FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Maquina Flippers Casa

Ir para baixo 
+3
White_Spot™
Vtec
JM5PSC
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:01

quer dizer deixo os 2 fios brancos ligados e desligo os 2 preto que tão a fazer contacto com as laminas dos platinados?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:04

Não!!!! desaparafusa o E.O.S do suporte e corta as braçadeiras do condensador de maneira que afastes esse conjunto do metal, e depois verifica a continuidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:04

custo a ler as tuas mensagens e enviar, o meu pec ta lento e falha
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:07

patilha da bobina e o chassis do flipper ???tenho de perceber isso , ver a net, não tou a ver nada
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:09

mete as canetas onde estão os 3 lugares da solda na bobine não ´e isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:11

Acredita que por vezes acho que estás a gozar com a malta, ou melhor comigo que sou o único que te dou troco...

mas onde é que mediste a continuidade há pouco???????????
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:14

suponho que tem continuidade. Cortei as 3 braçadeiras e está ligados os fios, só desliguei os 2 preto e vermelho que tinhas dito. Ai nesse local coloquei as canetas e dá continuidade, não era assim?
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:16

Não estou a gozar. Achas que em 2 meses que tenho a maquina, nunca tinha mexido nisto, consigo acompanhar? Era mais facil falar pelo messanger ou facebook...
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:19

vou ligar o messager... Muito tenho eu aprendido e lutado mas não é facil
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:21

vou ligar o messager... Muito tenho eu aprendido e lutado mas não é facil
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:23

Antes de escreveres mais alguma coisa, lê o que dizem, faz o que te dizem e depois vens escrever o resultado, senão assim não dá nada...

Recomeçando:

Quando desligaste os fios vermelho/preto disse-te para veres se tinhas continuidade entre a patilha da bobina onde estavam os fios ligados e o chassis do flipper que é a base de metal onde está tudo montado.

Fizeste??? O multímetro apitou???

Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:27

É melhor ficar para outro dia. no facebook és o que trabalha em sistemas...?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:29

eu não uso o FakeBook Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:31

eu faço o que disses e dissem... mas por vezes também não me percebem. Li isso amigo.
Apitou num deles mesmo antes de ter cortado as braçadeiras mas lá tá, não sabia disso! E depois repeti isso e já não apitou. Apitou do lado que tem banda. Seria mais facil falar de outra forma... deixa estar isto por hoje fica para outro dia. E não te aborreças. Caso não queiras ajudar não és obrigado a tal. E mais uma vez agradeço, já o tinhas feito antes. Se eu te falasse de uma coisa que tu não sabias nada e em 2 meses também te vias à rasca
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:35

Mas por isso devias estar atento às dicas que te vamos dando e fazer como te dizemos, acho que quando te escrevo algo dá para perceber, o problema é que em vez de seguires no caminho que dizemos, desvias-te para outro lado e depois baralhas-te...

Mas vá, parece-me que estás quase lá Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:39

É assim o meu feitio é tentar dar o máximo de pistas. Estou atento mas também tenho cabeça embora seja humilde em aceitar opiniões,problema não é esse.é o que te disse de estar dentro como tu. Tou quase tou... a desistir. Mais facil era o benfica ser campeão(risos)
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:54

mandei-te um convite no msn, adiciona-me
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 0:39

Pelo descrito nos posts anteriores, eu apostava que o problema está na bobina
do flipper, ou nos platinados EOS.

A questão do tremer do flipper, só pode ser causada por:
- Enrolamento fino da bobina partido;
- Isolamento nos contactos EOS
- Isolamento nos contactos do botão do flipper

Quanto ao queimar do fusivel:
- Bobina em curto-circuito
- Díodos da bobina em curto-circuito

Flipper em que "está perro, isto com a maquina desligada"
- Casquilho da bobina empolado por aquecimento
O aquecimento da bobina acontece por os platinados EOS não abrirem no final do curso do êmbolo (quando este entra dentro da bobina)

Vê de novo o link que enviei com os desenhos do funcionamento dos flipers. O problemas estão todos aí.

Soluções:
1º -. Verifica se as bobinas estão bem ligadas (cada fio soldado no enrolamento correcto)
2º - Com uma lima fina, lima os contactos dos platinados EOS (aqueles que estão junto á bobina) par retirar possiveis isolamentos.
3º - Faz o mesmo aos platinados dos botões
4º - Afina os platinados de acordo com o desenho que enviei antes:
- Platinados EOS . Fechados com a bobina sem funcionar; Abertos com a bobina em carga (embolo dentro da bobina)
-Platinados dos botões: Abertos sem carregar no botão; Fechados quando pressionado o botão.
5º- Se continuar a queimar fusiveis (usa fusiveis de 5 Amp ): ou os fios estão mal ligados; ou a bobina ou diodos estão em curto-circuito, por isso corrige as ligações ou troca as bobinas.

Quanto á bobina ter sido nova: A principal condição para elas avariarem é estarem boas anteriormente Smile

Como falei em post anterior, se não conseguires arranjar isso, na próxima vez que for ao Algarve eu reparo-a.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 15:55

Arnaldo, deve ser os platinados pois a bobine é nova. isso do tremer é do flipper de cima.
bobina partida, penso que não pois a bobine tem papel, a vista tá como nova. Quanto ao isolamento não posso garantir. Só o que noto nesse flipper é a parte que faz contaacto que fica solta, isto é em cima está bem apertado mas quanto ao flipper andar para cima e para baixo não encosta bem. Quanto ao flipper de baixo, que queima fusivel... Bobine em curto pode ser, ontem com o Vtec tinha perguntado se apitava o multimetro e sim Mas não consegue saber o que isso significa ao certo. Diodo da bobine em curto acho pouco provavel pelo facto que dei anteriormente, de a bobine ser nova. E fiz o teste. POUCO provavel do caquilho Arnaldo. O casquilho é novo! é que mesmo desligado não anda bem.
Sim os fios esiveram mal ligados no inicio mas depois as ligações estavão correctas. 2º retirei ontem o plastico que tinha colado aos platinados e agora limei isso, embora não sepere as laminas!!! digo não abre. 5º os fusiveis sempre foram de 5 A 250 V. Trocar bobines não tenho mais nenhuma. Além disso já disse anteriormente a bobine de cima é diferente da de baixo embora tenha a mesma referência, mas tamanho é diferente. Então Arnaldo e quanto levarias pelo trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 19:59

Olá JM5PSC Very Happy

Ontem quando te perguntei se apitava o multímetro, foi baseado num passo que te disse para fazer, que o multímetro apita entre as patilhas da bobina isso eu sei e é normal.

Mas pedi-te para veres se apitava entre uma patilha da bobina e o chassis do flipper ou melhor a base de ferro, aí é que já não é normal.

Chegaste a dizer que apitava, mas depois mais tarde preguntaste-me o que era o chassis do flipper e aí a coisa descambou...

Pois eu acho que há um curto nesse conjunto e não me parece que seja da bobina. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 20:15

Pelo que disses-te e o Arnaldo será então no E.O.S. ...ou não...Se isso apita como se poderá saber o que é exactamente. Se bem que os platinados também não consigo fazer que se separem com o movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 20:18

Eu já pensei fazer um filme (risos). A serio gravar com a câmara mas depois não consigo passar para aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 20:35

JM5PSC escreveu:
Pelo que disses-te e o Arnaldo será então no E.O.S. ...ou não...Se isso apita como se poderá saber o que é exactamente. Se bem que os platinados também não consigo fazer que se separem com o movimento.

Pois isso é era o que te estava a tentar ajudar a descobrir ontem Very Happy

Fiquei sem saber ao certo entre o que é que apitava... (isto do apito é curtido)


Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyTer 15 Mar 2011 - 21:00

Em relação aos platinados não se afastarem, isso pode ser ajustado com um alicate, dando mais ou menos força às lãminas dos platinados.
Lembra-te que se os platinados não abrirem, nesse modelo de máquina, será certo que a bonina vai queimar.

Quanto ao achares que o enrolamente fino da bobina está bom, só porque o papel que enrola a bobina está intacto, é um erro.
Técnicamente, o papel não está lá a fazer nada, e o enrolamento costuma partir junto às soldas, ou em caso de curto-circuito.


JM5PSC : Então Arnaldo e quanto levarias pelo trabalho?

Pelo trabalho - 0
Pela deslocação - 0

Eu não irei aí de proposito. Posso aproveitar uma ida ao Algarve para, eventualmente, te prestar uma ajuda.
Nada mais do que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 EmptyQua 16 Mar 2011 - 11:20

Vtec o que apita é onde tem a solda de um dos fios brancos que vem do E.O.S. e o fio preto e verde. Meti as canetas do multimetro uma por cima e outra por baixo, não é assim?
Arnaldo pois eu já tentei com o alicante mas parece "impossivel"... Foi então essa a razão que levou a outra bobine a queimar e preciso de ter cuidado com esta. Ok obrigado então pela amabilidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquina Flippers Casa
Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de um restauro a fundo de uma maquina de flippers.
» Arcade feita em casa
» A minha maquina
» Que tipo de máquina é?
» Que máquina comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: