FlipperWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O fórum mudou para um novo local.
Não deixe de continuar a participar e nos visitar em FlipperWorld.org.
Como o fórum mudou para um novo local este apenas se encontra aberto para efeitos de referência.
Apenas conseguem consultar o mesmo e nada mais, como tal deverão seguir o novo fórum.

 

 Maquina Flippers Casa

Ir para baixo 
+3
White_Spot™
Vtec
JM5PSC
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySáb 26 Fev 2011 - 18:29

Ok mea culpa estava a ver a coisa mal, mas mesmo assim continuo a achar que usar lâmpadas de carro não é a melhor solução e não sei até que ponto lá por serem compatíveis a nível de tamanho e voltagens, elas não irão à vida rapidamente.

Ficam aqui os dados para as lâmpadas #67:

Citação :

Maquina Flippers Casa - Página 4 Neue%20katalogartikel%20020

#67: large 13.5 volt bayonette bulb used for flashers. Note Gottlieb System3 games do NOT use #89 bulbs.
#67 bulbs are 13.5v, 4 candlepower, .59amps, and have a life of 5000 hours.
Compare this to the #89 which is 13 volts, 6cp, .58amps, and have a life of 750 hours. The flasher circuits in Gottlieb System3 games are designed for #67 bulbs, not #89.
And in some cases, a #89 just won't work.

PinRepair

Ficam aqui os dados para as lâmpadas 12v 5w ba15s:

Citação :

Maquina Flippers Casa - Página 4 207Maquina Flippers Casa - Página 4 207%20spec

category: Incandescent - Miniature Lamp
volt: 12
amp: 0.5

watt: 6
base: BA15s - Single Contact Candelabra Bayonet (or S.C.Bayonet)
glass: G5-1/2
filament: C2R
fil.res.: 24 ohm
d.hours: 200
notes:
possible substitution: 207 EUROPEAN
possible substitution: 67 USA
possible substitution: 89 USA
possible substitution: 97 USA
possible substitution: R5W/12V/5W/BA15S ECE

clear glass
dim: 32.5MMx18MM
side light lamp
tail lamp

donsbulb

Sendo assim, salvo eu estar a ver muito mal as coisas, se as lâmpadas dos caros são de 12V e as da máquina de 13.5V a tensão do circuito da máquina para essas lâmpadas não pode ultrapassar os 12V senão pufff queimam todas. Depois temos a questão da durabilidade, as das máquinas supostamente tem uma duração de 5000 horas e a dos carros de 200, logo é só fazer contas...

Quanto as lâmpadas #44... não estive a ver nada lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySáb 26 Fev 2011 - 18:39

Pois... não é a melhor solução é uma alternativa para quem não quer seguir o recomendado pelo fabricante ou não tem acesso a material específico.
Pessoalmente sou adepto de que se deve usar sempre o material recomendado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySeg 28 Fev 2011 - 11:46

Amigos Muito Obrigado pelas explicações. Pois, White Spot também prefiro o material original mas já há mais de 1 mês que tento e não consigo de maneira nenhuma. Em Portugal já tentei emails para 3 ou 4 casas nenhuma me deu resposta, em Portimão uma não tem e outra diz que tem mas não sabe onde está. Na Guia o dono de uma diz que não se tem , deu-me o nr do empregado e nunca atende. Do exterior, Australia não me responderam, USA só uma respondeu e diz que não envia e da Alemanha , a best of pinball tem mas eles são um bocado complicado, não me enviaram o nib e swift que é necessário!
Quanto ao que interessa, se para carro dura somente 200 horas e outras 5000 é importante isso! Mas admira-me isso, NÂO DUVINDANDO, pois os carros assim tinha de estar sempre a ser mudadas as lampadas...White Spot o que é isso do PUFFF???? Dá para usar mas depende da corrente? Queimam antes das 200 horas? ão percebi bem essa parte mas sendo sendo assim será prederivel não ter lampadas?
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySeg 28 Fev 2011 - 12:02

Já fiz a encomenda na Best of pinball. Sai caro 10 lampadas=21,49 Euro
Um hobbie caro, pois já gastei no multimetro, WD-40 e lixa (estes 2 oferta), parafusos para base, borrachas para flippers e bobine irei amanhã buscar 20 euros ... falta ainda fechadura, Betume Polyester e tintas acrilico.
Mais uma vez o barato sai caro!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySeg 28 Fev 2011 - 20:03

Olá JM5PSC Very Happy

Foi o melhor que fizeste, mandar vir o material recomendado, assim fica tudo a trabalhar dentro dos parâmetros para o qual o circuito foi desenhado...

Quanto ao hobby ser caro Very Happy até que te está a ficar em conta essa reparação Razz é um facto que o barato por vezes sai caro, mas o caro também só é caro pelo nome, pois material vai necessitar de certeza Very Happy e no que toca a esta área o preço do material é igual para o barato e o caro, em média uma máquina para ficar 100% operacional precisa entre 150 a 200€ de material, isto não contando com peças específicas.

A diferença de jogar numa máquina com as peças fundamentais trocadas e outra em que só se troca as peças que estão em pior estado é do dia para a noite Very Happy

As peças fundamentais são:

1 kit de reconstrução dos flippers
2 bobinas dos flippers
1 kit de borrachas
2 switch's dos flippers (não fliptronic)

Isto se for uma máquina normal, com 2 flippers no caso de ter um terceiro flipper já aumenta o valor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySeg 28 Fev 2011 - 22:27

JM5PSC fizeste a melhor escolha sem dúvida ao mandares vir o material específico.

Sobre a durabilidade das lâmpadas... apenas transcrevi o que estava no sites. Nos carros essas luzes são pouco usadas e quando o são são por espaços de tempo curtos, logo é normal que mesmo tendo pouca durabilidade dure muito tempo hehe.

No BoP eu uso o pagamento feito por PayPal que a meu ver torna tudo muito mais simples e fiável.

O puffff significa darem o peido / avariarem hehe.

Quanto a te estar a sair caro, é como diz o Vtec, se fores a substituir só o que faz falta se calhar até que nem gastas muito (quanto pior estado a máquina mais se gasta como é óbvio).
Se decidires tentar meter a máquina no melhor estado possível é provável que tenhas de gastar muito mais dinheiro, mas é como tudo, se a máquina estivesse muito boa também teria sido mais cara e quem sabe se mesmo assim não terias de investir dinheiro nas coisas básicas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyTer 1 Mar 2011 - 16:11

Amigos... de momento a fechadura já tá ok. As lampadas meti as de 12 v, porque na AP Jogos é as que eles usam. No entanto no fim do mês terei as outras. As borrachas dos flippers que arranjei são mais altas e mais grossas, isso traz algum prejuizo???
Hoje mesmo irei tenatr arranjar o betume numa oficina pois na loja é 6 euros (risos). terei de comprar é 3 latas de tinta para pintar, pois tinha uns frascos de latex, talvez desse mas a tinta já secou. Irei comprar para acrilico pois na net vi que era o mais indicado. Noto que noutra parte do meu playfield tem um autocolante ou plastico transparente que está em falta, acham que devo retirar ou devo colocar outro autocolante???
É tramado certas coisas, por exemplo para colocar certas borrachas dá um trabalham a desmontar e colocar... é preciso ter gosto e cuidado para não partir.
Hoje vou cuidar do playfield e amanhã soldar a bobine... Vamos ver.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyTer 1 Mar 2011 - 21:32

Aos poucos vai ficando tudo direitinho Very Happy as lâmpadas de 12v como já te tinha dito é a alternativa tuga para as lâmpadas flash, pelo menos já não tem conta as lâmpadas de 12v que já substitui pelas originais em máquinas que já tive a oportunidade de arranjar Very Happy

JM5PSC escreveu:
Noto que noutra parte do meu playfield tem um autocolante ou plastico transparente que está em falta, acham que devo retirar ou devo colocar outro autocolante???

Se metesses uma foto seria mais fácil de avaliar a situação Smile

As borrachas dos flippers serem mais altas, não haverá problema desde que assentem bem, na Gottlieb os flippers (originais) têm uma "cavidade" onde a borracha trabalha e se estiver dentro desta cavidade não há problema, o ser mais grossa também não tem problema até ajuda um pouco no jogo, pois se as borrachas forem mais grossas por muito pouco que seja, vai reduzir a distância entre os flippers e torna o "buraco" central mais estreito, em certas jogadas um ou dois milimetros pode fazer a diferença Razz

Há por aí umas borrachas em cunha, essas é que nem vê-las...

Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyTer 1 Mar 2011 - 22:28

Pois as fotos é sempre complicado para mim sem maquina, ainda hoje pedi a um amigo para me tirar com o telemovel mas não consegui... fica para outro dia. As borrachas dos flippers são em grossura o dobro ou até o triplo, e de altura não encaixa pois é uma altura superior, fica fora mas mantem-se... Mesmo há umas borrachas que já não estão boas mas fica assim por enquanto pois um amigo meu deu-me umas mas aquilo só de esticar quase que se parte, não são resistentes e são mais fininhas. Do playfield devo ter foto no meu facebook... é na zona central quase junto aos flippers.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 2 Mar 2011 - 9:44

Bom dia JM5PSC.
envie-me a sua morada que eu envio-lhe umas borrachas.

cumprimentos
Fernando Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 2 Mar 2011 - 12:11

Bom dia Fernando Sousa
Miguel Luís
Av.S.João de Deus, 43 - 2 DTO
8500-508 Portimão
E quanto é isso amigo?
Obrigado mas por favor aguarde porque vou tentar colocar fotos aqui para explicar isso das borrachas pois existe diferentes. A minha maquina é da Gottlieb, preciso de borrachas para certos locais que não sei explicar nomes mas com fotos será fácil identificar.
Além disso está a faltar-me um... como hei-de explicar, é a peça que encaixa nas protecções onde estão os led, geralmente é em preto tipo. Essas proteccões são em amarelo, azul e vermelho, costumam estar em baixo na mesa dos lados. É estilo uma borrachinha que encaixa noutra. As borrachas dos flippers que comprei servem mas não são iguais as de origem, dai eu tentar ter o material o mais original possivel, o que não é fácil.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:34

JM5PSC

Citação :
Além disso está a faltar-me um... como hei-de explicar, é a peça que encaixa nas protecções onde estão os led, geralmente é em preto tipo. Essas proteccões são em amarelo, azul e vermelho, costumam estar em baixo na mesa dos lados. É estilo uma borrachinha que encaixa noutra.

Gostava de o ajudar mas não compreendi o que quer dizer. Pode postar uma foto?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:40

JM5PSC escreveu:
Bom dia Fernando Sousa
Miguel Luís
Av.S.João de Deus, 43 - 2 DTO
8500-508 Portimão
E quanto é isso amigo?
Obrigado mas por favor aguarde porque vou tentar colocar fotos aqui para explicar isso das borrachas pois existe diferentes. A minha maquina é da Gottlieb, preciso de borrachas para certos locais que não sei explicar nomes mas com fotos será fácil identificar.
Além disso está a faltar-me um... como hei-de explicar, é a peça que encaixa nas protecções onde estão os led, geralmente é em preto tipo. Essas proteccões são em amarelo, azul e vermelho, costumam estar em baixo na mesa dos lados. É estilo uma borrachinha que encaixa noutra. As borrachas dos flippers que comprei servem mas não são iguais as de origem, dai eu tentar ter o material o mais original possivel, o que não é fácil.
Abraço

as borrachas são oferecidas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 2 Mar 2011 - 23:07

Arnaldo as fotos não depende de mim, pois como não tenho a maquina tenho de depender
de um amigo que nem sempre está na zona. Mas com o tempo eu coloco mais fotos.
Fernando Sousa MUITO OBRIGADO então. mas mesmo assim eu poderei também com fotos
explicar as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Sousa
Top 10
Fernando Sousa


Mensagens : 675
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 63
Localização : Braga

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQui 3 Mar 2011 - 7:59

Ok,diga quais são as borrachas.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQui 3 Mar 2011 - 21:17

Muitissimo Obrigado Arnaldo.
https://www.facebook.com/album.php?aid=171894&id=1468076119
Com o tempo irei colocar fotos novas mas ainda não consegui tar com meu amigo.
Nessas fotos está na 7ª fila ao centro 2 tipo sirenes em vermelho e azul, se aumentarem
veram que o que aperta é tipo um encaixe que falei no outro dia e não consegui explicar ou
saber o nome. Tem ai umas fotos do playfield uma com o dedo onde aponta local onde terei de dar um jeito com o betume e pintar, no meio onde está a base do baseball, ligeiramente a cima dos flippers é que estou na dúvida a tirar o autocolante e substituir por outro e não colocar nada ou outra coisa que ainda não pensei qual o melhor.
As borrachas FERNANDO são dos flippers, dos lados não sei o nome! 2ª fila 3 foto, ainda para
por estas fotos é dificil explicar mas são 2 borrachas diferente tamnhos para (7 fila 1 foto)
do lado direito ao pé do buraco, tem 1 e 2 cones amarelos. Desculpem l
a eu não saber os nomes ainda mas ainda tou a "evoluir".
Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
White_Spot™
Top 5
White_Spot™


Mensagens : 1846
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 48
Localização : São Mamede de Infesta

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 0:02

Se bem percebi precisas do "perno" preto que fixa o flashdome.

Penso ser isto:

Rivet Plastic
Maquina Flippers Casa - Página 4 MP10

Se não for é outra coisa similar, só vendo no manual para confirmar que agora não me lembro.

Para conseguires saber o que são cada peça nada como teres o manual da máquina. Se não tiveres sempre podes ir vendo no Best of Pinball para ver se encontras o que precisas.

O autocolante presumo que seja o mylar e serve para proteger o playfield de desgaste provocado pela bola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.whitespot-chronicles.com/
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 0:15

Olá JM5SPC,

Sempre ajuda mais um pouco com fotos Very Happy

JM5PSC escreveu:
Nessas fotos está na 7ª fila ao centro 2 tipo sirenes em vermelho e azul, se aumentarem
veram que o que aperta é tipo um encaixe que falei no outro dia e não consegui explicar ou
saber o nome.

Essas peças que são uma especíe de rebite com um pino que ao ser apertado vai abrir tipo bucha, podes ver e encontrar aqui:

Plastic Rivet

Não será fácil encontrares algo idêntico por cá, a menos que consigas uns de uma outra Gottlieb, mas podes substituir por um parafuso com porca M4 de preferência preto.


JM5PSC escreveu:
Tem ai umas fotos do playfield uma com o dedo onde aponta local onde terei de dar um jeito com o betume e pintar

Pela dimensão do estrago, nem valia a pena estar a betumar, uma vez que também não deve ser fundo o suficiente para que deixe uma camada de betume considerável, se ficar uma fina película pode saltar novamente e como é o ponto onde a bola cai da rampa... refazias só o desenho com tintas acrílicas e protegias a área com um pequeno rectângulo de vinil transparente, seria o suficiente.

JM5PSC escreveu:
no meio onde está a base do baseball, ligeiramente a cima dos flippers é que estou na dúvida a tirar o autocolante e substituir por outro e não colocar nada ou outra coisa que ainda não pensei qual o melhor.

Esta é que está difícil de perceber, mas parece-me que está a falar de um autocolante que será talvez o Mylar que se vê um pouco levantado? É efectivamente um "autocolante" transparente que cobre um boa parte dos playfields dependendo da máquina, tirar o Mylar pode ser arriscado porque pode trazer tinta atrás, terás de avaliar muito bem antes de o fazer, podes cortar só as pontas levantadas e deixar ficar o resto, isto se for mesmo ao Mylar que te estás a referir...
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 13:02

Bom dia
White Spot é isso mesmo o "Perno"! O manual gravei num dvd misturado com outras coisas e agora tenho de ir a procura, mas quero imprimir isso e fazer um caderno. Muita coisa ao mesmo tempo... Sim é o Mylar...Isso deve ser substituido? É um autocolante especial? Onde o posso encontrar?
Vtec hoje tive a mexer nessa parte do playfield e o secante é num instante! Mas aquilo foi uma boa porcaria... o betume não fica bem liso, cria tipo um grãozinho... depois para pintar a tinta cria tipo uma bolha, fiz com um palito pois paraceu uma boa adpatacção contudo o resultado final é... não sei, é coisa para pessoal batido. Logo mando fotos, vou tentar durante o fim de semana convencer meu amigo em cá vir. Esse vynyl transparente serve para a outra parte do playfield? As pontas não estão levantadas, falta é um bocado em 2 partes e está tipo uma sujidade que não sai facilmente com água e pano... Haverá algum liquido especifico para limpar isso que sai ou é melhor tar quieto? Já reparei que o playfield é delicado pela tinta pode danificar e ai é pior o o remendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Vtec
Top 5
Vtec


Mensagens : 1389
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 48
Localização : Lx

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 18:33

Bem, quanto ao betume a única coisa que te posso dizer é que se não o aplicas bem, esqueçe, no entanto é muito fácil de ser lixado e com a particularidade de ser muito resistente mas mesmo muito... scratch esqueci-me de te dizer que tinhas de aplicar o betume com uma espátula, mas isso penso que é óbvio Laughing

A questão do Mylar... se não estás muito à vontade com isso, deixa estar como está... por vezes é mesmo melhor não mexer em nada e também estar a dizer que podes avançar sem medo sem avaliar a situação no local não é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://flipperworld.forumeiros.com
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 19:42

https://www.facebook.com/album.php?aid=171894&id=1468076119&saved#!/album.php?aid=171894&id=1468076119

Fotos novas. Podem colocar aqui depois as fotos!

Só hoje reparei que falta o que se coloca dentro da bobine, tipo um carreto de linhas. Como se chama isso? Agora para ir a AP Jogos lá vou perder um tempinho, pois é dificl estar lá alguém. E os parafusos também não servem, pois aqueles davam numa Williams mas Gottlieb é diferente. Logo vêm como ficou, mas ainda tenho de meter borrachas novas e meter bobine com o "carreto". ai ai nunca mais pronta a jogar toda
Ir para o topo Ir para baixo
Arnaldo
5 Credits
Arnaldo


Mensagens : 458
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : Vila Nova de Gaia

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySex 4 Mar 2011 - 21:15

O carreto em "flippês" de Portugal chama-se casquilho. Na língua do Shakespeare, chama-se sleeve Smile
Se não encontrar ninguém na A.P Jogos, pode tentar a Bilhar Sul, perto do Algarve Shopping (Zona Industrial Lanka).
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptySáb 5 Mar 2011 - 11:13

Arnaldo eu já tentei com eles anteriormente e com outra na GUia que não me recordo o nome se era DiverSul mas não consegui material.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 9 Mar 2011 - 12:53

Isto tá dificil... O pessoal do Best of Pinball não sabe o que é sleeve!
Em casa há coisas que não percebo. Os parafusos que apertam de lado
na bobine, não apertam, já esperimentei a trocar de parafusos e não dá,
supostamente foram os mesmos parafusos que estavam antes. Tinha
apontado num papel que perdi os fios para soldar e agora fiquei um pouco
a rasca, pois os outros 2 flippers têm 4 fios ligados e no outro tinha 5.
Ir para o topo Ir para baixo
JM5PSC
5 Credits



Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/01/2011

Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 EmptyQua 9 Mar 2011 - 14:13

O parafuso desenrasquei-me com 1 de 6 travada.
Agora a soldar é que não. Coloquei os 5 fios mas ao ligar tá como morto.
Não funciona. Liguei o fio branco de cima da plantilla no meio, do lado
direito da bobine o fio branco da parte de baixo da plantilla e fio preto
e vermelho que vem do cabo de fios e na esquerda o preto e vermelho e
preto e verde que vem do cabo de fios. Não sei se ficou algo mal soldado ou
será outra coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina Flippers Casa   Maquina Flippers Casa - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquina Flippers Casa
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de um restauro a fundo de uma maquina de flippers.
» Arcade feita em casa
» A minha maquina
» Que tipo de máquina é?
» Que máquina comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FlipperWorld :: Pinball :: Ajuda técnica-
Ir para: