo amanhã... mas depois não fica com qualidade para ver com exactidão.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 0:32

Tive a procura na net mas como normal não descobri nada.
Isso da plantilla deve ser os platinados. Fusivel na bobine não tou a ver. Isso de ter provocado
curto circuito ... já não digo nada! Mas a bobine é nova, foi a 1ª vez que a mexi e queima-se
assim? Vamos ver...
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 0:44

Aqui num site fala em usar o multimetro para saber qual dos 3 locais pode estar a falhar.
Porém onde se coloca o multimetro no DMM?
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 0:54

A pergunta que fiz já na net... foi idiota. (risos) Falava de continuidade, experimentei isso
é dá uns numeros em todos os 3 locais.
White_Spot™
Top 5

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 1:08

Como testar fusíveis... está um vídeo sobre isso no tópico da minha Class of 1812.

Lê essa página que provavelmente encontrarás algumas dicas para as tuas medições.
http://www.whitespot-chronicles.com/
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 11:39

Problema não é testar fusiveis. Isso já fiz antes como disse... Mas não vejo a bobine
ter fusiveis. Esses estão todos de seguida na parte de cima do tabuleiro quando levantado
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 12:21

Olá JM5PSC Very Happy

Sim, a tal "plantilla" é o platinado que tem o nome de E.O.S (End of Stroke) entre nós conhecido como interruptor de fim de curso, só é acionado quando o flipper está todo levantado...

O fusível da bobina... é um desses que "...estão todos de seguida na parte de cima do tabuleiro quando levantado...", não sei se já reparaste, mas a Gottlieb tem escrito no próprio tabuleiro a qual bobina/circuito correspende cada fusível, assim como tudo o resto... o tipo de bobina, o numero dos switchs na matriz, etc...

As cores dos fios são diferentes... olhei as cores que comentaste, pois parece ser as correctas, os fios são identificados pelas listas e não pela cor base que deve ser o branco, cada fio tem 3 listas sobre a cor do isolamento branco.

JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 15:32

Vtec li o comentário que já te passou mais de 50 maquinas, se aparecer a "Shaq Attaq" apita!!!

Os fusiveis testei novamente e ... Afinal havia um!!! no meio que tem 9 fusiveis está tudo ok mas um pouco acima que tem 7 fusiveis e um que tina metido novo já está estragado.
Qual será a razão? Esre é branco. Será isso o suficinte para não trabalhar o flipper?
Quanto as ligações pois não sei o que estará a falhar mas em principio os fios são esses (risos, em principio).
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 15:37

Acerca do fusivel diz 5 A 250 V.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 15:39

é o F19. A voltagem é igual ao que tinha original.
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 15:54

Já vi que os post's te passam um pouco ao lado... Very Happy

Ora esse deve ser provavelmente o fusível desse flipper e queimou porque pela descrição que deste da ligação que fizeste havia fios trocados... como já refizeste a ligação pode ser que esteja bem agora, rectifica isso antes de meteres um novo fusível.

Para saberes a que corresponde esse fusível, vais reparar que na madeira está escrito à frente desse fusível F... e um numero, depois há-des ter algures também escrito no playfield uma tabela que te diz a capacidade desse fúsivel e também a bobina ao qual correspende.

Ex.: F3 5amp Slow-Blow Left Flipper coil (algo assim do género)

Este fusível é de 5A de fusão lenta e corresponde à bobina do flipper esquerdo.

Nota: os fusíveis slow-blow por cá têm de ser comprados com a designação de fusão lenta.

Quanto à Shaq Attaq, por acaso já estive de volta de uma, mas eu não estou no business e essas máquinas que falei foram máquinas que tive oportunidade de reparar, limpar, revisionar, mas se souber de alguma de momento digo-te.

Mas esta máquina que tu tens é a Frank Thomas Big Hurt certo?

JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 16:01

Tava a procura no manual do f19 e agora reparei que estava colado na playfoeld em baixo.
(risos)
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 16:08

Não passam ao lado mas eu não sou muito entendido e por vezes já vi que vocês não percebem o que eu digo por não saber explicar bem. O fusivel é do left flipper, dai estar algo relacionado... Não disse que havia fios trocados, era uma possibilidade mas eu liguei conforme estava anteriormente.
Quanto ao slow-blow não percebi bem... será que existe fusiveis diferente diferentes com a mesma voltagem?
Exacto a que tenho é uma Frank Thomas Big Hurt... comprei pelo transporte. Havia uma Shaq Attaq na zona de Lisboa mas houve problemas com o transporte, não é facil.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 16:12

Nos fusiveis originais tem a letra F, o que vi na net é que é fusão rapida. O outro branco
que queimou e era nov tem a letra G que não descobri o que é!
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 16:14

afinal por baixo e de lado do F tem um L , secalhar é isso FL=Fusão lenta
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 16:24

Já tirei as fotos logo mais a noite ou amanhã estarão no meu facebook. POderão ver e colocar aqui
Vtec
Top 5

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 17:16

Com calma chegamos lá Razz

Pois, não disseste que estavam fios trocados, mas pela descrição que deste das ligações pareceu-me que sim, mas como também não percebi muito bem... Very Happy mas se esse fusível queimou e estava bom, com certeza há por aí fios trocados... Smile

Sim, FL = Fusão Lenta Very Happy

Tu tens o manual dessa máquina? Tenho ideia de teres dito que não tinhas, mas se tens fica mais fácil Smile

Se quiseres identificar um fio (cores) no manual é só descodificares o código dessa cor segundo a tabela da Gottlieb, tabela essa que está em todas as páginas de esquemas (cablagem) e faz corresponder um numero de 0 a 9 a uma cor.

Mais logo já te deixo aqui a forma de o fazeres mais detalhada com imagens e tudo.

JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 18:10

Bem já fui a 5 casas e em POrtimão não existe esses fusiveis! 2 de carros que sabem ainda menos do que eu, nem sabem o que é fusão rápida, lenta e 3 de elctricidade onde só um foi amavel e disse que não tinha nada com ser fusão rapida ou lenta, ele afirmou que é algo que faz curto circuito, expliquei o que se tratava. Não sei se ele está certo ou errado?
E em POrtugal onde se pode mandar vir isso? É que é muito dificl conseguir este tipo de material!!! mesmo da Best of Pinball encomendei quis acrecentar umas coisinhas e nunca mais responderam, e eu de momento não vou pagar, pois ou é como deve ser ou fico a arder!
Tenho o manual da maquina sim.
Não posso te enviar o manual? É que olho para aquilo e não percebo.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 18:20

Será onde diz solenoids? ai tem as bonines a-25959 red.
Vou tentar descrever novamente as ligações:
no 1 lugar vem o fio que liga ao F19 (preto e verde) e preto e vermelho
que segue para o topo e centro do playfield.
no 2 lugar está só fio branco que liga no platinado parte de cima.
no 3 lugar (direita) está o fio de baixo do platinado branco e fio preto e vermelho que vem
para os fios todos juntos e segue para baixo.
Em principio está igual como dantes mas já não garanto nada em ter trocado alguma coisa.
Eu senso comum acho que o problema não é dos fios estarem no local certo , acho que é por eu não saber está algo errado , o que é não sei.
JM5PSC
5 Credits

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Qui 10 Mar 2011 - 18:44

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   

Maquina Flippers Casa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Almoço do Café na Casa do Ogro 08/05/2010 Fotos e Video
» Quando o kit de unhas fica em casa...