FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Maquina Flippers Casa

Ir para baixo 
+3
White_Spot™
Vtec
JM5PSC
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 20 Jan 2011 - 21:56

Vtec, 30 partidas e depois tem que reparar? Eu sei que estás a brincar. Um expert como tu coloca um flipper a funcionar milhares de partidas sem necessidade de intervenção.

Uma máquina de flipper tem que fazer milhares de jogos sem necessidade de intervenção técnica, desde que revisionada por um profissional.
É claro que, com tanto mecanismo, é sempre possivel encravar uma bola, ou desligar um fio, mas estavam muito mal as empresas que as colocam em exploração se tivessem que ir reparar uma máquina 2 ou 3 vezes por semana.
Um flipper bem afinado tem que aguentar milhares de partidas sem avariar. Pelo menos nas minhas é o que acontece, embora existam excepções e os imprevistos possam sempre acontecer. No caso de uma máquina para uso particular, ela deve estar anos sem avariar.

No caso da máquina vendida ao JMSPSC, quem a vendeu provavelmente não lhe fez nenhuma revisão e se não esta disposto ao ajudar na reparação, prestou um péssimo serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 20 Jan 2011 - 22:23

Arnaldo não estou a brincar Very Happy mas talvez esteja a exagerar um pouco Very Happy no entanto mesmo com uma boa revisão, não me atrevo a dar garantia de absolutamente nada Smile

É preciso salientar que estou a falar das máquinas que geralmente nós (do hobby) temos acesso que são precisamente aquelas máquinas que para a exploração já dão mais prejuizo do que lucro, pois chegam à altura em que revisão só não chega é preciso mesmo substituição.

Claro que quando chegam às nossas mãos e por mim falo, a paixão é muita, mas não chega ao ponto de desatar a substituir tudo e mais alguma coisa Very Happy agora situações como cortar tudo o que é fios, voltar a fazer pontas novas e soldar novamente, isso sim eu faço e pelo menos posso garantir que nenhum fio se vai soltar nos próximos 5 anos Very Happy mas se me vierem pedir para fazer isto...

Só ressoldar (com pontas novas) tudo o que é ligações do playfield, no mínimo 3 dias de trabalho Very Happy

Agora, se formos falar de uma Stern relativamente recente (3/4anos) aí também penso e acho que uma boa revisão é o suficiente para garantir o bom funcionamento da máquina durante bastantes jogos... Very Happy mesmo assim.... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 20 Jan 2011 - 22:30

Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 20 Jan 2011 - 23:04

Ahhh cheers assim com fotos é mais fácil Very Happy

Pela foto dos mecanismos dos flippers, dá para ver que falta o "batente", neste caso do flipper esquerdo, quando tiraste a foto já tinhas desmontado aqui (marcado a azul) alguma coisa???

Mecanismo dos flippers
Maquina Flippers Casa - Página 3 Flippe10


Estes são todos os fusíveis do playfield.
Maquina Flippers Casa - Página 3 Fusive10


Esta é a caixa onde está o varistor Very Happy
Maquina Flippers Casa - Página 3 Varist10

Penso que não deve haver problema em publicar as tuas fotos Embarassed sorry....
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 12:11

Não fez revisão, nem dá assistência nem sequer me explicou as coisas basicas. Aquilo estava num armazém já uns 5 anos ou mais. Sim tentei tirar mas não consegui, pensava que o batente era outra coisa, era o ferro que enfiava dentro da bobine. Tirei sendo assim o batente que tem 2 parafusos. Isso das fotos aqui é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 12:35

Grande vendedor então JM5PSC, ao menos fez-te um preço decente pela máquina? É que se a máquina foi vendida a muito bom preço também não podes esperar muito Wink.

Sobre o flipper não funcionar... tens de ver e começar pelo básico, ou seja, os fusíveis.
Verifica todos os fusíveis que encontrares tanto na parte inferior do tabuleiro como no interior do cabinet (geralmente no fundo da máquina junto ao transformador).
Se todos eles estão bons, passa à etapa seguinte que é verificar se não está nenhum fio solto nesse conjunto que segura o flipper, depois verifica se o coil / solenoid / bobine não está preto (se sim poderá estar queimado).
No enfiamento aproveita e vê se as palhetas dos switches estão iguais às do flipper que funciona. Com isso quero dizer apenas que se no lado que funciona elas estão fechadas (ou vice versa) nesse tem de estar igual.

De certa forma usando o olhómetro lol! aparelho de teste muito falível hehe, pouco mais conseguirás fazer que isso.

Tal como te foi dito nada como comprares um multímetro desse baratos e aprenderes a usar o mesmo para testares continuidades e afins. Vais ver que é uma ferramenta muito útil e de fácil aprendizagem no que toca a usar.

Aproveito para te indicar que no restauro da minha Gottlieb - Class of 1812 poderás encontrar informação importante, senão vital para te ajudar no restauro da tua máquina.
Muitas temáticas foram abordadas nesse tópico e também foram devidamente explicados determinados conceitos.

O tópico é relativamente grande e com muito texto, mas de certeza que encontrarás informações preciosas como te referi, ou mais não seja, encontrarás uns vídeos a testar a continuidade de uns fusíveis com um multímetro entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 16:15

O preço foi 200 euros mas ao principio pedia 100 euros alegando que a maquina era de um amigo. Eu pensava adquirir outra maquina mas por causa do problema transporte e a maquina também tinha um valor muito acima optei por esta. Mas deu-me a garantia que estava tudo ok. Posso garantir que os fios estão com solda e a bobine não está preta. As palhetas noto que estão um bocado dobradas mas isso não deve ser problema. Isso do multimetro foi tentar aprender e a tua maquina irei ler os comentários, hei-de aprender algo (risos). Houve um amigo meu que percebe disto e disse que num dia que possa vem dar uma ajuda. Até lá vou tentando aprender aqui no forum..
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 17:43

Hello, Very Happy

Sim, é para isso que o fórum serve, a partilha de conhecimento e experiências é uma grande ajuda mesmo para quem tem as bases de electrónica/electricidade geral, como o White_Spot bem recordou, o restauro que ele fez na Gottlieb Sys3 dele pode ser uma preciosa ajuda para ti, além de ser o mesmo sistema da Gottlieb que tua máquina tem, em tudo igual menos no tema de jogo Very Happy , está muito bem documentado e aborda temas e práticas de uso geral em qualquer máquina de pinball, tem também uma parte sobre o multímetro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 18:55

Não percebi... foi 200 mas ao início pedia só 100?

Seja como for, é como algum pessoal cá do fórum que se dedica à comercialização destas máquinas tem vindo a referir. Tudo tem o seu preço e o que é barato algum defeito / problema tem de ter para só custar esse valor.

Aos poucos vais ver que irás conseguir resolver a maioria dos problemas da máquina, no entanto terás de ler muita coisa, pesquisar ainda mais coisas e fazer mil e uma pergunta até finalmente resolveres algo.
É óbvio que quantas mais bases tiveres mais rapidamente a tua curva de aprendizagem será mais fácil.

Tanto eu como provavelmente outros membros aqui do fórum, tivemos de fazer assim para conseguir-mos resolver os problemas com que nos íamos deparando. Hoje em dia continuamos a ter de recorrer ao mesmo processo para podermos progredir nesta área. Logo não te acanhes em teres de perguntar coisas ou achares que estás a ser muito noob lol! hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 19:44

paguei 200 euros sim. Esse é porque ele já acabou com o negócio à uns anos atrás. Até conheço outra pessoa que prefere não vender e ter montes de maquinas num armazem.
Eu tive a tentar em casa hoje, mais uma vez e vejam bem o que se passou... 1º começou a cheirar a queimado, não é que o flipper que não mexia já funcionava bem e o de cima deixou de funcionar. Depois sem nadar fazer os 2 flippers funcionaram bem durante segundos e por vim voltou ao "normal" o de cima ok e o de baixo "morto". Prendeu dentro da bobine o ferro enão o consegui tirar para fora. E tenho um parafuso que não consigo tirar, parece que tá passado. Achei esquisito!!!
Voltei a desligar a ao fim de 1 hora +- voltar a ligar eo cheiro da maquina a queimado não voltou.
Outra coisa que me está a acontecer é que está sempre a aparecer no ecran de cima Player´s Choice... não sei porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 20:31

Acho que 200 érios pelo pouco que deu para ver pelas fotos e pelos "pequenos" problemas que te estão a surgir, não foi um preço mau, a máquina está completa aparentemente tem pequenos problemas de fácil resolução ou não... Very Happy mas não foi nada disparatado, claro que por 100 era melhor Very Happy mas se calhar por 100 euros quando pegasses nela desmontava-se lol!

Isso agora do cheiro a queimado é que é pior Very Happy se dizes que o "ferro" ficou dentro da bobina e não sai, é quase certo que essa bobina está na sucata ou quase Very Happy pelo menos deve ter aquecido bastante, olha achava que devias mesmo arranjar um multímetro antes de tudo o resto, pois para se evoluir mais no diagnóstico e resolução do problema seria necessário começares a usar o multímetro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 21 Jan 2011 - 21:28

Em relação ao preço, fez uma boa compra.

Quanto aos flippers:
- Pelo que descreveu no post anterior, o problema está nos platinados que estão junto à bobina. Tanto no que não funcionava e depois funcionou, como no caso contrário.
-"O ferro ficou dentro da bobina e não sai" O que aconteceu foi que os platinados que referi não abriram quando a bob ina entrava em funcionamento, fazendo com que a bobina aquecesse e o casquilho plastico que está no seu interior danificasse e por isso prendesse o nucleo (ferro). Provavelmente vai ter que trocar a bobina e o casquilho. De qualquer forma tem que verificar o que lhe disse num dos posts anteriores. O "ferro" quando entra na bobina, tem uma haste metalica que faz afastar os platinados. Os platinados só devem estar em contacto mutuo, quando o "ferro" está para fora da bobina.
Explicada de uma forma muito simples e rudimentar, a necessidade da boa afinação dos platinados é a seguinte: A bobina tem dois enrolamentos. Os dois são necessários para criar um campo magnético que atraia para o interior o nucleo (ferro). Quando o nucleo já está dentro, um dos enrolamentos já não é mais necessário e por isso é desligado atrvés do afastamento dos platinados
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011 - 12:11

Olá novamente amigos
Alguém me sabe dizer qual a fechadura para Big Hurt da Gottlien de 1995? Isto porque o vendedor partiu a fechadura e não fiquei com nada para comprar uma nova. Qual a medida do
diametro e comprimento?

Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011 - 12:17

Quanto a novidades consegui ja tirar o parafuso passado e os dois em cima.
Tirei as peças todas e tentei trocar com o flipper acima mas não consegui. Isto porque dentro da bobine ficou agarrado o (parece um carrete de linhas) e não consigo retirar tudo para fora. Possivelmente também seria dificil de encontrar só isso a vender. A bobine não me parece queimada mas não sei se por o motivo que disse dará para aproveitar. Além disso não noto corrente , isto é , quando a maquina ligada não se sente o flipper com electricidade. Deduzo que o problema foi a bobine.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011 - 18:19

Ja verifiquei com o multimetro e tinha 2 fusiveis estragados que ja comprei. O resto
tenho 5 lampadas GE 67 13,5v 8W estragadas e mais 2 lampadas GE 44 6/8v 0,25A
estragadas. No entanto numa casa de material electrico e numa loja de automeis nao tem.
Onde poderia comprar isso *pergunta/
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 25 Fev 2011 - 12:45

Estranho ninguém comentar mais aqui!!!
Gostava de saber se alguém me pode dar uma ajuda...

As lampadas GE-67 onde se pode comprar em Portugal? Há varias casas que falam
de reparações e vendas de peças mas nenhuma respondeu, inclusive a Playtec.
Essas lampadas LED têm 13,5v 8W, se for 24v 10w o que acontece? Serve???
Disseram-me que se for 12v o normal na Europa dava logo o estoiro...

Muito Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jorgeslk
Insert Coin
Jorgeslk


Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Póvoa de Varzim

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 25 Fev 2011 - 23:04

Boa noite JM5PSC,

Eu não queria dizer nada mas não aguento, estar calado é contra a minha natureza.

Essa máquina é da Gottlieb não é??? está tudo dito...

Não vou dizer que foi má compra mas eu sou Anti-Gottlieb, não conheço nenhuma máquina da

"falecida" Williams que desse esse problema. Eu não me chateava mais e ia ao Ebay comprar

uma verdadeira Flipper´s para me divertir a sério. bounce

__________________________________
MULTIBALL´S FOR EVERYONE
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.limoeventos.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 25 Fev 2011 - 23:23

Olá JM5PSC, este teu pedido passou completamente Embarassed

Em relação à bobina se não consegues retirar o casquilho, o melhor é pensares em comprar outra, pois isso indica sinal de aquecimento em demasia e pode não estar já "queimada", mas certamente não irá aguentar muito mais, o melhor mesmo é medir a resistência da bobina (nos 2 enrolamentos) e comparar com os valores de origem para se ter uma ideia do seu verdadeiro estado

Em relação às lâmpadas, se quiseres mesmo as GE 67 e as GE 44, só mesmo mandando vir de lojas da especialidade, no entanto podes utilizar outras que tenhas possibilidade de adquirir embora não seja aconselhável, as lâmpadas de 12v 5w são utilizadas como alternativa às lâmpadas #67, a sua vida é um pouco mais curta... mas se poderes manda mesmo vir umas caixas de lâmpadas, assim ficas logo com mais umas quantas de reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySex 25 Fev 2011 - 23:23

Que eu saiba JM5PSC isto são lâmpadas específicas e como tal não há "correspondências" com lâmpadas de automóveis e afins.

Terás de comprar material mesmo próprio para máquinas de pinball.

Por defeito o pessoal manda vir de fora todo (ou a maioria) do material que precisa porque tal como referiste na maioria das vezes as empresas nacionais não se dignam em responder aos nossos contactos.

No entanto foi criado uma parceria com a Playtec existindo aqui no fórum um tópico denominado de Fale com a Playtec onde os nossos membros podem / devem colocar os seus pedidos ao Arnaldo.

Caso não te safes mesmo assim Cool tens no tópico Venda de peças diversos links para lojas da especialidade no estrangeiro, sendo que pessoalmente apenas posso recomendar a Best of Pinball pois já fiz lá algumas encomendas.

Recomendo-te colocares então um post no tópico Fale com a Playtec e aguardes um pouco para que o Arnaldo tenha disponibilidade para te responder. Como lâmpadas não são coisas que te impossibilitam de avançar no restauro da máquina, julgo que não será um inconveniente muito grande esperares mais uns dias por uma resposta do Arnaldo Wink.


Sobre as medidas para a fechadura da máquina... estou completamente a leste disso, mas tão a leste disso pois a minha também não tem fechadura hehe. Mas não querendo dizer nenhuma asneira, numa casa da especialidade julgo bastar referir que pretendes uma fechadura para uma Gottlieb e eles irão logo saber o que te fornecer.

Sobre a "bobine"... o melhor será mesmo lixo com ela e comprar outra, não é nada assim tão caro. Depois no momento da comprar terás de provavelmente ter de comprar o resto das peças que estão estragadas.

Uma fotos disso e do resto dos teus progressos é que era Laughing.

No tópico da minha Class of 1812 tens lá salvo erro debatido (talvez explicado) como ver se uma bobine está em bom estado, logo nada como ires lá dar uma espreitadela Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 12:35

Olá Amigos
Agradeço por me responderem!
Progressos não tenho tido... A bobine sei que não tem aproveitamento, isso já está resolvido, mais ou menos, pois em Portimão na AP Jogos guardaram para mim mas na última semana fui lá 5 vezes e estava sempre fechado. Como o Vtec disse então é uma alternativa! Existe também de 24v mas não sei o que acontece se usar??? Quanto ao que o Whitespot disse, essas lampadas são usadas em carro sim, é veres na internet! são utilizadas nos tectos e minimos. Penso que seram usadas em motos e radios também. Na Europa existe "iguais" com 12v dai não ser facil arranjar de 13,5. A Platec já envie email mas nunca responderam! A Best of Pinball não têm essas lampadas. Uma outra nos USA têm mas não enviam para o exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 12:44

A verdade seja dita... A Best of Pinball tem as lampadas, primeiramente disseram que não, devia estar em falta no stock.
Se utilizar de 24v o que acontece?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 12:49

A alternativa pode ser a de 12v 5w, penso que o seu uso mais frequente é nos farois traseiros dos carros/motos (luzes de presença)... há varias configurações de lâmpadas, mas há umas que são muito idênticas às usadas nas máquinas, tenta em lojas como a Norauto, Feuvert, Midas, talvez aí te safes...

Na Best of Pinball têm, fica aqui os link's:

Standard Lamp #44

Flasher Lamp #67
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 12:55

A de 24v precisa da mais tensão para trabalhar, como a tensão que alimenta o circuito de flash é de 20v e ainda para mais é intermitente, a intensidade de luz vai ser fraca
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 13:41

Amigo Vtec já experimentei em casas de lampadas, electrónica e de carros varias casas de peças. Todas têm somente 12v pois é a corrente na Europa.
Outra questão... tenho um pedaço do playfield que tem a madeira a mosta.
Que substância devo utilizar para ficar uma ligeira camada ao nivel do resto do playfield,
antes de usar a tinta acrilica para pintar?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 EmptySáb 26 Fev 2011 - 14:04

Então é isso, 12v 5w funciona... Smile (alternativa para as #67)

Para nivelares irregularidades no playfield podes utilizar betume de poliester, quando aplicares o betume tens de ter o cuidado de deixar a superfície praticamente nívelada sem excesso de material, o betume de poliester trabalha-se bem enquanto "mole" depois de secar também é faclimente lixado, mas se a aplicação enquanto "mole" for feita de maneira a que fique logo nivelado, poupa bastante trabalho.


Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquina Flippers Casa
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de um restauro a fundo de uma maquina de flippers.
» Arcade feita em casa
» A minha maquina
» Que tipo de máquina é?
» Que máquina comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: