FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Gottlieb - Class of 1812

Ir para baixo 
+4
Overkilll
Vtec
EM_PinballArcade
White_Spot™
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQua 16 Jun 2010 - 22:34

Obrigado Fernando Sousa, EM_PinballARcade e VTec.

Fernando Sousa, renascer renascer não pois ela estava viva e de relativa boa saúde. Foi mais uma lipo-apiração e cirurgia plástica lol!.

Realmente tinha razão EM_PinballArcade, com trabalho a coisa está a ficar com bom aspecto. Com melhor condições (espaço e ferramentas) poderia realmente meter a coisa como nova, mas pronto fica assim e depois quem sabe se um dia tenha possibilidade de a desmantelar completamente e a repor como nova hehe Razz.

Vtec a ver vamos em relação à Tales pois acho que o tipo não percebeu o que lhe disse quando lhe liguei. Acho que ele pensou que estava interessado em lhe fornecer máquinas para o estabelecimento em vez de eu lhe querer comprar aquela scratch. Vou ver se lhe dou outro toque em breve para ver o que saí dali Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 7:32

Bom dia White_Spot. Very Happy

então uma lipo aspiração ou uma cirugia plastica não fara parte do verbo renascer. Question
é como digo uma boa limpeza borrachas y lampadas novas y ai esta ela a brilhar.
a maquina esta muito bonita não me importava nada de jogar umas boas partidas.


cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 9:08

De certa forma sim hehe.

Por enquanto as lâmpadas são as que já lá estavam. Estou a aproveitar as lâmpadas que estão boas e sem o "vidro" preto, fazendo assim mais um bocado de economia na carteira Smile.

Sobre o tema das lâmpadas #47 para substituir as #44, tirando o facto directo da poupança energética temos o facto de provocarem menor aquecimento, o que pode tornar-se muito importante para evitar queimar os plásticos de embelezamento.
Como por defeito as máquinas em uso doméstico não ficam ligadas muito tempo, o mais provável é não se colocar esse problema, como tal optei por não mudar as lâmpadas todas para umas #47, poupando assim uns trocos para algo que faça realmente mais falta Wink.

Stay tunned.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 11:51

Muito Bem,ja dizia a minha avó grão a grão enche a galinha o papo nos tempos que correm.
aguardo por esse final.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Overkilll
5 Credits
Overkilll


Mensagens : 454
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 55
Localização : Belas

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 13:21

Fiquei impressionado com as peças metálicas, parecem novas... Parabéns pelo trabalho. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 21:51

Thanks Overkilll Smile.

Novo update e nova resmas de fotos Razz.

Hoje dediquei-me aos plásticos de embelezamento...

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05418
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05419
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05420
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05421
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05422
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05423
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05424
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05425
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05426

E também às rampas...

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05427
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05428
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05429
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05430
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05431
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05432
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05433
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05434
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05435
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05436


No geral tirando o acesso às rampas que estão partidos como se pode ver nas fotos anteriores, os plásticos estão com alguns riscos (bastantes em alguns) e baços q.b., mas por sorte só um dos plásticos é que tem uma ponta partida.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05439
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05438
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05437

Sendo assim passei o raio do santo dia à volta do polimento desta treta toda. Comecei a coisa usando o Novus 3, depois usando o Novus 2, depois o Titanlux e por fim o Novus 1.
No fim o resultado nem foi nada de muito espectacular mas no sítio tudo acabou por ficar e parecer bem hehe.

Antes:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC04922

Agora:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05441

O raio da poeira no plástico estragou-me o raio da foto toda Evil or Very Mad.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05442
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05443
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05444
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05445
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05446
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05447
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05448
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05449

Agora o estado em que ficaram as rampas.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05450
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05451
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05452
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05453
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05454

De salientar que deixei cair uma e partiu mais um pedaço da zona de acesso à mesma (nota-se bem na terceira foto) Crying or Very sad.

Já que estava com a mão na massa aproveitei e tratei do apron.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05455

No geral ficou porreiro, ficando só a notar uma falha (que já existia) na tinta:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05456

Notei foi que existe uma inscrição com um número num do lados:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05457

O que indicará esse número meio dissimulado?

Por fim e como puderam ver já montei quase tudo na tabuleiro, ficando por montar as rampas já que nãos as queria montar assim.
Como se pode ver nas fotos já alguém andou a inventar uma protecção na zona de entrada mas não o fez em condições e como tal continua a haver pedaços a partirem-se.

Pretendia era fazer uma protecção melhor para a zona de acesso, algo dentro disto que fiz em papel de alumínio.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05460
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05461
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05463

Basicamente era fazer uma base tipo isto |________| para o fundo, com ou sem aba por baixo já que existe uma rampa metálica de acesso à rampa em plástico, logo a beira do plástico não corre o risco de partir.
E mais duas peças tipo isto |_| nos lados que serviriam para proteger a beira do plástico e ao mesmo tempo segurar a base.

O que me dizem a isto? Acham simples / prático / fácil de se fazer?

Fico à espera das vossa opiniões Wink.

P.S.
Dos três parafusos que sobravam, dois deles eram os que seguravam aquela parte que tapa o lança bola Smile. Já só sobra um parafuso e uma anilha e respectivo parafuso lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 22:22

Bem... tenho de fazer uma confissão, é a máquina mais cintilante que já alguma vez vi em Portugal. Very Happy

Não está 100%... está 200% e vê-se, nota-se, transparece, que gostas mesmo disto...

Parabéns White_Spot, está a ficar mesmo muito bonita.

Esse protector está muito bem idealizado e para o lugar em questão vai ficar a parecer uma peça da própria máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 17 Jun 2010 - 23:44

Obrigado Vtec.
Sinceramente não acho que esteja a fazer algo assim tão bom... mas pronto se dizem que sim eu fico feliz Razz.

Sobre a peça em causa, tenho de estudar bem a coisa para ver como fica.
Talvez com um bocado mais de trabalho consiga fazer uma peça única na vez de duas como estava a pensar.

Vai dar trabalho fazer as dobras mas ficará melhor numa peça única sem dúvida.

O como vou fixar no local é que já não sei como vai ser scratch. Talvez dê para usar a fixação da protecção já existente.

A ver vamos Neutral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySex 18 Jun 2010 - 22:11

Pensei que pelo facto de estar feito a maqueta em 2 peças a ideia fosse produzir só uma, acho que só uma, fica muito mais consistente e também a nível de fixação deverá ser mais fácil só uma, tenta procurar um ponto de uma peça do playfield nem que para isso tenhas de alargar um pouco a peça... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyDom 20 Jun 2010 - 23:01

Ponto de fixação até existe por baixo da entrada da rampa pois a mesma tem um parafuso para a fixar ao tabuleiro Wink.
O senão é obrigar a mais umas dobras hehe.
Seja como for, estive fora este fim de semana e provavelmente irei estar a maior parte desta semana, logo isto irá parar mais uns dias, mas quem sabe se não levo as rampas comigo para tentar criar estas protecções por onde estiver hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySeg 21 Jun 2010 - 19:26

Ora bem mais um pequeno update.
No pouco tempo que tive disponível hoje estive a fazer um esboço do protector para a entrada da rampa direita.

Para o efectuar foi usado papel e tesoura hehe. Depois tirei as medidas ao papel e tentei fazer a coisa em Photoshop e em CorelDraw mas não fiz nada de jeito lol.
Definitivamente não percebo nada de fazer desenhos em Photoshop ou CorelDraw dasss.


Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05453

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05494

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Rampadireita

As medidas poderão variar em questões de milímetros pois torna-se difícil medir esta treta mas a coisa não deverá fugir muito disto.

A beira de 0,5 cm ficará direita (num ângulo de 90º em relação ao interior da rampa e servirá para proteger a beira da frente que está já partida, mesmo já tendo elas uns pilares com borracha para servir de protecção.

No que toca à mesma beira mas que ficará no plano horizontal na frente da rampa, das duas uma, ou é dobrada para debaixo ou é cortada pois não faz falta visto existir o flap (não sei se é o nome correcto) que permite o acesso à rampa. Por muito essa beira poderá ficar para ajudar na fixação da peça.

A rampa esquerda essa é mais complicada porque tem um dos lados mais saídos.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05496

A ver se ainda hoje ou amanhã me dedico a fazer um esboço disto em papel e depois tento tirar medidas ao papel hehe.

Agora o difícil é saber onde ir comprar o material para fazer estas peças.
O tal Aço Inox de 0.5mm compra-se em superfícies comerciais tipo Aki, Leroy Merlin, Mestre Mako, etc.?

Penso que não será muito difícil fazer esta peça em casa, só é preciso fazer o corte da peça e depois mais dois pequenos cortes em baixo e no fim fazer umas dobras usando um torno.

Como devo ir para a terra amanhã não sei como vai avançar isto, mas pode ser que encontre algum serralheiro por lá com vontade de fazer uns biscates lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySeg 21 Jun 2010 - 19:34

Essa peça para se fazer em casa é simples como dizes, ainda para mais tendo a Dremel (acho que já tinhas falado disso) o corte fica muito bem feito, o aço inox, não sei se se vende nessas lojas, é provável, mas se venderem será uma quantidade mínima tipo 1m2, o melhor é isso... procurares uma serralharia que eles têm sempre por lá umas pontas que nem lhes fazem falta... Very Happy

Então vais para a terra... scratch vais chatear a cabeça ao outro, aquele, tu sabes... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySeg 21 Jun 2010 - 19:51

Sim tenho uma Dremel Vtec, mas visto precisar de comprar um disco de corte reforçado aproveito para ver se têm pedaços pequenos de aço inox. No máximo e não aproveitando ao pormenor, um pedaço de 40cm por 40cm é suficiente para as duas protecções. Como vou precisar de fazer também a protecção para o buraco do upper kick hole, se o pedaço de aço inox que tiverem para venda for um bocado maior também não há crise já que para esse vou ter de fazer uma data de tentativas lol!.

Faltou indicar que também já tratei de colar os dois domes amarelos e o bumpercap.


Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05284
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05283

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05497

O Dome vermelho não foi colado pois já tenho outro de substituição, contudo irá ser colado mais tarde para servir de peça de substituição em caso de necessidade Wink.

Sobre o ir para a terra Vtec e chatear a cabeça ao outro que nós cá sabemos ainda não sei scratch pois o meu mal mantêm-se, falta de local para colocar aquilo que nós sabemos lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyTer 22 Jun 2010 - 0:42

Novo update ao esboço da protecção das rampas.

Deita feita tenho já o esboço para a protecção da rampa esquerda.

Voltei a fazer um "molde" em papel ás três pancadas...

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05499

E depois alterei no Paint a imagem que tinha da protecção direita para não levar muito trabalho, chegando a este brilhante resultado lol!.

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Rampaesquerda

Mais uma vez presumo que seja fácil fazer esta peça em casa, contudo esta é capaz de dar um bocado mais de trabalho devido a ser mais "torta".
No final a coisa deve dar ao mesmo pois é cortar a forma da peça, fazer dois cortes pequenos (um de 0,5 cm e outro de 1,3 cm) em baixo e mais umas dobras e já está.

A ver vamos se a coisa durante esta semana ganha vida Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQua 30 Jun 2010 - 22:04

Bem como parece que um amigo arranjou um amigo com uma serralharia que se dispôs a fazer as protecções das rampas a coisa ficou parada durante as minhas férias na terrinha.

Hoje aproveitei para tratar de pequenas coisas pendentes.

Decidi tratar dos pcb´s das lâmpadas por baixo do playfield e os mesmos já foram limpos, já lhe coloquei as lâmpadas todas e já os meti no sítio.

Tenho algumas intermitências no funcionamento de algumas lâmpadas no playfield mas basta-me tocar / mexer nelas para que fiquem a dar. A meu ver não passa de algum mau contacto provocado pela limpeza no chuveiro Laughing.

Troquei a resistência que estava partida por baixo do playfield.

Entretanto apercebi-me de um cheiro estranho a queimado e por muito que procurasse não conseguia ver de onde vinha o cheiro.
Ao fim de algum tempo vi um fuminho a sair da zona da board de drivers Shocked. Toca a desligar a máquina e procurar pela anomalia e.... nada dasss.
Procurei, procurei e voltei a procurar e nada dasss.
Lá resolvi passar para tratar do problema do upper kick hole que não estava a funcionar e nessa altura é que vi que a resistência afecta ao MosFet do upper kick hole estava esturricada Evil or Very Mad.
Toca a remover o MosFet e medi-lo para ver que estava realmente "queimado", o mesmo foi feito à resistência e por incrível que pareça a mesma estava boa Smile.
MosFet trocado e mais uma vez o pouco que sobrava das pistas foi com os porcos, por isso o upper kick hole não dava, mas apôs uma pancadinha com amor no MosFet a coisa já ficou a dar.

Nesta fase, tirando as lane guides e as protecções das rampas a parte do tabuleiro está pronta.
Já tratei de fazer outra encomenda ao BOP onde mandei vir o seguinte:

1 x Plunger Gottlieb 25956 = 2.90EUR
1 x Acorn Post Speed Nut (Gottlieb) = 0.29EUR
25 x #67 Flasher Bulb (Discount-Price-Item) = 16.25EUR
25 x #44 Bulb (Discount - Item) = 4.25EUR
1 x Lane Guide yellow 1-1/2" single opaque = 1.99EUR
3 x Transistor 12N10L 100V 12A = 3.75EUR
3 x Lane Guide Gottlieb yellow 1-1/2" = 10.50EUR

Total com portes = 50.42EUR

Agora é esperar pela chegada do material e que o amigo do meu amigo tenha disponibilidade para me fazer as protecções das rampas para que isto tenha outro avanço significativo.
Entretanto pode ser que me dê ao trabalho de tratar do interior do backbox mas a ver vamos pois a coisa que mais falta faz agora é a arrumação e limpeza da sala Very Happy.

Stay tunned.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySex 23 Jul 2010 - 19:29

Ora bem isto tem estado parado devido estar à espera da disponibilidade de um serralheiro amigo de um amigo meu hehe para fazer as protecções das rampas.

Já poderia ter feito outras coisas pendentes mas... pronto, preguiça all the way lol!.

Mas acho que para a semana vou avançar com isto e comprar o material necessário para ser eu a fazer as protecções das rampas porque senão nunca mais vejo isto resolvido.

Seja como for, hoje de noite (cerca das 01H00) recebi um email de um tal de Barry Smith referente a um pedido de procura de peças para esta máquina no Mr. Pinball Classifieds.
Há algum tempo atrás meti um anúncio lá dizendo estar à procura da mão, corrente e coração para a Class of 1812.

Respondi ao fulano e obtive de volta esta resposta:

Citação :
Thanks for the email Jorge, i have the Hand / Plastic chain and Heart for the Class of 1812 in a perfect shape and i am sorry i have problems uploading pictures but i assure you that i have the items in good shape. I will let go for $148 including shipping to your location. I accept payment via Western Union and i will need your full shipping address so i can arrange for shipment to you. I will email you a tracking number and other shipping information from the delivery company.

Thanks

Barry

O que acham? A mim cheira-me a esturro lol por não "estar a conseguir" colocar fotos online, mas pronto eu sou mesmo desconfiado por natureza.


Fora isso no outro dia coloquei as rampas no sítio para fazer uns testes tendo aproveitado para jogar um bocado na máquina.
Durante o jogo deparei-me com duas situações estranhas, uma delas era o flipper direito ficar preso em cima. O mesmo não está a embater no tabuleiro ou assim, mas muitas vezes fica preso em cima.
Porque será que isso acontece scratch?

Outra situação é quando perco a bola, ao ser reposta em jogo grande parte das vezes ele envia a primeira bola e de seguida envia a segunda bola. Se a voltar a meter no sítio pela lateral, ela não volta a ser colocada em jogo, mas se o fizer pelo sítio por onde se perde a bola em jogo ela é reposta em jogo (como seria de esperar).
Muito estranho também esta situação scratch?

Como não me dei ao trabalho de ver o que se passa também não posso opinar sobre o assunto, mas se alguém já sofreu de um mal similar que diga alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySex 23 Jul 2010 - 21:40

Ela anda por aí e quando bate é com força, também tenho andado cheio dela... (preguiça) lol!

É mesmo de desconfiar, querer vender e não conseguir enviar no mínimo uma foto é mesmo estranho... no entanto podes tentar apurar mais um pouco alguns pormenores, como por exemplo se a mão tem a varinha mágica (Capcom Pinball Magic) ou se o coração tem os plásticos todos (visto ser de borracha), assim se for treta ele vai se espalhar... Very Happy

Quanto à situação de repôr a bola em jogo, não estou recordado agora se assim é, mas se não pontuares e a bola sair pelo meio ela é novamente reposta em jogo independentemete do tempo que está em jogo, assim que sai pela lateral após o tempo que é dado de "Ball Save", há um registo do switch da outlane e é atribuída pontuação, assim já não é novamente reposta em jogo.
Se não estou errado era assim na Wipe Out que também é Sys 3.

O problema da saída de 2 bolas... parece que tens uma falha ou desajuste no switch que regista a última bola no "ball trough", se este switch não abrir quando a 1ª bola sair e as restantes avançarem, vai sair uma outra bola porque vai assumir que ainda estão todas no "ball trough", pode ser uma questão de ajuste da lamina do switch que deverá ficar unicamente debaixo da última bola... pode ser um problema de contacto (colado), que faça com que o switch não abra imediatamente quando as bola avançam.

Podes fazer um teste, sem a aprom e no modo de testar os switch's, com as bolas no sítio o switch deverá estar fechado, tira a primeira bola e vê se o registo é imediato. Pode ser mais coisas, mas este será o ponto de partida.

O flipper em cima à partida é problema mecânico, os "êmbulos" não tinham "cabeça"? Resultado do batimento no coil stop. Pode originar isso...

Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptySex 23 Jul 2010 - 22:38

Boas Vtec, por acaso já fiz umas perguntitas mas nada de ratoeiras, seja como for é muita guita para mandar assim do nada lol.

Sobre a cena da bola, a minha primeira dedução foi essa, algum problema no switch que não detecta que já foi enviada uma bola. Tenho de tirar o apron e ver o switch melhor.
De salientar que nem sempre faz isso, mas que é relativamente frequente é.

Sobre o flipper também acredito que seja problema mecânico e para ser sincero não me parece que os "êmbolos" tenham "cabeça", pelo menos não me apercebi disso.
Quando mexer no apron aproveito para ver isso lol!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQua 11 maio 2011 - 0:28

Ora bem pessoal quase um ano depois cá estou eu novamente hehe. No sábado e no domingo lá me decidi a acabar de montar a máquina (quase toda) Embarassed.

Basicamente já tinha quase tudo colocado no sítio, inclusive as rampas, mas não tinha posto os plásticos que ficam por cima das mesmas, nem o tubo que liga uma rampa e muito menos as respetivas luzes. Isto tudo devido a querer fazer a proteção para as rampas, coisa que nunca mais viu a luz do dia verdade seja dita.

Como sempre que queria jogar um bocado e apesar de o mesmo ser possível mesmo não estando a máquina totalmente montada, a coisa não tinha a mesma piada. Sendo assim lá meti as mãos à obra e montei as poucas coisas que faltavam para a zona do tabuleiro ficar completamente funcional e a máquina com aspeto de completa.

Aproveitei a ocasião e removi o apron para tentar perceber o porquê de na maioria das vezes serem colocadas duas bolas em jogo e filmei a coisa para todos perceberem o que se passa. Aparentemente não parece ser problema nos switch´s mas terei de testar com mais detalhe. A ver se trato de colocar o vídeo cá.

O problema do flipper direito ficar preso em cima pareceu-me ser devido a faltar uma anilha que prende o plunger ao resto do mecanismo do flipper. Pelo menos com essa anilha colocada ficou sem prender (assim me pareceu).

Seja como for, agora tenho de reler o tópico para perceber para que comprei um plunger novo que tenho lá parado lol!.

Nesta fase ficou a faltar montar a parte da dentadura e coração, que apenas não foi para o local pois a madeira tem de ser pintada (comprei tinta na altura) e limpar bem o mecanismo do coração.

Espero é que agora não vá precisar de mais um ano para terminar isso lol!.

O interior do backbox que queria também "refrescar / pintar" e outros pequenos detalhes provavelmente irão ficar para um dia em que tenha oportunidade e local para poder desmontar tudo de novo e voltar a pintar o interior desta feita em preto preto e não preto castanho lol, bem como aperfeiçoar outros pequenos detalhes menos conseguidos.

É certo que continuará a faltar a mão e um coração em bom estado, mas não havendo disso original à venda pouco posso fazer a não ser comprar algo similar ou tentar eu fazer umas coisas dessas.

Após umas pesquisas mais ao menos rápidas descobri que teria "à escolha" uma mão mais fantasiosa tipo estas no Ebay:

Gory Bloody severed Hand Body Part Halloween Props MP01 (Ebay)

CUT OFF SEVERED FAKE RUBBER HUMAN HAND HALLOWEEN PROP (Ebay)

Ou até uma destas de uma loja fora do Ebay: Saw Hand Body Part
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 15502

Ou então poderia optar por uma tipo esta que me pareceu ser mais similar à original da máquina (no aspeto / posição dos dedos e não propriamente na cor):

NIP HALLOWEEN BLOODY SEVERED HAND PROP, NOVELTY (Ebay)

Para o coração é que a coisa está mais negra, poucas mais hipóteses encontrei do que ter de fazer um coração novo usando moldes e afins.

Heart Mold - Gelatin
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Mold125

Outro similar: Heart Mold

Alguns tutoriais (semelhantes) para fazer um coração que só servirá se lhe fizer algumas alterações pois pretende-se um "oco" e não "cheio" como aqui descrito:

Make a Bloody Valentine's Heart / A Cannibal-themed Halloween Supper / How To Make a Bloody Valentine Heart

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Make-a-Bloody-Valentines-Heart
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 M_HPIM0389

Também já me lembrei de usar o que tenho como molde ou então tentar "repara-lo e disfarça-lo" o melhor possível.
Enfim... primeiro tratar da base e meter tudo no sítio, depois resolver o problema da bola e do flipper... depois logo se verá o que se faz Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 0:45

Bem vamos lá a colocar primeiro os updates atrasados e depois falar do que já fiz hoje mas noutro dia lol Wink.

Algumas peças que ainda faltavam limpar:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05415
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05416
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05417

Tratamento da parte metálica onde fixa a lock bar:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05565
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05566
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05567
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05568
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05569
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05570
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05571
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05572
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05573
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05574

Nova encomenda (efetuada na altura e não agora):

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05575
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05577
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05578
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05579
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05580

Resistência partida substituída:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05556

Limpeza dos PCBs´s das lâmpadas que ficam na parte inferior do playfield (só tenho fotos do antes e do produto usado):

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05560
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05562
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05563
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05564

Montagem das lane guide e dos plásticos de embelezamento da zona:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05587
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05588
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05589

Tentativa de criar uma proteção para a entrada das rampas:

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05598
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05599
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05600
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05601
Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 DSC05602

Para isto foi usado um produto chamado Polymorph. Basicamente a coisa vem em granulado (bolinhas pequenas) que depois de mergulhado em água quente se une e fica moldável. Depois quando volta a arrefecer fica bastante sólido (dizem que fica tipo nylon) mas se submetido de novo ao processo de aquecimento volta a ficar moldável e isto vezes sem fim.

Neste caso para que a proteção não se torna-se um estorvo para a bola teria de ficar bastante fino, o que se veio a revelar pouco eficaz na proteção do plástico da rampa, isto é, a bola não bate no plástico da rampa mas o polymorph não aparenta absorver o impacto e o mesmo passa à mesma para o plástico da rampa.

Esta solução foi abandonada pelo menos para já contudo este produto (polymorph) que é usado para criar peças / protótipos poderá vir a dar muito jeito em aplicações futuras Cool.

Ora bem, tal como disse no post anterior, depois disto deixei a máquina devidamente montada sem no entanto colocar os plásticos embelezadores por cima das rampas nem as lâmpadas que por ali existem.
A máquina ficou funcional e passível de ser jogada apesar de não estar completamente montada.

No sábado e no domingo já tratei de colocar essa parte toda no seu devido local e está tudo funcional (lâmpadas e alguns sensores).

Também ficou por montar a base onde fica alojada a dentadura e o coração, parte essa que hoje já esteve a ser devidamente tratada faltando apenas a pintura da base em madeira Smile.
Se tudo correr bem amanhã (já é hoje lol) será pintada e ainda esta semana vai tudo para o sítio cheers.

Apercebi-me hoje que o flipper direito ainda prende e terei de ver se é por causa disso que decidi comprar um plunger novo lol!.

Aproveitei e continuei a andar ás voltas para perceber o porquê de muitas vezes ser reposto em jogo duas bolas na vez de só uma e continuei sem descobri motivo aparente para tal já que os switch´s estão a funcionar direito.

Pude foi verificar que a "haste" que abre e fecha uma parte das rampas e permite a bola ficar presa não está fixa (na altura da montagem apenas a encaixei e não a fixei).
Não sei se isso influenciará alguma coisa na história das duas bolas repostas em jogo mas seja como for tenho de tratar de fixar isso devidamente.

No próximo post coloco um vídeo do problema das bolas para perceberem melhor o que se passa e quem sabe ajudarem-me a descobri o problema.

De resto acho que já não estou a escrever nada de jeito lol e vou mas é dormir.

A ver se amanhã ou depois de amanhã tenho mais novidades para mostrar ao pessoal Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 6:51

Bom dia White Spot Smile
que bélo restauro tudo ao promenor muito Bom,depois de tudo montado é a cereja no topo do restauro,parabens. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 10:58

Obrigado Fernando. Se tivesse uma oficina como a sua é que era cheers, agora aqui em casa fico muito limitado para fazer certas coisas Crying or Very sad e agora ainda mais com a minha patanisquinha (filhota hehe Razz).

Aproveito e deixo aqui o vídeo do problema da reposição das bolas. Subam o som para perceberem melhor o que se passa, mas basicamente ás vezes a máquina faz tipo a procura da bola por todos os "buracos" e só depois envia a bola para o lado fazendo com que sejam duas bolas repostas em jogo.



Por aquilo que pude ver tanto mexendo manualmente nos switch´s como pelos testes da máquina tudo estará normal scratch.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 12:13

Boa tarde White Spot Smile
tém toda a razão para este tipo de coisas é preciso algum espaço.
para além do espaço que não tém,tém outras coisas mais importantes que são necessárias para um restauro que é;a paixão o amor a paciencia o carinho a dedicação vontade e muitas mais,por isso tém tudo o que precisa,parabens por tudo isso e pelo o amor que dedica a esse restauro digno de se vêr em qualquer parte do mundo,parabens. Very Happy
quanto ao problema que tém lamento mas não o posso ajudar porque lamentavelmente não entendo nada de electronica.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 14:11

Obrigado pelas palavras de apreço Fernando. De facto tem razão, sem amor e paixão (entre outras coisas) por aquilo que se faz, de nada nos serve termos o melhor local e a melhor ferramenta.

Quanto ao meu problema... a ver se os entendidos na matéria vêm cá dar a sua opinião.

Entretanto já pintei a base da parte onde fixa a dentadura e o coração, bem como já lhe dei a segunda demão e em princípio ficará assim.

Também já limpei, já lixei e já protegi com verniz as partes metálicas que seguram no coração e afins.

Agora é esperar que a tinta seque para ir tudo para o sítio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 EmptyQui 12 maio 2011 - 22:45

De volta à carga cheers

O "fabrico" do coração seria engraçado, mas talvez o antigo tenha recuperação???

Já a mão... essa é bem creepy Very Happy a segunda opção parece muito igual ao original.

Esta máquina está a ficar um mimo Very Happy

Vamos lá cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gottlieb - Class of 1812   Gottlieb - Class of 1812 - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gottlieb - Class of 1812
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oficina de reparação
» restauro da Gottlieb Roller Disco (RollerDiscoDuino)
» Gottlieb "Jet Spin"
» 1968 Gottlieb DOMINO
» 1975 Gottlieb ATLANTIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Restauros e Manutenções :: Solid State (SS)-
Ir para: